Ipsos/Estadão (I): rejeição e aprovação, uma equação relativa

ipsosrej

Embora não exista razão para que, a um ano e um tantinho das eleições qualquer pesquisa não seja feita na base do “vota – pode votar-não vota de jeito nenhum“, o Estadão publica uma pesquisa do Instituto Ipsos – acostume-se a este nome, vai aparecer muito até as eleições – que  nem mesmo o jornal dos Mesquita tem como deixar de chamar dizendo que “Caciques tucanos têm desaprovação maior que a de Lula“.

Seja qual for a pesquisa, Lula não fica abaixo de um terço de apoio, porque foi pintado, dois anos, como o demônio, literalmente como o anjo caído.

Xingar o Lula, afinal, passou a ser o “esporte nacional” nos últimos dois/três anos.

Como explicar  que gente tratada com toda a deferência pela mídia estejam na mesma faixa de rejeição e muito abaixo na aprovação?

O terço, ao menos, de que dispõe Lula é mobilizável.

Está inserido no povão, muito mais numeroso.

Não há rejeição midiática que resista a isso.

A caravana nordestina de Lula está provando o efeito catalizador de sua candidatura.

Quem pode despertar isso, exceto em grupos de fanáticos, como os “bolsomitos”, em escala muito mais reduzida?

Mesmo entre seus adversários – claro que não os da elite social e os da gangue mercadista – há a certeza de que, no deserto de homens e ideias deste país ele – que ao povão oferece a origem e a trajetória – tem a experiência e a capacidade para enfrentar e vencer uma crise.

Para desespero dos conservadores, Lula é o candidato que pode oferecer a volta da “normalidade” que, com todas as injustiças que esta normalidade contém, nos empurrava para a frente por uma dúzia de anos.

Uma presidência de Lula será um fator de estabilização do país a menos que, como o comportamento da direita indica, ela queira apostar numa crise e numa solução extra-eleitoral.

E a tal desastre isso nos levou que, querendo insistir nessa via, será inevitável a solução plebiscitária se superpondo à representatividade parlamentar convencional.

A legitimidade de um presidente eleito pelas massas não poderá conviver – caso ajam assim – com uma representação escolhida pelas elites.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

48 respostas

    1. A apresentação desta pesquisa Ipsos pelo Estadão É UMA FRAUDE.
      .
      Se uma pessoa Não Sabe/Não Conhece o político/artista ele não tem porque sua opinião ser considerada na pesquisa. Ou seja, só interessa o cálculo sobre as duas opções Aprova/Desaprova. Fazendo os cálculos com as duas opções realmente válidas, LULA é o PRIMEIRO em APROVAÇÃO e o último na lista de Desaprovação, desconsiderando o PALHAÇO DO LUCIANO HULK (seus resultados estão no final do comentário), que deveria estar noutra lista, comparado com Gugu, Bozo, A Praça é Nossa, Zorra, Raul Gil e que tais.
      .
      Eis a pesquisa, CORRETAMENTE apresentada, SEM os votos Não Sei/Não Conheço:
      .
      LISTA CLASSIFICADA PELA DESAPROVAÇÃO
      99 Eduardo Cunha
      99 Renan Calheiros
      97 Michel Temer
      97 Aécio Neves
      96 Rodrigo Maia
      95 Henrique Meirelles
      93 Tasso Jereissati
      93 Nelson Jobim
      90 José Serra
      89 FHC
      89 Paulo Skaf
      88 Marcelo Crivella
      85 Ciro Gomes
      84 Geraldo Alckmin
      81 Dilma Rousseff
      73 João Dória
      73 Marina Silva
      73 Jair Bolsonaro
      67 LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (último lugar na lista de desaprovação)
      .
      .
      LISTA CLASSIFICADA PELA APROVAÇÃO
      33 LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (primeiro lugar na lista de APROVAÇÃO)
      27 Jair Bolsonaro
      27 Marina Silva
      27 João Dória
      19 Dilma Rousseff
      16 Geraldo Alckmin
      15 Ciro Gomes
      12 Marcelo Crivella
      11 Paulo Skaf
      11 FHC
      10 José Serra
      7 Nelson Jobim
      7 Tasso Jereissati
      5 Henrique Meirelles
      4 Rodrigo Maia
      3 Aécio Neves
      3 Michel Temer
      1 Renan Calheiros
      1 Eduardo Cunha
      .
      – – – – – – – – – – – – – – –
      PALHAÇO DO LUCIANO HULK – faltando a comparação com outros palhaços da televisão – como Gugu, Bozo, A Praça é Nossa, Zorra, Raul Gil etc – tem 49 de desaprovação e 51 de aprovação na pesquisa Ipsos

    1. O pior para o Lula seria concorrer, perder e ser preso a seguir. Mas se ele vencesse, só adiaria um pouco esse desfecho. Ganharia por pouco, graças aos ignorantes manipulados que somem da cena após as eleições. A população mais consciente se sentiria como os franceses vendo o seu país dominado de novo pelo nazismo após a Libertação. O país travaria, seria como foi contra a Dilma, só que mais forte.

      O Brasil precisa se unir e ir em frente. Nada seria pior do que o retrocesso representado pelo criador do “nós contra eles”. Hoje ele já atrapalha, a recuperação da economia é prejudicada porque muita gente não investe pela possibilidade (por pequena que seja) de ter um desastre como a volta do Lula à frente. Ele sabe disso e usa sua candidatura apenas como chantagem. O que ele quer é não ir em cana, que seja revogada a prisão em segunda instância, porque no STF aparelhado ele enrola até morrer. Se a revogarem, como eu acho que vai acabar acontecendo, a Priscilula inventa uma desculpa (saúde, por exemplo), encerra sua caravana e desiste da eleição.

      1. Se anulassem todos os processos criminais dele é lhe devolvessem o sítio de Atibaia pra ele poder fazer um churrasquinho e beber uma beer de vez em quando, ele desistiria da candidatura.

        1. Não precisa anular. Se não o prenderem agora, ele entra no STF e enrola até morrer. E aí sempre dirá que o processaram, mas nunca o condenaram em definitivo, etc. O sítio ele até deixa para lá. Afinal, dinheiro para outro é o que não deve lhe faltar. O grosso do que o PT roubou está escondido. E o grande esquema com a JBS ainda vai rolar. O cara pegou bilhões com a desculpa de ter empresas estrangeiras para comprar carne brasileira. Agora vai vender a operação aqui. E daqui a pouco as empresas de fachada dos Lulinhas poderão ser sócias de suas empresas estrangeiras sem chamar a atenção de ninguém lá fora. Golpe de mestre.

          1. Mas que Lava Jatozinha mais incompetente, hein? Quer dizer que eles dispõem de uma sala para monitoramento em tempo real das contas que veicularam “propinas” mas ainda não descobriram o grosso do dinheiro do PT? Quanta incompetência, né? Em pensar que já tivemos Panamá Pappers, Suisseleaks, e o escambau, mas como não apareceu a MEGA CONTA PROPINA EM NOME DO LULA? Gente, temos de imediatamente pedir a “demissão” dessa turma da lavajato, eles num resolvem nada. Onde será mesmo que esse povo guardou todo o dinheiro da “propinocracia”? Esse Lula é muito esperto, né? Falando nisso, como foi que ele saiu do “completo apedeuta” para o “grande artífice” do maior esquema de corrupção do Planeta? Me diz aí, Ernesto, seu asno, vcs coxinhas estavam errado quanto ao Lula antes ou agora?

      2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Aí vem o desespero! Me apertando o coração! Eu me entrego por inteiro implorando o teu perdão.
        Kkk?kkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        O Lula é o culpado pela economia não ter se recuperado.
        Nossa, mas esse tal de laissez faire é um bichim mimado hein?

        1. Ok, Lula não será candidato. O que será agora que o “mercado” exigirá de nós para por o seu valioso dinheirinho em nossa economia e nos livrar de todos os males que nos afligem? Que as editoras não publiquem mais livros com a palavra socialismo? trabalhadores? Sociedade?

          Agora mais um pouquinho de gozação do trouxa

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Ai, cansei.

          Não não, mais um pouquinho.
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Antônio Vostras (Mani Pulite? Atrás de um novo Berlusconi?) e Ernesto (Geisel ? Atrás de um novo Testa de Ferro das desigualdades?)…

      Desculpem atrapalhar a conversa dos Trolls (que podem ser a mesma pessoa, nesse mundo de Fake News de Internet)…

      Antônio Vostras e Ernesto devem ser um dos poucos que se enquadram nos 3% que apoiam Temer e Aécio (e consequentemente essa imposição goela abaixo do programa liberal derrotado do Aécio e que está sendo aplicado nesse Golpe de um vice que quis ser vice do derrotado e de um Congresso Nacional que quis efetivar um parlamentarismo, desde que Eduardo Cunha emplacou o voto de desconfiança em 2015/2016)!!! Kkk

      Incrível como em 2017 ainda tem gente que defende Golpistas, sendo que a grande maioria desses que ainda defendem os Golpistas (Temer, Aécio, Serra, Dória, FHC, Alkimin, Rodrigo Maia, etc)… São meras escadas (Patos) de um grupo ainda menor que realmente ganha com essas crises (Especuladores no Mercado Financeiro) ou com essas medidas legislativas que buscam ampliar ainda mais as desigualdades (Grandes Empresários ou Latifundiários que cometiam ilegalidades)…

      Mas como tem Pato pra tudo nessa Internet, tem Pato também para ficar defendendo o indefensável (principalmente com medo de caírem na realidade de que as ideias que lhe venderam não são aplicáveis à realidade e não vai retirar suas condições de vida de frustrados). Kkk

      1. Caro Tiago, você ainda perde tempo com manés, trouxas,otários, idiotas e imbecis? Vamos adiante, o Brasil está esperando por você para outras ações mais nobres.Por favor, dá um tempo a esses para tomarem seus remédios senão as suas pertubações mentais aumentam e começam a infernizar nosso blog tão bem acessado por pessoas positivas e esclarecidas politicamente.Sem nenhum rancor aos trouxinhas e coxinhas de plantão…

  1. Quando Lula tiver direito ao contraditório…apresentar sua defesa em rede nacional…e o povo cair na real…quem sabe?

  2. Sei que você é um grande jornalista, mas essa sua paixão está fazendo você escrever bobagens. Não existe nada que sustenta que o Poder Judiciário deva se curvar a Lula porque ele teria o direito sagrado de ser candidato.

  3. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  4. O avanço da banalidade do mal …

    O ódio externado em comentários aceitos e naturalizados nesse blog, e redes sociais, faz parte dessa banalização. Permitir que existam significa aprova-los, significa ser cúmplice, significa aceitar o mal como norma dessa vida cada dia mais brutal. É, enfim, ação propositiva para que os golpistas durmam em paz e continuem sua destruição. Se os poucos que poderiam gritar nem sequer miam, o lombo dos humildes pode então continuar a ser chicoteado como sempre, naturalizando ainda mais a banalidade do mal.

    https://www.cartacapital.com.br/cultura/selfies-em-auschwitz-charlottesville-e-o-avanco-da-banalidade-do-mal

    1. A democracia admite o contraditório, o bolivarianismo não. Além disso, como diz Fernandinho, “a política sem polêmica é a arma dazelites”

      Voltando ao assunto principal, vocês estão enganados: Lula não possui o direito divino ou galático de ser candidato a presidente. Se ano que vem, como qualquer cidadão (e Lula é como qualquer cidadão), ele estiver elegível, poderá se candidata. Se não, não.

          1. Na “grande” mídia não se permite o contraditório mesmo q não se haja ofensas. Se liberdade existisse realmente para o contraditório admitiria tudo, aqui e na “grande” mídia, por exemplo, a defesa do nazismo e de Hitler, a negação do holocausto, a revisão da história. Mas há limites para tudo. No Brasil se ultrapassa esse limites. Nos USA tmb. E Trump foi eleito. Vai piorar e muito. Bolsonaro será eleito. O q e pessimo. Retrocesso civilizatorio. E ainda prometeu, enfiando dois dedos no doriana.

          2. Verdadeira essa questão. Alguns comentarios são o proprio escarnio reproduzindo discursos baseados em post-verdades que são aqui naturalizadas uma vez que não ha moderação nem participação do blogueiro. Assemelha-se à uma selva onde mulheres evitam comentar (tirando uma ou duas) por estarem expostas à falta de ética, civilidade e respeito. Contribue dessa forma para que, além das matérias pautadas pela grande midia, a banalização das narrativas progressistas tenham bastante dificuldade ao tentar combater as mentiras e as invenções muito perniciosas de individuos de todo tipo : de direita ou extrema direita, supostos progressistas, alguns sem partido ou anti-politica, machistas assumidos, preconceituosos exacerbados, e por ai vai rsrsrsrs

          3. Ué Zoé , atacando o bostas ? Mas não foi você que pediu meu banimento por te-lo chamado pelo que é…?

            LIXO….é isso que é o bostas , ernesto e congêneres.

          4. Nesse comentario está incluido o “esquerdomacho” que foi tão bem definido pelo nosso único amigo que teve peito para defender as mulheres. Esse esquerdomacho parece mais um psicopata que vem aqui só para falar de si mesmo ou pra xingar os outros todos os dias, além de ofender as mulheres. Qdo é um homem que lhe critica fala fininho, para depois falar grosso com mulheres. Um tipo de nível muito baixo, sem dúvida.

  5. Está no Jornal do Brasil de hoje: ” a bandidagem aumenta no Rio por causa da bandidagem da administração estadual” ou seja: bandidos em baixo e também em cima. Esse comentário também saiu no periódico inglês BBC. E PIOR, estão surrupiando o BR.

  6. A democracia admite o contraditório e o dissenso e o consenso, os golpistas mesmo derrotados em eleições livres não aceitam nem o resultado das urnas, imagine o contraditório, o concenso, o dissenso, a democracia….são só e apenas golpistas, oligarcas, mafiosos e, como sempre, golpistas

  7. o direito não é divino é democrático, é um tipo de direito que golpista tem horror e medo…
    e ainda tem a petulância de falar em democracia!!!
    Vostra eminência parda, recolha-se em sua insignificância moral.

    1. Quando vocês falam que eleição sem Lula é fraude, vocês o colocam em uma posição de superioridade em face da Lei e das instituições. Se ele estiver elegível, poderá ser candidato. O que passa disso é devaneio.

      1. Fraude é o golpe que você apoia com seu biquinho torto. O seu sentimento de inferioridade é moral mesmo, e faz todo sentido. Vocês montaram a construíram, são escravos dela. Vão perder mais uma eleição e vão ter de fazer o que fazem sempre, preparar outro golpe contra a democracia. Vocês são as caras de Cunha, de Temer, de Aécio et caterva e vão continuar sendo uma fração minoritária do eleitorado, despreparados para a democracia, para o consenso, para o dissenso, para o quer que pareça contemporâneo, são como fósseis vivos.

  8. Os cães do Aécio continuam latindo aqui. Xô cãozinho reaça. Assim vai faltar ração. Vc vai virar sabão….Xô cãozinho do Aécio….

  9. Quero Lula candidato a presidencia em 2018 !!

    É o povo quem deve escolher !!

    Se não, vai ser um pleito sem graça !!!

  10. Ao New York Times o juiz camisa preta afirmou que foi bom e expor os ilícitos dos ex-presidentes ao divulgar suas conversas, mesmo não coberto por mandado judicial.
    Esta é uma oportunidade de ouro para Lula e Dilma processarem o juiz camisa preta, mas nos EUA. Lá tem que se provar o que se fala.

  11. Antônio Vostras e Ernesto devem ser um dos poucos que se enquadram nos 3% que apoiam Temer e Aécio (e consequentemente essa imposição goela abaixo do programa liberal derrotado do Aécio e que está sendo aplicado nesse Golpe de um vice que quis ser vice do derrotado e de um Congresso Nacional que quis efetivar um parlamentarismo, desde que Eduardo Cunha emplacou o voto de desconfiança em 2015/2016)!!! Kkk

    Incrível como em 2017 ainda tem gente que defende Golpistas, sendo que a grande maioria desses que ainda defendem os Golpistas (Temer, Aécio, Serra, Dória, FHC, Alkimin, Rodrigo Maia, etc)… São meras escadas (Patos) de um grupo ainda menor que realmente ganha com essas crises (Especuladores no Mercado Financeiro) ou com essas medidas legislativas que buscam ampliar ainda mais as desigualdades (Grandes Empresários ou Latifundiários que cometiam ilegalidades)…

    Mas como tem Pato pra tudo nessa Internet, tem Pato também para ficar defendendo o indefensável (principalmente com medo de caírem na realidade de que as ideias que lhe venderam não são aplicáveis à realidade e não vai retirar suas condições de vida de frustrados). Kkk

  12. O edificante diálogo Cosa Vostra/Ernesto parece as bruxas de MacBeth em torno do caldeirão sobre quantas asas de morcego ou rabos de lagartixa devem entrar na poção. Prefiro ocupar meu tempo lendo outras coisas.

  13. O Bosta e o DesErnesto são o mesmo troll? Viram que gracinha essas duas conversando entre si?

    1. Mensageiro, taí uma tarefa para a elite – incentivar e até financiar o Luciano Huck a se candidatar e convencer o juiz do Guantánamo ser o seu vice. Uma excelente dupla de valetes…

  14. Destaque:
    “Para desespero dos conservadores, Lula é o candidato que pode oferecer a volta da “normalidade” que, com todas as injustiças que esta normalidade contém, nos empurrava para a frente por uma dúzia de anos.”
    diga-se de passagem que o desespero do conservadores se encaixa a uma esquerda anacrônica também… estes últimos preferem a ausência de qualquer marco de “normalidade” para chorarem com mais gosto, com mais sentimento e o povo que precisa de um mínimo de normalidade que se ex…

  15. Pelos comentarios de alguns doutores coxinhas nesse espaco nota-se que desespero bateu às suas portas. Calma pessoal; Lula eleito sera bom para vcs tambem pois o Brasil vai voltar a andar prara a frente, embora vcs nao mereçam pelo estrago que causaram ao pais com o seu golpe. Os c?es ladram e a caravana passa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.