A guerra de Mendes com o MP é com Moro

tamancas

Nunca antes na história da Lava Jato fragilizou-se tanto a posição do Ministério Público.

Dificilmente Rodrigo Janot poderá se manter na posição assumida ontem de, simplesmente, por fim à delação da OAS e fingir que nada aconteceu.

Marcelo Auler, em seu blog, mostra o mar de contradições entre os vazamentos que “valem” e os que “não valem”.

Eu penso que, embora esteja claro que o “vazamento” – e o vazamento de “nada”, afinal – não tem importância alguma, essencial é o jogo de poder que o motivou.

Está claro até para as pedras da calçada que sua origem é o MP e um desafio a Tóffoli.

O problema é que Tóffoli não é apenas um ministro do Supremo, é o segundo voto de Gilmar Mendes,  e Gilmar sabe que o poder se defende com unhas, dentes e ousadia.

E, do outro lado, o Ministério Público não é só o o Procurador Geral Janot, mas a Força-Tarefa de Curitiba e, mais importante, aquele de quem ela é um apêndice: Sérgio Moro.

Foi ele o mais diretamente atingido pelos pontapés de Mendes, porque é o mentor de fato das tais “10 medidas contra a corrupção” que o ministro diz terem saído da cabeça de um “cretino absoluto”.

Moro é o personagem símbolo destas propostas e se tornou seu patrocinador com sua ida à comissão da Câmara para defendê-las.

Gilmar Mendes não está subindo o tom sem ter certeza de apoio no STF.

Pode ter sido o sinal de que “acabou a brincadeira”, pois o objetivo do golpe foi alcançado.

A Lava Jato, agora, é que não vem ao caso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

    1. Felizes para sempre com o “mar de rosas” no Jornal Nacional e tendo que trabalhar até os SETENTA ANOS, sem FGTS, sem 1/3 de férias, aliás sem as próprias férias!!!

      1. Sem SUS, sem educação pública de qualidade, sem Ciência sem Fronteiras, sem ProUni, sem Pronatec, sem cultura, sem Justiça, sem deputado ou senador com vergonha na cara, sem emprego, sem direitos sociais, sem defesa da cidadania, sem mulheres no governo, sem voto e sem eleição direta em 2018. Que continem felizes assim, ao menos terão o dólar mais barato para ir a Miami sempre que precisarem pedir esmolas.

    2. Da serie FARINHA DO MESMO SACO

      “PRESIDENTE DILMA SANCIONA LEI QUE RESTRINGE DIREITOS TRABALHISTAS COMO SEGURO DESEMPREGO, ABONO SALARIAL E SEGURO DEFESO”

      Correio Braziliense 17/06/2015

  1. pgr-mpf acreditou em groubomoro. Deixou na reta por 2 anos e 4 meses, Se sentiu ! E se descuidou. Não combinou com os russos, atingiu o tucanato por equívoco. e CREUUUUU! Que justifique o indefensável

  2. Briga no céu. Depois cada um volta para o trono com suas gordas bundas. E o povo que se lasque.

    E a economia derretendo. As articulações de Temer mostram que ele não tem nada de executivo. É o velho parlamentar gastando o dia todo nas sombras.

    À espreita Aécio e PSDB. Nesse antro já não ha inimigos, só coletores.

  3. O Sr. Joaquim Barbosa com o “domínio do fato” prendeu membros do PT.

    O juiz de Curitiba continua interessado em prender membros do PT -e alguns já estão presos -, o LULA e sua família.

    É… os marinhos mandam mesmo!

  4. Que o eleitor tire o sossego de cada golpista em seu estado. Que escreva no tumulo, golpista.

    Mas antes, ha muito a fazer. Já enviou seu email hoje?

  5. E aí? O ministro gilmar diz que o moro é um cretino absoluto, e o que este cretino absoluto fez durante dois longos anos como fica? Com fica o que este absoluto cretino, nas palavras sonoras do ministro do stf, fez?

  6. E aí Dr. Moro o Dr. Gilmar Mendes chamou o senhor de cretino. Vai ficar caladinho. Com Dilma, com Lula, Zé Dirceu, José Genoíno, etc..o senhor é muito macho, agora com o Gilmar Mendes o senhor parece uma franga.

  7. Sr. juiz de Curitiba não fuja do combinado. Não apreça mais do que o combinado.

    Se isso ocorrer os marinhos sabem como resolver resolver a “parada”.

    Por isso, sr. juiz de Curitiba proceda conforme “combinado”.

    Afinal os marinhos mandam no Brasil.

  8. Neste caso o vazamento para a Rede Golpe da conversa da presidenta com Lula também “não vem ao caso”? Afinal não foi ele, o Presidente da República de Curitiba, quem vazou?

  9. E nessas o Moro sai de herói e vítima. Aquele que não conseguiu ir até o fim, como sempre foi o seu objetivo, aliás. O objetivo desde o início sempre foi aniquilar o PT e Lula e derrubar a Dilma. Só que agora ele tem um pretexto para encerrar a Vaza a Jato. Vítima e cada vez mais herói.

  10. Moro ainda vai acabar muito mal , esta sendo o herói da mídia golpista e dos coxinhas , mas pelo jeito que a coisa vai as mesmas pessoas que o endeusavam parece que logo , logo vão querer sua cabeça , só espero que não tenha o mesmo fim de PC Farias , pois se comprometeu com a turma da pesada , os Marinhos não costumam deixar nem vitimas nem rabo das vitimas.

  11. Agora nos textos sobre o glorioso combate á corrupçao brasileira pode-se variar muito melhor.
    Nao precisa mais dizer ”o juiz moro”, o Sérgio Moro, “o heroi de Curitiba,” ‘o lider da lavajato” etc.
    A bem dos textos menos chatos e repetitivos tá ai a adjetivaçao do Gilmar.

  12. CADÊ o Moro? Não fala nada. A história não é feita de heróis, mas sim de covardes.
    O herói é uma mera invenção do campo das ideologias. A sociedade precisa de um herói, de uma referência para sua insensatez, para sua hipocrisia.
    As crianças palestinas podem morrer, as israelenses não. Os sírios podem morrer, os franceses não. Os criadores dos heróis são em
    suas essência hipócritas e covardes. Peças aos homens do poder saírem pelas ruas como qualquer cidadão? Peçam? Chamem-os? Pequenos em seus mundos, mas uma ameaça para existência humana.

  13. Tudo arquitetado pelo proprio supremo tucano togado e a parceira Veja. Finalidade; parar essa sangria. Foi a mesma tatica manjada e utilizada para salvar a cupula do PMDB.

  14. GOLPE FATAL (placar final): TEMER 58 x DILMA 22 (1 abstenção, do RENAN que não quis votar até agora) = 81 senadores do SENADO FEDERAL.
    Voltei do FUTURO agora pouquinho (SIMPLES ASSIM !!)… ah ..DICA: hoje foi “PAGO a ÚLTIMA PARCELA” da compra de votos dos 58 senadores.
    É só prestar atenção .. e o FUTURO CHEGOU e com ele .. ah ..deram os “3 PODERES pro MORO-GILMAR” e viramos o “PAÍS da ANARQUIA JURÍDICA” em que o “BRASIL é o que o NADADOR AMERICANO PENSOU QUE FOSSE” em que antes se dizia uma “REPÚBLICA de PEDALADAS FISCAIS” e que agora temos certeza que é uma “REPÚBLICA de ORGIAS FISCAIS” com TEMER & gangues (ters) !!
    Quem viver verá !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *