Gilmar solta Barata e mostra quem manda ao juiz e ao MP

passarospataxo

Gilmar Mendes é a lei.

Pode chiar a imprensa, pode chiar o Ministério Público, pode quem quiser reclamar.

Gilmar Mendes é o STF e pode chiar o Barroso, pode gaguejar o Lewandowski, pode reencarnar o Ruy Barbosa.

Quando o juiz Marcelo Bretas decretou a “nova” prisão do empresário Jacob Barata nada mais fez que chamar Mendes para a briga que este trava com a magistratura.

Com prazer, ele trava mesmo.

E mandou soltar o empresário compadre.

Se a Lava Jato ocorresse num governo tucano, a esta altura Sérgio Moro estaria julgando casos de recolhimento de guias do INSS.

Como e porque Gilmar Mendes transforma em dóceis coelhinhos os outros dez integrantes do STF, deixo à conta da imaginação de cada um.

Afinal, Gilmar repete na Suprema Corte o que os juízes de primeira instância fazem: impõem a sua vontade com o viés político que desejam.

 

Quem quiser saber o que seria Sérgio Moro no Supremo, olhe para Mendes.

A diferença não é prender ou soltar, é o exercício sumário do poder, segundo a própria vontade.

Pois não foi assim quando a canetada de Gilmar impediu Lula de assumir a Casa Civil de Dilma, à base de escutas ilegais, e derrubou a única barricada ainda possível contra o golpe?

Gilmar Mendes, por mais que promotores e juízes o critiquem, é o símbolo do que a grande maioria do que todos eles desejam ser.

A personificação da lei de suas vontades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Gilmar e Moro são ‘justiça à la carte’.

    Na veia, em estado puro, sem disfarce.

    Sem constrangimento se estão ou não se contradizendo, se estão ou não em conflito com o que diz a própria lei.

    O que finalmente importa pra eles é a agenda que têm com as forças que representam.

    Imperioso cumpri-la a qualquer custo e o resto que se dane.

  2. O Gilmar só desnuda o que é e sempre foi nosso judiciário, imoral, seletivo, venal etc etc etc !!!!

    Não esqueçamos , brasileiros com vergonha na cara e ciosos de suas carteiras nos bolsos, quem nos legou essa desgraça ( refiro-me ao ministro ) foi Fhc, incensado dia sim e outro também por nossa mídia grande.

    Mas Gilmar não é único, talvez seja apenas o mais visível deles, depois do juizeco, claro !!

  3. Gilmar para presidente ou primeiro ministro . Acumulando o posto de Supremo ministro do supremo . Eta cabra arretado não tem macho nesse pais para dar jeito nele.

  4. Por isso que o Rio entrou em COLAPSO; estava e está blindado por forças malignas. Nocivo a sociedade carioca.

  5. O silêncio da magistratura e dos anexos do judiciário é a defesa de seus salários e privilégios. A constituição? A lei? Oras, oras… Vislumbra-se no futuro, por mais otimistas que sejamos, algum partido, político ou presidente capaz de enfrentar essa vergonha?

    1. Caro amigo Romero.

      Creio que tem muito mais do que “defesa de seus salários e privilégios” aí. O GM deve ter os dossiês de cada um dos seus pares e, de posse deles, à base de chantagens, manobra as decisões do STF a seu talante.

      Muito provavelmente, uma boa parte dos nossos cidadãos e cidadãs de “notório saber”, se não todos, tem suas mazelas pessoais, seus desvios, ou mesmo casos de corrupção, que devem estar documentados nesses dossiês.

      Aquele ou aquela entre eles que não tem mácula em seu passado, deve estar submetido a ameaças constantes, para que não interfira no rumo imprimido ao país pelo Sistema de Poder que está por detrás do golpe impingido ao povo brasileiro.

      É assim a nossa democracia. Assim funciona o que se chama de democracia também nos Estados Unidos e em outras partes do nosso mundão, Romero.

      O Sistema investiga as pessoas não para se depurar das coisas ruins; as investiga para saber das suas pequenas ou grandes falhas e desvios e, assim, tê-las “na mão” e, por meio de chantagens, perpetuar seu domínio.

  6. Este algorítimo está viciado . Análise de Luís Nassif no GGN é prova cabal que precisa ser aberto e revisto , quem entende de programação profundamente entende que apenas um código de simples confrontação e comparação pode lever a resultados esperados . Neste momento é preciso abrir a caixa preta do algorítimo que distribui processos e ouras coisas no STF. Todos nos sabemos porque ele foi colocado lá . Quando foi presidente do STF revolucionou o sistema de informática do tribunal , dando essa cara que tem hoje . Ele foi presidente de direito e hoje é presidente de fato .

  7. Quando o STF vai julgar o pedido de impeachment de gilmar “psdb” Mendes?! O STF tem sangue de barata?!

  8. “Gilmar Mendes é a lei.” Não se trata de lei ou ordenamento jurídico, trata-se de autoritarismo judicial. Isto só acontece num Estado de Exceção é decorrente do absolutismo juridicional. Erra o ministro Gilmar ou erra o sistema interno de controle dentro do STF? Falta de autoridade da presidente do STF, sim..O poder judiciário está sem controle não há hierarquia interna, mas parece “a casa de mãe joana”. Não há segurança juridica nas decissssões, bem como não há credibilidade nas sentenças prolatadas por seus integrantes.Parece mais, um faroeste, onde impera a lei da força, onde sobrevivem os mais ágeis, os maus, os temidos, os que estão mais prestigiados pelos que sacam mais rápido, suas armas mortais.Gilmar está próximo ao Temer e consequentemente, ao poderoso, mais forte da república, atualmente…

  9. Quantos crimes mais o Gilmala vai cometer?pq já cometeu um rosário de crimes, o juiz Marcelo Bretas, está no caminho certo, ao arguir a suspeição dele, vejam não se trata de relação íntima mas de relação para proteger o seu espólio já que é herdeiro direto de uma das empresas de seu cunhado.

  10. Comparar Moro a Mendes é tentar criar uma propaganda negativa desmerecida ao juiz de primeiro grau.

  11. o que não consta na lei não é ilegal. Se tivesse na lei que ministro do supremo vestido de preto e com caneta de tinta azul assinar sentença que envolva amigão seu, estava permito de tivesse vestido azul e com caneta preta, por exemplo

  12. “Vossa Excelência vá gritar com os seus jagunços do Mato Grosso”. Talvez o excelentíssimo ex-ministro tenha citado, nessa frase, o “caminho da roça” para tanto poder. Como eles não podem “prender” nosso pensamento, deixo à vocês a livre interpretação.

  13. A escressencia gilmar dantas, barata, cunha temer,COM o ex Presidente Luis Inacio Lula da Silva foi a Palacio “CHAMAR AS FALAS O PRESIDENTE DA REPUBLICAS”aconpanhado do escroto senador demostocle.Inpede a posse do ex Presidente na casa civil da Presidenta Dilma Rousseff.O canalha togado manda no STF e na Republica Bananeira.Brasileiros lembren de MUSULINE a facamos o mesmo “DE CABECA PARA BAIXO ENFRENTE AO DESMORALIZADO STF.Para server de exemplo a esta corja cochinha golpista na tragetoria de destruir a Patria Brasileira.A GUERRA TOTA CONTRA A CANALHADA.

  14. Supremos togados da rede esgoto.
    Não será agraciado com uma capa de jornal ou revistas.
    Muito menos uma manchete na TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.