FHC reclama dos juros e vira empresário

Deu no Painel, da Folha, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso montou uma empresa para investimentos imobiliários com os seus ex-ministros Paulo Parente, o do Apagão, e Celso Lafer, o que tirava os sapatos para entrar nos EUA.

O capital é de R$ 1,9 milhão, o que não dá para sequer comprar um apartamento em Higienópolis, onde ele mora.

Só se for para algo do gênero “Minha Casa, Minha Vida” e mesmo assim não dá para mais que um prediozinho humilde na periferia de São Paulo.

Deste capital, R$ 222,3 mil são a parte do ex-presidente, que explica à  coluna que quer investir em construção “porque o rendimento no mercado financeiro é baixo”.

– “É difícil encontrar investimento em renda fixa que dê alguma coisa.”, disse.

Claro que é, presidente. Afinal, o senhor não está mais no governo, para botar os juros lá em cima, não é? Mas não liga, não, que o Alexandre Tombini, presidente do BC, está fazendo o possível .

Mas, convenhamos, quando até Fernando Henrique Cardoso prefere investimento produtivo à ciranda financeira, é sinal de que as coisas mudaram, mesmo.

Assim não pode, assim não dá.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Quando li hoje cedo o artigo da Folha tive a mesma impressão do post. E fui um pouco mais além, lembrei do que muita gente fala: um bom jeito de “esquentar” é na transação imobiliária. O Palocci não foi acusado disso??? Ou estou enganado!!!!????

  2. Espetáculo!Não investiu em moradia de interesse social, agora abre uma imobiliária.Em que bairro de São Paulo?Barão de Itararé, de onde menos se espera,…..Será que ele tem CRECI!!!!????

  3. Ele está abrindo uma lavanderia para nacionalizar os milhões que foram desviados nas privatizações estão nos Paraísos Fiscais.

  4. Mas, convenhamos, quando até Fernando Henrique Cardoso prefere investimento produtivo à ciranda financeira, é sinal de que as coisas mudaram, mesmo.
    Assim não pode, assim não dá.

  5. Fernando, será que FHC lembra que deixou o Governo com juros de 24% ??? e ele está reclamando dos juros de hoje de menos de 8% ??? não é estranho isso?

Os comentários estão desabilitados.