O jornal inglês The Guardian, com base numa comunicação reservada obtida pelo grupo Greenpeace, que o ministro do Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido, Greg Hands, “pressionou o governo brasileiro para facilitar o caminho para BP e Shell para garantir blocos de petróleo na polêmica região pré-sal do país”.
Greg Hands se encontrou com Paulo Pedrosa, secretário-geral do Ministério de Minas e Energia, e “diretamente” levantou as preocupações das empresas petrolíferas Shell, BP e Premier Oil britânicas sobre “tributação e licenciamento ambiental”.
Pedrosa disse que estava pressionando seus homólogos no governo brasileiro sobre as questões, de acordo com um telegrama diplomático britânico obtido pelo Greenpeace.
O Departamento de Comércio Internacional (DIT) lançou inicialmente uma versão não-editada do telegrama sob as regras de liberdade de informação para a unidade de investigação do Greenpeace, com as passagens sensíveis destacadas. Pouco depois, o departamento emitiu uma segunda versão do documento, com as mesmas passagens reescritas.
No site do Greenpeace, diz-se que “o documento revela que o governo britânico congratulou-se com o movimento do governo brasileiro para “abrir as rodadas brasileiras de licitação pré-sal para as companhias petrolíferas internacionais”.
“O DIT apoiou as empresas britânicas a conquistar mais de £ 2 bilhões (R$ 8,6 bilhões) em ganhos de exportação relacionados com petróleo e gás nos últimos três anos no Brasil”, diz o texto, informando que , após o encontro do café-da-manhã com Paulo Pedrosa, Hands foi, com Craig Jones, que trabalhou em destacamento na Shell em 2008 , continuar o lobby da BP, Shell e Premier Oil, “liderando um seminário sobre conteúdo local política na sede do regulador brasileiro de petróleo e gás (a ANP) no dia seguinte”.
Vendilhão da pátria é isso aí, sem um véu sequer. Enquanto mobilizamos centenas de policiais e dezenas de promotores atrás de pedalinhos, entregam bilhões, nas barbas de todos.
Sai nos jornais estrangeiros e os nossos, aqui, ficam saudando a “liberalização” do setor de petróleo.
40 respostas
É comum. Estes que denunciaram a grande corrupção e derrubaram o governo honesto é que são verdadeiramente corruptos.
Corruptos e canalhas, canalhas, canalhas.
Aí ficam os militares golpistas ameaçando com intervenção.
Se fossem nacionalistas e não golpistas estavam cobrando a manutenção da Amazônia, do Pré-Sal, pela não privatização da Petrobrás é Eletrobrás.
Mas como não passam de golpistas usurpadores…
O alto oficialato assim como a alta administração pública e os servidores das carreiras mais bem remuneradas de todos poderes estão preocupados é em ganhar muito dinheiro, sob a forma de salários e outras vantagens inconstitucionais (fura-tetos) para gastarem em luxos, como vinhos, viagens a Miami, roupas de marca e colégios caros para os filhos.
Essa turma, juntamente com a classe média do setor privado, não querem um país com saúde e eduacação públicas de qualidade, pois já as têm para si e para os seus com a vantagem adicional de saber que seus pimpolhos não se submeterão à concorrência no mercado de trabalho com os filhos da maioria trabalhadora da população brasileira.
Nossa elite é igualzinha a elite de países africanos com recursos naturais e que vivem na miséria. Querem é o seu e o resto que se ferre!!!
E as panelas caladas agora….
Enquanto o jornal Britânico The Guardian denuncia o acordo que foi uma negociata e favoreceu as empresas inglesas a Mídia Brasileira festejava a venda do Pre sal, pois a Petrobras estava “falida”. Pelo menos esse golpe mostrou a cara dos cafajestes e como se faz negociata com as riquezas do Brasil, isto vem desde o tempo em que o portugueses vendiam pau brasil. Não temos elite, temos bandoleiros e piratas. Pena de morte para saqueadores.
Pressionaram ou pagaram , ou as duas coisas . A nova rota do dinheiro e só seguir parentesangorás , e estará lá .
“Se por moralidade se entende que os recursos do País sejam drenados para os mais ricos através de renúncia fiscal e retrocessos trabalhistas, enquanto se reduzem os investimentos em saúde, educação, saneamento básico, infra-estrutura… Se por moralidade se entende que as maiores empresas nacionais sejam impedidas de disputar mercados em prol de concorrentes estrangeiras e que nossas riquezas sejam entregues a preços vis à livre exploração por outras nações… Se por moralidade se entende que seja correto aniquilar o nosso futuro e o de nossa descendência para que velhos corruptos tenham boas comissões em negociatas atuais… Se isso é moralidade… Nós reivindicamos o direito sagrado à imoralidade”.
Integral em:
https://jornalggn.com.br/noticia/moralismo-sem-moral-o-incomodo-papel-de-defender-lula-e-o-pt-por-armando-coelho-neto
Eu quero que Até dezembro a gasolina chegue a 10 reais.
Assim quero ver os coxinhas andando de metro lotado e busao mais lotado ainda.
Governo?!
É BANDIDOS MESMO!
Esses ingleses (e norteamericanos) são os maiores LADRÕES da história da humanidade! Eles posam de bonzinhos, mas costumam sabotar os governos legítimos de TODOS os países para fazerem suas negociatas. E tudo por baixo dos panos. O primeiro governo democrático que tivermos tem a OBRIGAÇÃO de recuperar o que foi ROUBADO do Brasil! E as propinas, foram depositadas aonde???
O julgamento pela Lei de Segurança Nacional é uma prerrogativa militar ..do STM ..e se estes não estivessem envolvidos no golpe, motivos não faltariam pra enjaular Temer e seu bando
lei 7170/83
Art. 1º – Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão:
I – a integridade territorial e a soberania nacional;
Il – o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito;
Art. 8º – Entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.
Art. 9º – Tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país.
Art. 13 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo
IV – obtém ou revela, para fim de espionagem, desenhos, projetos, fotografias, notícias ou informações a respeito de técnicas, de tecnologias, de componentes, de equipamentos, de instalações ou de sistemas de processamento automatizado de dados, em uso ou em desenvolvimento no País, que, reputados essenciais para a sua defesa, segurança ou economia, devem permanecer em segredo.
Art. 30 – Compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes previstos nesta Lei,
Art. 31 – Para apuração de fato que configure crime previsto nesta Lei, instaurar-se-á inquérito policial, pela Polícia Federal:
I – de ofício;
II – mediante requisição do Ministério Público;
III – mediante requisição de autoridade militar responsável pela segurança interna;
IV – mediante requisição do Ministro da Justiça.
Raquel Dodge , escolhida por Temer….Etchegoyen, escolhido por Temer…Torquato Jardim, escolhido por Temer.
Então esquece essa via. A única possível é um levante popular.
Paredon!
Corrupto mercado em conluio com corruptos e golpistas.
Um pouco de “conhecimento”:
Gilmar Mendes além de Ministro do STF, Presidente do TSE, latifundiário,pecuarista fornecedor da JBS e dono de um Instituto de Educação que recebeu patrocínio de R$ 2 milhões de Joesley, é casado com Guiomar Feitosa. Guiomar além de advogada no escritório Sergio Bermudes – que defende Eike julgado por Gilmar – e vinda de uma família cearense do ramo dos transportes, é tia e madrinha de casamento junto com Gilmar de Francisco Feitosa Filho, casado com Beatriz Barata, neta de Jacob Barata, também dono de 13 empresas de ônibus com contratos com o estado do Rio e Portugal, país este onde o Instituto de Gilmar faz seminários anuais com patrocínio da FECOMERCIO-RJ, também cliente de Guiomar, e tendo como convidados FHC e João Dória. O irmão de Guiomar e sogro de Beatriz Barata, Francisco Feitosa, é ruralista, ex-deputado federal e filiado ao PSDB. É ele o suplente de Tasso Jereissati, Senador tucano que comprou parte das Teles privatizadas por FHC para fundar a Oi Telecomunicações, empresa da qual é dono e que entrou em processo de recuperação pedindo 65,4 bilhões de reais ao governo. Tasso tem uma fortuna de 400 milhões de reais declarados, é Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e fervoroso defensor da reforma trabalhista proposta por Meirelles. Meirelles é ex-funcionário do grupo JBS, banqueiro e consultor financeiro, além de ser Ministro da Fazenda e responsável por aprovar o aporte do Governo para salvar a empresa de Tasso, que além de tudo é Presidente interino do PSDB no lugar de Aécio. Aécio é padrinho de casamento da Andreia Sadi, repórter da Globo News casada com o Editor do canal em Brasília, ambos funcionários do Grupo Globo, que apoiou a candidatura do Senador em 2014, ignorando o aeroporto particular e o helicóptero com 450kg de cocaína do amigo Perrella, com quem Aécio dividiu a propina paga por Joesley, que por sua vez era o maior anunciante da emissora. Emissora essa que teve processo contra ela desaparecido da Receita Federal pela funcionária Cristina Ribeiro, que mesmo após ser condenada foi solta pelos Ministro Gilmar Mendes, alçado a esse posto por FHC._*
Vocês entenderam ou querem que eu desenhe?
Quem não lembra do ESCÂNDALO que toda Mídia fez por ter o Min Orlando Silva ter comprado uma TAPIOCA por 8,00 reais em um cartão corporativo o que levou a sua demissão. Agora com a negociata do Pre sal de Bilhões de dólares onde esta a indignação da Mídia? Querem impor um governo da pilhgem.
pois é. essa imprensa brasileira é pior que os bandidos que temos com um agravante: é endeusada por grande parte dessa sociedade. essa que não manda(por enquanto),mensagens políticas de intervenção militar por que viu sua”amada”globo,no escândalo da FiFA pagando propina. cumplices!
Os jornais aqui só informam nome e sobrenome das moças que o jogador de futebol da moda pegou numa balada qualquer.
Mas a função deles é essa mesmo, alienar.
Estes politicos ladrões do Brasil já devem ter asilo garantido na Grã Bretanha ou no USA.
Os Ingleses, eu sabia, a maçonaria Inglesa, loja azul, manda aqui desde 1808 com a chegada da família Real, Temer é maçom membro dessa loja que DÁ “ordens” a Moto, Gilmar Mendes, R.Maya, Cunha e Aécio, eles mandam na justiça brasileira.
A doença mais grave do Brasil está no seu sistema de justiça. O resto é metástase.
Bomba:
Moro foi alvo do lobby britânico. Em março de 2016:
http://www.bemparana.com.br/iza/index.php/2016/03/07/nwadv-e-o-grupo-lide-promovem-a-segunda-edicao-do-jantar-debate/
O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados (*), na pessoa da sócia-diretora Sandra Comodaro(**), em parceria com o grupo Lide PR promove no próximo dia 9, quarta-feira, o jantar-debate com o juiz federal Sérgio Moro, que está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato.
O jantar tem início às 20 horas no Castelo do Batel em Curitiba. Moro decorrerá sobre o tema mais falado da atualidade, “Empresas e Corrupção”. Haverá participação especial da Renata Ramalhosa (***), Cônsul Geral Adjunta do Consulado Geral Britânico em São Paulo que apresentará “Como as empresas brasileiras podem aproveitar o atual momento para impulsionar seus projetos de internacionalização”.
Notas:
Veja o vídeo https://youtu.be/PNjKcPUlF_o?t=42m20s (aos 42m20s), Moro saúda a cônsul britânica
(*) Um dos maiores escritórios de direito empresarial do Brasil
(**) Amiga de Ronsangela Moro (http://www.gazetadopovo.com.br/reinaldo-bessa/personalidades/advogada-paulistana-recebe-titulo-de-cidada-honoraria-do-parana/)
(***) Além de consul, é “Director Trade and Investment Brazil and Latam Value & FDI at DIT” (https://pt.linkedin.com/in/renata-ramalhosa-80b0b314). Note que DIT é o órgão que aparece na mensagem da embaixada: “O DIT apoiou as empresas britânicas a conquistar mais de £ 2 bilhões (R$ 8,6 bilhões) em ganhos de exportação relacionados com petróleo e gás nos últimos três anos no Brasil”
É simples resolver a questão.
É só chamar os moralistas entreguistas de BOTECO, que vivem em CURITIBA, para colocar todos os LADRÕES ENTREGUISTAS encastelados no governo, no poduim “Faz a Diferença”.
Não precisará nem de delação premiada. Muito nemos de “PowerPoint”
CANALHAS!
do 247- Senador Requião “imprensa safada” brasileira se cala por ser entreguista e também faz parte do golpe
Os crimes deste governo golpista são muitos mas, não é melhor ao invés de ficar só denunciando desenvolver formas de colocar a população nas ruas?
Cadê os trolls filhos da puta ?
Apareçam filhos de rameiras !
Só aparecem quando o assunto é Lula ou Dilma ?
Seus CORNOS descarados.
XIBUNGOS !
Àqueles que acharem que sou politicamente incorreto: FODAM-SE !
Serra prometeu e para cumprir precisava do golpe. Arquitetou e cumpriu. Quem disse que não sabe pra onde foi a propina? Imagina quanto o Serra levou nessa…..
https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal
Moro foi alvo do lobby britânico. Em março de 2016:
http://www.bemparana.com.br/…/nwadv-e-o-grupo-lide…/
O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados (*), na pessoa da sócia-diretora Sandra Comodaro(**), em parceria com o grupo Lide PR promove no próximo dia 9, quarta-feira, o jantar-debate com o juiz federal Sérgio Moro, que está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato.
O jantar tem início às 20 horas no Castelo do Batel em Curitiba. Moro decorrerá sobre o tema mais falado da atualidade, “Empresas e Corrupção”. Haverá participação especial da Renata Ramalhosa (***), Cônsul Geral Adjunta do Consulado Geral Britânico em São Paulo que apresentará “Como as empresas brasileiras podem aproveitar o atual momento para impulsionar seus projetos de internacionalização”.
Notas:
Veja o vídeo https://youtu.be/PNjKcPUlF_o?t=42m20s (aos 42m20s), Moro saúda a cônsul britânica
(*) Um dos maiores escritórios de direito empresarial do Brasil
(**) Amiga de Ronsangela Moro (http://www.gazetadopovo.com.br/…/advogada-paulistana…/)
(***) Além de consul, é “Director Trade and Investment Brazil and Latam Value & FDI at DIT” (https://pt.linkedin.com/in/renata-ramalhosa-80b0b314). Note que DIT é o órgão que aparece na mensagem da embaixada: “O DIT apoiou as empresas britânicas a conquistar mais de £ 2 bilhões (R$ 8,6 bilhões) em ganhos de exportação relacionados com petróleo e gás nos últimos três anos no Brasil”
Poucos dias atrás um piloto Inglês, reclamou nas redes sociais da violência no Brasil e do assalto a sua equipe de corrida. Mas parece que o piloto inglês e seus compatriotas, não se importar que o seu governo ajude a roubar trilhões de países como o Brasil, para que o inglês possam ter uma vida próspera. Deveríamos manda para fotos da fome e violência no Brasil e lembrá-lo da contribuição do seu governo por essa realidade
Diante de notícia tão grave para o futuro do país, as autoridades reforçarão as investigações para que se apure se não havia um terceiro pedalinho no sítio de Atibaia.
Uma segunda equipe abrirá um inquérito policial militar moral para saber se o Dirceu dançou musica cubana.
O jn já prepara matéria a respeito.
Há convicções. É é para já.
Fora esse mega escândalo da Shell e o governo golpista da avenida Paulista,Higienópolis,Alphaville e afins,queremos saber na CPI do escândalo FIFA-GLOBO,CPI que Anthony Garotinho,Requião e cia já estão preparando,queremos saber sobre a Telemontecarlo,aquela que sai na imagem de trás dos pilotos no podium do GP BRASIL DE FÓRMULA 1 DE 1986 no saudoso e extinto circuito de Jacarepaguá/RJ.
Para que servia aquela presepada?
Sarney pagou com nosso dinheiro as dívidas daquela empresa com sede na Itália?
Aquela empresa foi usada para comprar direitos de transmissão da Fórmula 1 e Copa do Mundo somente?
Irineu Marinho Filho e Boni vão explicar muito bem isso na CPI.
Na CPI do GAROTINHO X GLOBO,tem que se apurar também os contratos PJ.
reflexo deste desgoverno tosco fraco omisso entreguista fajuto golpista… temer alibabá e seus 400 de putaiada e senalixo venderam o Brasil.. o que esperar de um governo de bandidos entreguistas.. do lado de cá nosso povo chora amargamente vendo os recursos que podiam inserir o Brasil se bem geridos no primeiro mundo ajudando a melhorar a vida doa brasileiro… ahhh mas as urnas serão implacáveis.. aguardem todos que hoje squeiam a República e seu povo que a duras penas por que nao dizer de suor e sangue pagam seus impostos astronômicos para manter a bandalheira dos covardes… AS URNAS DARÃO NOSSO RECADO.
FORA TEMER, FORA GOLPISTAS!
MAIS DE UM TRILHÃO 1.000.000.000.000 em renuncias fiscais.
FORA O ENTREGUISMO DO GOVERNO DA DIREITA LIBERAL.
Não vai ter pré sal nem indústria para os brasileiros trabalharem.
Neocolonialismo 2.0
Fascismo global.
Meu Deus! Que merda! Como as piranhas devoram e querem jogar o fedor nos políticos que querem fazer, dá nojo! Será que o povo brasileiro vai ficar sabendo sobre o que os cabeças pensantes deste país, esses aí de cima, expuseram aqui? Que a Força que move o Universo se encarregue. Tenho convicção que esse povo ainda vai deixar de ser ludibriado pelos representantes do inferno que se instalaram nos parlamentos desse país que amo. Nós merecemos uma virada! E vamos ter! Eu creio… e ” lá vem, lá vem… eu já percebo os seus sinais”! Vamos lutar pessoal! Vamos espantar os demônios do templo!
A Nação continental chegará a seu sagrado destino o exemplo dos trairas e vende pátria servirá de exemplo para o Povo brasileiro não derramar uma gota de sangue inocente passado o tempo a Nave Brasilis voltará à navegar e eles se inclinaram ante ela, é só uma questão de tempo parabéns Sr Brito.
“(…) Recorde-se que somente no âmbito da diplomacia, devido ao vazio provocado pelo Brexit, os britânicos estão sendo obrigados a renegociar 759 tratados com 168 países que vão desde acordos de transporte, agricultura e questões nucleares até questões comerciais e aduaneiras.
Isso constitui um volume de mini negociações jamais visto anteriormente por um só país em um lapso tão breve de tempo.
Se existe um momento para pressionar pacífica e diplomaticamente os ingleses é agora.”
Assim que li essa matéria lembrei das Malvinas e do Brexit, o impasse econômico atual dos ingleses. E achei essa matéria no excelente site Opera Mundi. Então não custa lembrar a recente guerra das Malvinas em que o cruel poderio militar da Dama de Ferro (Tatcher) fez com os argentinos nos anos 70. E lá nas Ilhas Malvinas criaram uma fortaleza estratégica para defender seus interesses. Tal como querem fazer aqui os americanos em Alcântara e na Amazônia para impedir qualquer reação de soberania do Brasil E ainda por cima tem essa viagem dos ajoelhado Sinistro da Defesa que irá discutir ( KKK) questões do espaço aéreo brasileiro. Vai discutir com madame?! diria o clássico sambinha. Como? Se eles são os reis do golpe e senhores das armas e das almas humanas? Vejam bem no que dá ter reações tardias.
O Brasil tem petróleo barato então precisa de “democracia”.
Mais democracia esta a caminho.