Janot inocenta MP sem investigar. Diz que a Veja inventou. Mas a Veja não é investigável

vazavaza

Rodrigo Janot diz que não existe a menção ao Ministro Dias Toffoli nas tratativas de delação do empreiteiro Léo Pinheiro, capa da Veja nesta semana, segundo a própria Veja, que  registra a sua fala: :

A declaração de Janot parece uma manifestação de perplexidade, mas contém um truque retórico. Ele diz que a informação não pode ter sido vazada porque o anexo da delação não “ingressou” no Ministério Público. O termo remete a uma entrega formal de delação, quando se faz um protocolo e demais formalidades. Mas não é isso que VEJA noticiou. A revista informou que a proposta de delação da qual faz parte o anexo sobre Dias Toffoli fora “apresentada recentemente à Procuradoria Geral da República” e ainda não fora aprovada ou formalizada. Estava em negociação. A reportagem de VEJA informa ao leitor, mais de uma vez, que a delação era uma “proposta de delação” e que ainda não fora nem homologada. Dizer que o anexo não “ingressou” no Ministério Público é o truque retórico para negar a existência do anexo sobre Dias Toffoli. Ele existe, sim, e seus termos estão – ou estavam, até agora – sob negociação.(…) A reportagem de VEJA teve acesso ao anexo da delação em que Léo Pinheiro mencionou o nome de Dias Toffoli. A expressão “ter acesso” significa que os repórteres de VEJA viram e leram o anexo. E apuraram que os termos do anexo estavam em discussão na proposta de delação de Léo Pinheiro. Por isso, VEJA mantém tudo o que foi publicado na edição que está nas bancas.

E agora, Dr. Janot, o senhor vai abrir uma investigação?

A Veja o desafia:

Em sua fala na reunião do conselho desta terça-feira, Janot dá uma pista das razões de sua decisão (de suspender o acordo de delação com o OAS) Disse o seguinte: “Na minha humilde opinião, trata-se de um quase estelionato delacional, em que inventa-se um fato, divulga-se o fato para que haja pressão ao órgão do Ministério Público para aceitar desta ou daquela maneira eventual acordo de colaboração.” Com isso, fica claro que Janot acha que a divulgação da menção a Dias Toffoli é parte de uma conspiração —  da qual VEJA participaria — para forçar que a delação seja aceita. Mas, se não passa de um “quase estelionato delacional”, volta-se à pergunta que não quer calar: por que cancelar a negociação? Não bastaria ao procurador aceitar a delação nos termos que bem entendesse – e desprezar o que a imprensa mentirosa e leviana noticia?

Veja deu uma bofetada no Procurador Geral da República. Chamou-o de mentiroso.

Janot está visivelmente constrangido, porque tem de encobrir a evidente violação do sigilo funcional de sua corporação, que era aceita sem problemas quando os alvos eram Lula, Dilma e o PT.

Não tem como explicar o fato de não cumprir sua omissão em determinar a apuração do vazamento, muito menos com  justificar que seus procuradores possam ser investigados por isso.

Se prevalecer a negativa de negociar a delação da OAS – o que vai ser difícil de sustentar – fica obrigado a aceitar, do jeito que vierem, as “confissões” da Odebrecht.

Ou Curitiba lhe permite outra atitude?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. A Veja está mais atrevida. Mais focada em manter seus negócios respirando através do Caixa Público.
    Não perdeu a vergonha. Nunca teve. É apenas desespero econômico.

    E não tem mais nada a perder.

    1. Pela primeira vez aplauda a Veja. Criou uma situação embaraçosa para o Sr. Gilmar Mendes e o Janot. Quando os vazamentos ilegais eram contra o Lula e a Dilma tudo bem. Agora não. Valeu Veja. Continue assim. Vamos desmascarar este turma da toga.

      1. Valdir
        Não vejo nenhuma atitude digna da Veja.
        Está trabalhando em conluio com Gilmar e Janot, para tentar salvar o PSDB.
        Para isto não teve escrúpulos em imolar seu lambe botas (eles existem aos montes, é só achar outro).
        Janot então teve a deixa para não aceitar a denúncia da OAS.
        Ficou ruim para os medíocres do MPF, que pregam a ilegalidade de boa fé e que era válida para perseguir o Lula, mas que agora se tornaram castos.

  2. Estou pensando em lançar uma campanha para incineração de jornais e revistas asquerosas. Um exemplar de cada por dia. Já tenho uma lista: Veja, Época, Isto é, O Estadão, Folha de São Paulo, Jornal o Globo, Gazeta do Povo e por aí vai. Vão ser tendenciosos assim lá na Conchichina. É demais, meu Sinhô.

  3. Sei que meus comentários NUNCA são publicados, mas vou arriscar a fazer mais um.
    Esse pseudo-briga entre Janot e “óia” é só para enganar os tolos, os ingênuos e os incautos. Assim como no episódio dos inquéritos em que Aécio Cunha é investigado, sobre os quais Janot e Gilmar Mendes fizeram jogo de cena no palco do PIG/PPV, este envolvendo a proposta de delação da OAS é mais do mesmo. Não há briga ou ‘bofetadas’ trocadas entre Janot e latrina criminosa. A ‘revista’ e o PGR fazem o mesmo jogo, estão do mesmo lado, têm os mesmos objetivos. Qualquer ‘indignação’ ou discurso forte de um contra o outro é puro teatro de 5ª categoria. A mim nem Janot nem a latrina criminosa enganam; isso há muito tempo. Mas há muitos que gostam de se auto-enganar. Espero que não seja esse o caso do jornalista responsável por este blog.

  4. Moro e sua equipe( MP, Janot e PF) utilizam as garantias do estado em proveito próprio, praticam crime de prevaricação, o STF sempre foi condescendente com vazamentos quando se tratava de membros do PT em especial Lula e Dilma. São criminosos usando a toga, ganhando altíssimos salário e acobertando a corrupção, que como se vê nesse caso, a delação da OAS está sendo impugnada para acobertar Serra e Aécio. É o Fim da Picada, a que ponto chegamos com essa justiça brasileira corrompida.

  5. Acho engraçado este Gilmar Mendes gritar agora. quando vazamentos ilegais eram contra Lula e Dilma este Ministro até aplaudia. Dizia o que interessava era o conteúdo. Este Ministro precisa ser impedimado. Vergonha para o Judiciário. Como gostaria de ver a Dilma retornando ao Posto do qual foi apeada por corruptos e cretinos. Tem uma coisa nunca fui filiado a nenhum partido, agora faço questão de me filiar ao PT. Estou procurando o Diretório de minha cidade e irei me filiar para combater estas pessoas fascistas, entreguistas. Cambada de gente hipócrita.

  6. Quando a dignidade e a honradez da Justiça brasileira é defendida por Gilmar Mendes é porque chegamos ao último grau da imoralidade, cretinice, calhordice. Feche essa pocilga chamada justiça brasileira, realmente somos uma república bananeira em que prevalece uma mistura de Plutocracia e Cleptocracia. Realmente, Presidente Dilma, uma alma digna e honesta como você não tem chance alguma de governar esse país, de uma classe política tão corrompida.

  7. Hummmm, e agora Janot?
    Apanhando até da famigerada e asquerosa Veja.
    Só num pais onde uma boa parte da sociedade e totalmente ignorante o PGR é chamado de mentiroso por um pasquim editorial.
    Janot, pega o banquinho e sai de fininho.

  8. Jogo combinado! Janot e Gilmar, dois hipócritas representantes da melhor elite à la Republiqueta de Bananas que voltamos a ser com grande entusiasmo! Todos juntos nessa toada, as instituições colaborando para entregarmos o Brasil para os gringos. O Cerra e toda a gentalha do PSDB vão ficar mais ricos e as migalhas serão distribuídas para a nossa bela elite bananeira. Gentalha repugnante…

  9. Ficou preguiçoso e lerdo depois de se acostumar com a amizade da mídia. Esquece-se que entre cobras não há amizade …

  10. Dilma, no final desse teatr, nao se compare a joana D´Arc.
    Mesmo porque pra cada Joana dessas tem um Cauchon, e seria bom aponta-lo ali na sala.
    Pediria aqui sincera -mesmo algo desiludidamente a Dilma Roussef, caso por hipotese isto a ela chegasse .. que dia 29 no saloes do golpe, esqueça, desvista de uma vez e mande as favas toda e qualquer LITURGIA do cargo, a qual no cargo já tenha por necessidade exibido.
    Isso desde o começo. A grandeza não precisa sempre residir nos rapapés.
    E jogue na cara deles o plano do crime, os fatos e seu encadeamento até cronológico gravado de memória.
    Biografia, pois, trata-se disso? Então ainda terá tempo e ocasião de provar que, naquilo que importa, não deixou de ser da guerrilha.

  11. Será que a delação fugia ao que foi encomendo? Daí já viu né!, melhor acabar logo com ela. Pois só se premia o que se encomenda no ministério partidário federal.

  12. DAVID MARQ você deve viver incomodado por chegar em casa e constatar que sua cama está quente, né? Liga não. Dizem que chifre é igual a dente: só dói quando nasce.

    Ah, e os seus kkkkkkkkkkk, que expõem o ser ridículo que você é, já encheram o saco. Vai arrumar marido e vaza.

  13. Desde primeiros movimentos da conspirata fascista e entreguista, em que a leva-jato foi criada sob encomenda e comando da CIA, Luis Nassif tem apontado Janot como o timoneiro do golpe no setor judiciário. Bingo.

