Finalmente, um juiz enfrenta Moro

neybello

Se os ministros do Supremo Tribunal Federal tivessem metade da coragem do desembargador Ney Bello, presidente da 3ª Turma do Tribunal Federal, o juiz Sérgio Moro não seria o onipotente que “faz e acontece”, de acordo com suas vontades – e, pior, seus ódios.

O caso, resumidamente, é o seguinte: para conseguir de Portugal a extradição de Raul Schmidt, acusado na Lava Jato, Moro levou o Ministério da Justiça a prometer reciprocidade em outras extradições daqui para lá. Ocorre que Raul é português nato e, neste caso, a reciprocidade representaria a extradição de brasileiro nato, o que é impossível, como se sabe.

O juiz Leão Alves deu decisão suspensiva não a um ato de Moro, mas do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI) do Ministério da Justiça, que solicita a extradição com base nesta promessa, em tese, impossível.

Moro, para usar uma expressão mais adequada ao mundo jurídico, ignorou solenemente a decisão e mandou a Polícia Federal consumar a extradição.

Ney Bello, que preside a turma na qual Leão é desembargador convocado,  disse ser “intolerável” o desconhecimento “dos princípios constitucionais do processo e das normas processuais penais que regem estes conflitos, sob o frágil argumento moral de autoridade, e em desrespeito ao direito objetivo”.

-A instigação ao descumprimento de ordem judicial emitida por um juiz autoriza toda a sociedade a descumprir ordens judiciais de quaisquer instâncias, substituindo a normalidade das decisões judiciais pelo equívoco das pretensões individuais. 

Moro – ou mesmo o Ministério Público – poderiam ter suscitado um caso de conflito de competência junto ao Superior Tribunal de Justiça, mas preferiram passar por cima da decisão de segunda instância. Foi, aliás, o que fez hoje o próprio juiz Leão, com petição ao STJ.

Tivessem os ministros do STF agido assim no caso das escutas ilegais sobre Dilma Rousseff, então presidente da República, Sérgio Moro não estaria pondo cada vez mais de fora suas manguinhas autoritárias.

Mas o STF preferiu, como com os abusos do MP, ficar no “ai, ai, ai”.

E a cobra criou asas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

73 respostas

  1. Outro dia ele enfrentou o stf e, parece, se deu bem. Ele é quem manda.
    Vão deixar por isso mesmo.
    Tudo o que o moro faz é ilegal e prevalece, por exemplo a condenação do Lula que nem sua sentença condena, apesar da condenação alí inserida a forceps.
    Perdemos o direito de pedir o que é legal.

      1. O DIA QUE VIER À TONA ,ÀS CLARAS ,SERÁ QUE OS IDÓLATRAS DO MORO VÃO QUERER ENXERGAR!!??? PRA MIM POUCO INTERESSA,CONTANTO QUE DÊ A CESAR O QUE É DE CESAR!!!

      2. POR EXTENSÃO… O PONTO NEVRÁLGICO DO NAZI-JUIZ DE CURITIBA SERGIO NARCISO MORO CHAMA-SE ZUCOLLOTINHO!
        SÃO TODOS MAÇONS E MAFIOSOS….

      3. Bem lembrado! Se deixarem o advogado Tacla Duran falar o juizeco de Curitiba e sua parceira Rosangela serão a decepção da vez, como aconteceu com o mineirinho AECIM. Fala, Tacla!

      4. O ponto forte também, chama rede globo. E o poder da rede globo sobre o stf também tem nome, é chantagem.

    1. Concordo. O esperneio do desembargador não vai passar disso: esperneio. sergio moro já deu provas mais do que cabais de que faz o que quer, com qualquer juiz de qualquer instância e nada aconteceu a ele. Até mesmo já anulou uma penhora do tal triplex que uma juíza de Brasília tinha mandado fazer.

    2. A perguntas que fica no ar, são: Quem respalda naziMoro? Quem esquenta as costas do juiz fascista? Por que o STF está tão acovardado?

    3. Até a hora que um mais decidido venha a fazer o que fizeram hoje em Curitiba…aí aparecerão os Marinhos, os que mais merecem morrer no Brasil, falando em terrorismo.

  2. Mas, em compensação, nos libera a descumprir a lei, segundo entendi da declaração do desembargador.

  3. …E a cobra criou asas . Graças a quem ?quem ? quem ? . Ele por si só jamais seria minhoca . Se não é a mídia golpista liderada pela rede globo a apoia lo e ao mesmo tempo impor medo a onze abutres covardes , nada disso estaria acontecendo .

  4. Quando o Chaves escurraçou uma cambada de entreguistas e golpistas na Venezuela, a famigerada globo e o PIG papagaio disseram que ele era “autoritário” e estava perseguindo os “opositores” ao seu “regime ditatorial”. Temos na república da cloaca hoje um juizinho de merda, que faz e acontece porque lamentavelmente Lula e a Dilma acreditavam na honestidade da tais “instituições fortes”. Temos hoje assentados nas cadeiras do outrora respeitado stf, golpistas que se acham “atores” e “celebridades” que ao invés de cumprirem a lei, respeitarem a constituição, perseguem o PT, jogam para o PIG e “julgam” conforme os seus interesses políticos. Lembram que queriam até mudar a lei para impedir que a Dilma indicasse mais alguém para o stf, porque segundo a globo e seus papagaios, diziam que o PT estava “aparelhando” o mesmo?

    1. O supremo nunca foi respeitável, sempre foi uma corre pusilânime, tanto que referendou a farsa da lei de anistia e negou-se a revogá-la mesmo ele indo de encontro a protocolos internacionais aos quais o paîs assinou, mas que vc está coberto de razão no q toca à “ingenuidade” de Lula e Dilma em relação às instituições republicanas isso não há como negar. Mas quem eu queria ver pendurado pelas bolas é aquele maldito ministro da justiça da Dilma, o José Eduardo Cardoso. Sujeito mais imprestável e moleirão.

    2. Quem não se lembra da grita pela “liberdade de imprensa” quando Chavez fechou a Globo Visión, que teve participação comprovada no golpe que chegou a prender o presidente?

    3. “Queriam” não, mudaram a lei para que Dilma não indicasse um novo ministro para o STF. O próprio Eduardo Cunha na época articulou para aumentar a o prazo de aposentadoria compulsória de membros do STF, evitando que abrisse nova vaga na gestão Dilma.
      O mais interessante foi que depois do áudio vazado de Jucá, na qual reclamam que um ministro do STF indicado por Dilma Rousseff era um cara fechado e que atrapalhava o estanque da sangria, este sofre um acidente e morre.
      Ou seja, o medo real para mudar a lei não era o aparelhamento do STF, e sim o medo de que Dilma indicasse mais alguém que fosse difícil de negociar: um “cara fechado” como o ministro Teori.

  5. MORO O CRIMINOSO,LEI 9296/96,.
    NA CABEÇA DESSE MEGALOMANÍACO,PSICOPATA, IMORAL ,TODO LHE É PERMITIDO ,TODO ELE PODE.
    TÁ ACABANDO TEU BRILHO NEGRO MOROLINI ,TÁ CHEGANDO O FIM,A CADEIA TE ESPERA.
    É melhor que ir pros states,eles apagam logo seus arquivos vivos.

  6. Xeque mate: “A instigação ao descumprimento de ordem judicial emitida por um juiz autoriza toda a sociedade a descumprir ordens judiciais de quaisquer instâncias, substituindo a normalidade das decisões judiciais pelo equívoco das pretensões individuais.”
    Parabéns Desembargador Ney Bello, presidente da 3ª Turma do Tribunal Federal, pela coragem de enfrentar Moro !!!

  7. A cada dia essa nossa justiça vai para o buraco. Temos que pensar qual punição merece esse juizeco da roça curitibana. O castigo deve ser proporcional ao estrago que ele fez na economia. Um Brasil em franco crescimento aos olhos do mundo e ora uma republiqueta de bananas. O pobre que experimentou uma vida melhor não merece a traição desses justiceiros que servem aos interesses estrangeiros. Preparem o paredão!

  8. Será que o juiz de Curitiba entende de Direito Brasileiro ou apenas do seu direito de fazer o que quer e com quem atravessar seu humor? A Constituição é clara: O Brasil não extradita seu nacional. AssIM, propalado acordo feito pelo Ministério da Justiça brasileiro com seu congêre português é inconstutucional. SERA QUE A MAIORIA DO STF NAO HONRA SUA TOGA?

  9. O STF estara desmoralizado se se submeter aos caprichos do juiz da republica de Curitiba. Tem que cortar as asas e enquadrar antes que mais aconteçam. O Juiz que o ” peitou” simplesmente fez o que a Lei determina. Por que o curitibano nao faz o mesmo?

  10. É lamentável que até hoje ninguém tenha investigado com profundidade e descoberto QUEM está por trás de Moro e que “armas” usa para impor o que aquele juiz deseja. Não acredito, mas de jeito nenhum, que seja só a rede Globo e sua influência midiática.
    Infelizmente o Brasil é um “nada” como nação, do contrário os bastidores desta conspiração já teriam sido denunciados no plano internacional.
    Já que aqui internamente não existe inteligência nenhuma, aparato nenhum de contra espionagem. Somos um país de bobalhões, que se limitam a espernear.

  11. ..Tem algo de extremamente podre na República do Brasil.. autoridades do Judiciário estão reféns de coisas inconfessáveis que só o juiz Sérgio Moro sabe e os Marinhos também.. nisso, rola até trocas de favores familiares e judiciais à revelia dos interesses do Brasil.. Isso é gravíssimo.. Não é possível o que estamos vivendo.. Socorro!

  12. Piñera disse a presidenta da suprema corte brasileira:” quando falham as decisões do stf a quem recorrer”, os golpistas togados se olham, responde Piñera:”À instância suprema”, apontando o dedos para cima e referência a DEUS!!! O mundo sabe como estamos…. vergonha internacional!!!

  13. Na Comuna de Paris todos os juízes foram afastados. Inclusive de sua existência.
    Mesmo alguns juízes daqui merecendo, não aprovamos essa radical atitude. Bastaria uns safanões e poderia mandá-los pro seu patrão… Os estados unidos!

    1. Me tire fora dessa unanimidade, eu sou pela solução da comuna de Paris. Por mim, já tinha passado os três do TRF4 no fio da navalha, sem nenhum remorso.

    2. Desde que esses safanões sejam a punição com todo o rigor da lei, incluindo cadeia por tantos crimes cometidos.

  14. “Instar ou determinar às autoridades públicas que descumpram ordens judiciais por delas discordar não é ato próprio de um magistrado, e só atenta contra o próprio Poder Judiciário e o sistema jurisdicional”. Bateu pouco!!!

  15. Pois é, daria nisso mesmo. Moro todo poderoso descumprindo ordem do próprio judiciário. Será que o fascista e autoritário Moro finalmente encontrou uma barreira?

    1. Eu náo sei se existe um orgão de punição e correição no Brasil, sei sim que uma sigla CNJ que ninguém sabe qual é a sua função, outrossim sabemos que existem milhares de associações de magistrados pra defenderem seus próprios interesses e benesses e o corporativismo, isso o povo brasileiro e uma banda da lua sabemos, já que estamos falando de bagunça, aonde anda a ABI, OAB? Ninguém sabe eu acho que o gato comeu.

  16. Xeque mate: “A instigação ao descumprimento de ordem judicial emitida por um juiz autoriza toda a sociedade a descumprir ordens judiciais de quaisquer instâncias, substituindo a normalidade das decisões judiciais pelo equívoco das pretensões individuais.”
    Parabéns Desembargador Ney Bello, presidente da 3ª Turma do Tribunal Federal, pela coragem de enfrentar Moro !!!

  17. O Nerd Americano Mentiroso Mente Doentia moro é um perseguidor, um covarde e um tucano disfarçado em uma toga.

  18. A decisão do juíz, confirmada pelo desembargador, mostra o tamanho do acovardamento do “çupremo” diante dos constantes desafios do juizeco de Curitiba.

  19. Se esse juiz começar a incomodar demais o esquema da Farsa a Jato, a organização terrorista chamada Globo vai começar a criar factóides contra ele.

  20. Soube que integrantes do MPF disseram à BBC – sob a condição de anonimato – que estranharam o fato de palloci não ter citado nenhum político com foro privilegiado, conforme sua proposta anterior, pois se o tivesse feito seu acordo de delação teria que ser homologado pelo relator da lavajato no STF e não por moro. Segundo eles, o delator não pode omitir fatos. Bem, Palocci também convenientemente deixou de fora a rede globo. E os lavajateiros deram um jeito de se livrarem de uma negativa do STF a um acordo tão espúrio. E assim caminha moro e sua turma passando como um trator em cima de tudo e de todos por causa de lula.

  21. Moro faz o que faz porque sabe que tem o respaldo da Globo, da CIA e do Departamento de Estado dos EUA. Ou seja, de quem manda e desmanda na elite mentalmente vira-lata do Brasil. Com as desculpas aos cães vira-lata, que merecem o nosso carinho, ao contrário desses canalhas que merecem a prisão por crimes lesa-pátria.

  22. Acontece que, ao que parece, o STF obedece…. Assim, fica tudo no famoso “por isso mesmo”. Enfim: o STF é conivente.

  23. Juiz Moro não fez e ainda não faz nada sozinho ! Recebe ordens e informações de fora do país, tem as costas quentes , mas ainda não sabemos com certeza quem são seus patrões e os interesses de quem ele defende . Mas aquela máscara de bom moço, herói nacional, ainda vai cair e nós vamos contar pra todo mundo quem é o homem de Maringá.

  24. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  25. LULA SE DIZ PERPLEXO COM O FATO DE MORO DECIDIR DESACATAR O STF

    “Fiquei perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF”, escreveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à senadora Gleisi Hoffmann, após saber que Moro decidiu não enviar os casos do sítio de Atibaia (SP) e do Instituto Lula à Justiça de São Paulo. “Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?”, questionou; decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal indicou que Moro não é o juiz natural para casos ocorridos em São Paulo e sem conexão com a Petrobras

    29 DE ABRIL DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/353005/Lula-se-diz-perplexo-com-o-fato-de-Moro-decidir-desacatar-o-STF.htm

    1. Meros fantas(mas,) que assombram o nosso medo mais pueril!

      Acordamos em mais uma manhã
      da estação das trevas
      No Brasil.
      E estamos lá
      numa solitária,
      gélida, remota, injusta, inexplicável…
      Estão lá nosso presente, nosso futuro
      e por assim dizer o nosso pretérito…
      Estamos lá moídos e fétidos,
      trancafiados enquanto nação,
      escravizados enquanto pensamentos e ideias,
      Inutilizados enquanto enxadas
      que cavoucam o solo da fertilidade;
      estão acorrentadas numa solitária acerba as nossas diversidades, multiplicidades…
      estão presas as nossas liberdades individuais e coletivas… Estão lá manietadas as nossas alegrias, esperanças… Fé!

      [Mais uma vez] Acordamos dispersos.
      E afônicos.
      E servos!
      Em mais uma manhã
      da estação das trevas
      No Brasil.
      Estamos lá povo acorrentado,
      Estamos lá povo… Com medo após [mais] uma noite de pesadelos movidos a fantasmas!
      Pesadelos movidos a subjetividades:
      ódio, rancor, maldade, covardia, desprezo, desumanidade…
      Acordamos de mais uma noite trágica
      Na estação da trevas no Brasil.
      Acordamos
      – mais uma vez -,
      sob os desígnios de meros fantas(mas,) que assombram nosso medo mais pueril!

      Poema escrito ao acordar em mais esta manhã da estação das trevas no Brasil
      Messias Franca de Macedo

      1. … E o que o inocente, honrado e eterno presidente Lula não pode dizer explicitamente:
        DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ!
        E já passou da hora!
        Mesmo porque não podemos mais tolerar que a molecagem mais vulgar e irresponsável destrua, espezinhe a nossa dignidade, nosso intelecto ainda que mais tosco, o nosso mais primitivo sentimento de vergonha de olharmos no espelho, individual e coletivamente…
        Chega: não podemos – e não devemos – suportar mais tanta ignomínia e sofrimento!
        Chegou a hora da histórica e inadiável decisão: somos um povo ou um “rebanho” de *’cucarachas’?
        *cucarachas é o termo abjeto pelo qual os estadunidenses imperialistas e genocidas tratam os brasileiros e as brasileiras…

        NOTA:
        “Entre a apatia e a revolução, há muita coisa que se pode fazer” Por emérito e impávido intelectual e professor Rui Costa Pimenta (PCO)

          1. “(…) Moro, você é um criminoso, um bandido, um mentiroso, um canalha!… Moro, você é um criminoso que prendeu um homem inocente. Moro, você está tentando enganar o povo brasileiro. (…) Moro, você e os desembargadores do TRF-4 são bandidos, criminosos, mentirosos, canalhas.”
            Por egrégio e impávido médico e deputado federal Jorge Solla (PT/BA)
            https://www.youtube.com/watch?v=aBisevizVBA
            ..

  26. O problema é que Portugal também, por regra Constitucional, NÃO EXTRADITA nacionais exceto em casos de terrorismo ou de criminalidade internacional organizada e na condição da existência de estrita reciprocidade do estado requisitante, exigindo um processo justo e equitativo por parte deste, o que hoje não está sendo propriamente o caso no Brasil. Aliás, do que eu conheço da realidade portuguesa, só esta exigência de um processo justo e equitativo pode ser, por si só, mais do que suficiente para barrar qualquer pedido vindo da 13.ª Vara de Curitiba/PR, sobretudo das mãos de Sérgio Moro. A este propósito, leia-se o artigo 33.º da Constituição da República Portuguesa (CRP), e em especial o seu n.º 3, relativo à expulsão, extradição e direito de asilo. De qualquer forma, como o caso em apreço não diz respeito a terrorismo ou a criminalidade internacional organizada — os juízes portugueses não cairão em tal argumentação –, o pedido de extradição de Raul Schmidt — e isto apesar de uma autorização inicialmente dada pelo Tribunal da Relação de Lisboa e a qual espelha uma realidade portuguesa muito específica e que aqui seria difícil de explicar em tão curto espaço, mas que tendo sido a tempo detectada acabará por ser corrigida, pois o Direito por aquelas bandas ainda é levado com um mínimo de seriedade — não será, no final, autorizado pela justiça portuguesa (em Portugal, Sérgios Moros não se criam…!), sendo barrado, em última instância, pelo Tribunal Constitucional (TC) em virtude de Raul Schmidt, sendo português em data anterior aos atos de que é acusado no âmbito da Lava Jato, não estar em situação de ter a sua extradição tida como admissível à luz do n.º 3 do referido artigo 33.º da CRP. A este propósito, há já um parecer de muito peso sobre a inconstitucionalidade da referida extradição, parecer este elaborado por três eminentes juristas portugueses, um deles até bastante citado no brasil no âmbito do Direito Constitucional (Gomes Canotilho).

  27. Li o texto, mas estou engasgada com a notícia que corre na CBN sobre um procurador que barrou o registro da candidatura de Dilma ao Senado por MG. Esse procurador mineiro diz que se Dilma foi declarada impedida de governar por crime de irresponsabilidade, no mínimo terá direito a voto, nunca a candidatar-se, pois é inelegível de acordo com a Constituição.
    Sempre entendi, desde aquele impeachment, que a ex-Presidenta perderia o cargo, mas prosseguiria elegível.
    Se alguém puder, explique-me isso, pois não estou entendendo nada.
    Vejamos que o cerco ao PT mantem-se espraiado Brasil afora. Há dois dias, pra poder pôr Agnelo Queiroz em nova enrascada, foram indiciados pelo superfaturamento do Mané Garrincha Arruda – ladrão filmado do DEM recebendo bolos de dinheiro -, e Filipelli, mas, claro, Agnello também.
    Sobre MG ninguém duvida do que pretendem contra Pimentel, que também é concluírem uma votação na AL, impedindo-o de prosseguir no Governo, assim tirando também suas chances de reeleição, abrindo as brechas para os peemedebistas e tucanos.

    1. Do ponto de vista da lei, o que esse procurador falou é um absurdo, não tendo respaldo na lei. Dilma não perdeu os seus direitos políticos ativos e passivos, pelo que pode ser candidata e votar à face da lei. Na verdade, nem crime de responsabilidade a mesma praticou — o que torna o referido impeachment inconstitucional à luz do artigo 86.º da CF88 –, como um parecer do próprio Senado à data reconheceu, isto apesar de o mesmo ter sido ignorado. Agora, neste Brasil, tudo é possível pois lei, no seu sentido pleno, há muito que deixou efetivamente de existir, salvo algumas e pouco frequentes honrosas excepções, como é a do caso do juiz Ney Bello acima referido.

  28. Ainda existe esse STF? Apenas fachada de falsa competência e pompa inútil. Apequenaram-se. Ao não defender e não impor a Constituição sumiram seus objetivos, por dignidade deveriam se aposentarem em grupo.

  29. Ao ver a matéria do juiz enfrentando Moro pensei tratar-se de uma autoridade defendendo Lula.
    Eu não compreendo como é possível o STF, sempre omisso em questões afeitas às suas responsabilidades, não agirem contra esses atos transparentes de terrorismo e ódio.
    A gravação do piloto querendo pôr “aquele lixo” pra fora da aeronave; as balas e pregos atirados contra um ônibus para desgovernar o motorista, podendo resultar na morte de todos os passageiros; os 20 tiros disparados contra o acampamento já com vítima em hospital, sendo que outro houve, pelo depoimento de testemunhas, etc., enfim, por que nada se diz conta isso por parte do Supremo, se é o Brasil, a Nação que está contaminada por uma ameaça brutal de uma guerra civil.
    Há dois anos, mais ou menos, por um desses episódios de selvageria, ouvimos de Marco Aurélio Mello a preocupação sobre os cadáveres que poderiam surgir, etc. Já surgiu o de Marielle, e bem que ele, ainda que sozinho, poderia abrir a boca novamente, com suas autoridade, se insurgindo contra esse caos.

  30. O árbitro de Curitiba tem as costas quente garantida pelos “isteitis”, donos do Brasil.

  31. Eu acho que é o “ÚNICO”, de todo o JUDICIÁRIO,formado por pessoas,cujo único objetivo na vida,e PAPARICAR RICO,o símbolo maior de suas vidinhas de comarcas sem nenhuma expressão,espalhadas pelo imenso Brasil,onde mandam e desmandam,POBRES PARA AS PRISÕES,que é o único que fazem.Ao mesmo tempo que sonham,em enriquecer,para irem para MIAMI que eles chamam de MAIAMI,e como sabem que não vão conseguir enriquecer,a despeito de FARTOS PROVENTOS,que mamam dos cofres públicos,que eles acham ser composto pelos impostos pagos pelos seus senhores,notórios sonegadores,e que são compostos,os impostos,em sua quase totalidade,pelo esforço do resto do POVÃO,que nem sabe sonegar,e cujo ápice dos sonhos,quando descobrem que não vão ficarem ricos,se contentam em se agarrar ,nas GENITÁLIAS DOS BURGUESES,seus senhores,e que é por isso,que tem os dedos longos e com unhas também grandes,para a tarefa de suas vidas,PUXAR SACO DE BURGUÊS.Esse é o RESUMO,do JUDICIÁRIO.Que nem OUTORGA TEM,mas doaram-lhes o título de PODER.

  32. nas páginas coxinhas impera o culto a moro.
    os torcedores de futebol, de repente viraram especialistas em política e direito.

  33. Sua Excrescência (digo, Excelência), o juiz da república de curitiba, poderia ir dormir sem essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *