Janot reage e joga trunfo guardado sobre Fachin

triosenado

“Coincidentemente” – tudo no Brasil é coincidência, não é mesmo? –  o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, logo após a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado e “apenas” oito meses depois de conhecidas as gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, pediu ao STF a abertura de inquérito contra ambos e mais o senador Romero Jucá e o ex-presidente Sarney.

O grupo é acusado, com base naquelas gravações,  não apenas de pretender mudar a legislação para obstruir as punições mas, também, de envolver os ministros do Supremo nesta manobra:

Não bastasse a trama para mudar a legislação, os Senadores Renan Calheiros e Romero Jucá e o ex-Presidente José Sarney ainda revelam o plano de incluir o Supremo Tribunal Federal, reserva necessária de sobriedade institucional, na costura politica de um grande acordo espúrio para evitar o avanço do complexo investigatório.

(…)a estratégia urdida passa necessariamente pela inclusão do próprio Supremo Tribunal Federal nesse chamado ‘`acordão”, de forma a assegurar a manutenção da validade das proposições legislativas almejadas, de forma que a Suprema Corte não as declarasse, posteriormente, inconstitucionais.

O pedido de inquérito também quer a apuração de quais foram  os ministros do Supremo que estiveram reunidos com o advogado de Renan Calheiros, Eduardo Ferrão, pedindo expressamente a…

obtenção junto ao Supremo Tribunal Federal, devendo o método de execução ser previamente ajustado com o Ministério Público Federal, que poderá participar da diligência ou a praticar diretamente, de todos os registros de acesso às dependências do Tribunal em nome de Eduardo Antônio Lucho Ferrão, no ano de 2016, com todas as informações e arquivos relacionados;

Do jeito em que vamos, qualquer ministro que o tenha recebido está, automaticamente, suspeito de ter se envolvido ou ao menos ter sido convidado a se juntar à trama.

É o primeiro teste de Fachin: autorizar a investigação sobre os próprios ministros do Supremo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Esse janot(a) é da cretinice a fórmula: quer dizer que políticos se unirem para mudarem a legislação é crime? Ué, quer dizer que cada nova lei aprovada ou alteração legal, mesmo que transitada regularmente pelo parlamento, em si, é crime? A estultice, vê-se, não se comporta entre quaisquer paredes.

    1. Alterar a legislação, em si, não é crime, mas visando obstruir a justiça, é crime sim.

    1. Iskra,em 1º lugar, como diria o Requião, tu tá errado.
      Não é bem assim e tu precisa ficar atento aos detalhes.
      Antes, o moraes fazia e se pautava por acordos de facto com Pcc.
      Agora é outra história.
      A rigor tem o que é preciso para faze-lo ‘de jure’ e com todo o espectro: CV, FDN, PCC, e PG (partido do golpe).

  2. Como a Dilma e o lula conseguiram governar um país que se nutre da corrupção e está faz parte da elite e faz parte do seu DNA de 500 anos de escravismo

  3. É claro que ele demorou e prevaricou
    Confesso que não entendi esta jogado de xadrez do janou
    o que ele quer?

  4. O Janot guardou o sigilo por garantia. Logo deve jogar água na fervura do Temer. E se ele já souber que o sigilo tem o nome de Gilmar?
    Será que o Gilmar já preparou sua saida? Ele indicou o Moraes, sai e abre mais uma vaga para o Gandra.

  5. Então,o JANOT,imagina que o SUPREMO,vai autorizar investigar-se ?Oh! Janot,apresenta outra dessas e perdes o CARGO.Quem sabe o MORAES,com seu espírito POLICIALESCO,abraça essa,de pronto!

  6. Ele faz de propósito, pra jogar pra platéia. Faz o pedido mal feito pra não ser acusado de prevaricação, mas de uma forma que seja rejeitado. São uns pulhas.

  7. Se o Senado aceitar essa indicação (Moraes) para ministro do STF estará cavando sua propria sepultura.Leven em consideração que o MT é um paciente terminal.

    1. Já aceitou, meu caro. A canalhice toda foi previamente ajustada. Serão meia dúzia de votos contra, algumas abstenções e aprovação por ampla maioria.

  8. Diante da indicação do Kojak para ministro do stf, o fachin poderia pedir o arquivamento das 77 delações, pois economizaria tempo, já que ao final todos já sabem no que vai dar: NADA. E tem mais, ele poderá voar sem sustos.

  9. Nossa, como o Janot é rápido no gatilho!!!!

    Não sei porque mas senti falta dele falar em alguma tão ou mais grave que, que foi a obstrução da democracia (tramava-se para tirar a presidenta eleita democraticamente por 54,5 milhões de pessoas).

  10. O boçal não sabe nem fazer uma simples conta de matemática e se acha “esssssperto”.
    1 em cada 4 dá 25% sua anta. Vai estudar arigó, zé mané.

  11. O Janot fez isso? Doravante vai precisar reforçar sua segurança, não viajar de avião e usar colete à prova de balas. Os bandidos não estão para brincadeira.

    1. Ho! Messias, você quer que o Morais mostre as fotos intimas da minha mulher? Por isto eu o indiquei para a Suprema Corte. Só para esclarecer, Michel Temer.

  12. O Legislativo, legislar, passou a ser crime.

    O Executivo, executar obras, passou a ser crime.

    O Judiciário, gerenciar, passou a ser norma.

    Digo gerenciar pois o STF é office boy dos Marinho. Quem governa mesmo é o PROJAC.

    Vai ter eleição em 2018? Isso importa?

  13. … É mais um puro joguinho de cena para a torcida protagonizado pelo “líder do Alto Comando do golpe vagabundíssimo ainda ora em curso”!
    O “procurador” glutão suarento “Rodrigo ‘mor(t)o’ Gurgel” (sic) no papel de freira de puteiro!
    Perdão aos dignos e limpos meretrícios!

  14. … E quando será quebrado o sigilo das delações do fim do mundo?
    No dia em que galinha chamar Tucano de meu louro!

    E que joça de país é este, sô?

    1. … Uma “economista” a $erviço da plutocracia genocida afirmou que “a Previdência Social no Brasil não deve ser considerada um instrumento de distribuição de renda e justiça social”!
      Disse mais: “o INSS não poderá pagar os aposentados. Portanto, para suprir esta lacuna, o Estado brasileiro deverá substituir os benefícios por programas como o Bolsa Família”!
      Um “economista” tão bandido quanto “a donzela” completou:
      “Eu até creio que o Temer foi muito generoso em relação à regra de transição encaminhada ao Congresso Nacional”!

      EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      “cês” precisavam ver os olhinhos rutilantes de êxtase do ‘pena amestrada’ fernando mitre!
      Sim, a patifaria protagonizada no “Projac da TV BAND(IDA)” dos Saad primos do [eduardo] CUnha do depravado libanês usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$$$o, o mesmo caranguejo MT do Listão da Odebrecht!

      1. Meninos eu vi. No roda morta com Rezek, risível dizendo que no exterior o Brasil é visto com muito RESPEITO. E sim, a “economista” disse isso. E, qnd “informada”de que 20%das aposentadorias era de UM salário mínimo e se ela achava que deveria se pagar menos ela veio com a historia de Bolsa Família. SÃO UNS CANICEIROS NOJENTOS TODOS OS GOLPISTAS.

          1. … Sim, “economistas” desprovidos de coração – e olhos arregalados de ganância!

  15. O tal do janota ou é um jogador de pôquer ou simplesmente faz parte de uma organização governamental criminosa fingindo trabalhar.

  16. “O supremo da ‘Farsa a Jato’ no STFede” – por editorial do Estadão
    via Luís Costa Pinto, em seu Facebook

    O que o Estadão escreveu em setembro de 2016:

    “O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, não tem mais condições de permanecer no cargo, se é que algum dia as teve. Seu despreparo para tão importante função já estava claro havia algum tempo, mas o episódio em que ele antecipou a realização de operações da Polícia Federal (PF) no âmbito da Lava Jato, justamente na véspera da prisão do ex-ministro petista Antonio Palocci, teria de servir como gota d’água para sua dispensa, em razão de tão gritante imprudência. Infelizmente, porém, o presidente Michel Temer, sabe-se lá por que razões, preferiu contemporizar, correndo o risco de ter de enfrentar novas crises em razão do comportamento irresponsável de Moraes. (…) Mas só se surpreende com Alexandre de Moraes quem não o conhece. O paulistano teve a oportunidade de experimentar seu modo atabalhoado de trabalhar quando ele foi o “supersecretário” do prefeito Gilberto Kassab, entre 2009 e 2010, acumulando funções nos Transportes e nos Serviços. Naquele período, anunciou decisões sem comunicá-las ao chefe, teve de voltar atrás de medidas apressadas que atrapalharam o trânsito e, em meio a enchentes causadas pelo acúmulo de lixo em bueiros, disse que a cidade estava mais limpa do que nunca.

    ***

    Só velhas relações de compadrio podem explicar como o dono desse desastroso currículo virou ministro da Justiça.”
    E aí, o Planalto vai encarar um rolo desse tamanho? Só quem tem absoluta certeza de ter dominado tudo comete um ato desses.

  17. Ah se fosse filho da Dona Marisa Letícia os coxinhas teria explodido de ódio. E ai o tucano MJ é indicado ministro do STF e até agora não ouvi sons de panelas vindos das sacadas gourmet. O Brasil está sob o comando de uma bonna gente….kkkkk

    “(…) O pedido de demissão de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência dividiu as atenções na segunda-feira com o fato de que Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, o caçula do presidente interino Michel Temer, tem, aos sete anos, um patrimônio em imóveis de dois milhões de reais, informou O Estado de S. Paulo. Além de indignar aqueles que viram no fato uma prova da desigualdade social instalada no Brasil, a notícia de que uma criança possui, ao sete anos, mais bens do que um brasileiro médio conseguirá reunir durante toda sua vida levantou suspeitas: o presidente interino teria se beneficiado de alguma forma ao fazer uma “antecipação de herança” para seu filho? Temer declara os imóveis em sua declaração de renda, mas, prática comum, só registra o valor de compra de 190.000 reais.

    Saiba mais

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/235045/Com-apenas-7-anos-filho-de-Temer-j%C3%A1-tem-patrim%C3%B4nio-de-R$-2-milh%C3%B5es-em-im%C3%B3veis.htm

  18. Não deixo de sentir uma pontinha de satisfação em perceber que o destino de janot e dos concurseiros do Paraná já está selado. Está claro que o “presidente” vai cagar e andar para a tal lista tríplice do MP.

  19. A piada do século foi contada ontem:
    “A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que apresentou ao governo Temer uma lista tríplice de sugestões de quem deveria ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal, aprovou nesta segunda-feira a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em 19 de janeiro. (…)
    “Desejamos ao indicado pelo presidente Temer toda sorte no desempenho do cargo e que ele corresponda aos anseios da sociedade brasileira, ou seja, de dar um fim à corrupção no país. A corrupção no país não pode ser endêmica. Não pode continuar permeando a administração pública do país”, diz nota assinada pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso.”

    E nem precisa dizer que Gilmar Mendes (PSDB-MT) aprovou – e mesmo articulou com o amigo de 30 anos, Temer – a indicação do colega Alexandre Moraes (PSDB-SP).

  20. EMBARAÇO À LAVA JATO FOI O GOLPE, JANOT

    Com muitos meses de atraso, o procurador-geral Rodrigo Janot decidiu denunciar o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e sua turma por obstrução de Justiça e “embaraço à Lava Jato”; ao oferecer a denúncia, Janot praticamente valida o que disse Jucá, quando o senador afirmou que era necessário derrubar Dilma para “parar essa porra e estancar a sangria”; ou seja, está mais do que claro que o golpe foi, como disse o escritor Miguel Sousa Tavares, uma assembleia de bandidos presidida por um bandido, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para derrubar Dilma Rousseff, a presidente honesta; a saída honrosa, para Janot e o STF, deveria ser encampar a bandeira da anulação do golpe

    6 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/278973/Embara%C3%A7o-%C3%A0-Lava-Jato-foi-o-golpe-Janot.htm

  21. O jogo e o script parecem fixados agora.
    Fixados pelo grupo PGR/Globo/MT/CasaGrande : algumas bruxas ja marginalizadas serão caçadas -como sarney, renan e alguns executivos- as outras NAO.
    Nao em funçao do tempo de 4, 5 anos deste tipo de processos de STF e em funçao das enfases seletivas que a Midia/Globo dará neste periodo aos culpados, inocentes e esqueciveis. Ta na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *