Força da denúncia de Janot é delação de Funaro, não a de Joesley

temerfunaro

Li as 245 páginas da denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra Michel Temer, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco e o que nela se percebe é que a delação de Lúcio Funaro deu a ela o que faltava em toda a história bandida que, já há tempos, sabe-se que marca o preço cobrado pelo PMDB para permitir que Lula e – durante algum tempo – Dilma Rousseff pudessem governar o país. Deu valores, datas, locais e recebedores de centenas de milhões de reais que eles cobraram por favorecimentos a  grandes grupos empresariais.

A denúncia se inicia com a velha cantilena dos “espaços” pedidos pelo PMDB a Lula, estendendo-se 18 páginas para reconhecer que, de outra forma não há como  um “governo conquistar ampla base política e de ter êxito na aprovação de suas medidas no parlamento. Alianças, negociações e divisão de poder são da essência da política e é dessa forma que usualmente se obtém maioria para governar.

Só depois é que a peça adquire musculatura, com a citação dos negócios feitos, os recebimentos efetuados, com datas, locais e identidade dos recebedores, além de documentos que mostram as transferências de valores para o exterior.

Para os acusados que ainda estão soltos (além de Temer, apenas Moreira Franco e Eliseu Padilha) é um festival de indícios, inclusive na profusão de contatos telefônicos e cibernéticos sobre os desvios que lhes  são imputados. Se fosse no governo do Sudão, a esta hora, Moreira e Padilha seriam ex-ministros.

Quanto a Temer, que só pode ser processado por crimes ocorridos no exercício da Presidência, aó é que entram as gravações/delações da JBS, para provar que a organização criminosa que ele chefiava continuou ativa depois de sua ascensão ao poder e que estimulava a distribuição de “cala-bocas” a Funaro e Cunha.

Em relação a ele, a novidade é desenhar, com nitidez, o “conjunto da obra” da quadrilha que comandava.

Em meio a esta sordidez descrita, sobra sordidez àquele que a descreve. Janot vale-se de um suposto acordo que, por interferência de Temer, a atual direção da Petrobras teria firmado com a termelétrica dos Batista para achar um “vínculo” com o “escândalo da Petrobras” que lhe permitisse buscar a prevenção de Sérgio Moro para processar os dois “ex-colaboradores” Joesley Batista e Ricardo Saud.

Um “troço” jurídico indescritível, que faria o juiz de Curitiba prevento para todo e qualquer ilícito que acontecesse na empresa, até o final dos tempos. Só mesmo se o Supremo Tribunal Federal estiver mais acoelhado diante de Moro do que já se sabe que está (daqui a pouco mostro um lance pitoresco que o ilustra) para aceitar a tese absurda.

É apenas o retrato da pequenez demagógica de Rodrigo Janot, que busca com isso garantir a interdição permamente de Batista e Saud, graças as “alongadas prisões de Curitiba”e, quem sabe, se proteger dos “rabos” que sua desastrada negociação com eles deixou.

Temer tem o escudo da maioria, ou pelo menos um terço, da Câmara. Mas o que resta do seu “núcleo duro”, Moreira e Padilha, ficam em situação insustentável.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. … Na leitura do matuto velho, a força da denuncia de Janot vem das investigações, pareceres e relatórios da Polícia Federal!

  2. Pior é ouvir do Gnomo Corno, que senta a bunda velha na cadeira mais importante do País, que : “…nós somos poderes constituídos…” Com a cara de pau e de vampiro de sempre, ele o grande Golpista junto com Aécio se acha “poder constituído”…se acha legítimo !!! Mas Janot é o Patético Geral da República…Já…foi !!!

    1. … Depois de ouvir a nota oficial do Palácio do Planalto produzida pelo marqueteiro do Demônio MT do Palácio do ‘Urubu’ do Planalto,
      uma trivial constatação:
      nunca [NUNCA!] uma nação foi tão humilhada!
      Sim, o Inferno é aqui!
      E ‘nois’?
      Um “rebanho” de frouxos!

    2. … O infame &$ depravado MT quis dizer que ‘elle’ é “o poder possuído pelo Satanás”!

      Passa régua!

    3. … O infame &$ depravado MT quis dizer que ‘elle’ é “o poder possuído pelo Satanás”!

      Passa régua!

  3. Quem assistiu o Jornal Nacional de hoje, duvido que não tenho tido vontade de cuspir na cara dos bandidos que tomaram Brasília de assalto em 2016. É estarrecedora a denúncia do Janot. O único objetivo da quadrilha, quintilha, sextlha sei lá quantos do PMDB estão envolvidos, ao derrubar Dilma Rousseff foi se livraremos da Lava Jato e intensificar a roubalheira. Ladrões, canalhas, podres nojentos. Bolsonaro votou por Temer. O PSDB em peso votou por Temer. Doria votou e e amigo de Temer. Paulinho da Força votou em Temer. Marta votou em Temer. Cristóvão e Romario votaram em Temer. Janaína defendeu Temer. Bicudo avalizou Temer. Cunha comandou a
    O golpe de Temer. Caiado votou em Temer. Aécio é amigo e votou em Temer. Anastasia foi relator a favor de Temer. O golpe fica a cada dia mais claro e mais evidente,. Canalhas, ladrões, bandidos, traidores, Judas. A Globo avaliou o golpe. O crime de lesa pátria e incomensuravel . Vai ficar assim coxinhada?

    1. Há quem puder ou quiser responder a seguinte pergunta: há a possibilidade do presidente Temer , uma vez nos EUA , na próxima semana , ter concluído que a denúncia do Janot é indefensável e que julgado será condenado e preso . Anunciar em Nova York o sua renúncia e pedir asilo as autoridades americanas?

  4. O Brasil de Lula e Celso Amorim – para citar apenas esses dois -, com o golpe político-jurídico-midiático-policial, se transformou nessa canoa furada, E em tão pouco tempo.
    Parece que o jeito é esperar pela solução geral que Trump e Kim Jung estão preparando.

  5. Da Série ‘Do Boteco do Janot’!
    De tão golpista, Janot ‘O Dúbio’! ‘O Ambíguo’…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GOLPE FOI DADO PARA FREAR LAVA JATO, DIZ JANO

    Ao denunciar Michel Temer por obstrução judicial e organização criminosa, o procurador-geral Rodrigo Janot fez uma consideração importante: o golpe de 2016 teve como finalidade estancar a sangria da Lava Jato. Ou seja: foi um golpe a favor – e não contra a corrupção. “A crise dentro do núcleo político da organização criminosa aumentava à medida que a Operação Lava Jato avançava, desvendando novos nichos de atuação do grupo criminoso. Nesse cenário, os articuladores do PMDB do Senado Federal, em especial o Senador Romero Jucá, iniciaram uma série de tratativas para impedir que a Operação Lava Jato continuasse a avançar. Como não lograram êxito em suas tratativas, o pedido de abertura de impeachment da Presidente Dilma Rousseff”, escreveu Janot; paradoxalmente, Janot também se posicionou contra a anulação do golpe nesta quinta-feira

    14 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 19:06

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/317303/Golpe-foi-dado-para-frear-Lava-Jato-diz-Janot.htm

      1. … Há muito tempo o emérito e impávido jornalista e escritor Luis Nassif carimbou peremptoriamente o atual procurador parcial (sic) desta Republiqueta do CUnha do mundo:
        “O procurador Rodrigo Janot é o líder do Alto Comando do golpe.”

  6. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
    E um aviso ao ‘mor(T)o’:
    TREMEIS

    ***

    Lula poderia ter pedido a prisão de Moro em Curitiba em seu depoimento!
    por Emanuel Cancella – OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    Esse tipo de prisão está previsto nos artigos 301 e 302, do Código de Processo Penal brasileiro.
    Moro chamou o advogado Tecla Duran, da Odebrechet, de fugitivo da Justiça e farsante, por conta de uma entrevista, na Folha, à jornalista Mônica Bergamo, quando Duran disse que o advogado Zucoloto, amigo pessoal de Moro, lhe pediu dinheiro em nome da Lava Jato. Moro se defendeu e atacou Duran e Mônica, mas não explicou o depósito que Duran fez na conta de sua esposa, Rosângela Moro, segundo informação publicada na Veja com base em dados fornecidos pela Receita Federal (3).
    Além desse flagrante pagamento de propina, Moro cometeu outros crimes, como o de prevaricação porque blinda os tucanos, nunca sequer investigou nenhum; pelos sucessivos vazamentos seletivos de delação; pelas prisões arbitrarias; pelos grampos ilegais, principalmente de Lula e Dilma; pelo uso da Justiça para perseguir desafetos; pela omissão perante os crimes que o reincidente Pedro Lalau Parente comete na Petrobrás, etc (3).
    (…)
    Mas a mídia, principalmente a Globo, e a justiça fogem, como o diabo da cruz, para proteger seu corrupto de estimação, é da denúncia recente de que o advogado da Odebrechet, Tecla Duran, depositou dinheiro na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro. Duran afirmou que o depósito foi para auferir vantagens na delação premiada, ou seja, para pagar propina para os membros da Lava Jato. E há provas disso, não é só convicção, já que a denúncia foi feita pela revista Veja, com base em informação da Receita Federal do Brasil!

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/09/lula-poderia-ter-pedido-prisao-de-moro.html?m=1

  7. ALVÍSSARAS
    O emérito e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim “entuba o google no CUnha do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)”!
    ***
    PHA celebra um prêmio e dá um pau no PIG
    “E vem aí o ‘Quadrilhão do Janot’!”
    “QUEM É MAIS CANALHA, O QUADRILHÃO OU QUEM BOTOU O QUADRILHÃO NO PODER?” Por PHA
    https://www.youtube.com/watch?v=OIDWX0mSZBQ

  8. UFA!
    ALVÍSSARAS!
    Até que enfim o PT acordou!
    E o restante da esquerda que a direitona adora?

    ***

    PT QUER POVO NA RUA PARA DERRUBAR TEMER

    Segunda denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer fez com que o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), emitisse uma nota em nome da bancada da legenda afirmando que o fato comprova que o governo do peemedebista “é um governo corrupto e ilegítimo que deve ser afastado o quanto antes, para o bem do povo brasileiro”; no texto, Zarattini observa que “o futuro do Brasil está em jogo” e que “a Bancada conclama o povo brasileiro a manifestar-se nas ruas, sindicatos, igrejas e em todos os espaços públicos em prol do movimento pelo afastamento de Temer”

    14/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/317328/PT-quer-povo-na-rua-para-derrubar-Temer.htm

  9. Acoelhado é pouco , um bando de velhos ou quase velhos que correm atrás de penduricalhos salariais , o resto é ser prolixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.