Ibope/CNI mostra que segue a queda de Bolsonaro, diz jornal

Lauro Jardim, em O Globo, antecipa números da pesquisa Ibope/Confederação Nacional das Indústrias que será publicada à tardinha.

A aprovação e a confiança de Jair Bolsonaro e de seu governo continuam caindo, embora os percentuais não sejam tão graves quanto os da pesquisa Datafolha publicada há três semanas.

Os número, segundo Lauro:

*A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%.

* A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.

* Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%.

Alcançou também um patamar inédito o percentual daqueles que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar — a metade da população, segundo o Ibope:

*50% não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Aqueles que aprovam somam 44% (eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores). Um total de 6% não quiseram responder.

A confiança em Bolsonaro também minguou. Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho). Por outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho)

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Uma rejeição menor que 40% ainda é muito pouco diante do que está acontecendo. O povo está anestesiado.

  2. As pesquisas estão apenas um pouco menos ruins.
    Como é que uma em cada duas pessoas ainda pode aprovar a maneira desse sujeito governar?
    É o fim da picada. Ignorância política não justifica mais. É maldade, pura maldade.
    Começo a acreditar que em alguns períodos da humanidade acontece mesmo uma invasão de demônios que se incorporam nas pessoas.
    Vou assistir de novo Constantine, para ver se entendo o que está acontecendo.

    1. Desde o começo do mes um cara ta vendendo 3 carros
      Acho q vou perguntar porque ele arrancou de dois deles o adesivo Bolsonaro Presidente
      Sera q ele quer o preço maximo????
      Ta pegando p eles…
      Ano q vem tem eleiçao…
      Veremos se ele ta bem mesmo…

  3. Tem uma coisa errada aí. Ou esse pessoal não sabe fazer pesquisa ou esse povo é um povo de merda mesmo e, nesse caso, é melhor esquecer. Considerando esses números, o Brasil acabou. Entreguem o título de propriedade para os quatro milicianos e vamos embora desta merda. Que povo desgraçado!

    1. André…..por enquanto ainda não acabaram de vez os pedaços de pão (ainda tem gente sacando FGTS, gente que ainda recebe seguro desemprego, exportador que ainda está entregando compras de contratos anteriores, reservas cambiais feitas em governos passados…etc..etc..). Mas….essas coisas não duram pra sempre não é??E vai chegar o momento em que a dispensa vai se esvaziar….Janeiro de 2020 promete.

  4. Estes números ainda são muito bons para ele diante do que é a tragédia que ele representa.

  5. 44% aprovam a maneira do Bozo governar???
    A pergunta já está incorreta na origem, Bozo não governa, ele continua disputando eleições.

    O que mais precisa acontecer pra que essa manada perceba que fez merda elegendo/apoiando esse estrume??

  6. Se foi feito entre cospe versiculo e o pessoal do cafezinho de 30 reais quando o pastor fechar a igreja por falta de aluguel e o cospe versiculo nao tiver dinheiro pro dizimo (10 por cento de zero é nada) vai ver q a culpa e das decisoes do bandido… Ja to vendo venderem carros…

    Quando o reza pra um pedaço de pau e papa trigo perceber q falta generos no supermercado e o filho vai sair do emprego pq ha recessao e a faculdade federal fechou po falta de verba p vigilancia e nao tem quase aula a noite… Quando a filhota levar pau no enem pq com fechamento de varias univesidades as vagas diminuiram e o cara q ia fazer engenharia em Uberaba teve q fazer em Campinas tirando o sonho do filho de outro q mora na cidade proxima e agora vai passar os finais de semana bebendo com os amigos e fazendo racha pq. facul ja era e o bandido presidente nao liga p juventude

    A turma xiq com seus empreendimentos lojinha do shopping vsi perceber queda do faturamento e vai perder o ponto q ocupa a 10 anos… Percerao o erro.

    Doria? Esse apoia a revoluçao 4.0 prega é o despovoamento do planeta…

    1. Nos shoppings Brasil afora a administração coloca tapumes diante das lojas fechadas ultimamente, informando a nova localização das lojas ainda sobreviventes que mudaram para pontos mais baratos e outros tipos de enrolação, mas já não conseguem esconder ao observador que o número de lojas abertas vai diminuindo. Permanecem aquelas lojas caríssimas, onde jamais entra ninguém, que socialite não dá em árvore e quase não compra na colônia. Mas, essas são o que alguns sabem e muitos já desconfiam, meras lavanderias de dinheiro. São estruturas caríssimas, com número elevado de funcionários, localizadas nos pontos médio/caros e que não faturam o suficiente para se manterem nem três dias, considerando que o shopping é um sócio ganancioso, mas ali estão, como se nada houvesse de errado. Vamos ver quando um terço ou mais dessas lojas estiver fechado.

  7. Parece-me que embora exiba crescimento, quando colocados no devido tempo os números não são tão animadores para a esquerda.
    Entre a 2ª e a 3ª pesquisa houve o dobro do tempo do que entre a 1ª e a 2ª pesquisa e no entanto as diferenças não são 2 vezes maiores., o que mostra uma desaceleração nas tendências.

  8. A marcha para baixo continua firme e forte. E ainda nem chegamos ao fatídico Outubro. Esta marcha poderá se acelerar e nada
    poderá frear sua crescente velocidade, nem mesmo os 1350 robôs que, segundo o UOL, se encontram em plena atividade e despejam 28 mentiras bolsofavoráveis por minuto na incauta população.

  9. Ele tem com esses dados 63% de avaliacao positiva. Você reprova alguem com nota 5? Pois regular, 32% do total, ? isso. A esquerda tem muito chao pela frente, o efeito lava-jato ainda está pesando. A ressalva é acreditar em dados do Ibope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.