  14. … Mais um mega escândalo no bojo do golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial:
    após fazerem o jogo sujíssimo, procuradores concurseiros da ‘PORCA-tarefa’ agora querem tirar o ‘CUnha TEMERário’ ‘delles’ da reta!
    “Vê se pode tanta mediocridade aloprada remunerada com o dinheiro público!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Procurador admite que Lava Jato foi usada para derrubar Dilma

    QUA, 24/08/2016 – 10:17

    Jornal GGN – Sob anonimato, um procurador da Operação Lava Jato disse à jornalista Natuza Nery, responsável pelo Painel da Folha desta quarta (24), que o sentimento comum na força-tarefa hoje é de que eles foram usados para derrubar a presidente Dilma Rousseff e, agora que o impeachment está quase consolidado, estão sendo descartados. “Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega”, disse o procurador.
    (…)
    (…)
    A fala do procurador ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes reagir ao vazamento de suposta delação da OAS citando Dias Toffoli, membro da Corte, apenas para criar constrangimentos. Segundo a colunista, “o Estado-maior da Lava Jato é unânime: o avanço das investigações sobre setores do Judiciário pode acabar se transformando em um freio na operação.”
    (…)

  15. No grampo de Dilma e Lula, Gilmar não ficou indignado, por Bernardo Mello Franco

    QUA, 24/08/2016 – 10:37

    (…)

  16. Quem diria? A Veja e o ministro Gilmar dando lições (legítimas) no MPF.
    Eu morro e não vejo tudo!

    “Não bastaria ao procurador aceitar a delação nos termos que bem entendesse – e desprezar o que a imprensa mentirosa e leviana noticia?”

  17. … E tome-lhe mais escândalos protagonizados pelo ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA do Janot dos DEMoTucanos nazigolpistas, INFAMES antinacionalistas/entreguistas &$ [mega]corruptos!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PF NÃO ACOMPANHOU DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO

    Pedido para que a Polícia Federal não fizesse parte da delação do empreiteiro, ex-presidente da OAS, no âmbito da Lava Jato, partiu do Ministério Público Federal, que temia vazamentos

    24 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 09:47

    A Polícia Federal não participou da delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, no âmbito da Operação Lava Jato.
    O motivo: atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que temia vazamentos dos depoimentos do empreiteiro, segundo a Coluna do Estadão.
    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/251429/PF-n%C3%A3o-acompanhou-dela%C3%A7%C3%A3o-de-L%C3%A9o-Pinheiro.htm

  18. … E ‘nois’ temos direito de rejeitar e/ou reivindicar alguma coisa nesta “republiqueta do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”?
    “Veja só”, até a infame excrescência Kassab do (S)erra nos esculhamba a cara!
    E na maior cara de pau!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    KASSAB DIZ QUE PAÍS AGORA É SEMIPARLAMENTARISTA

    “Para aqueles que defendem o parlamentarismo, esse impeachment vai mostrar que nós estamos vivendo num semiparlamentarismo. O governo que não tiver um terço da Câmara dos Deputados passará por um processo de impeachment. É o que aconteceu”, declarou Gilberto Kassab, ex-ministro de Dilma e atualmente ministro de Temer, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no SBT; segundo ele, a presidente sofrerá impeachment pelo “conjunto das circunstâncias”

    24 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 08:23

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/251408/Kassab-diz-que-pa%C3%ADs-agora-%C3%A9-semiparlamentarista.htmos

  19. GOLPE
    ‘Vamos todos juntos resistir’, convoca Dilma em ato pela democracia em São Paulo
    “Nós viemos de 20 anos de ditadura, ganhamos e achamos que estávamos bem. Mas temos que lutar todos os dias”, afirma presidenta. Boulos promete grande manifestação em Brasília, dia 29
    por Redação RBA publicado 23/08/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/08/vamos-todos-juntos-resistir-convoca-dilma-em-ato-pela-democracia-em-sao-paulo-9100.html

  20. Assista,sr.Fernando Britto,a tão DECANTADA LIBERDADE DE IMPRENSA! O Jornalismo,além de dispor das benesses da EDIÇÃO,A AUSÊNCIA DO CONTRADITÓRIO,AINDA TEM A SUPREMA BENESSE de, ESCONDER AS FONTES,dentro da lei.Mesmo que tais fontes,não existam.E nisso,que o JORNALISMO CANALHA,aqui e alhures,se utiliza,para vender JORNAIS,REVISTAS E TUDO QUE SE RELACIONE COM ;somos livres para fazer e publicizar,o que nossos PATRÕES MANDAM.E ficam todos os outros,cinicamente,falando em VERDADES.Confiar em quem?

  21. Pelo lido e ouvido o está acontecendo , é , para retardar e não aceitar as delações das duas empresas , este assunto só vira pós impeachment . E aí ” vamos parar essa porra” e soltar todo mundo e fazer novas negociações .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *