Ibope, desmoralizado, solta sua pesquisa mutilada

 

Recomenda-se passiflorina aos que não tiverem nervos fortes, nos próximos dez dias.

O jogo foi jogado escandalosamente pela Globo e pelo Ibope, divulgando uma pesquisa escandalosamente fajuta, porque dirigida a dar um resultado que não condiz com a realidade política revelada, pelo próprio instituto de pesquisa, ao apontar 37% de preferência por Lula.

Haddad com 6% e um decréscimo de 2% apenas nas respostas não sabe/não respondeu isso significaria que  apenas um em cada seis eleitores de Lula votaria em Fernando Haddad.

É tão ridículo que não pode ser levado a sério.

O jogo é exatamente este: apresentar Haddad como inviável, quando o seu “problema” é exatamente a falta de comunicação de que será o candidato de Lula, a confirmar-se a exclusão do ex-presidente da disputa eleitoral.

Até a pesquisa do XP/Itaú admite que  a transferência para Haddad passa do dobro.

Para iludir o eleitorado de classe média ainda progressista, inflaram Ciro, que não atinge este percentual de 12% em nenhuma pesquisa.

Não tenha ilusões: a guerra mal começou e eles contam começar a vencê-la com o desânimo que injetam com este “desparecimento” dos votos de Lula.

É por isso que não podem divulgar o quanto eles são e são muitos e cada vez mais.

Só têm uma chance de vencerem: aquela em que aceitemos o jogo que jogam.

O fraco morre de véspera, é aquilo com que contam, inclusive nos semeando dúvidas e vacilações.

O melhor candidato “deles” tem apenas um quinto do eleitorado e não consegue atrair o voto dos outros.

Nunca tiveram seu “campeão” com tão poucos votos: nem Serra, nem Alckmin, nem Aécio, nem Marina, como segundo colocado com proporção tão baixa.

Lá em cima, reproduzo a divulgação do Datafolha de 3 de setembro de 2014, para recordar o que eles fazem com os números, para estimular confusões

Ou, talvez, o que terão de fazer rapidamente agora para se adequarem à verdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

    1. Exatamente. Essa pesquisa não tem validade. Ou divulgavam completa ou jogavam no lixo. Essa divulgação pela metade é manipulação descarada.

  1. Globo e Ibope já colocaram a fraude eleitoral do “Proconsult 2018” no forno.

    Descaradamente as intenções de votos no Lula (até semana passada cerca de 40%, segundo o próprio Ibope) foram, abduzidas pela caneta de Luis Roberto Barroso. Não foram pra Haddad, nem para nenhum outro candidato, muito pouco pra “abstenções, nulos e brancos”.

    O TSE, se não tivesse se transformado num delegacia de polícia, deveria fazer os Marinhos & Montenegro se explicarem publicamente o que foi feito com a intenção de votos de milhões de brasileiros.

    Estão brincando com o pouco que restou de democracia no Brasil e a Senhora História lembra que isso é fatal para todos, vencidos e vencedores.
    #TemFedorDeFraudeNoAr

  2. A mídia golpista tirou o Lula porque ele tem 40 % e ganha no primeiro turno. Lula Livre e presidente novamente. Chora golpista!!!!!!

    1. Tal qual os pastores picaretas que avaliam a bíblia para seu proveito,
      Tal como os togados avaliam a CF para seu proveito,
      Os institutos golpistas avaliam os números conforme sua conveniência…
      Golpistas, Bandidos, Corruptos….
      #LULALIVRE
      #LULAPRESIDENTE

  3. O Alckmin vai fazer companhia com o Marcola líder do PCC na Penitenciária II de Presidente Bernardes e o Michel Temer vai para a Papuda fazer companhia com o Geddel.

  4. É escandalosamente nojento e abominável! Eu vou votar 13 em tudo!!!!! voto na legenda com gosto, sem papelzinho, a campanha tinha de ser é pelo 13, Lula é o 13, a estrela vermelha, voto na legenda e pronto! Se o partido tem mais de 20% da preferência nacional, é PT no 2o turno sim!!!!!!

  5. Tem idiota que ainda quer votar no Ciro por causa dessa fake pesquisa… . Lamentavel. E LULA OU HADDAD ATE O FIM , MEU VOTO NÃO VAI MUDAR !

    1. Ciro é disparado o mais bem preparado para assumir a presidência da República. Pena que o amor pelo Lula faz certas pessoas ficarem cegas.

  6. Eu visito esse site umas 3x por dia…
    ja tava preocupado com a pesquisa, agora nao to mais…

    Se PT ganhar vou em Brasilia para posse, marcar presença e se Deus quiser poder descansar de acompanhar a politica desse pais.
    De saco cheio ja…

  7. Essas pesquisas maquiadas do Ibope e Datafolha estão com seus dias contados.

    O Instituto VOX POPULI irá desmascará-los em breve. Aguardemos !!

  8. É o delírio da febre do desespero. Enroladas como esta só servem para provocar risos. Coitados. Algumas vezes apelam com tanta afobação que dão a entender que seus juízes nem tudo podem. São cartadas grosseiras e nervosas, que traem o desespero por saberem que, se barrarem o Lula, o Haddad irá para o segundo turno em primeiro lugar, acima de sua última esperança fascista.

  9. Os donos do poder possuem além de todos os meios e recursos duas armas de combate bastante perigosas: a falta total de escrúpulos de qualquer natureza e ausência de ideais solidários. Sua vontade é para eles uma necessidade a ser imposta pelo engano, sempre que possível, ou, se esse faltar, pela força, sempre. Nada que vêm deles deveria nos surpreender. Insisto: o poder democrático do voto, além de um valor em si mesmo, é o único capaz de fazer frente ou fazer retroceder o poder arbitrário que os donos do poder colocaram em movimento quando perceberam que poderiam perder o poder político, o único que não estava e não está ainda dominado. Pendemos pelo fio desta eleição.

  10. Estou indeciso, espero que o Lula decida em quem vou votar. Háaaa!, como estou indeciso.

  11. Temos de estar atentos e tomar o máximo cuidado: estamos lidando com um bando de escroques profissionais, que têm grande experiência na manipulação de dados para enganar o povo. O grande perigo que vejo é de os calhordas, com Rede Globo, e tudo, estarem plantando falsas notícias, pensando em preparar o terreno para manipular o resultado final das eleições que se aproximam; eles são capazes de tudo para continuar nos roubando. E não se esqueçam do que disse o Jucá: “com Supremo e tudo!”

  12. Perdoem o texto longo, mas gostaria de compartilhar minha experiência, tvz interesse a alguem.

    Fui responsavel pelo sistema de “tabulação” de pesquisas para um instituto do MS, nas eleições de 2010, 2012 e 2014. A partir de 2012 as pesquisas precisavam ser registradas para aparecerem na midia. E ainda assim em todas, absolutamente todas, o resultado médio desejado me era entregue junto com os metadados da pesquisa (questionario, região, perfil demografico, etc…). Ou seja, com pequenas variações, para mais ou menos de acordo com o resultado real, sempre entregavamos o nosso resultado desejado. Participei de reuniões, onde representantes de candidatos, compravam a pesquisa “normal” por um preço e a “encomendada” por outro. Fomos intimados varias vezes a fornecer o material da pesquisa para conferencia na justiça, mas os dados do pesquisado são protegidos, então tinhamos de fornecer cada ficha de pesquisa, sem os dados do pesquisado. Obviamente o sistema gerava, com os respectivos dados demograficos, para cada voto.

    * Não se iludam, minha empresa disponibilizou esse software por quase cinco anos, e NUNCA, nenhuma pesquisa eleitoral saiu com um resultado que não fosse internamente aprovado.

    O problema deles com Lula, é que 1 instituto não pode forjar radicalmente os numeros devido a discrepância com outros institutos. Se conseguirem um acordo de qq tipo, Lula começa a cair vertiginosamente nas pesquisas, pq os dados não necessáriamente estão atrelados a fatos reais.

    1. Importante depoimento, alerta-nos factualmente para algo que instintivamente imaginávamos. Obrigado.
      Ps.: Se você diz que seus textos são longos é porque nunca leu os meus. :-)

  13. Diversas matérias dos últimos dias na Blomberg, FT e outras, especialmente como a da Folha, assinada por Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quartely destacam o crescente apoio e até mesmo a preferência de setores do mercado (leia-se Wall Street/bancos de investimento) por Bolsonaro. A agenda louca do Paulo “Posto Ipiranga” Guedes os encanta. Todavia, aqueles que lidam para sobreviver na economia real, tirante os agroboys e congêneres, sabem que o buraco é mais embaixo. Mas, dado o poder detido por esses business bolsomitians não dá para não conectar os pontos. Alckmin Sonho de Consumo murchou de vez, Marina a Entidade da Floresta, na hora H, as usual, vai dar xabú, Amoedo, Picolè de Chuchú 2.0, não emplacou e o resto é resto. Sobram, contra a possibilidade do retorno do império do mal, governado por Luiz Ignácio Guaranhus’ Darh Vader Lula da Silva ou por Luiz Ignácio Guaranhus’ Darh Vader Lula da Silva Cover, o idílico Bozonaro e o Cel. Ciro, Paladino do Sertão. Ambos pouco palatáveis, mas é o que resta. Então, doravante, vamos ver os arautos do mercado se enrolarem para justificar para apoiar um doido de atá-e-dá-cum-pau ou um Hobin Hood da Caatinga, como mal menor. Na minha humilde opinião, em que restem riscos para todos nós, será muito divertido ver a versão da Globo da Escolha de Sofia, com Bonner no lugar de Meryl Streep.

  14. Tiraram da pesquisa os 41% de Lula( cerca de 60 milhões de votos) , alteraram a base de cálculo ( reduziram para pouco mais de 2.000 eleitores) e a “grande melhoria” que ocorreu foi de 2% para o capitão e para os demais. Se mantivessem o número de entrevistados original ( mais de 4.000 eleitores) , todos permaneceriam com os percentuais anteriores e os que NÃO SABEM, ou BRANCOS ou NULOS, seriam acrescidos pelos 41% de Lula. Ou seja, nada seroa alterado exceto o fato que “tiraram o sofá da sala mas a mulher insiste em trair o marido”. A tese deles é me engana que eu gosto. O IBOPE sai desacreditado e a globo mais amesquinhada. Semana que vem a realidade sairá na quarta feira com a VOX POUPULI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *