Fato e repercussão. Os Bolsonaro sob fogo.

A revelação dos diálogos entre os envolvidos no episódios das “rachadinhas” do gabinete de Flávio Bolsonario e, em alguns casos, destes com esquemas milicianos no Rio de Janeiro tem de ser analisada em duas vertentes.

A primeira, a dos fatos que, afinal, não surpreendem e apenas confirmam o o óbvio: Fabrício Queiroz – mas não só ele – atuava na arrecadação de recursos provenientes de boa parte dos vencimentos de assessores nomeados nos gabinetes de Flávio a mando do deputado e a este prestava contas e fazia repasses da arrecadação.

Ainda não está claro como se dava arrecadação idêntica junto a parentes de Jair Bolsonaro, que retiravam, segundo dizem os investigados, cerca de 80% do valor que recebiam em espécie, livre, portanto, de rastreamento. mas aparecem novos elementos na investigação: a possível lavagem de dinheiro na constituição da loja de chocolates montada pelo senador e um sócio e no faturamento de suas operações e o fato de que o norte- americano Glenn Howard Dillard, que comprou e revendeu – com preço menor – dois apartamentos a Flávio e à sua mulher ter recebido, no mesmo dia, mais de R$ 600 mil reais em dinheiro depositados em sua conta bancária, num claro indício de pagamento “por fora”.

Outro aspecto inédito, surgido ontem, é que uma das prestações do imóvel comprado pelo casal , de R$ 16.564,81, foi paga pelo cabo da PM Diego Sodré de Castro Ambrósio, denunciado em 2016 por usar sua empresa de segurança, a Santa Clara Serviços, de vender serviços de milícia em Copacabana, para afastar pedintes e moradores de rua de condomínios que a contratavam.

A segunda vertente é que o assunto voltou a ter impacto na opinião pública, com a exposição do clã em toda a mídia e com que se afigura, agora, com uma sucessão de capítulos de revelações, à medida que as duas dúzias de envolvidos, expostos publicamente, irão depor no processo.

O Jornal da Globo, ontem, pode ser uma amostra do que vem por aí ou, como no caso do porteiro, apenas um espasmo noticioso. A ver.

Ainda não está clara a estratégia de defesa do clã. Neste caso, está evidente, não adianta dizer que é uma armação do governador Wilson Witzel, nem é mais possível alegar que Fabrício Queiroz agia por conta própria.

Pai, 01,02 e 03 estão, até agora, com suas cornetas tuiteiras mudas, o que é a prova mais eloquente do constrangimento em que se encontram.

Talvez porque pressintam que estes fatos araram a terra para que outros sejam plantados e, aí, sobre o caso Marielle Franco.

Hoje, ironicamente, o maior perigo que ronda o ex-capitão são os versículos bíblicos que usa como bordão: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Torço ardentemente para que se lasquem bem lascadinhos de verde e amarelo e enxuguem as lágrimas na bandeira dos EUA.

  2. Esta briga envolve as mesmas corjas que participaram da farsa da lavajato,do GOLPE,das ELEIÇÕES FRAUDADAS,em fim de todo o que vivemos de ilegal nestes tempos de degradação.
    Por qué confiar ? por qué apoiar um dos lados??eles fazíam parte da mesma quadrilha ,hoje brigam pelo poder.
    Marcola e Fernandinho brigando pelo controle do tráfico possuem mais honra e representam menos perigo que esta corja que assaltou o poder,ao menos aqueles se reconhecem como bandidos.

  3. Esta briga envolve as mesmas corjas que participaram da farsa da lavajato,do GOLPE,das ELEIÇÕES FRAUDADAS,em fim de todo o que vivemos de ilegal nestes tempos de degradação.
    Por qué confiar ? por qué apoiar um dos lados??eles fazíam parte da mesma quadrilha ,hoje brigam pelo poder.
    Marcola e Fernandinho brigando pelo controle do tráfico possuem mais honra e representam menos perigo que esta corja que assaltou o poder,ao menos aqueles se reconhecem como bandidos.

  4. O versículo bíblico apropriado para esses bandidos seria: “Conhecerão a verdade e a verdade vos prenderá”.

  5. Os bozos vão entoar outro mote agora: “conheceremos a lei e ela nos prenderá”. E que joguem a chave do presídio fora.

  6. E as rachadinhas do próprio jair serão vasculhadas e encontradas. O queiroz é do jair e só dava um ajudazinha aos filhos como especialista que era.

  7. Será, mesmo, que conhecendo a verdade, seremos libertados? O Duplo Expresso já divulgou – até agora, infelizmente, com exclusividade – o resultado do lauda feito pela Polícia Civi dos RJ MOSTRANDO que havia PELO MENOS DOIS atiradores e que contra Marielle foi usada “bala de ponta oca” (que dilacera, abrindo crateras no corpo da vítima), sendo que, no assassinato do motorista, Anderson Gomes, foi usado outro tipo de projétil. Além disso, foi PROVADO que havia dois veículos com a mesma placa no dia do assassinato da vereadora, sendo impossível que o mesmo pudesse estar na região da Barra da Tijuca e no centro da cidade, dada a distância que separa tais localidades. Que os Bozos são criminosos e milicianos não temos dúvidas, mas há figuras de coturnos, fardas e coletes envolvidas nesses assassinatos, as quais NENHUM blog dito “progressista” até agora mostrou coragem de citar. Que tal o Tijolaço investigar e revelar nomes e/ou siglas de órgãos ou corporações em que atuam os mandantes do duplo assassinato?

  8. se o bozo cair, o aécio assume? Sem brincadeira, prognóstico só depois do jogo, como disse um jogador há muito tempo. Pode ser mesmo apenas um espasmo, como diz Fernando Brito.

  9. Já eram para estarem presos todos esta é quadrilha de bandidos milicianos. Isso não aconteceu ainda pq a PF e o Moro só querem saber do Lula pq tem medo de atrapalhar os planos dele de ser candidato em 2022, por que não fundo o juiz parcial sabe que o bozo já é carta fora do baralho. Ou o bozo tira o Moro ou o ex juiz vai dar um xeque mate no asno.

    E quanto ao Flávio Bolsonaro ele é um corrupto costumaz e montou uma verdadeira organização criminosa para desviar dinheiro público. E não se surpreendam se as investigações apontarem num futuro próximo o pai Jair como o grande chefe desta trupe. Ou vocês acham que foi com quem que o filho 01 aprendeu as maracutaias… Quem está há trinta anos na política e sempre agiu nas sombras. Uma família de corruptos costumazes que usaram de fakes news e textos bíblicos para enganar o povo e chegar o poder. Felizmente seu reinado será curto, como todo “mito” criado através da mentira.

  10. “Assim como o ladrão fica envergonhado quando é apanhado em flagrante, também a comunidade de Israel ficará envergonhada: seus reis e oficiais,
    seus sacerdotes e profetas”. Jeremias 2:26

  11. Assim declara o Senhor dos Exércitos: ‘Eu lancei essa maldição para que ela entre na casa do ladrão e na casa do que jura falsamente pelo meu nome. Ela ficará em sua casa e destruirá tanto as vigas como os tijo­los!’ Zacarias 5:4

  12. Os bozos vão entoar outro mote agora: “conheceremos a lei e ela nos prenderá”. E que joguem a chave do presídio fora.

  13. Minha singela opinião: A Rede Globo, junto com o Podemos, atual partido do eterno sócio tucano de Moro, Alvaro Dias, dos velhos tempos da Prefeitura de Maringá, berço do escândalo Banestado e, para variar, o Departamento de Estado dos EUA, já estão juntos e misturados na missão de trair o traidor Bolsonaro e tentar implantar o Marreco de Maringá na Presidência deste sofrido país, há séculos estuprado, serviciado, extorquido e despedaçado chamado Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *