Greenwald: onde vai parar a popularidade de Moro com o que vem por aí?

Como tenho dito, só Glenn Grenwald e sua equipe sabem o que mais está contido nas 1.700 páginas do dossiê “Morogate”, com as mensagens trocadas entre ele e o promotor Deltan Dallagnol, além do envolvimento de terceiros, como o recém-revelado “in Fux we trust“.

Mas ele sabe e é possívelmente daí que está tirando a sua olímpica tranquilidade ao ser destratado pela máquina morista, como aconteceu hoje na tentativa de massacre do “Pânico”.

E, como sabe, publicou há pouco no twitter, em inglês o que traduzo:

O ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro – que já foi tratado como uma divindade e super-herói no Brasil (e internacionalmente) – viu seu índice de aprovação cair 10 pontos na primeira pesquisa depois de nossas revelações sobre ele 5 dias atrás. Pergunto-me para onde irá, à medida que mais relatórios se desdobram.

Mesmo se saber o que Greenwald sabe, arrisco-me a dizer que a erosão será maior e mais rápida assim que se desmontar a manobra diversionista da Globo e alguns outros núcleos da mídia de concentrar-se no hackeamento (suposto, é claro) das mensagens e mais na promiscuidade que elas revelam.

Se dois dias já fizeram este estrago, um mês – e parece haver munição para isso – fará uma ruína completa.

Talvez o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite tenha acertado mais do que imaginava ao chamar Moro de Savonarolla, o padre puritano que exaltou fanáticos em Florença, no século 15. É que Savonarola, ao ser desafiado a mostrar sua divindade caminhando sobre o fogo, fugiu deste desafio, acabou excomungado e, afinal, enforcado or ordem do papa Alexandre VI.

As “escutas” e vazamentos, instrumentos de seus milagres, agora são as ferramentas de sua desgraça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. O Marreco de Maringá não vai conseguir fugir do seu destino de Savonarola: cadeia para o pilantra e se possível…paredón.

  2. “Morogate”….
    É apenas um nome. A “BAGAÇA” vai pegar além do sejumoro.

    Lembra do “com tudo” do Romero Jucá?

    Pois é. Um passarinho me contou que tudo o que está contido naquele “com tudo” vai ser atropelado pelas gravações.
    Vão ser divertidos os próximos dias.

    Só tenho uma dúvida: será que os “paneleiros” contra a corrupção farão greve contra a corrupção maior que derrubou Dilma, os empregos, a pesquisa, a Petrobras, a EMBRAER, a carteira assinada,o minha casa minha vida, o Brasil no ranking das maiores economias e ameaça acabar com as universidades públicas, com a aposentadoria, com os Correios, com o Banco do Brasil, Caixa, BNDES e o “escambau”?

  3. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Olho por olho. Dente por dente. E lá se vão o russo e o DD. DEMORO.

  4. Pensam lidar com um bobinho que com medo dos agentes da lei “made in brazil” vai correr a defender e a informar sua fonte… Parece que hoje não!

  5. O crime que cometeu só merece a prisão. CADEIA. Com julgamento imparcial antes, é claro.
    Quando. Logo que este país adquirir a sanidade mental.
    E o olavo continua batendo nos militares, que coisa!

  6. Glenn vai matando aos poucos, em doses homeopáticas. A queda do ex juiz imparcial de CÚritiba será também lenta e extremamente dolorosa.
    Eles (Globo, Moro, DELTAN, Fux etc.) Já se deram conta de que não estão lidando com um amador.
    Glenn está cinduzindo a situação com a sabedoria que o premiou com o Oscar do Jornalismo… Os ratos estão agonizando, se justificando como alunos de 5° série, nem com Rivotril estão dormindo e isso é pouco, é pouquíssimo se compararmos com o estrago que essa “operação” trouxe ao Brasil.
    O país sofreu duros golpes dessa gente que pra mim não começou na Dilma, começou, lá atrás, com o mensalão ou melhor, com o MENTIRÃO.

  7. Se as organizações globo, GOLPISTAS até o cerne, tratam o tema em uma associação com a palavra “popularidade”, é porque já querem produzir, na cabeça das pessoas a osmose da noção de “popularidade” deste BANDIDO com o projeto criminoso dos marinho de vê-lo presidente do nosso país. Já, já vem uma novela com esse tema por aí, para deleite da zumbizada. Quem tem popularidae é candidato. Esse BANDIDO é candidato a quê? Só se for à uma vaga na PAPUDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *