Haddad x Tarcísio em SP, como Lula x Bolsonaro no Brasil

A pesquisa eleitoral XP/Ipespe sobre as intenções de voto em São Paulo mostra exatamente o que se afirmou aqui: a disputa pelo governo de São Paulo é também um plebiscito como é a eleição presidencial no Brasil, esta entre Lula e Bolsonaro.

Lá, como já se dizia aqui dias atrás, o confronto será entre Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas , e os números da pesquisa deixam isso claro: Haddad teria 38% dos votos, apoiado por Lula e Geraldo Alckmin, contra 25% de Tarcísio, apoiado por Bolsonaro, Rodrigo Garcia, apoiado por João Doria, amarga apenas 10% das intenções de voto.

Em todos os cenários onde é apresentado, o candidato petista lidera, exceto na improvável situação em que Alckmin é candidato, onde ambos empatam como 20% das declarações de voto, cada.

Comparado ao desempenho de Márcio França, com os dois na disputa, Haddad tem 10% a mais de intenções de voto.

Lula volta a aparecer em vantagem na pesquisa de voto para presidente, com 34%, contra 26% de Jair Bolsonaro. Moro tem 11%, Ciro, 7 e João Doria fica com 5%.

Num eventual segundo turno, a vantagem aumenta: Lula iria a 46%, contra 34% do atual presidente. Contra Moro, a vantagem subiria para 46-33 e dispararia para 47-26.

A esta altura, teimar com uma candidatura França é levar água ao moinho de Bolsonaro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *