Janot é um desequilibrado mental, um desqualificado moral ou ambos?

A definição não é minha, mas de Jair Bolsonaro: o Procurador Geral é a segunda peça mais importante da República.

Não pode, portanto, ser tratado com a indulgência que se poderia ter diante de um modesto cidadão comum, pois seus atos têm repercussão na vida pública do país em escala gigantesca.

Não é possível que se deixe de dar consequências às declarações que fez ontem, tanto sobre o arroubo assassino que o levou ao interior do Supremo Tribunal Federal, de pistola engatilhada, para matar o ministro Gilmar Mendes quanto sobre as propostas corruptas que lhe teriam feito Aécio Neves e Michel Temer.

Janot não pode ser tratado como se tivesse sido tomado por um surto psicótico, uma espécie de “Adélio do Gilmar”, a menos que haja, sobre ele, diagnóstico médico a atestar uma insanidade ou uma propensão a insanidade mental.

E, neste caso, quanto de suas acusações não foram – e seguem sendo, em processos em curso – fruto de transtorno intelectual ou de ânimo de vingança?

Resta outra hipótese, que não exclui a primeira, mas é tão impensável como esta: a de se tratar de expediente destinado a promover o seu livro “Nada menos que Tudo”, dentro de poucos dias, onde, modestamente, diz-se “aclamado pelo povo“.

Neste caso, à sandice, soma-se o mais grave ainda quadro de desqualificação moral, porque o louco é condição involuntária, mas o mau caráter escolhe sê-lo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. O desejo assassino de Janot tem tudo haver com o momento de banalização da violência capitaneado pelo desgoverno Boçalnato. Isso fica mais claro se a confissão de assassinar Gilmar visa promover o livro. A que ponto chegamos confessar que se pretendeu matar alguém virou marketing. Janot e Bozo tudo a ver.

    1. Esses programinhas do Datena e Balanço Geral q ficam 20 30 minutos com uma foto parada no fundo e vomitando maldiçoes e perversidades contra delinquentes obviamente envenena muita gente. E jornalecos sensacionalistas idem.

  2. Ele foi burro
    Poderia ter mentido dizendo q naquela noite teve um pesadelo e contava a historia e q ficou tao abalado q evitou ficar proximo dele x dias… Assim poderia aliviar a consciência e se defender atras de um sonho.

  3. E pensar que ao reconduzí-lo à PGR a Presidenta Dilma tinha à sua disposição, na lista do MP, o nome da respeitadíssima Procuradora Ela Wiecko!

    1. A culpa não é de Dilma. Lá mesmo tem um bando de fedapes que era respeitadíssimo antes de ganhar a capa preta. Até advogado do PT luta para acabar com o partido que liquidou com o Brasil!!!!! Aqui no Brasil fdp e canalhas dão em arvores. Sorte que as arvores estão acabando?

  4. O tico e o teco estão em parafuso! Janot queria matar Gilmar. Gilmar incomodava a lava jato. Teori incomodava muito mais!. Teori morreu num acidente de avião. Fachin do partido do “Ah, Ah, uh, uh” assumiuh!. Maldita cachaça que me faz delirar. Roteiro para um instigante filme de ficção.

  5. Interessante o Sr. Janot resolver se expor dessa maneira….Qual o real motivo?A Vaza Jato já deixou claro, que TUDO na Operação Lava Jato não é o que parece ser. Já teve até ministro do Supremo bancando funcionário da Operação e mandando fazer procedimentos em gabinete de senador…..Tem caroço embaixo desse angu.

    1. Ele está fazendo propaganda do seu livro que está prestes a lançar ou tem algo terrível por debaixo dos panos. Ninguém se exporia a tanto a não ser que!!!!!!!!!”!

  6. Talvez por estas e outras é que o Bozo fique esperto. Tem muito louco por ai. O Bozo deve se lembrar das inúmeras tentativas contra um maluco chamado Hitrer.

  7. Eu diria que ele esta fazendo fumaça pra abafar as últimas notícias do The Intercept que são gravíssimas, que coincidência ou não, foram ofuscadas. Qual a relevância pro Brasil se esse babaca é maluco ou não? A verdade é que o povo adora uma fofoca e esquece o que mais importa, perdendo sempre o foco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *