Folha: Bolsonaro berrou por Bebbiano e retuitou ‘Pitfilho’ a aliados

Ao melhor estilo “Tropa de Elite”, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência levou um “pede pra sair”, diz a Folha, em reportagem de Igor Gielow, onde se diz que Jair Bolsonaro esperava aterrissar em Brasília com [Gustavo] Bebianno demitido.

 A Folha apurou que Bolsonaro esperava que o ministro pedisse demissão já no começo desta quarta (13), para que ele voltasse a Brasília de sua internação em São Paulo com um trunfo para conter os impactos do caso. Não deu certo. Bolsonaro irritou-se, chegando a gritar com interlocutores ao telefone de dentro do hospital Albert Einstein, exasperado com a situação e os relatos do próprio Bebianno de que não havia crise porque ele estava conversando normalmente com o presidente.

Diz Gielow que Bolsonaro se encarregou pessoalmente de retransmitir a aliados o “sacode” do Pitfilho no ministro, endossando a humilhação pública de seu ex-braço direito eleitoral. Tanto que soou patética a tentativa de defesa feita por Ônyx Lorenzoni a O Globo, dizendo que Bebbiano é ‘sério, responsável e correto’.

Chamo a atenção para as informações do texto de que o episódio gerou apreensão na ala militar do Governo. Gielow é pessoa com muitos contatos neste meio, por ter sido, durante muito tempo, o analista da Folha em questões de Defesa e assuntos militares.

Militar, como se sabe, resolve conflitos no Boletim de Serviço, não no Twitter. Oficial superior não bate boca com oficial subalterno.

Ao que parece, frustraram-se as recomendações médicas para uma “dieta leve” para Jair Bolsonaro nos primeiros dias do hospital. Entre o sapo e o pepino, ao que parece, ele escolheu o pepino.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. Mas que bizarria. Parece haver um concurso nesse “governo” para ver quem é o mais idiota, o mais ignorante, o mais chucro e o mais lesa-pátria. Creio que esse-país (atual colônia) não merecia um castigo tão forte!

  2. Seria ótimo se esse Bebbiano tivesse uma gravação comprovando o que afirmou heim! que escândalo! ou pelo menos um screenshot do whats….ou telegram…

  3. Com Boçal Nato é que nem no faroeste: Quer ir à festa? Então deixe as armas na entrada com o xerife. Com um requinte mais contemporâneo, entretanto: Serás gravado e, em caso de necessidade, caguetado para fazer um álibi.

    Esse cara deve fazer varredura até no vaso sanitário, para ver se não tem uma câmera filmando de baixo para cima, na hora da evacuação (sentido literal, não no figurado que ele costuma fazer no Twitter).

    Justiça seja feita, porém: não está errado nesse aspecto. Dilma deveria ter tido certos cuidados a esse respeito. Não é mesmo, Sejumoro?

  4. BEBIANNO DESVIOU VERBAS PÚBLICAS ELEITORAIS PARA FINANCIAR AS EMPRESAS ROBOTS DE FAKENEWS E WHATTSAPPS CONTRA FERNANDO HADADD, DILMA, LINDBERG FARIAS, REQUIÃO E OUTROS…
    ASSIM, BEBIANNO É O “ELO PERDIDO” DA FRAUDE ELEITORAL DA INTERNET!
    ISOLAR BEBIANNO É DESESPERADORAMENTE NECESSÁRIO À QUADRILHA BOSÓNALHA!
    BYE, BYE, BOSÓS!

  5. A cada semana um novo escândalo. Meodeos!!!!! Até o fim desse semestre não haverá tapete que esconda tanto excremento.
    Assim como em Mariana e Brumadinho não tardará até que esta nação seja soterrada com a sujeira desses canalhas, e que também levara centenas de anos para se recuperar
    Ainda tenho esperança com #Lulalivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *