Haddad tenta cortar rota de fuga de Bolsonaro a debates

Agora há pouco, em entrevista em São Paulo, Fernando Haddad procurou antecipar-se ao possível movimento de fuga de Jair Bolsonaro dos debates de televisão, sob o provável pretexto de suas condições de saúde.

“A gente vai participar de debates e nosso receio é que ele use de subterfúgios para  não debater. Eu estou disposto a ir numa enfermaria debater o Brasil, porque o futuro do Brasil está em jogo e ninguém pode chegar a Presidência sem dizer o que vai fazer com o país. Repito: se precisar ir  a uma enfermaria, eu vou a uma enfermaria debater o Brasil”.

Bolsonaro já obteve uma “licença médica” para faltar aos debates até quarta-feira da próxima semana. Foi a segundo “atestado” para ausentar-se de debates, embora tenha dado uma longa entrevista à Record enquanto acontecia o debate final de primeiro turno na Globo.

Com isso, Bolsonaro deixará de participar de 4 debates do segundo turno – Band, Gazeta, RedeTV e SBT – restando apenas os da própria Record e o da Globo.

Se assim o “Dr. Pesquisa” aconselhar.

Assista à entrevista de Haddad.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

48 respostas

  1. URGENTE: HADDAD DEVE ADOTAR UMA POSTURA MAIS AGRESSIVA E OFENSIVA!!!

    ERRADO: “receio é que ele use de subterfúgios para não debater”

    CORRETO: “Bolsonaro só é valente nas redes sociais, quero ver ele debater comigo… cara a cara!”

    O recado tem que atingir o ego de valentão de Bolsonaro e sua imagem de “fodão” que ele cultiva com seu eleitorado. Chamar Bolsonaro de covarde é o mínimo que se espera nessa altura do campeonato!

    O PT segue completamente alienado e distante de seu eleitorado. Todo mundo nas redes está esperando um posicionamento mais firme e duro de Haddad mas a impressão que eu tenho é que essa demanda não é percebida pela campanha.

    OS BLOGS DE ESQUERDA DEVERIAM COBRAR UMA MUDANÇA DE POSTURA NA CAMPANHA DE HADDAD!

    …enquanto ainda há tempo!!!

    1. Pois é, só que se eu escrever as palavras “Duplo Expresso” aqui, apanho mais que boi ladrão…
      Paciência, já estou acostumada…

      1. Escreva muitas vezes, Viviane. Eu “apanho” muito, mas devolvo tudo, com juros e correção; porém com fatos e argumentos; meus detratores tentam me desqualificar, acusando-me de plagiar ou de ser uma espécie de ‘avatar’ do Romulus Maya. No DCM baniram-me quando eu os desmascarei por publicarem como “notícia exclusiva” o que o Duplo expresso havia publicado em dezembro do ano passado. Mas na lógica, no argumento e com base na realidade fática, eles têm perdido todas.

        1. É este site aqui: duploexpresso.com

          Conta com vários colaboradores, que escrevem e falam sobre política, com uma visão diferente de boa parte dos sites de esquerda.

      2. Vai em frente, não desiste. Os caras são melhores que Mãe Dinah. Eles detalharam a história toda com antecedência de um ano. Podem não gostar do estilo, mas, eles são pra lá de bem informados e fazem a lição de casa com uma competência que faz inveja aos nativos.

      3. Tem o meu apoio também Viviane. Agora o material de campanha de Haddad não tem mais a cor vermelha nem o nome de Lula. Grande sacada! (estou sendo irônico, é claro). Sexta-feira, já gostaria de ver, no programa do Haddad na TV, imagens por detrás de sua silhueta, mostrando a violência praticada pelos seguidores do Coiso. Imagens são mais fortes que palavras e colam na mente. Aquela dos bolsominions distribuindo capim no Recife é de fazer corar tiazinhas fascistas. Uma pergunta que deveria ser feita ao Coiso: o capitão, numa guerra como a da Síria, enfrentaria o inimigo ou se borraria todo, já que tem medo de debate onde palavras, ao contrário de armas, não matam?

