General Santos Cruz vira a ‘bola da vez’ do ‘olavo-bolsonarismo’

Meia-dúzia de malucos não teriam grande importância num governo se o governo não fosse, ele próprio, o de um bando de malucos, na expressão usada por Lula, outro dia.

Mas é assim e por isso toma corpo a ofensiva dos “olavetes” – grupo que inclui ministros e a filharada presidencial – exigindo o afastamento do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário de Governo  do Palácio do Planalto.

O Rasputin da astrologia, aproveitou uma declaração do general de que deveria haver um “disciplinamento” das redes sociais – bobagem típica do pensamento autoritário –  para exigir a sua demissão.

“Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu merda”, postou há duas horas no Facebook.

A matilha não precisa de mais. O general virou a “bola da vez”. E com a “vantagem” de que tem o pavio curto.

Até o site “O Bolsonarista” entrou na roda:

“O  general segurou a grana da Secom, criticou o custo da campanha da Previdência e se recusou a abastecer tanto blogs governistas como a mídia tradicional. Santos Cruz se aliou aos demais generais nas críticas ao chanceler Ernesto Araújo e ao assessor Filipe Martins. Em vez de pedra angular, virou uma pedra no sapato”.

O Presidente da República cala e consente.

Os militares referendaram a eleição de um sujeito  que tem – e eles tinham todos os avisos disso – que os vai esbofetear e humilhar.

Santos Cruz está cada vez mais na situação do “pede pra sair”, já que Hamilton Mourão tem mandato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. Os fardados estão só tomando nota .Os imbecis seguidores do sexopata e o próprio miliciasno ,não perceberam que eles estão lá só porque os entreguistas de coturno assim o propiciaram.
    Nada,absolutamente nada aconteceu sem a aprovação dos milicos ,e sem ter contado com a coordenação dos mesmos.
    O GOLPE SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE OS FARDADOS FORAM O BRAÇO FORTE DO PLANO CRIADO PELO TIO SAM,O RESTO ACOMPANHOU,CONCORDANDO OU NÃO.
    O asno pensa que está lá por mérito próprio,fazendo jus a sua imbecilidade.

  2. Que vergonha, estão apanhando do idiota do bolsonaro. Eles o puseram no poder, embora soubessem que era, expulso do próprio exército, e agora apanham dele descaradamente. Eles têm um dívida impagável com o país devido ao bolsonaro.
    É lamentável a precariedade intelectual destes generais do cabide de emprego.

    1. Isso o que está acontecendo com esses militares já é a volta do carma. Já estão fazendo a colheita do que plantaram, quando fizeram pressão pela prisão e impedimento de Lula, que os respeitou e valorizou. E, essa colheita é apenas a primeira, é a colheita curta, ainda tem a colheita longa. Eles não acreditaram no que o próprio exército escreveu sobre esse fulano, e pensaram que poderiam controlá-lo. Pior que insistem na ideia de que o Lula é o inimigo. Haja burrice, como foi que conseguiram chegar ao generalato? Puxasaquismo? Lambendo botas superiores?

    2. Isso é muito útil para nós que queremos derrubar o governo ainda este ano.
      É preciso aproveitar a fraqueza de um governo fragmentado para preparar a Greve Geral por tempo indeterminado, até a derrubada do governo golpista.
      É preciso instaurar uma Constituinte Soberana para reescrever o Brasil do zero.

  3. Que ironia! O tenente “bunda suja”que foi expulso da força, vai desmoralizar os principais generais das ultimas décadas. Bem feito quem mandou bater continência pra tenente?

  4. Gente, não está passando da hora dos militares no atual desgoverno reagirem seriamente a tantas grosserias, ofensas e desmandos??? Cadê o orgulho nacional da tropa e do alto comando, aceitando calados a tudo isso daí??? Muito estranha essa permissividade…

    1. A turma do Supreminho foram , abaixando abaixando até que apareceu a bunda.
      Bando de Covardes. Bem disse o Lula,: Acoelhados.

  5. Minha querida avó diria . ” Não se deram respeito . Digo eu da minha parte .” Não deram respeito , para quem os deram respeito ” . Villa Boas sabe bem disto .

  6. Meu “Compadre Olavo”!, Assim você está indo muito fundo “Bosta engomada” é muito. Mas, “Compadre Olavo” não foi você que disse que este General ai tem cara de empanzinado? Vai ver que esta sua flatulência e que faz que vai sair, mas não sai e isto torna o General de sempre de maus humor. Mas, para ser “bosta engomada” só teve um jeito: Vai ver que ele tomou um Purgante de Sal Amargo (arre) junto com polvilho azedo e saiu a tal de engomada. Compadre Olavo tu tá sabendo de muito mais coisa s que nóis. Vai ver que é o Carluxo!! Hannnn é as Redes1

  7. Compadre Olavo não foi você que falou este general tem cara de quem tem o intestino preso e por isto esta sempre mal humorado!!!
    Mas, acho que o Compadre Olavo exagerou no qualificativo do cidadão! B……engomada????
    Vai ver que dito cujo tomou um purgante de Sal margo com polvilho azedo. E deu nisto ai.
    Arre!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.