Governo rasga a fantasia e suspende PEC da Previdência

reformamorreu

É claro que era encenação.

Porque se fosse mesmo verdadeira a ideia de Michel Temer de “suspender” a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, aprovar a reforma previdenciária e, em seguida, intervir “de novo” eu ia começar a achar que o diploma de advogado de Michel Temer era tão falso quanto suas convicções democráticas.

Hoje a pérola ministerial de Temer, o paquidérmico Carlos Marun, anunciou que  “tramitação da reforma está suspensa em função da decretação da intervenção”.

Tão evidente que este blogueiro aqui, que não foi além do primeiro ano de Direito na UERJ, disse, poucas horas depois do anúncio da intervenção, que para fazer aquele “esqueminha de esperto” seria necessário “um verdadeiro estupro do Estado de Direito e, claro, do próprio parlamento“.

A palavra que usei, aliás, resumia tudo: “mutreta”.

A farsa é tão grande que a intervenção, que só começou nos jornais e nas tevês, em nada perderia se fosse decretada amanhã ou depois, fazendo a votação da Previdência. (A operação recém-iniciada é, disseram os militares, ainda sob o regime da operação de garantia da lei e da ordem, pré intervenção).

Não tinha votos, todos sabem, mas agora tem “desculpa”.

Mas são tão cínicos que o neoGeddel do Ministério tem a caradura de dizer que:

— A PEC sai do Congresso e vai para os palanques!

Vai, Marun, vai junto com a fantasia – a versão original – do Vampirão da Sapucaí.

PS: Será que vão devolver os “milhõezinhos” que gastaram nas capas “fake” das revistas, depois de decretada a intervenção?

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. A jogada parece bem clara. Vão empurrar para depois das eleições, em dezembro ao fechar dos panos, junto com o fim dessa operação no Rio.
    Ele não teria votos agora, então a intervenção foi uma boa desculpa para evitar derrota.
    O fará depois das eleições com a situação definida, sabendo a quem pagar no limbo entre eleições e novo congresso. Vai sair mais barato e ainda evitou desgaste eleitoral e possivelmente conquistará alguns com a intervenção no rio~.

  2. Incrível o trabalho incansável que Fernando Brito e seu Tijolaço vem desenvolvendo ao longo desses últimos anos, talvez os mais medonhos, descarados e cínicos em nossa história. É uma no cravo e outra na ferradura, não se deixa levar ou enganar pelos movimentos diversionistas, não deixa de apontar as omissões e as mentiras deslavadas de nossa cada vez mais pequena e diminuta Grande Imprensa, talvez uma das mais venais, corruptas e totalitárias do mundo (sim, um tipo de totalitarismo que ainda não foi escrito ou plasmado na literatura).
    Sei que não é hora para lamentos mas foi um erro crasso e fatal os governos petistas não terem investido ou lutado com mais força para modificar essa situação totalmente única no mundo e injustificável sob qualquer aspecto, da concorrência econômica à concorrência democrático, da qualidade à quantidade da oferta da comunicação social no Brasil. Não faltava gente com valor e disposição para a luta, para o trabalho honesto e dedicado ao verdadeiro jornalismo que tanto nos falta.
    Espero que possamos sair desse inferno que nossa imprudência e o poder de uma oligarquia asquerosa nos colocaram. Se isso acontecer Fernando Brito certamente foi uma das pessoas que contribuíram de forma heróica para mudar nossa sorte. Mais uma vez, quero dar meus parabéns e demonstrar minha gratidão como cidadão pelo teu trabalho Fernando Brito.

  3. Bom, mas se votarem depois das eleições, quando já souberem que estão reeleitos ou não, aí sim será uma tremenda bofetada na cara dos brasileiros. E, como eu acho que a maioria não se reelege, estaremos frente à frente com mais um estupro na sociedade brasileira.

  4. Sr Brito seus escritos são como água fresca para os que tem sede de justiça e claro existem outros grandes brasilis dispostos a dar a vida pela sua hermosa Nação Continental, ela nasceu para ser grande e justa para todos, mas diz o poeta vivendo e aprendendo ela não merece tamanho castigo e aos seus cidadãos de bem, ontem escutando o patriota Sr Roberto Requiao o pessoal pensa como um político de tamanha envergadura intelectual não é aproveitado para o desenvolvimento da grande Nação Brasil, assim como existem Jornalistas da sua estatura gigante como deve ser para um brasileiro aos poucos a Nação vai ficando de pé, depois desse tranco de 2016. Parabéns Fernando Brito

  5. O objetivo principal deste governo trapaceiro, decadente e golpista é agora recuperar o prestigio e afastar o rotulo de vampiros de todas as horas como se tem visto por aí. O que uma Tuiuti não faz, heim? Quanto a previdencia, deixa para 2019 ou sei lá quando. Olho vivo nestes trapaceiros. Agradeçamos a oposiçao pela não aprovação da degola da previdência. Obrigado PT, PC do B, PSOL, PDT e alguns outros de bom senso que souberam resistir bravamente aos descasos dos golpistas governamentais. A reforma virou pó igual a um certo politico das Minas Gerais. Outras vitórias virão, é só saber esperar.

  6. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Em declaração à imprensa, o ‘Índio’ [Eunício Oliveira] cometeu um ato falho ao declarar a expressão ‘estado de sítio’ – ao se reportar ao travamento das votações de alterações contitucionais que estão em pauta no Congresso Nacional…
    Ou anda, considerando que “golpe não tem retorno”, o presidente Lula será preso e não haverá eleição em 2018!

    ***

    (…)
    (…) Por tudo isso, as perspectivas atuais são as seguintes:
    1. Permanece o risco da prisão de Lula, visando promover agitações populares que justifiquem o endurecimento do regime.
    (…)
    5. Mesmo assim, qualquer ampliação da intervenção militar viria como retaguarda para um governo civil.
    Peça 2 – o pacto com as Forças Armadas
    (…)
    Por tudo isso, o que está em jogo provavelmente é o seguinte.
    As Forças Armadas entraram como álibi nessa história. Houve uma intervenção civil, que o governo Temer revestiu de militar no próprio decreto de criação. Além de nomear um general para comandá-la.
    Houve um acordo formal com as Forças Armadas, para não as envolver no policiamento de rua, ocupação de territórios ou combate frontal aos criminosos.
    O papel das FFAAs será o de ajudar a fortalecer a ideia das ameaças internas e externas, permitindo ao governo avançar cada vez mais nas medidas arbitrárias.
    Em troca, haverá reforço em seu orçamento.
    [Tese também levantada pela jornalista Helena Chagas. Adendo do matuto velho!]
    Peça 3 – as medidas de exceção injustificáveis
    O jogo tornou-se totalmente claro com o anúncio de que o Ministro da Defesa – um mero coadjuvante de Sérgio Echtgoyen – iria requerer mandados coletivos de busca e apreensão no Rio, um claro ensaio à decretação do estado de sítio.
    (…)
    A intervenção federal não suspende garantias individuais. Entre essas garantias está o direito à inviolabilidade domiciliar. Se houvesse sido declarado o estado de sítio, seria possível fazer buscas coletivas, inclusive sem mandado judicial, como autoriza o art. 139, V, da Const. Por procurador Vladimir Aras
    (…)

    Por egrégio e impávido jornalista Luis Nassif

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-sergio-etchgoyen-o-comandante-de-fato-do-governo-temer-por-luis-nassif

    1. Rui Costa Pimenta é com certeza excelente. É o melhor analista político da atualidade. Incrível a dificuldade de muita gente em aceitar a realidade sem ilusões. Ou é o “burn-out” como disse o Aragão – se não me engano – de todos nós frente à crise política que já dura anos.

  7. Os governos Petistas trataram os ladrões como adversário político e não como inimigo do Povo Brasileiro. São Democratas, amam o Povo Brasileiro. Quanto os ladrões, guilhotina é pouco. Já que não tem voto para destruir a Previdência vamos eleger somente Deputados que nos representam. Caso tivermos eleição.

  8. Nada é tão ruim que não possa piorar…

    Olha a pauta que vão tentar enfiar até as eleições para agradar o pessoal do topo da pirâmide:

    1. Reforma do PIS/COFINS – Simplificação Tributária

    2. Autonomia do Banco Central

    3. Marco legal de licitações e contratos – Projeto de Lei (PL) 6814

    4. Nova lei de finanças públicas – PL 295

    5. Regulamentação do teto remuneratório – PL 6726

    6. Desestatização da Eletrobras – PL 9463

    7. Reforço das Agências Reguladoras – PL 6621

    8. Depósitos voluntários no Banco Central – PL 9248

    9. Redução da Desoneração da folha – PL 8456

    10. Programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais – PL 9215

    11. Cadastro positivo – PLP 441

    12. Duplicata eletrônica – PL 9327

    13. Distrato – PLS 774

    14. Atualização da Lei Geral de Telecomunicações

    15. Extinção do Fundo Soberano

    E depois das eleições vão partir pro tudo ou nada para aproveitarem esse CN que é o ápice do proibido Financiamento Empresarial de Campanhas Políticas …

  9. Aproveitando a deixa, mudando de política pela arte, uma imagem que jamais esqueceremos:

    Era final da copa do mundo de 1958 América e Europa equipe sueca 2 x 0 Brasil num certo momento não se acreditava mais na superação brasileira e aí após o segundo gol o professor Waldir Pereira “Didi” caminha firmemente até o gol brasileiro o goleiro olha com raiva e susto, Dodo pega a redonda a segura perto do seu peito e caminha até o centro do campo, olha para seus companheiros e principalmente para Garrincha e O professor Sagalo, final do jogo Brasil 5x 2 Suécia essa imagem que nos mostra o príncipe Didi é que jamais deve-se perder perder a esperança quando sabemos que vamos chegar lá!!!!
    Parabéns FB.

  10. Com a retirada pelo “governo” golpista do projeto de reforma da Previdência, o que foi um alívio para os deputados em ano eleitoral, em troca os deputados (que impediram ilegalmente a Presidente Dilma) aprovarão a intervenção militar. Acredito que foi um acordo entre os bandidos MT e Botafogo.

  11. Quanto o Temer gastou para fazer propaganda da reforma previdenciária nas capa de revistas (sic) na semana passada? Não caberia, neste caso, um.processo para obrigá-lo a ressascir os cofres públicos pelo dinheiro jogado fora? Alguém precisa entrar com um processo neste sentido.

  12. O golpe esgotou-se,agora endurecerão.O VAMPIRO CORNO DO PLANALTO está partindo para o tudo ou nada.
    O RJ foi escolhido por ter mais visibilidade (não pelas estatísticas),é uma jogada perigosa
    .Ainda que apoiados pela mão do tio sam em Brasil (a globosta) ,se der errado (e tem tudo pra acontecer) com massacres e repressão indiscriminada ,a visibilidade do Rio acabará de vez com os criminosos golpistas.
    Mas, não descartaria um acordo com os traficantes , que tal vez esteja rodando neste momento(visto a pressa e o atropelo com que o VAGABUNDO temer acionou a intervenção).Tal acordo permitiria aos golpistas “sair” com a “pacificação do Rio” como bandeira.Tudo se espera dos IMORAIS. ( lembrar do “santo de SP” e o pcc)

  13. QUE BOM ! A EXTINÇÃO DA PREVIDÊNCIA SAIU DE PAUTA!
    VAMOS BATER AGORA NA PAUTA DO ANDAR DE CIMA!

  14. Dallagnol de Curitiba até acho que pronunciou uma frase razoável, disse ele: Se é para emitir mandado coletivo na favela que se faça também no Congresso Nacional e eu acrescento, porque não no Executivo e naquela cambada de ministros do Temer enrolados com a justiça até o pescoço. Gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.