Lula só tem a força do povo. Mas que força imensa o povo tem!

garaf

A força do povo, é “só” isso com que Lula conta.

Excitadíssimos com a “certeza” de que Lula será excluído das eleições, os diretores do Datafolha  se dedicam a analisar espólios eleitorais do ex-presidente.

D. Maria Maluf produziu o filho Paulo, mas também produziu uma das melhores frases da política: não se depena a galinha ainda viva.

Sem dados mais detalhados, o “datafolhistas” dizem que Lula está praticamente circunscrito aos pobres: “dos 36 pontos que Lula chega a ter no primeiro turno, 16 vêm dos que têm menor renda no Sudeste e Sul, enquanto 14 vêm dos pobres do Nordeste e 3 dos estratos correspondentes do Norte e Centro-Oeste”.

Estes 36 “pontos” pobres são 36% dos brasileiros. Os “apenas” 3 pontos que dizem que Lula alcança entre os que têm renda superior a 5 salários mínimos são, entretanto, um quinto dos 15% de peso – é, só  15 entre cada 100 brasileiros pertencem a famílias com renda superior a  R$ 4.686.

Os resultados de 2° turno e a queda brutal no índice de rejeição que atribuem ao ex-presidente (agora em 40%, o que, no clima passional que criou-se quanto a ele importa,  também, pelos 60% que não o rejeitam) impõem a conclusão obvia de que a destruição judicial de Lula não funcionou.

Respingou, agora já em manchas evidentes, até no “santo” Sérgio Moro,  porque  o carrasco já “perde”  na praça pública para aquele que se prepara para degolar.

Ele é, não importa se o tornem réu a oitava, a nona ou a décima vez, o franco favorito em eleições livres, de onde não seja excluído à força. Nunca vi mais personificada a frase pitoresca de Leonel Brizola: “eu sou igual a pão de ló, quanto mais me batem, mais eu cresço”.

E  tão óbvio quanto, é que eleições  sem Lula vão arrancar qualquer conteúdo de legitimidade da disputa e, caso aconteçam, vão produzir um presidente que, das duas, uma: será um fantasma amaldiçoado ou uma mera projeção do ex-presidente, ambas situações terríveis, porquanto falsas.

Os datafolhistas, porém têm alguma razão. Lula não tem senão a força do povo. Tudo o mais – o dinheiro, o Santo Ofício da Justiça, a mídia, as “instituições”, a politicalha do Congresso – é contra ele.

E, no entanto, lidera com o dobro de intenções de voto dos factóides que contra ele se produziram: Bolsonaro, o brucutu; Marina, a ressentida; Doria, o filhinho de papai e até seu colega de poodle Álvaro Dias.

É que a força do povo é imensa e inacreditavelmente resistente a tudo o que se faz para desacraditá-la, tachando-a de “populismo”, irracional impulso de massas cegas pelo fanatismo.

Cegas, nada, estão vendo o que muita gente letrada e culta não consegue enxergar: que não há nada que impeça mais este país de crescer, desenvolver-se, ser digno e feliz que esta crosta que nos asfixia, em nome de um “mercado” onde o que se vende e retalha impiedosamente é a vida humana e o direito do Brasil a tornar-se uma Nação.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

74 respostas

  1. … E o criminoso boca IMUNDA alexandre garcia do ‘jornal NAZIonal’ foi poupado de anunciar a pesquisa que aponta o eterno e honrado presidente Lula TRI TRI TRIPRESIDENTE!
    E em primeiríssimo turno!
    Ah este canalha terrorista Ali Kamel(o)!

    ***

    Para matar “a formiga”, atearam fogo na casa!
    Moral da história:
    “a formiga” está mais ‘Vivinha da Silva’ [Silva!] do que nunca dantes!
    E a casa continua em chamas!
    E o formigueiro esperando a hora de ingressar na nova casa!
    Ah esta direitona estúpida, tosca, medíocre… [Quase]Anencéfala!

    1. ]EXTRA!

      Pesquisa Data folha mand a um recado desaforado para os(as)’coxinhas’:
      Vão procurar em alguma esquina obscura de Curitiba o teu juizeco ‘mor(T)o’ na cadeia do advogado (e doleiro!) [Rodrigo] Taca Dura do grupo (sic) do ‘cumpandi’ Zucoloto e de certa Rosângela!…

      Pano rápido!

    2. … E “olhe” que a campanha eleitoral ainda não está nem engatinhando!
      [Sim, o eterno e honrado presidente Lula TRI TRI TRIPRESIDENTE!
      E em primeiríssimo turno!]
      Viva o [verdadeiro] honesto, leal, sapiente, generoso e impávido povo trabalhador brasileiro!
      Viva o [verdadeiro] Brasil!

  2. A última simulação de lula x Moro é uma farsa, no nordeste o Moro é excomungado e é chamado de juiz Caifás. Essa última simulação tem uma onda de maldade, isso tudo é para incentivar o juiz Caifás a fazer o bote de condenação ao Lula. Contudo, Deus é mais!!!!

  3. A Globo tá desesperada com o crescimento do Lula cada vez maior. O editorial do jornal-lixo dos Marinhos de hoje é a prova. Por trás de uma tentativa de defesa da democracia (tão logo a Globo) ataca Lula, Dilma e o “lulopetismo”. Mas a hora da Globo vai chegar.

  4. Lula já passou dos 45% há muito tempo! Deve estar por volta de 60%. Acreditar em pesquisa da DataFolha é piada mesmo. Manipulação para boi dormir, como mais essa do Juiz-morto-vivo. Descobrir a sapiência do povo assim tarde também denota dificuldade de se livrar das garras da colonização imposante da mídia nativa. Subordinação e reflexo tardio (correndo atrás do óbvio ululante).

  5. Lula virou um mito , um projeto de nação. Apenas o Lula representa isto, por isso querem alija-li do pleito de 2018. 2018 sem Lula não haverá legitimidade da eleição.

  6. Confiar em pesquisa do “datafalha”…tem a mesma credibilidade da rede globo e da revista veja: lixo editorial e jornalístico.

    O que estão dizendo nas entrelinhas é que estão apelando para que o Juiz Moro se candidate, simples assim.

    1. Mas é o contrário, Nilson, a Internet pesa contra o PT. Quanto mais informado o sujeito é, menos ele tende a votar no PT. Li agora a reportagem da Folha em que este post se baseia. e ela mesma diz que “60% das classes D e E não têm acesso à internet e não possuem smartphone”. E é aí que o Lula nada de braçada.

    1. Estou esperando essa guerra civil que vocês farão quando o TRF4 confirmar a condenação do criminoso.

      1. Depois do TRF temos o STJ, ae dor proposital a condenação teremos guerra civil. Só se o Lula não deixar ter guerra civil. Se eu fosse o Lula convocaria luta armada contra golpista sua laia.

        1. Não viaje. Como eu disse abaixo, a imensa maioria dos possíveis eleitores do Lula vai para casa ver TV depois da eleição. O lado contrário tem capacidade de mobilização, como mostrou o impeachment. Mas o lado petista não tem. O próprio Lula já foi esses tempos no horário nobre, convocar o povo para sair às ruas no domingo contra o Temer. Não apareceu ninguém.

          1. Se fosse verdade o seu enunciado, o Datafolha não estaria sendo obrigado a engolir essa intenção de “pelo menos” 35% de votos no Lula, que a gente sabe é na realidade muito maior. O povo vai pra casa assistir à TV sim, e mesmo assim não se deixa mais iludir. O impeachment passou porque o PT errou ao abandonar a mobilização das bases lá atrás, há 13 anos, e porque o poder da mídia foi muito forte. Não o será mais. Lula nas ruas do Brasil, em poucas semanas, mostra a força real de sua candidatura. Ou vc não acredita sequer no Datafolha, órgão insuspeito de “esquerdismo”?

        2. Concordo. E eleição sem o Lula, eleição fraudada previamente no tapetão de um Judiciário corrompido, não terá qualquer legitimidade. Daí à incitação da luta será um passo. Ou alguém acha que o povo de verdade (e não os carneirinhos da globo) vai aceitar passivamente que o Brasil continue a ser destruído pelos juízes do “mercado” ? Vamos para o pau e vejamos quem sairá vencedor.

      2. Vai cuidar da sua mulherzinha .
        Quininha, já chupou o pau do BOLSOBOSTA hoje ? Ou é sua mãe que faz esse trabalho?
        E o pau do juizeco, é você ou sua espiadinha?
        Se atente XIBUNGO filho da puta!

  7. Isto todos sabem: Lula se sustenta apenas entre os mais ignorantes (que são geralmente também os mais pobres). Além de não dar importância à ética, esse é um pessoal que, sem noção de conjuntura internacional e relações de causa-e-efeito, não consegue associar a melhoria do país no início do governo petista à herança que este recebeu. Nem associa o desastre de agora à herança maldita que Lula e seus seguidores deixaram. Os ignorantes que aceitam candidatos desonestos poderiam eleger um presidente? Sim. Mas seria por pouco e aconteceria o mesmo que nós prevemos quando da eleição da Dilma. Os seus eleitores vão para a casa e entre as pessoas que continuam a influenciar a sociedade, os seus opositores são uma imensa maioria. Se para tirar a Dilma já houve aquela movimentação, imagine com o condenado que tem a maior e mais intensa rejeição? Uma possível eleição do Lula geraria uma crise que faria aquela parecer brincadeira e só terminaria com a sua saída.

    Felizmente, isso tudo é hipotético. Lula e Moro, os mais votados na Datafolha, não concorrerão.
    Um porque é o juiz, outro porque é bandido.

    1. Os populistas dizem que no povo residem todas as virtudes. Eu digo que a corrupção emana do povo e em seu nome é exercida.

      Quantas vezes nós vimos o dileto blogueiro falar mal da Lava Jato?

      O combate à corrupção que pega os corruptos do PT não é bem vindo à esquerdalha. Só serve o combate à corrupção pra inglês ver.

    2. Sou formado em economia e pós graduado em Gestão Empresarial portanto longe de ser ignorante mas o que realmente não sou é analfabeto político como você que além de tudo é preconceituoso. Como sempre repete a mesma cantilena da mídia que a situação atual é herança dos governos petistas, escondem que simplesmente esta elite tosca aliada a uma quadrilha inviabilizaram o país nos últimos 3 anos impedindo a Dilma de governar.

      Falta dinheiro para tudo menos para manutenção do Temer no poder né mesmo esperto…..

      Você erro na avaliação meu filho e aceita que dói menos, Lula o maior presidente voltará em 2018 com meu voto e de mais pessoas que conheço na mesma condição.

      1. Estou falando em termos gerais. É óbvio que há milionários petistas e recebedores de Bolsa Família que não gostam do Lula.

    3. lamento “cidadão” são os politizados que apoiam Lula: Vemos uma perseguição e inveja generalizada aos políticos de esquerda e em especial ao Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste a maioria do povo Brasileiro acredita e confia, homem, político limpo e honesto desde sua trajetória que se iniciou em 1979 que em 2002 ganhou as eleições para presidente mostrou ao povo como se faz gestão pública para todas as classes sociais lamentável é a inveja ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também da mãos limpas golpeada a Dilma Rousseff, mas a maioria dos brasileiros confia nestes dois “Estadistas” e mais quem tiver acusação aponte “mas” não vale diz que me disse, power-point muito menos sonhos.

    4. A dobradinha de XIBUNGOS começou. A Quina abre e o Arnesto METE e vice-versa.
      Dois CANALHAS SUJOS e DESGRAÇADOS. XIBUNGOS e chupadores de paus. Quando não mandam as esposas e mães fazerem o trabalho sujo.
      Se atentem vagabundos !

    5. Ah é mesmo? os “mais ignorantes” votam no presidente que recolocou a economia nos trilhos, acabou com o desemprego, virou credor do FMI (e não mais devedor), alcançou i grau de investimento, atraiu capital produtivo e tirou 40 milhões de brasileiros da miséria? os “ignorantes” sabem aprovar o homem que elevou o país economica, social e internacionalmente? enquanto os “cultos” querem votar no estúpido bolsonaro, um desastre ambulante cada vez que abre a boca para excretar suas “opiniões” obscurantistas e dignas de um troglodita? os “cultos” preferem as vivandeiras do MBL e o imbecil do Doria? é isso mesmo?

  8. Acorda, blogueiro!

    Sérgio Moro é juiz, faz o seu trabalho. Não precisa pontuar em pesquisas ou de voto.

    Já os políticos precisam de duas coisas:

    a) da elegibilidade;

    b) de ser votados.

    E não há Lei no Brasil que diga que intenções de votos restauram a elegibilidade.

    Deixa o tempo passar.

    Quando o TRF4 julgar o recurso de Lula, vai ter matéria muita pra você comentar aqui.

    1. Claro, em primeiro lugar está a Justiça. Aqui não é a Jerusalém antiga para os mais ignorantes absolverem no grito o seu Barrabás de estimação. E depois ainda teríamos que analisar a validade das pesquisas em geral e desta em particular, feita mais de um ano antes da eleição. Além da Folha ser sempre mais favorável ao PT, Lula, que não faz outra coisa a não ser campanha, lidera as pesquisas desde 1988. Me lembro que em maio de 94 Lula foi aos EUA “acalmar os americanos”, considerando-se já eleito. Em outubro, perdeu no primeiro turno.

    2. Uma pena que você não seja um elefante. A pesquisa junto com o desmascaramento da organização criminosa MBL devem ter te colocado em desespero. Como você gosta de peidar, se fosse um elefante poderia se matar enfiando a tromba no rabo e soltando um belo de um peido!

  9. A direita pode tentar manter o golpe, mas a cada dia, a cada hora, a cada minuto a insatisfação cresce a revolta se acumula, a indignação se agiganta. Pode a Globo e seus satélites tentar dourar a situação pode o mercado injetar rios de dinheiro nos candidatos bolsomicos, mas não haverá muros, nem Mouros, nem ju$$tiça, que conterá a indignação do povo com a miséria com a falta de perspectiva, com a impossibilidade de sonhar. O Brasil não pertence a oligarquia, os 13 anos de PT mostrou isso ao povo, não aceitamos mais voltar a escravidão e terão de se conformar que o Brasil também pertence ao povo pobre, negro e desvalido e a sua bandeira é LULA.

  10. … Meu povo bom,
    “coisa vai ser” quando o eterno e absolutamente honrado TRIpresidente Lula começar a percorrer o Brasil anunciando o projeto de governo que está sendo construído!
    Programa de governo que está sendo elaborado com a particiapação de especialistas, representantes dos diversos setores da sociedade civil, entidades vinculadas às lutas dos trabalhadores…

  11. Quem entende um pouco de números vê que Lula tem 35% de votos mas sobre o total de votos válidos ele tem 42%, é de deixar a direita com saudades de Miami. Aliás eu queria saber o que fazem tanto nos “steites” FHC, Serra, Moro, Dalagnol, será que é o mesmo que faziam a mulher de Cunha, o próprio Cunha

  12. Por que responder aos delírios dos coxinhas babacas? O discurso deles é o que é ditado pelos bonners, os sardenberg, as leitões, os garcias, os frias, os marinhos, os saads, as catanhedês e os cineastas fracassados (do qual nem lembro o nome de tanto asco que me causa). É a soberda destes ignorantes políticos que os fazem acreditar que a esquerda é formada por analfabetos e pobres, como se essas duas condições os tornassem menos inteligentes. Esses “distorcedores” da ótica pensam que caráter e ética são “privilégios” dos que tem mais bens materiais. Se analisassem a politica e nossos políticos seriamente, veriam que todos os ladrões do país não precisariam roubar, pois a maioria já era rica ou classe média quando foi para a política. Dito isso, podemos concluir que todo rico é ladrão e corrupto? É por essas coisas que vocês são chamados de jumentos e alienados.

    1. Isso é verdade.Agora não sei se você concorda,mas o óbvio nessa história toda que começou em Março de 2014 com Farsa Jato para tentar eleger o criminoso que perdeu para a Presidente Dilma em 2014,o jogo foi,é,será pesadíssimo contra o Presidente Lula e a gente que sempre apoiou Lula,foi que o golpe dos corruptos da ética deu super erradíssimo.Vamos nos preparar para passar muita raiva daqui pra frente,porque ataques só vão aumentar,mas não vai funcionar.A Farsa Jato está perdendo o poder de enganar todo mundo.

  13. Barril de pólvora. Mesmo se os militares vierem a dar o golpe, terão que colocar Lula como biônico – ainda que preso – para manter o povo calmo.

  14. Lula tem viajar mais agora pelo país. Lula com o povo . Eu não sou ignorante, nunca precisei de bolsa família. Mas eu vi o nascimento do PT. Votei pela primeira vez em São Paulo para governador em 1996 no Lula em 89 para presidente Lula. Eu sou classe média presumo.

  15. Se Lula fosse tratado como merece, teria 80% dos votos ou mais. Agora, esse Ernesto é um doido varrido. Quer dizer que Lula recebeu boa herança (o país arrasado por fernando henrique cardoso)? E deixou má herança? Pra começar, temer e os demais golpistas não receberam nada, pois tomaram o governo à força. E se o governo de fernando henrique foi tão bom, por que os tucanos, em quatro eleições presidenciais, nunca botaram o entreguista pedindo votos pra eles?

  16. O Brasil é um país interessante, os oligarcas, brancos, “cultos”, “éticos”, “inteligentes”, “com dez dedos”, governaram esse país por mais de 500 anos, fomos o último país do ocidente a abolir a escravatura, pois os com as mãos de 10 dedos não pegavam um instrumento de trabalho, necessitam que outros trabalhem por eles. Nos tornamos o país mais desigual, o nosso PIB ficava próximo de centésimo lugar.
    Mas quando os ignorantes, analfabetos, corruptos, que não se conformam com a ju$tiça brasileira, que não ligam para a Globo e seus satélites, resolveram eleger o PT o Brasil MUDOU, todos os indicadores que podem ser visto na web confirmam, nos tornamos a sexta economia e por pouco quase a 5a, descobrimos o presal, o desemprego e a fome praticamente acabaram e Brasil passou a ser protagonista mundial em apenas 13 anos. Mas isso gerou um ódio, um ressentimento, uma inveja insuportável. É que ao ver quão medíocres e estúpidos são, eles destruíram esse projeto que deu certo, por que, na verdade, os eleitores do Aécio e dos bosomitos são herdeiros dos ideais rebaixados dos que sempre desgraçaram esse país.

  17. Já notaram como os coxinhas estão latindo (ou seria relinchando?) cada vez mais forte? O desespero tomou conta deles ao perceberem que o povo cansou de ser manipulado por essa elite sem noção. E o BOZO? Faltou alfafa para empurrar o seu motor 1.0?

  18. Esta Nação nasceu para ser grande Lula sabe disso o Povo já percebeu e se deu conta, apesar de ainda 0,1% desse mesmo Povo estar cego e não entender os destinos trazados para a grande Nação continental, e assim será nada impede a chuva, nada impede o raio, nada impede os ciclones, nada impede os terremotos, e nada impedirá o Brasil chegar a seu sonhado destino apesar da sua gioventude!!!

  19. Estou mais contente nesse domingo, ao ver que a mídia ouvia um zum zum que o Lula se mantinha como favorito, mas ela não acreditava, pois tinha Moro, a Globo, toda a mídia, mais o Mercado, todos batendo dia e noite no Lula. Corrupto, ladrão, safado, ignorante, poem as cupas na esposa para se safar , eram as palavras mais brandas ditas por eles e fazem anos que o mantra é repetido 24 horas. Não seria possível alguém resistir. Sem jornais, sem entrevista, sem poder se defender da mídia, ele deve estar destruído. Foram lá e levantaram bem devagar a caixa de pesquisa, e para o HORROR, INDIGNAÇÃO, INCREDULIDADE, lá está LULA vivo, forte, cada vez mais adorado pelo povo. Lula se torna um personagem da história e eles vão ter que tomar o próprio veneno amargo e putrefato do Golpe.

    1. Ainda há líderes neste país. Não se esqueça que o próprio Lula disse. “Somos milhões de Lulas”. Ass. Nilson Fernandes.

  20. os comentaristas pagos, não se cansam de dar murro em ponta de faca!
    bom afinal é disso que vem o sustento deles.

  21. Lula provou que quando se cuida da população mais pobre os resultados positivos alcançam todos os demais seguimentos sociais.

  22. O caldo de cultura está aí, mas as chamadas “lideranças” nacionais se recusam a construir e organizar a resistência popular. A nação está implorando que as tais “lideranças” se unam numa agenda comum e convoque a população ás ruas, mas, ao que parece, elas se demitiram de sua principal missão que é liderar a resistência popular à ditadura vigente, exceto o ex-Presidente Lula que carrega sozinho nas costas os sonhos de redemocratização que embalam o inconsciente dos brasileiros.

  23. LULA é como o MAR o espaço já está reservado e é fonte de vida, só tem H2O
    Querem mais?
    Dales duro LULA sem perder a ternura jamais.

      1. Só na Venezuela Presidente tem o poder de mandar prender. Aqui no Brasil, o art. 2° da CF diz que Poder Executivo é Poder Executivo e Poder Judiciário é Poder Judiciário. Essa união de poderes de “Capitão Planeta” sonhada pela esquerda não rola no Brasil, só em ditadura bolivariana.

    1. Pode mandar fazer outras 18 universidades federais [fhc fez zero(0)], outros 422 institutos federais[ fhc fez zero(0), assinou decreto proibindo a contrucao dos mesmo]; construir mais umas 3 milhões de casas do programa minha casa minha vida; instalar outras 1,2 milhões de cisternas; Criar outros 22 milhões de empregos de carteira assinada sem alterar a CLT; Retomar o Pre-sal; Ou seja, continuar fazendo o que fizeram em 13 anos coisas que a direita quando governou o Brasil não soube e prova mais uma vez com o golpe parlamentar não sabe fazer.

    1. Só na Venezuela Presidente tem o poder de mandar prender. Aqui no Brasil, o art. 2° da CF diz que Poder Executivo é Poder Executivo e Poder Judiciário é Poder Judiciário. Essa união de poderes de “Capitão Planeta” sonhada pela esquerda não rola no Brasil, só em ditadura bolivariana.

  24. Povo forte nao precisa de líder pra se unir, pisa em cabeça de golpista e foda-se a puliça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.