FHC, o “esqueçam o que escrevi”, esquece o que escreveu há 11 dias

ratos2

No dia 7 de janeiro, no seu artigo dominical nos jornais – que poucos, alguns  por obrigação, como eu, lêem – Fernando Henrique Cardoso pregou a a “união do centro”, exortando “Alckmin, Marina, Meirelles, Joaquim Barbosa, ou quem mais seja (incluídos os setores ponderados da esquerda)”  a “criar consensos em favor do País e do povo” e biscarem aquele que seria o candidato mais viável (Luciano Huck?)

Hoje, porém, FHC diz que  “tem vários que são bons, mas quem tem mais chance nesse momento, quem pode levantar a bandeira, em nome do PSDB, é o Alckmin”,

Ora, ninguém, a esta altura, acha que Alckmin só tem mais chance do que o nada. Muito menos Fernando Henrique é um tolo que não percebe isso.

Ele não mira uma disputa com Lula, “serviço” que deixa para os juízes. Lava as mãos, como Pilatos, deixando que seus aliados da mídia, o crucifiquem, mesmo tendo sido tratado  com fidalguia por Lula (e por Dilma), quando era fácil tê-lo tornado um demônio.

Acha que, feito o serviço sujo de tirar Lula do pleito, é só Jair Bolsonaro, a flor fétida do pântano em que meteram o Brasil, que ameaça os seus planos de voltar ao poder.

Pensa que o povo brasileiro é o jegue manso que ele montou em 1998, na onda do 1 real = 1 dólar, que só resistiu até as urnas se fecharem.

Fernando Henrique – a antítese do “sou velho, mas não sou velhaco” de Ulysses Guimarães – chega a ser ingrato com Michel Temer, que o livrou de ser a figura presidencial mais abjeta dos tempos recentes.

Ele esquece o que escreveu, até mesmo o que escreveu há pouco mais de uma semana, se lhe é conveniente.

O povo, porém, não o esquece e tanto quanto Temer, será um peso sobre Geraldo Alckmin.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. DESDE OS ANOS DA DITADURA, FHC SEMPRE MOSTROU SEU LADO FALSO E GOLPISTA…. DEIXOU O PAÍS E EMPRESAS PRÉ-FALINDO E NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA DAR QUALQUER PITACO….SEUS ALIADOS DA OPOSIÇÃO TODOS TEM ENVOLVIMENTOS EM GOLPES E SEMPRE DE BILHÕES DE REAIS EM DIVERSAS ÁREAS…….. ELE Q INDIQUE UM E LOGO TODOS OS GOLPES DESSE INDICADO IRÃO SER APONTADOS. TEM INVEJA DE LULA Q PAGOU AS DÍVIDAS DELE HERDADAS, COLOCOU O PAÍS ENTRE AS MAIORES ECONOMIAS GLOBAIS E TEM SEU TRABALHO RECONHECIDO MUNDIALMENTE.ENQUANTO ELE ERA CONHECIDO COMO PEDINTE DE PIRES NAS MÃOS AO FMI E POR SUA PRIVATARIA TUCANA. AQUI AS MÍDIAS OCULTAM…. MAS O MUNDO INTEIRO ACOMPANHA ESSE JULGAMENTO Q ELES MESMO DIVULGAM SER UMA TREMENDA UMA FARSA…

  2. cade os tucaninhos do mbl/rl, bota o biquinho torto para fora….
    viúvas do morto vivo do efeagaga
    tic tac tic tac
    candidato golpistas: um tucano com seus dois melhores cabos eleitorais, o Efeagaga e o Temer
    tic tac tic tac
    vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….vão precisar mais do que sorte os golpistas

    1. Os macaquitos mal adestrados do Kim Takatiguria tão escondidinho né ???
      tic tac tic tac
      Prontos para mais uma vez rezar e perder a eleição com o Santo do Pau Oco e com o auxílio luxuoso do Temer e do EFEGAGA?
      tic tac tic tac
      estudando para o curso de adevogado e econo-místico do IUB né?
      tic tac tic tac
      Zé Mané, burro e de “direita”, vão comer alfafa e farinata que o expediente está acabando

  3. FHC enterrou Serra,Alkmim e Poécio Never! Ninguém que ser seu candidato! Ser candidato dêle é derrota certa.

  4. FHC como político sempre foi MEDÍOCRE; como SOCIÓLOGO é um IDIOTA; como PROFESSOR é um INÚTIL; como PRESIDENTE foi um DESASTRE completo; como GESTOR é DESPREPARADO; como CIDADÃO é OMISSO e ENGANADOR, além de GOLPISTA, CONSPIRADOR e TRAÍRA que fala INGLÊS cuspindo (nem Jesus entende).
    E por fim, como gente sempre foi um “BOSTÃO, BUNDÃO” e um “futriqueiro” desconectado dos FATOS de REALIDADE !!

    FHC falando e um BURRO cagando, não se sabe QUEM FAZ MAIS MERDA .. (ambos fedem) !!

  5. “Basta para a configuração que os pagamentos sejam realizados em razão do cargo ainda que em troca de atos de ofício indeterminados, a serem praticados assim que as oportunidades apareçam.” Trecho da sentença do Moro. É esse o lixo que os tres desembargadores vao referendar? Depois de três anos de investigação, com condução coercitiva, grampos ate de advogados, apreensao ate dos tabletes dos netos do presidente chega a essa materialidade ? É uma humilhação para o Brasil que essa sentença de 9,5 anos de cadeia nâo seja jogada na lata do lixo.

  6. não sei o que é pior para o Brasil – se a suposta loucura do Darcy, ou a suposta lucidez de Fernando Henrique. – Tancredo de Almeida Neves.

  7. Temer é um FHC sem título acadêmico…apenas. Não tem a sutileza do ociólogo para afanar discretamente…o resto, bem, é tudo a mesma sopa!

  8. Ele atingiu seu recorde. O recorde anterior era “esqueçam o que falei ontem”, mas agora ele se superou com o “Esqueçam o que acabei de falar”

  9. O povo brasileiro não interessa ao Fernando Henrique. Quando ele diz que o Alckmin tem mais chances é porque acredita que a meia dúzia de lideranças de banqueiros que encimam o golpe internamente, e mais algum representante dos sócios externos do golpe estão inclinados nesta direção. Este pessoal decide, e depois acha que o resto serão apenas detalhes: Fazer a população engolir o que eles decidiram, usando para isso a máquina de fazer potoca da imprensa presstituta.

  10. Sobre as declarações de FHC, sempre falo a mesma coisa: maconha e viagra podem formar uma mistura mortal para a nesga de lucidez de octogenário senil.

  11. FHC é um tolo. Nem o esgoto do PSDB acredita nele. A imprensa é o único setor que garante espaços para suas sandices. Vcs vão mal!!!!

  12. FHC é uma figurinha daquelas dos meus tempos de coleção de álbuns que se tinha facilmente e era objeto de troca . – te dou 10 dessas por uma dessas , e dificilmente se aceitava , passadas por diversas mãos vinha manchada , amassada , as vezes picotadas na ponta . Não tinham valor algum . Quando se comprava o pacotinho , lá vinha ela repetida . Tal qual as figurinhas ele se repete e se contradiz e se repete . Viciado em dinheiro americano desde estudante universitário , tido como futura liderança foi apadrinhando pela fundação Rockefeller e fundação fulbright , do mesmo grupo . Ele como muitos outros políticos que estão aí . Serra também é figurinha do mesmo álbum , imaginem como ele saiu do estádio nacional do Chile e foi aparecer nos Estados Unidos em plena ditadura Pinichet . Mistério .
    Nunca pensem que a ideia de criar o PSDB de uma corrente do MDB foi de algum brasileiro que se diz criador do PSDB . Foi dos americanos , que sabem que essas figurinhas são fáceis e cooptáveis , não servem nem para jogar bafo.

  13. Velhaco golpista! MALDITO CANALHA! Enfiei o aecim no rabo. Olhe o que este maldito fez com nosso País.

  14. “A retomada do crescimento econômico” da dupla de bandidos vulgares TEMer-meireLLes:
    Agora vai!
    Ah, esta infame Urubóloga Míriam Suína capacho dos mafiosos barões patrões Marín(ho) da Globo Organizações MafioCriminosas!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    BRASIL FECHOU 408 MIL VAGAS DE TRABALHO EM DEZEMBRO

    O mês de dezembro foi marcado por mais um resultado negativo da política econômica de Michel Temer; dezembro deverá encerrar com um resultado negativo nas vagas de trabalho e superar o saldo positivo de 300 mil empregos formais gerados no acumulado de janeiro a novembro; para analistas, 2017 acabará com saldo negativo de 203 mil vagas formais em 2017; dados mostram que a suposta retomada econômica de Michel Temer e seu governo ainda está muito distante de acontecer

    19/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/337722/Brasil-fechou-408-mil-vagas-de-trabalho-em-dezembro.htm

  15. A suposta justiça será julgada no dia 24. O planeta terra verá a MENTIRA. A “justiça” está estuprada em plena praça. Vergonha, vergonha! Devolvam nosso País!

  16. Eu não leio mais JORNAL E ASSISTO TV E NEM OUÇO ESTAÇÕES DE RÁDIO,CONTUDO NÃO TENHO QUE MANTER UM BLOG ATUALIZADO,dai a facilidade de não faze-lo,como o articulista da publicação.Faço porém,como todo leitor,cujo acesso ao contraditório somente e possível nos blogs sérios,um pessimista PERA AI.O povo? Essa mesma MASSA SEM ROSTO,não serve e não sabe e nem quer saber,com quantos paus se faz uma canoa.Claro que resta um grupo diminuto,contudo é muito diminuto.Depositar fé em grande parte da população,me parece INGENUIDADE são, como dizia o poeta gaúcho,COMO BOIS MANSOS,QUANDO NOVILHOS,ATROPELAM,DEPOIS VEM LAMBER AS CANGAS E TORNAM-SE AMIGOS DELAS. Esse ” CAFAJA” FHC,sabe bem disso,não esqueçamos que já elegeram-no duas vezes nos últimos anos.

    1. ESCRACHA, MATUTO!

      … Será que “o puro” PSOL ainda acredita que a derrubada da honrada e legítima presidenta Dilma Rousseff não foi um golpe de estado?
      Com a palavra o boçal Marcelo Freixo!
      A Lu Genro, a Helô Helena, o Chico Alencar, a militância do PSOL… Também podem opinar à vontade!

  17. Aguardo esse dia com ansiedade , o dia em que possa dizer,—UM FILHO DA PUTA A MENOS,O MUNDO FICOU MELHOR, LÁ SE FOI UM SER DESPREZÍVEL QUE ATENDIA POR fhc.—-

  18. Psol, grande decepção ! Alguém que conhece Freioxo de perto diz que é un gato travestido de lebre. São ex petistas raivosos e vingativos. Vão para a vala na história.

  19. O que essa criatura falará amanhã ela mesma já “desfalou” ontem.
    Suas opiniões são tão consistência quanto uma disenteria líquida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.