Greenwald, no ‘Pânico’, mostra a miséria da comunicação brasileira

Compreendo a importância de Glenn Greenwald tornar conhecido seu trabalho no caso Moro-Dallagnol.

Mas foi, enquanto meu estômago suportou, a entrevista que ele deu ao comitê direitista que se intitula programa “Pânico”, narádio Jovem Pan.

Desrespeitosa, obtusa, burra, queria encostá-lo na parede para que ele  julgasse se Lula era culpado de corrupção.

Ao ponto de obrigá-lo a dizer o óbvio que estava ali como jornalista e não como juiz.

O trabalho espetacular de jornalismo foi chamado de “aquele esquema que você arranjou lá”.

A jornalista Vera Magalhães, do Estadão, raras e de modo muitíssimo fraco, teve uma reação insuficiente ou, ao contrário,  participou da tentativa de massacre sobre o colega americano.

— Qual é o seu interesse publicando isso?

— Meu motivo é  que sou jornalista. 

— Mas aquele texto é estranho…

O apresentador do programa, na ânsia de ser “engraçadinho” e agressivo, parte para algo que é inadmissível – e não falo de poder e dever ser uma entrevista dura – que é a falta de educação e de criar dificuldades para que o entrevistado possa se expressar.

Quem tiver tempo para sentir vergonha, pode acessar o vídeo abaixo, a partir dos 27 minutos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

79 respostas

  1. Me recuso a assistir 1 segundo sequer desse programa “Penico”. Umas antas que se julgam inteligentes. Nem meu cachorro consegue assistir aquele lixo.

    1. Aguentei 50 minutos… ouvi cada absurdo que me senti num país bárbaro! As coisas que os apresentadores falam ali… que processo constitucional não funciona… falam esses absurdos sem ficarem vermelhos de vergonha! Resultado de um país educado primeiro pela Globo, Record, SBT e Band e mais recentemente pelo YouTube. Difícil…

  2. O Japônes da PF era hacker tb?
    Pq vazava até umas horas…
    Mais que radiador trincado.

  3. Essa indigência já é nossa velha conhecida. Mas faço uma pergunta ao Fernando Brito e à/aos compnheirxs aqui: tem prazo regimental pra “otoridades” reagirem e acabarem com as injustiças criminosamente cometidas? Há 5 dias foram apresentadas as PROVAS das falcatruas cometidas pelos farsajatenses e, até agora, parece que estão recebendo um atestado de “é isso mesmo”.

    1. Isso é que está me deixando certo de que está todo o mundo metido nesse lixo .
      “É isso mesmo ,alguém vai discordar?? metemos a mão no bolso de vcs e daí?”

      1. Isso é uma guerra q deve ser travada. Parabéns ao Glenn. Devemos lutar nas ruas amanhã, na Greve Geral amanhã, nas escolas, em nossas casas, nos bares, no cinema, no parque. Em todos os lugares devemos continuar e ñ desistir jamais. Ninguém larga a mão de ninguém. Lula vai bombar as ruas do Brasil amanhã com sua entrevista às 20 horas na Rede TVT e no Brasil 247.

    2. Infelizmente, não há prazo contando por enquanto, porque o material apresentado até o momento não constitui prova, são as transcrições de material obtido. Claro que, sem dúvida, Greenwald está aguardando pacientemente o momento de apresentar o material vazado original na íntegra. Mas seguramente o fará apenas quando, e se, o escândalo transformar-se em apuração judicial. Fazê-lo agora seria prematuro, pois permitiria à República de Curitiba defender-se atacando nos meios de comunicação antes mesmo de uma acusação formal, já que parece ser a única possibilidade que lhes resta. Além disto, o tempo de espera contribui para o desgaste dos acusados, pois a incerteza sobre o que virá vai levar muitos indecisos (a maior parte dos apoiadores da Lava Jato na mídia agora está em dúvidas) a saltar do barco, o que amplia o tamanho do estrago. E, se prevalecer uma “operação abafa”, estes originais serão certamente publicados nos principais veículos internacionais, sem o risco de terem sido “desmentidos” pela “justiça” antes de terem sido devidamente expostos, nem o de expor sua fonte, pois de posse do material original será quase impossível impedir o rastreio da origem pelo GSI. Ele fez assim com Snowden, garantindo sua segurança e ampliando ao máximo o poder de fogo do vazamento sem dar chances à CIA de prender um ou evitar o outro. E, se a coisa toda caminhar para um indecente acobertamento, ele e David deverão estar longe daqui, pois não haverá mais espaço seguro para eles no País. Nenhuma ponta solta até agora no novelo de Greenwald.

      1. Faz muito sentido isso. Temos que repercutir as matérias e denúncias trazidas por ele à exaustão.

        Eu sigo o Glenn há muitos anos, desde a época da reportagem sobre o Snowden e a espionagem da NSA!

        Como jornalista ganhou o prêmio Esso e o Pulitizer (o Oscar do jornalismo).
        Além de brilhante jornalista, ele é também um grande advogado constitucionalista.
        Ele é ativista pelos direitos humanos, pelos animais e é VEGANO…
        Mas além disso tudo, ele é um ser humano maravilhoso: ele e o seu marido David adotaram 2 crianças pobres, têm um abrigo para 24 cães resgatados das ruas do Rio de Janeiro e esse abrigo emprega pessoas que moravam nas ruas do Rio.

        Por coincidência, acabo de ver essa palestra tão maravilhosa proferida por ele nos EUA:
        https://youtu.be/jgValcl0Y9k

  4. Nice try Jovem Pan!!!

    O esforço de todos ali merece reconhecimento!!! Cada centavo de dinheiro público investido na rádio para defender o governo hoje mostrou seu valor!!!

    PRINCIPALMENTE VERA MAGALHÃES E DO EMÍLIO… FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MÊS… TENTARAM… TENTARAM… TENTARAM…

    ….E FRACASSARAM MISERAVELMENTE!!!

    Poucas vezes eu vi tantos “rebolations” retóricos sendo usados de uma única vez no mais descarado desespero… todos em vão!!!
    Era engraçado ver enquanto um perguntava os outros estavam em desespero pesquisando na internet loucamente, com auxiliares passando correndo o tempo todo com possíveis perguntas e dados… mas não deu, né fofa!
    Vera Magalhães lançava uma pegadinha… Glenn respondia com facilidade… ela vendo que ele não caiu na pegadinha, já interrompia e lançava outra… e outra… mas não deu…que pena.

    PARABÉNS AO GLENN… MAIS UMA VEZ SALVANDO A DEMOCRACIA BRASILEIRA DA LAMA TOTAL!!!

    Se nem esse chorume máximo do Bolsonarismo conseguiu parar o Intercetpt… quem vai parar???

    1. Você retratou bem o que aconteceu na entrevista, se é que se pode chamar assim? Não tive estômago para assistir até o fim, o que foi mostrado em nada se compara com a entrevista do Leandro Demori ao Reinaldo Azevedo, na última quarta-feira. A exemplo do Glenn, não se discutiu a fonte, conduta ética demonstrada pelos jornalistas em questão. Contudo, debateu-se outros aspectos do material trazido à público e que eram de interesse público.

      Fica explícito, em todo caso, porque chegamos a esse caos e porque o jornalismo brasileiro (das grandes incorporações) estão perdendo a credibilidade mundo a fora.

  5. Como se diz: me inclui fora dessa. Não existe a mínima possibilidade de eu assistir esse esgoto midiático. Não entendo porque Greenwald se expôs a isso.

    1. Olha… é difícil chafurdas nessa lama, mas vendo esse lixo você entende como chegamos onde estamos. Mas é impossível ver até o final. Ninguém que tenha o mínimo do conceito de cidadania e direitos humanos consegue suportar.

        1. Bem… se você se refere aos juros da dívida, decidido pelo COPOM, que consome 42% do orçamento do governo e que NENHUM governo, inclusive os do PT, diz quem são as instituições que recebem, eu concordo com você. Se você disser que o saque foi gastar bilhões em Estádios quando deveríamos ter feito mais escolas, concordo com você. Se você quer dizer com saque o governo FHC multiplicar a dívida com política de juros alto para conter a inflação, concordo contigo. Se você quer dizer que o saque vem de um câmbio maluco mantido pelo PT sem investimento em tecnologia e indústria no momento em que tinha todas as condições de fazer isso pelos preços das commodities, concordo contigo. Agora, se estiver falando dessa merreca da Petrobrás, sinto te informar que isso está looongeee de ser o problema.

  6. Entendo que num ambiente sadio uma entrevista poderia ser dada a qualquer órgão de imprensa. Aqui no Brasil, infelizmente, o ambiente é podre. O Greenwald certamente sabe disso e avaliou, mas como sugestão não deveria se expor. Aliás, se formos medir, sem erro podemos dizer que 90% da atual grande mídia é comprometida com essa situação desde 2013. Não só a globo mas quase todas as outras organizações. Todos têm seus apresentadores especialistas em coisa nenhuma a falar asneiras contra aqueles que podem ameaçar os interesses de seus patrões. Não são jornalistas portanto. Os que tratam de economia então somente olham os interesses do sistema financeiro e esquecem que a economia é direcionada pelo trabalho e pelo capital. Os tais debates econômicos então são um desastre pois todos “debatem” sem divergir, ou seja, ao final muita lenga lenga, nenhum conteúdo e todos alinhados com o capital.

  7. Estou tentando entender qual a motivação de Greenwald fazer isso .Em termos de difusão ,não precisa mais,está todo mundo falando nisso,e ele é mencionado sempre ,(até para os canalhas ,mostrar que não são eles que falam mal do semideus) em fim ,ficar se expôndo com os comedores de estrume é tempo perdido. Com certeza a matilha que acompanha esses estrumes será convencida que “detonaram”o vazador.
    Perda de tempo,parece que não conhece o terreno .

    1. Todo jornalista na condição de Greenwald deseja cavar e apresentar ao mundo muito mais do mesmo diamante que já apresentou quando ganhou o prêmio Pulitzer. Ele quer ter o sentimento de que seu veio não se esgotou com apenas uma obra prima. Um grande jornalista pode desmascarar farsantes e derrubar tiranos, mudando assim a política de um país ou de todo o planeta.

      1. Perfeito, é o q penso tbm. Glenn é corajoso, firme e muito ético. Quer q seu trabalho sério e comprometido possa atingir além dos meliantes. Nada como mostrar sua obra na toca dos lobos. Isso é para gente rara. Lembra a fibra e obstinação de um tal Lula. ????????

        1. Concordo totalmente com vc! Glenn é muito corajoso e teve as respostas na ponta da língua pra esses cretinos todos. Não é à toa que ganhou um Pulitzer!!! Uhuuuuuuuu!!!!

      2. Meu caro,isso é muito “bonito” mas,pouco prático.Repito e poderá comprova-lo no youtube,a matilha urrará com os títulos ” Vera detona o vazador!” Greenwald passa vergonha “”” etc,etc
        Querer ensinar física quantica a matilha retardada que segue estes estrumes ,É PERDA DE ENERGÍA E TEMPO,NADA AGREGA.

        1. Somos nós aqui q fazemos o contra ponto. No youtube tbm. Em uma guerra ninguém está preocupado em fazer “bonito”. Bonito é para pessoas arrogantes q ñ têm coragem de enfrentar os lobos. Reveja sua crítica pois é uma postura de perdedor. Glenn não foi lá para transformar ou catequizar os MELIANTES. Ele foi lá mostrar seu trabalho e defender a democracia brasileira. Glenn não tem complexo de viralata. Os viralatas tipo a Vera latiram mas não tiraram nada dele. Ela é q passou vergonha e era atacada pelo próprio Emilio q dizia q ela estava nervosa; e Glenn pianinho.

  8. Brito, assisti para entender o Glenn. Claro q ele está tentando penetrar o núcleo duro fascista do jornalismo brasileiro com a esperança de poder passar informações sérias para “muita ameba” q assiste esses vermes sem se dar conta do nível raso dessa turma. Até agora a Vera ñ conseguiu nada. Tentou empurrar a suposta “fraude” para o Glenn q enviou direto para o colo da meliante. Ela está desesperada tentando ver se seu celular traz algo… Para o final do vídeo uma mulher q não era a Vera disse : “ah, o Moro era o único herói q tínhamos”. Para desespero da Vera q respondeu q eles ñ precisavam de heróis… Imagine se fosse o contrário? De resto todos falavam e gritavam ao mesmo tempo e o palhaço q comandava com uma grosseria impressionante se achando o cocô do cavalo… Glenn foi show apesar do CIRCO fétido! Comprou a guerra q é nossa e dele tbm q tem família aqui no Brasil. Obrigado Glenn por enfrentar um dos ninhos mais podres da “velha mídia mundo cão” q é responsável por pelo menos 50% dos votos no BozoMijo. Glenn com a língua portuguesa enrolada foi muito corajoso, ético e firme; me deu esperança para q essas bolhas sejam furadas por dentro. Q eles caiam com suas caras cínicas em cima de muita merda e q sigam incapazes de negarem as provas estampadas na claridade da verdade q pode demorar mas não falha. Valeu Glenn! A guerra continua. Força e muita proteção para vc e sua família.

  9. Descobri que um dos mediadores o Surita que apresenta,apresentava o programa PÂNICO é cunhado de ROMERO JUCÁ, a QUADRILHA DA COMUNICAÇÃO nessa terra de PINDORAMA é uma das coisas mais nojentas e criminosas que pode existir.

  10. Esse Emílio Surita foi envolvido na lava jato, é só procurar aí. Dá pra perceber o porquê dele sair agressivo em defesa da quadrilha a jato.

  11. O q Greenwald tinha na cabeça ao participar de um programa de rádio c esse nível? O q ele queria? Ser levado a sério?

  12. Um sujeito tão inteligente, na crista da onda, podendo escolher entrevistas, e vai parar nesse mais baixo nível de programa??? Cadê sua assessoria?

  13. Vergonhoso, como sempre! Emilio consegue ser apenas mais ridiculo a cada dia que passa. O programa tenta desqualificar seus entrevistados de forma deslavada e absolutamente desrespeitosa. Este foi o apice desta jornada horrorosa que estes pseudo jornalistas-humoristas levam ao ar diariamente.

  14. Eu não assisto.
    Acho que o Greenwald deveria tomar mais cuidado, e evitar programas lixo como esse.

  15. Brito, assisti ao ver a chamada no DCM… aguentei 50 minutos. Nunca ouvi esse programa tanto, mas sabendo quai é a fonte de informação da classe média dá pra entender como chegamos nesse buraco e porque não vamos sair dele tão cedo.

  16. Não aguentei Brito. Essa escória jornalística levou-me imediatamente a compara-la, quando da época eleitoral, com a entrevista de Haddad na Globo. Eles não se envergonham nunca.

  17. Vivemos num país de canalhas, essa é a verdade.

    Quando um presidente CANALHA, em meio a uma crise de desmoralização titânica de seu ministro de “justiça” também CANALHA, tem a pachorra de ir a uma partida de futebol com ampla cobertura da imprensa CANALHA e pior, é ainda aplaudido por uma platéia de CANALHAS, que esperança ter num trem desses ??

    Resta a certeza, que em meio a tanta CANALHICE, nos mantemos firmes, como os últimos combatentes de Canudos, jamais se entregar, jamais se corromper, jamais aceitar !!!

  18. Um jornalista, um intelectual, como Glenn Greenwald, tem que se abster de participar de um programa como este,onde impera a imbecilidade. Este programa é mais adequado para pessoas do nível intelectual do Tiririca, do Romário, dos bolsonaros, etc.

  19. Brito, seu estômago é de ferro. Há muito não tenho estômago e nem paciência pra essa gente inescrupulosa e desqualificada. Não que me ache melhor do que ninguém mas já sou velho o suficiente pra separar o joio do trigo. Fico por aqui mesmo.

  20. Não vou assistir o tal vídeo. Certa ocasião tive que ouvir essa tal rádio durante uma corrida de uber e quase vomitei. Pior que lembro de minha mãe ouvindo essa rádio diariamente. Obviamente, 30 anos atrás, não era o esgoto auditivo que se tornou hoje. Desculpem eu vir aqui amargamente e posar de chato, advogado do diabo, mas não acredito que o presidente LULA será solto assim. Se não ocuparmos as ruas maciçamente, como nos protestos recentes em Hong Kong, LULA não será colocado em liberdade. Já está mais que provado, agora com evidências documentadas, que a tal “lava jato” nunca foi sobre “combate à corrupção”. Era apenas para tirar LULA das eleições, o que conseguiram, com STF, com globo, com tudo. Sem luta, nada vai ser obtido. Vamos às ruas amanhã, para que reparem a grande injustiça que estão fazendo com LULA!

  21. Não quero perder tempo com as perguntas capciosas e com a agressividade dos entrevistadores; eu quero é falar do brilhantismo e da firmeza das respostas do entrevistado!…Ele mostrou quem era, de fato, o jornalista mais autêntico ali!…Tanto que os próprios entrevistadores me pareceram ter reconhecido isso ao final!…

  22. Gleen deu um show. Com bom humor e inteligência, colocou os esperneadores do pânico no bolso. Só restou aos extremistas fazerem piadinhas sem graça para seu publico de idiotas.

  23. “Aquele texto é estranho”… Estranho para ela. Ainda bem que ela confessou. O texto é estranho porque não bate com o lixo da mídia golpista que ela lê todos os dias.

  24. É de admirar como uma MERDA de programa como esse ainda sobrevive no rádio e na TV .
    Mostra o nível mental de quem os escuta e ou assiste.
    PQP !

  25. Esses jornalistas são um lixo, não são imparciais, se consideram bolsominions na cara dura, não me representa.

  26. Se vc que é muito mais forte e mais experiente no ramo não deu conta de assistir, quem dirá eu.
    Não vou ver não, obrigada por alertar-me.

  27. Tenho nojo desse vermes do pânico! Não tem dinheiro que me faça assistir essa merda de programa!

  28. Esta turma da Jovem (?) Pan é boçal e topa tudo por dinheiro …
    1/3 dos eleitores brasileiros sempre será FdP e/ou Trouxa, o que hoje corresponde a aprox. 50 milhões de eleitores …
    1/3, sempre será trabalhista progressista …
    1/3, sempre será massa de manobra, pelo seu analfabetismo em política …
    É preciso vencer a BATALHA da COMUNICAÇÃO (no Brasil e no Mundo)

  29. Eles (o pânico) atendem muito bem o telespectador q os acompanha. Qdo sei q tem pessoas sérias tentando dar entrevista pra eles, até sinto pena. Eles só deixam falar os convidados q partilham do mesmo sentimento deles e q lhes dá voz.
    Vira e mexe estão expondo conteúdos sexuais num horário diga-se de passagem, inadequado. Mas isso o “cidadão de bem” tolera sem problema.
    O programa e seus apresentadores são representantes de todo tipo de preconceito, uma vergonha q já deveria ter saído do ar.
    #MoroCriminoso sim
    #MoroNaCadeia
    #LulaLivre já

  30. É de desistir de ser humano…. que horror , que falta de respeito, que obtusidade! Eu queria ouvir o Glen, mas meu estômago também não suportou….Vergonhoso!

  31. Você está louco!!! O pânico nunca teve a pretensão de ser reconhecido pelo jornalismo! Ele é um programa de humor….. Ok, podem até achar que é ruim como humoristico, mas não pode esperar a entrevista do Pânico como se fosse globo news….. Principalmente quando está entrevistando um gangster americano travestido de jornalista!!! Achei que a comunicação foi mais do que adequada para um bagre ensaboado…..

    1. O “gangster americano” é mais brasileiro do q vc. Defende a soberania do Brasil. Algo q vc nem deve saber o que seja. Não é mesmo viralata vassalo do tio sam.

  32. Segundo o que li, Greenwald segue a estratégia americana da midia, uma vez que se encontra um furo de reportagem o jornalista divulga em todos os canais do pais através de entrevista pessoal. Parece-me que Greenwald não entendeu que aqui se faz um jornalismo de guerra e partidário. Não há jornalismo neutro, principalmente do lado da direita.
    Isso para mim ficou claro quando ele diz em sua defesa ao ataque da Globo, que procurou o grupo para dar maior divulgação ao furo que tinha nas mãos.
    Tolo. A midia hegemônica e direitista irá ataca-lo de todas as formas. Espero que tenha estomago.

    1. Tolo? Acho q tal régua ñ lhe cabe. Como ele é americano, casado com um brasileiro e mora no Brasil há quase 20 anos, ele certamente conhece muito bem a mídia do Brasil. Certamente não optou por tal estratégia por ser americano mas sim por ser corajoso. Não é pq a Casa Grande grita q a Senzala e seus aliados devem ocupar SOMENTE os espaços estabelecidos pela oligarquia e seus jagunços. Furar as bolhas serve para nós e para jornalistas guerreiros e visionários.

  33. Emílio Suritta, líder do grupo ‘Pânico’, mesmo com aquele sotacão de paulistano é irmão da atual ‘prefêcha’ de Boa Vista, capital de Roraima. Só possível pq Romero Jucá é cunhado do locutor. O Pânico assim como o Casseta & Planeta foram para o vídeo, tiveram o seu momento mas não conseguiram se manter. O público se cansou deles rápido. Mas é curiosa a coincidência dos dois grupos de humor acima citados com o conservadorismo (e talvez pq nem sequer fingiam tenham sido efêmeros), ou de pelo menos a maioria dos seus integrantes (dou o bené da dúvida para algum). A JPan estilo AM demitiu até o italiano q fazia comentários sobre Fórmula 1 há décadas e botou lá o esquadrão direitola. E agora, colhe os frutos e virou o Pravda do Bozo. A JPan estilo FM, ambas redes nacionais, tinha q acompanhar a empresa líder da casa em q pese programa para jovem ter padrão ‘irreverente’ ou seja, falta de educação total

  34. Passo, obrigada. Admiro o trabalho do Glenn e tenho o péssimo hábito de sentir vergonha alheia. Em tempo, também admiro muito o seu trabalho. Abraço cordial.

  35. Borraram tudo… as
    Estrebarias de Áugias…
    e a Nação tem de limpar!… A Loucura e a Borra Jato…..

  36. Vera deu a famosa ”comida de rabo ” nesse sujeito. Esperando até agora ele apresentar provas que o bode velho de 9 dedos e inocente , enquanto isso não acontece, vejo somente balbúrdia nisso tudo.

    1. Vera ficou totalmente perdida e procurando seu caminho no celular. Não conseguiu nada pq seus dois neurônios ficaram mudos diante do jornalismo q ela jamais conseguirá fazer. Oh Dó… Glenn deixou a fulana nervosa… O Emilio ficou irritado e acabou atacando a Vera. Como são dois podres, ficou elas por elas… Enquanto isso Glenn deu rasteira em todos e todas… ????????????????????

  37. Simples assim: Não interessa a Constituição. Eu ACHO isto, eu acho aquilo, e não venha falar contra o que eu já defini.
    Um grupo de apedeutas jurídicos oprimindo alguém que se apresenta como Jornalista, com J maiúsculo mesmo, tentando afogar o papel do Jornalista em um mar de achismo e de posições preconceituosas, sem querer esclarecer, mas desqualificar não só o trabalho do Jornalista, mas argumentar com uma postura como se ele fosse contra a corrupção, e não como Jornalista que mostra um fato. Os juízes que sabem o que farão com o material exposto.

  38. Glenn dá um show nesses cretinos do Pânico! Só assisti por causa dele. E como esta Vera Magalhães tem uma voz irritantemente infantil! Afffff!!!!

  39. Avisem à turminha da JP que Glenn Greenwald simplesmente é ganhador do Pulitzer … se eles se autotitulam jornalistas devem de saber o que que é isso ai ……

  40. Não tenho estômago pra assistir, eles são escrôtos demais! Aquele Caio Copolla é um completo imbecil que bem articulado e com uma linguagem sofisticada engana parte das pessoas com seu discurso sem a menor base na realidade e se passa por “comentarista político”.

  41. Pânico????? Talvez o nome mais adequado fosse PINICO. Ainda assim seria uma injuria estabelecida contra os postos dejetos de pessoas dignas num receptáculo desse mesmo nome.

  42. Não quero ver isto, a minha cadeira não esta equipada com saco de vômito. “Pinico” na TV? Tô fora!! O tal “jornalista” apresentador com a cara mais esticada do que tamborim em dia de desfile, e com aquele cabelinho cheio de tinta então, é patético.

  43. GLENN TEM UMA BAGAGEM IMENSA COMO JORNALISTA E SEM DÚVIDA NENHUMA ESTÁ AGINDO DA FORMA MAIS ESTRATÉGICA POSSÍVEL, MAS ACHO QUE NÃO DEVERIA SE SUBMETER A ESSE TIPO DE JORNALISMO DE QUINTA CATEGORIA! NOJO DA JOVEM PAN!
    OBRIGADA E PARABÉNS, GLENN GREENWALD!!!

  44. Comentei no meu facebook exatamente a mesma coisa usando o mesmo exemplo!
    É deprimente ver Emílio falando que o Glenn faz jornalismo “estranho”.
    Dentre os 8 presentes só havia um jornalista.
    O nível é abaixo do deprimente.

  45. Eu sigo o Glenn há muitos anos, desde a época da reportagem sobre o Snowden e a espionagem da NSA!

    Como jornalista ganhou o prêmio Esso e o Pulitizer (o Oscar do jornalismo).
    Além de brilhante jornalista, ele é também um grande advogado constitucionalista.
    Ele é ativista pelos direitos humanos, pelos animais e é VEGANO…
    Mas além disso tudo, ele é um ser humano maravilhoso: ele e o seu marido David adotaram 2 crianças pobres, têm um abrigo para 24 cães resgatados das ruas do Rio de Janeiro e esse abrigo emprega pessoas que moravam nas ruas do Rio.

    Por coincidência, acabo de ver essa palestra tão maravilhosa proferida por ele nos EUA:
    https://youtu.be/jgValcl0Y9k

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *