Intercept revela Moro e Dallagnol “combinando” acusação a Lula

Fosse o Brasil um país com um mínimo de seriedade, os efeitos das condenações de Lula na 13ª Vara Criminal de Curitiba estariam suspensos, liminarmente, a partrir de amanhã, até que se apourasse o mega escãndalo revelado por Glenn Grenwald-  Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014 – no seu site The Intercept.

Greeneald obteve os arquivos de mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro  e Deltan dallagnoll, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, onde anos combinam detalhes da operação e da denúncia a ser apresentada contra o ex-presidente Lula sobre o famoso triplex no Guarujá.

Mesmo no distorcido direito brasileiro de hoje, é absolutamente proibido que juiz e promotor “combinem” estratégias de acusação, pela simples e óbvia razão de que isso tira do magistrado a idenção e a independência que deveria ter.

E que, neste caso, todos sabem que não houve, embora alguns papetas, especialmente togados, teimem que tenha havido.

Só que, ao contrário do que diz os nossos promotores, agora há provas, muito mais que meras convicções, que todos já tínhamos.

Há dezenas de mensagens trocadas entre ambos e outros integrantes do ministério público, onde ser articula desde a apresentação do tal powerpoint até o cronocrama das operações policiais e a conveniência de prender ou não potencais delatores.

Uma promiscuidade- a palavra é esta – digna de quadrilheiros.

Não porta que a imprensa brasileira esteja quieta a respeito, é um escândalo de proporções mundiais.

O material é extenso e demanda tempo para sistematizar. É muito provável que a história do “hacker” que teria invadido o telefone de Moro seja uma espécie de “vacina” contra o fato de ter vazado o conteúdo das comunicações entre ele e a Força Tarefa.

A Justiça brasileira é comandada por bandidos.

Volto já ao tema.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Sempre disse e considerei que a Farsa a Jato é uma Organização Criminosa comandada pelo delinquente “marreco de Maringá”, portanto não me surpreendo quando essa verdade vem à tona.

    #ForaBozo

  2. Tá explicado o hacker ! Mas por falar em bandidos: QUANDO É QUE A ONU VAI TOMAR VERGONHA NA CARA E JULGAR O CASO DO LULA ?

  3. Eu já sabia!

    Nós já sabíamos que a OLJ era uma Operação destinada a perseguir, sobretudo, Lula, Dilma e demais integrantes do PT, mas não só eles.

    Vai ser “divertido” assistir ao PIG(Globo, Folha, Veja, etc) fazer cara de paisagem tentando esconder esse escândalo!

    1. “(…)Vai ser “divertido” assistir ao PIG(Globo, Folha, Veja, etc) fazer cara de paisagem(…)”.

      Eles são a nossa “cortina de ferro”…herança espúria da ditadura militar…que combatia o “comunismo” (sic).

    1. Não é só o moro não.
      Tem dezenas do mpf e aqueles canalhas do trf4, do stj e até do stf.
      São todos bandidos da mesma quadrilha. Só gostaria de saber quem pagou $$$$$$$$$$$ a estes canalhas para encenarem esta farsa.

  4. Não podemos esperar nada da nossa justiça! Eles fazem parte do golpe. O STF é a instância maior do golpe!

  5. Existe um único caso em que nossa constituição ainda prevê pena de morte, trata-se de traição em tempos de guerra. Só resta saber se guerra híbrida se enquadra na lei.

  6. Ponto para o the intercept e para a democracia. Mas não se iludam. Se não ocuparmos as ruas nada vai mudar. gente estupida de direita não lê nada com mais de duas linhas. Temos que OCUPAR AS RUAS! A única linguagem que eles entendem

  7. Fosse este um país sério Lula estaria solto amanhã. Quiçá, seria inocentado por falta de provas. Mas, na Republiqueta do Lawfare, só derrubando a parede.

  8. “Não importa que a imprensa brasileira esteja quieta a respeito, é um escândalo de proporções mundiais.”
    E você esperava outra coisa da “imprensa” brasileira?
    A “imprensa” brasileira é sócia dos dois criminosos togados.
    Deveria estar no mesmo “banco dos réus” que aqueles dois miseráveis, bandidos, traidores lesa pátria.

  9. Ah, se este fosse um país sério… Esses contraventores do “Judiciário” (além de muitos outros) já estariam atrás das grandes há tempos……

  10. Há anos venho afirmando : Moro é VENAL , SALAFRÁRIO, DESCARADO, DESONESTO e um grandessíssimo FILHO DA PUTA.
    E VOU MORRER AFIRMANDO !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.