O vistoso Brasil da “moralidade”

misc

Como se sabe, o Brasil livrou-se, há quase dois anos, do maléfico “lulopetismo”.

Passou a ser governado por uma ampla coalizão  de homens bons, retos, tão honestos que nenhum deles foi à garra policial, com as notáveis  exceções de Eduardo Cunha – imolou-se o libertador de nossa libertação, Geddel Vieira Lima, que esqueceu uns trocados em um apartamento e Sérgio Cabral,que mandou seu próprio filho deixar o cargo que tinha e ir votar pelo impeachment.

O resultado desta “moralização” está nas primeiras páginas dos jornais de hoje: Temer calcula ter R$ 30 bilhões para aprovar a reforma da Previdência, diz o Estadão, acrescentando que a Caixa, sem dinheiro para financiar imóveis, prepara um polpudo reajuste de 37% para seus diretores postos sob suspeita por seu próprios auditores.

Não é muito diferente do que eram as manchetes de ontem, anteontem, dois meses atrás, ou seis, ou há um ano.

O vistoso Brasil que exsurgiu do golpe de Estado está aí, com a vísceras expostas e com instituições que assumem desavergonhadamente o papel de tutores políticos da população, com o faz o chefe da Polícia Federal ao dizer a O Globo que seu encontro secreto com Michel Temer foi “um pequeno erro de agenda”, que é “um policial bem mandado” e que espera “auxiliar o cidadão nas próximas eleições” com a exibição da versão policial de quem é honesto e quem não é.

Vamos bem na economia, porém, e isso é o que importa. Desça do seu apartamento, fale com zelador ou vá até a esquina onde estão os pedintes redivivos. Explique a eles que a Bolsa vive um “boom” ou que os R$ 17 de reajuste do salário mínimo são justos e corretos, porque a inflação acabou e, claro, a condenação à miséria eterna, não.

E vamos adiante em nossa jornada ao passado, dividindo os pratos de comida e as doses da vacina da febre amarela, sim, mas jamais as fortunas acumuladas.

Mostre a eles, também, que o desemprego, as obras paradas e a degradação dos serviços públicos já precários são necessários para reduzir o déficit público pelo teto de gastos e que trabalhar até a morte é necessário para poder continuar pagando as aposentadorias, acabando com os privilégios que 99% dos aposentados jamais tiveram.

É evidente que você não os convencerá e é por isso que, como diz o excelente Luís Costa Pinto em seu artigo de hoje no Poder360, “o lulismo é um movimento fundado na certeza que muitos conservam: a de terem vivido entre 2003 e 2011 os melhores anos de suas vidas. Naqueles tempos o país crescia, havia estabilidade econômica, as taxas de desemprego caíram abaixo de 5% da População Economicamente Ativa, houve mobilidade social entre diversos estratos e se devolveu à média da população a capacidade de sonhar”. 

Trocaram, os grandes senhores, aqueles sonhos e nos deram o de um país santificado pela moralidade que está aí, exposto num grau de torpeza que torna tudo imundo, sejam os palácios ou as ruas.

E como não podem convencer a maioria de que isso seja bom e justo, partem os homens bons para seu último recurso, sua ultima ratio: em nome da moralidade, todos estão proibidos de votar em Lula, ainda que o queiram.

Moro assim decidiu e Moro locuta, causa finita. Não se contesta o homem que não tem partido, não tem ideologia, não tem parcialidade, não tem nada que não sejam as verdades que vêm de suas convicções, às quais os fatos e evidências devem se dobrar e adequar, ou não virão ao caso.

Até porque é pecado mortal criticar o santo que nos levou ao inferno.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

    1. Falou e disse, texto irretocável do Brasil que vivemos e que você não lerá nada igual na mídia que foi a principal responsável junto com a justiça por este inferno que vivenciamos

  1. É, Brito! O que será desse país se não elegermos um homem de bem?

    Mas tem um homem aí, que se julga a solução de tudo, que falou o seguinte:

    “O político é a profissão mais honesta que existe, pois por mais ladrão que seja, tem que ir todo ano às ruas pedir o voto. Já o concursado, fez o nível superior, passou num concurso público, e tem o emprego garantido por resto da vida”.

    Esse homem, que diz que roubar não é pecado, mas é pecado roubar sem apoio popular, é que quer presidir a nação, e reorganizar seus conchavos com cunhas, cabrais e renans.

    Mas não é desse tipo de liderança que precisamos.

    Não precisamos que massa ignorante dite os rumos do país.