    2. mas se confirmar a não ida dele aos debates dessa semana que vem ! Aí com fato consumado pode-se partir pra ferir o ego de Rambo tupiniquim desse filhote da ditadura

    3. Concordo. Haddad tem que para com essa educação de convento e dar ao fascista o tratamento que merece, sem meios termos, sem meias palavras. Pelo bem de todos.
      O filhote de ovo de serpente deve ser arrastado para a arena de debate e, aí, “espancado” até cair de quatro e fugir como o frouxo que é.
      Se bem que fugir como o frouxo que é ele já está fugindo!

    4. Haddad é uma Princesinha da Disney, simpátrica e boazinha. Não é assim que se derrota o fascismo. Assim como vai é a receita para o desastre. Alguém próximo chame esse turco às falas. Ou entra no modo OGRO, ou vai pra casa lamber as feridas. Não precisamos de sacristão.

  2. Ele não irá a debates por falta de proposta e por não ter respostas por isso parece usar um ponto gaguejando. Haddad precisa bater ,o POVO só entende quem bate,Kotsho está correto em seu último artigo ontem.E repito é preciso usar o tempo na TV e mostrar a violência de seus jumentos.

    1. Concordo,os pts e seu “republicanismo” tão nefasto ,mais uma vez.A hora é dá porrada ,bater nos pontos corretos que atingem a massa,férias,13°,estupro,violência e suas propostas de jegue.
      Um dos problemas básicos do Ciro e com quem os pts não apreenderam é justamente sua fala técnica académica,a massa não entende e deu a ele a resposta a isso.
      Haddad tá me fazendo lembrar aos “intelectuais” (que na esquerda abundam), proferindo a suas palestras “maravilhosas” e a massa tirando uma soneca.

    2. A luta continua. Ehttps://uploads.disquscdn.com/images/4811d0c4654be6d3f8abaeeae0584fbfb36dbc1dd769b11653c0ce4a2c75c3c7.png

    3. A mim também pareceu que ele usa um ponto eletrônico. Aliás, eu tive a certeza.
      A camapnha de Haddad deverá se assegurar quanto à proibição do iso desse equipamento (e confirmar que o fascista não o use subrepticiamente). Aí, é descer a sola sem piedade (sentido figurado, é claro, pois, ao contrário dos fascistas, não pretendo nem proponho espancamebto literal de ninguém). Na primeira, essa capitão do mato sem talento sequer para ser Recruta Zero desaba. Desce o porrete com ele no chão mesmo, deixa chorar.

  3. Ah se não partir pra cima esse excremento ganha. Já está na hora de entrar pra rachar e mostrar que esse canalha só é valente quando segura um “pau de fogo”.

    1. Sei não. Do jeito que ele é homofóbico e tem um ditado segundo o qual quem muito defeito bota quer comprar, não sei se precisa ser “de fogo” ou se basta o resto!

  4. O candidato nazifascista não deve participar de NENHUM debate porque ele só tem a perder, se se expuser e for questionado por um adversário indiscutivelmente mais qualificado que ele. Todo o esforço da entourage e da máquina golpista, inclusive e sobretudo o TSE, com as fraudes eleitorais escancaradas e indesmentíveis visaram liquidar a fatura no 1º turno. Para pouco ou nada perder, basta ao candidato nazifascista se esconder e pregar para os convertidos, ludibriados, enganados e cegados pelo ódio disseminado nas notícias falsas nas redes sociais; essas equipes médicas vão garantir os atestados para que o nazifascista não participe dos debates em que seria rapidamente desmascarado.

  5. Admite-se que você tenha ódio pelo PT, é até compreensivel. Agora ter ódio pelo Brasil é inconcebível. Votar em Bolsonaro significa votar pelo fim da Democracia, da paz, da ordem e do progresso desta nação. É fazer brotar o ódio e a violência em cada canto deste Brasil paz e amor. È ressuscitar a ditadura que primordialmente perseguiu, torturou e extinguiu direitos, inclusive o de pensar, e a vida dos nossos antepassados. Definitivamente ELLLLLLE Nâââââââo!

  6. Amigos. Resido em Caxias do Sul, Mas sou de Bagé – RS. Lembram do prefeito que não queria deixar o Lula entrar na cidade de Bagé, pois é, o hipócrita está até os fios de cabelo metido em rolo, licitações ilegais e etc… ganhou notoriedade com os bolsominions, merece os mesmos holofotes agora, divulguem.

    Abraços

  7. Está sendo orientado a não ir por ter passado ao segundo turno com votação expressiva. É estratégia. Contudo, como disse o Brito, vai depender do “Dr. Pesquisa.”
    Sinceramente, Boçalnaro quase foi eleito sem falar durante a campanha. Acho q faltar aos debates não vai mudar nada pra ele.

  8. Bem, parece que o capitão acha que o país nao merece nem um pingo do seu stress. Pois eu digo para o senhor capitão: o país merece que um candidato ao segundo turno para governa-lo vá até de muletas e todo enfaixado aos debates para se apresentar e dizer o que pretende fazer no seu governo. O senhor fez cirurgia no abdômen e não nas cordas vocais. O senhor não vai aos debates porque conta com a máquina demoníaca de fakes news que o levou ao segundo turno. O senhor não quer se mostrar ao eleitor brasileiro para que ele não saiba o quanto é despreparado e fascista. Na verdade, não me admiro. A maioria das pessoas que veneram as armas – para não dizer todas – são medrosas, muito medrosas.

  9. Tem que requerer às emissoras para fazer o debate mesmo assim, dando tempo para Haddad expor suas propostas. Se o Elenão não quer ir, arregar, problema dele.

  10. Haddad tem que tomar cuidado com o seguinte: se for o único a comparecer nos debates, terá que enfrentar três ou quatro opositores (jornalistas), que certamente o atacarão com todas as armadilhas possíveis.

  11. De Boulos passando por Henrique Meirelles até chegar no Haddad qualquer um dos candidatos venceria o capitão nos debates.
    É por isso que ele não vai.

  12. Desculpe a expressão mas a verdade que Haddad só conseguirá um debate com Bolsonaro se o primeiro se dirigir ao banheiro onde o segundo está se borrando de medo. Fujão!

      1. Tivesse eu a capacidade de um cartunista faria uma representação de Bolsonaro sentado ao vazo com Guedes e Morão de bedel… Guedes pergunta: “Precisa de mais papel higiênico?” Morão retruca: “eu não sou anencéfalo, posso pegar!”

  13. Isso mesmo, meu presidente! Se a Globo pôde montar um link na residência de Bolsonaro, pra dá entrevista ao JN, por que não montar uma estrutura pro debate?

  14. De um lado, o candidato que votou pela PEC da Morte, piorando a vida no Brasil, agora quer ser presidente dizendo que quer melhorar a vida no país. Do outro lado,o candidato que se opôs a PEC da Morte e diz, que, se eleito, desfazerá a PEC da Morte para melhorar a vida no Brasil. Enfim, pioraXmelhora!
    Tá fácil escolher, basta ser minimamente informado para concluir que Haddad 13, o candidato do Lula, é a escolha certa!…

  15. Penso que não temos como interferir no “jeito Haddad” de ser, “ele tem que falar isto” ou “ele tem que fazer aquilo”. Imagino que nossas palavras não cheguem até ele. No máximo, podemos seguir com o “trabalho de formiguinha”, conversando com as pessoas próximas, no mundo real ou virtual. O que já é bem complicado, dadas as reações que temos visto. A situação atual é de todos nós, para o bem ou para o mal.

  16. Se fosse o Lula, eles davam todo o horário do debate para o coiso e botavam uma cadeira vazia do Lula.

  17. a não ida ao debate…acho que semana que vem o Haddad deve partir pra cima ! Ferir o ego desse pretenso Rambo fascista !! Chamar de todas as letras: COVARDE !! Isso ganha eleição !!

  18. O coiso não precisa ir a debates porque já disse o que vai fazer com o Brasil. E não não é nada que se possa admitir em público para ser questionado. Ele só pode descrever a lista de itens que os generais acéfalos e os donos da grana prepararam pra ele decorar…e assim mesmo acaba soltando asneiras.

  19. Bolsonaro está com medo de enfrentar Hadad.
    Vejam hadad se expressando e Bolsonaro, quanta diferença.
    Ele não faz outra coisa há não ser atacar com um monte de mentiras e arrogância. Despreparado para ser um Presidente,
    Como se só ele fosse o dono da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.