O silêncio cúmplice da mídia frente à armação Moro-Dallagnol contra Lula

Site revela troca secreta de mensagens entre Moro e Dallagnol no caso do triplex“; “Mensagens em aplicativo mostram Moro e dallagnol combinando acusação a Lula“; “Moro e Dallagnol combinaram por mensagens operação contra Lula“.

Todos estes seriam manchetes plausíveis, neste momento, nos sites da grande imprensa, após a revelação, pelo premiado reporter Glenn Grenwald, de que  Sérgio Moro e o coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan dallagnol, trocaram mensagens secretas para articular a apresentação de denúncias contra o ex-presidente Lula.

Nenhuma deles ou nada semelhante, porém, está escrito neles.

Claro, se fosse uma troca de mensagens entre Neymar e a modelo, a esta altura, estaria nas manchetes.

As autoridades, neste momento, estaria requisitando uma cópia dos arquivos que chegaram ao The Intercept para, preservando o sigilo da fonte que os forneceu, atestar sua veracidade e determinar a quebra do sigílo telemático de Moro e Dallagnoll.

Não apenas porque é com um ex-presidente  e um líder que, tenha-se sobre ele a opinião que se tiver – representa uma parcela imensa dos brasileiros. Fosse contra o Zé das Couves seria inadmissível que promotor e juiz combinassem como fazer para condená-lo.

Pior, há na parter dos diálogos que foi revelada uma combinação para divulgar escutas ilegais contra uma presidente da República, que o Supremo condenou e que não deram em nada, a não ser num pedido de desculpas que, confirma-se agora, era simples hipocrisia.

Vivemos, porém, numa conspiração de silêncio e de cumplicidades.

Teremos que fazer o máximo possivel, pelas redes e nossos contatos pessoais para que esta história explosiva se alastre e mereça de quem tem a obrigação de fazê-lo, investigação e responsabilização.

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. E por falar em silêncio, repito a pergunta:
    Quando é que a ONU vai tomar VERGONHA NA CARA e julgar o caso do Lula ?
    Não seria em março ? Depois em abril ? Será em 2030 ? Póstumo talvez ?

    1. Colega, vc viu o que fizeram para retardar o julgamento do LULA na ONU?
      Até isso o nosso ministro da ju$ti$$a juntamente com apoio do seu xefete, o #mito, influenciou nos trabalhos da ONU….
      Pesquise e tire suas conclusões!

  2. Esta dupla de gângsteres da Farsa a Jato e seus cúmplices menos famosos estão no mesmo nível, ou abaixo, dos milicianos que sustentam o ex-capitão neofascista do Planalto.

    #ForaBozo

  3. A mídia internacional vai cair matando. O vazamento é maior do que o do caso Snowden, segundo diz o Glenn Greenwald.

  4. Cúmplices, realmente. Mas, criminosos que não se afogaram abraçados pois no primeiro caldo a parte mais forte vai largar os iludidos a própria sorte.

  5. Raul Proença foi escritor, jornalista e filósofo português ( 1884 – 1941 ) disse certa vez:
    ” Chama-se-se liberdade de imprensa, o direito exclusivo que têm certos potentados ou certos malfeitores, graças à sua fortuna ou às suas chantagens de influir na opinião do país “; por isso esse SILÊNCIO CÚMPLICE DA MÍDIA FRENTE A ARMAÇÃO MORO-DALLAGNOL CONTRA LULA.

    Lula sempre pensou em servir ao Brasil e aos brasileiros e sempre serviu quando teve oportunidade, enquanto essa dupla Moro-Dallagnol serve aos interesses do Estados Unidos, pois, foram cooptados pela NSA, conforme diz a mídia não chapa branca dos grandes jornais brasileiros que estão a serviço do capital financeiro, inclusive foram premiados com uma propina de 2 bilhões e quinhentos milhões pelo serviço prestado para liquidarem as grandes empresas nacional que estavam concorrendo com as empresas da terra do tio SAM.

  6. Eu sempre digo aos colegas:
    Pq os investidores estrangeiros correram do brasil?
    Pq aqui vc compra a ju$ti$$a, a mídia e até a polícia!
    EIS a prova!

  7. O que já se sabia agora está comprovado. Bandidos togados, mpf, supremo, mídia e militares. Todos se juntaram para roubar o Brasil do seu próprio povo e entregá-lo aos EUA a troco de nada. Se há alguém que mereça toda a condenação possivel por todo o mal que fizeram o Brasil, estes são: Moro, Dalangnol, TRF-4, Supremo, Grande Mídia e cúpula militar. Todos cometeram crime de Lesa a Pátria e deveriam agora mesmo serem presos em prisão perpétua!

  8. O celular de Moro foi hackeado na semana passada. Comentei naquela hora que foi serviço secreto russo e os podres iriam aparecer! Ta aí! A Lavajato foi o maior ataque contra a soberania brasileira de todos os tempos.

  9. A chapa esquentou de vez. Até ontem, crematório era para pessoas mortas, mas a partir da farsa a jato, inaugurou-se crematório para pessoas em vida. Uns terão direito a anestesia outros vão sem anestesia mesmo. Tudo depende do grau de traição ao povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.