    1. KAVANARANOCÚ,vc “adevogado” é o típico asno letrado,.Quando esse cara a quem lhe mandaram criticar diz”eu sou o homem mais honesto” ,a gente se choca, parece um exagero de auto-suficiência,mas não.
      PENSA SEU VERME,TIRA A CAMISETA AMARELA DOS OLHOS,QUAL O CIDADÃO BRASILEIRO EM TEMPOS RECENTES QUE TEVE SUA VIDA E A DE SEUS PARENTES MAIS CERCANOS VIRADA DO AVESSO ,PELA MATILHA DE ENTREGUISTAS QUE PROCURAVA COM SANHA E DESESPERO UMA PROVA ,UMA ÚNICA PROVA PRA FERRAR O CARA???????????????????
      Pensou ?,claro que não,vc não consegue nem enxergar o óbvio. Vc é um doente que junto ao bando de imbecis ajudaram a ferrar o Brasil e que como qualquer camisinha ,após o uso foram descartados.
      BABACA

    2. Parece que você vai ter que voltar às aulas de interpretação de texto. O que se deduz do texto, é que o político, honesto ou não, tem que se submeter à avaliação do eleitor. Ele não disse em nenhum momento que quem deve à justiça, não tenha que fazê-lo perante suas instância. O que está implícito na sua fala é que os juizes, desembargadores, e tais, fazem um concurso, tem um cargo vitalício, e então deitam e rolam na ilegalidade/imoralidade. Fazem política sem passarem pelo crivo de uma eleição. Se sentem acima do bem e do mal. Recebem acima do teto (ilegal), auxílio moradia, auxílio educação (imoralidade), e por aí vai. Na sua militância política, escolhem seus alvos. Dependendo das conveniências de seu grupo político, escolhem quem vai ser o “crucificado” pela lei. Alguns, tem culpa, outros não. Mas isso é só um detalhe. Se não for culpado, não houver provas, tudo bem,” a gente distorce a lei e o pega de jeito”. E realmente, não precisamos que massa ignorante dite os rumos do país, haja vista a massa de ignorantes que saiu nas ruas para tirar a Dilma, e a massa de ignorantes na câmara,se vendendo a um grupo de corruptos instalado no Planalto. Chega destes ignorantes, o povo tem que decidir, e , não um juizinho mequetrefe e mais três procuradores vendidos, chefiados por um desembargador elitista, arrogante e preconceituoso.

    3. Estão refinando as fakenews. Essa fala do Tissó, em seu esforço enganatório, chega a ser até comovente…

        1. Alícia/Kawarinha/ Lulinha/ Qualquer Porra

          Você é mesmo uma vagabunda de marca maior.
          Sua prosa está enjoativa menina. Mude o disco e talvez alguém se interesse em ler sua MERDAS!
          Sua mãe e sua mulherzinha estão boas. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem do que falando.

    4. Fica tranquilo “alfafa com farinata” que o candidato do teu Kim Takatiguria e dos Antasemagonia, lideres hispirituais da massa disforme de escória a que você pertence, não ditam o rumo nem das próprias vidas, imagina do país.
      tic tac tic tac
      vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….booo, pode ir trocar as fraldas

      1. Alícia/Kawarinha/ Lulinha/ Qualquer Porra

        Você é mesmo uma vagabunda de marca maior.
        Sua prosa está enjoativa menina. Mude o disco e talvez alguém se interesse em ler sua MERDAS!
        Sua mãe e sua mulherzinha estão boas. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem do que falando.
        Otária !
        Libélula !

    5. Alícia/Kawarinha/ Lulinha/ Qualquer Porra

      Você é mesmo uma vagabunda de marca maior.
      Sua prosa está enjoativa menina. Mude o disco e talvez alguém se interesse em ler sua MERDAS!
      Sua mãe e sua mulherzinha estão boas. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem do que falando.
      Otária !
      Libélula !

    6. Porque não foi o golpe de 16 que deu a renans, cunhas, temeres e cabrais, né? Não foi a operação lava rato do seu santíssimo oncrusado, que permitiu que o golpe se concretizasse?

  2. Incrível que dos 1 por cento que apóiam essa gangue de rapinagem tenhamos representantes por aqui, só pode fazer parte da máfia.

    1. E há. Duvida disto? Mas deve haver alguns pobres de direita que acreditam piamente na rede Esgoto…pode apostar!

  3. excelente texto . retrata a realidade pura nua e crua do nosso país , compra de voto dos nobres parlamentar não vem ao caso . entrega da nossas riquezas se faz necessário no combate a corrupção , Adeus pre -sal e tudo aquilo que eles acharem positivo uma vez que . o povo estar ganhando e muitos benefícios por exemplo a abolição da lei áurea com a reforma trabalhista !

  4. Se fizéssemos um ranking dos responsáveis pela estado atual do Brasil e todas essas mazelas que estão acontecendo , bem como o atraso em décadas em todos os sentidos . Teríamos uma instituição com maior percentual de culpa e atuação , para não dizer falta de atuação , se esta instituição cumprisse o seu objeto para que foi criada , e atuasse no seu papel de defesa da constituição , minimamente . Nada disso estaria acontecendo . Mas se aliou a toda sorte de golpista e somando se que nela representa , e tem alguns golpistas . O STF teria sido a solução.

  5. Sim, mas a mando de quem o justiceiro age? Quem o protege? Isso é que deveria ser discutido, há muitos “interesses” de grupos escusos que mandam nesse peões, há que se desnudá-los, quem teria a coragem?? Ficar dando voltas no que já é bem sabido não resolverá, gostaria de saber o motivo de empresário bem nutridos irem aos estados Unidos e de lá prepararem um programa que eles acreditam que oi país necessita. Há várias interrogações, nem tão secretas assim, que devem ser respondidas, mas ninguém se atreve, (nem mesmo jornalistas bem intencionados), na minha opinião, enquanto não se por o dedo na ferida, eleja-se Lula, ou qualquer outro, os privilegiados ao final serão os mesmos…….

  6. Coxinha não sabe interpretar textos. E esses babacas que aqui postam essas merdas confirmam essa assertiva.

  7. “Desculpa aí , gente!

    Desculpa aí, presidentes. Todos. De tudo. De todos os poderes. Executivo, legislativo e judiciário.Desculpa aí, ministros e secretários. De todas as pastas ,até daquelas que a gente não sabe que existem, nem para que servem. Desculpem.Desculpem, parlamentares de todas as bancadas, da Bala, da Bíblia e do Boi, inclusive. Andei falando mal de vocês, xingando, até. Mas foi por pura ingenuidade.
    Andei vendo e ouvindo coisas demais o ano passado. E pior , acreditando. Emílio e Marcelo Odebrecht disseram que “ninguém” foi eleito a nada, nos últimos 30 anos, sem dinheiro de caixa dois”.Mas como ninguém, rigorosamente ninguém , em parte alguma disse ” eu fui eleito, mas sem dinheiro de caixa dois” foi porque ninguém pôs a carapuça. Ou seja , mentira dos dois, pai e filho. Mas eu, ingênuo, acreditei.
    O Rocha Loures filmado correndo, numa rua de São Paulo, com uma mala de dinheiro para entregar ao Temer ? Verdade? Mentira.
    O novo diretor-geral da Polícia Federal, Segóvia, esclareceu tudo: “Uma mala não prova nada.” Tem que ser pelo menos umas 30, abarrotadas de dinheiro, como aquelas que encontraram no apartamento do Gedel, para provar alguma coisa.
    E eu, besta aqui, acreditei que aquela mala do Loures era apenas uma das muitas que seguiam para o bolso do Temer mensalmente, ao longo de 20 anos. Só eu, mesmo, para acreditar numa besteira dessas.
    E a gravação de Joesley no Jaburu? Gravada por um gangster na calada da noite. Logo eu, que nunca suportei noites caladas, acreditei. Os deputados, representantes do povo, meus representantes, rechaçaram de pronto. ( Lembra da história do ladrão que foi flagrado correndo correndo com um porco nas costas? “Porco? que porco? Tira esse bicho daqui.”). Era o que eu deveria ter feito. Rechaçado.Ao invés de falar mal dos outros sem provas, pois uma malinha, ainda que com R$ 500 mil, não prova nada.”
    Mala ? Que mala?

    Joca Souza Leão

  8. GAZETA DO POVO [de Curitiba]: MORO GEROU DESEMPREGO E DEIXOU ESCOMBROS NO PAÍS

    Até a Gazeta do Povo reconhece que o juiz Sérgio Moro e sua lava jato destruíram milhares de empregos e deixaram escombros em todo o país; o ex-jornalão curitibano conta a desgraceira que a operação do magistrado causou na indústria naval brasileira; somente no município de Rio Grande, no Sudeste do Rio Grande do Sul, o “combate à corrupção” custou ao menos 24 mil empregos de pais de famílias

    19 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/01/gazeta-do-povo-sergio-moro-gerou-desemprego-e-deixou-escombros-no-pais/

  9. trairas e vende patria estão um saco de nervos ja circula o que todo cidadão Brasileiro já sabe o vagabundissimo golpe foi engendrado em Atlanta E.U e foi dado sem um único tiro,o resto é conversa pa boi dormir, qual será o fim desses trairas e vende patria? o paredon do CAF é pouco!!!

  10. Essa crise da Caixa foi fabricada para desmoralizar um banco público e facilitar o ataque da banca nacional e internacional, para capturar os serviços prestados pela CEF e levá-la à privatização.
    Essa de o Banco Central dar pitaco dentro de uma organização modelar é risível. O que o BC tem melhor para se tornar vestal da moralidade ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *