Inacreditável: MP fez ‘recomendação’ para que procuradores cumpram a lei!

Como dizia o Jack Palance: “Acredite, se quiser”.

Porque é incrível, fantástico, extraordinário que a Corregedoria Nacional do Ministério Público tenha editado uma recomendação para que os Procuradores da República – gente formada, concursada e ganhando os tubos – deixe de praticar os atos que, sabe qualquer estudante de primeiro ano de Direito – são exclusivos dos juízes.

Dá-se, a resolução, ao trabalho de elencá-los, para os distraídos: “decretação de prisão preventiva; decretação de prisão temporária; determinação de busca e apreensão;revogação ou relaxamento de prisão; expedição de alvará de soltura; decretação de interceptação telefônica; decretação ou afastamento de sigilo de processos jurisdicionais; demais atos privativos do Poder Judiciário”.

Procurador prende, solta, grampeia, manda dar batida desde quando?

A resposta é simples, desde quando, sob a cobertura de Sergio Moro, a Força Tarefa da Lava Jato começou a ensinar ao MP que todo tipo de arbítrio valia a pena e ia, afinal, ser confirmado pela autoridade judicial.

O mais incrível é que um Ministério Público que se levanta contra a lei de abuso de autoridade precisa ser formalmente lembrado, pelos sues próprios pares, de que não pode abusar da autoridade.

Podem recomendar à vontade. Enquanto não houver punição para procuradores que fazem isso – e o que provocou esta situação saiu incólume do abuso – nada vai adiantar e a instituição, elevada pelos democratas nos anos 80, vai chafurdar na lama em que os abusadores a colocaram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. A notícia é deveras impressionante, ou melhor, como diria o Ministro da (falta de) Educação IMPRECIONANTE!!!!!
    Querer que os Promotores de Justiça cumpram as LEIS!!!
    A recomendação poderia ter lembrado que combinar provas com os Juízes também é ilegal…. mas parece que eles aindão não vão se posicionar nesse sentido.

  2. Há um artigo do Levandowsk ensinando ao moro e aos juízes da 3a que tudo aquilo que faziam era contra a LEI; adiantou?
    Ninguém deu bola e virou o que virou. Desgraça.

    1. “Artigo de Lewandowski”? Deveria é dar mandado de prisão. Pena que ele tbm é um golpista.

  3. O nome já diz tudo; PROMOTORES DE JUSTIÇA. Justo eles não seguem a lei, arbitrariamente mandam prender os inimigos, soltar os amigos, forçam delações forjadas e mentirosas… estes são os PROMOTORES DE JUSTIÇA.

    Onde chegamos!!!

  4. Quando algo não presta, ou descumpre o papel para o qual foi criado, só resta uma alternativa, extinguir e começar do zero, algo que, de fato, cubra a lacuna aberta.

  5. Como ainda acreditar que há salvação para o Brasil, diante das arbitrariedades praticadas pelas próprias instituições que deveriam zelar pelo país? Eu estou jogando a toalha, desisti.

  6. E o Supreminho de frango? Foi abaixando, abaixando até aparecer a bunda. Agora todo corcomido de tanto se rebaixar não tem como se aprumar. É aquela história de um juiz de primeira Instância mandar mais que o Supremo. E o tofinho monte de estrume, vai bem né!!!!

  7. Acho que este é um dos motivos do Glenn Greenwald encerrar a Vaza Jato. Denúncias comprovadas contra essa quadrilha não resultam em NADA que abale os bandidos. Continuam ganhando seus gordos salários para estuprar a constituição.

    1. Noticias vindas da sede em Car-Washington dao conta q os americanos podem escolher um gay e um comuna p destronar o macho do Bozó. Se hackers pensam q alterar o resultado de previas pondo um gay o Trump tem chance de se reeleger… Escolheram o gay errado. Um veterano de guerra… O povo da pick up com rifle de mira pode aceitar…
      Entao entrem na linha q o Orange Man tem seus dias contados

  8. Apenas uma confraria que não tivesse nenhuma atribuição importante seria capaz de produzir uma recomendação tão ridícula quanto essa. Deverá entrar para a latrina do MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.