Juiz algum tira de Lula o fato de ter sido presidente. E o melhor

luz

Quando alguém usa o poder para tentar humilhar alguém, o que consegue, em geral, é apenas se apequenar.

O “sabe com é que está falando”, embora ainda muito usado, já não faz ninguém ser admirado, mas desprezado.

Lula, preso, não usufrui, é evidente, nenhum dos serviços de suporte oferecidos aos ex-presidentes.

Retirá-los formalmente, e a pedido do movimento de Kim Kataguiri, só coloca o juiz que o determinou no mesmo nível do folclórico fuzileiro de paint ball do coxismo.

Sua excelência, entretando, apressou-se em atender aos rapazes do MBL, certamente porque não tem mais o que fazer com o tempo, regiamente pago pela população.

A prerrogativa de ex-presidente de Lula está perfeitamente expressa no fato de que ele, mesmo preso e sofrendo uma imensa campanha judicial e midiática, conserva, no mínimo, um terço dos eleitores firmemnte dispostos a escolhê-lo como presidente e, contra os outros que andam por ai, mais da metade das intenções de voto.

O juizeco que se prestou a este papel certamente não sabe de quem está falando.

É de alguém que está muito, mas muito acima de sua mesquinha mediocridade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

48 respostas

    1. “juizeco que se prestou a este papel certamente não sabe de quem está falando.
      É de alguém que está muito, mas muito acima de sua mesquinha mediocridade”

      1. Humilhar o outro, e’ a defesa de una pessoa ignorante pela necessidade de se sentir superior.

  1. Os indicadores sócio-econômicos do Governo Lula são superiores a qualquer outro governo da história.

    Espero que o PT concentre seu horário eleitoral em retomar o governo Lula… chamando para a briga com comparações diretas entre LULA x FHC… LULA x Temer… LULA x Ditadura…

    Se bem que Temer, FHC e Collor nem merecem comparações… tamanha a mediocridade de seus governos… só são lembrados na mídia.

    1. É que tal votar para ter um congresso nacional de esquerda?
      Só assim o golpe será derrotado.
      Tem que ter o nome dos candidatos a deputado e senador de esquerda e fazer uma estratégia para que a população vote o suficiente para eleger cada deputado e senador. Precisam eleger 350 nomes de esquerda. Para isso tem que colher assinaturas daqueles que vão votar em cada candidato e essas pessoas comparecerem nas urnas com seu voto, isso vai garantir que um.candidato não receba mais votos do que necessita para se eleger. Enfim alguma forma precisa ser pensada dentro da lei para que seja possível isso.

      1. ótima sugestão. Nossa luta será no campo das ideias. Informar aos eleitores os candidatos que lutarão por reabilitar nossa democracia.

  2. O ódio a Lula tem, no meu modo de ver, uma razão principal: DESPEITO. Essa pseudo elite medíocre e vagabunda, que nunca honrou o Brasil em coisa alguma, morre de ódio do torneiro mecânico que fez este país ser respeitado. Essa turma já tem lugar reservado na história, que eu acredito será ocupado ainda em vida.

    1. essa matilha desavisada não perde por esperar. A classe média coxinha tem seus dias contados. O desemprego assola o país. Logo, logo muita gente vai se lembrar de alguém que proporcionou instrução aos filhos dos mais pobres e ele hoje nessa condição não encontrará apoio nesses governantes corruptos que assaltaram e destroem o Brasil.

  3. LULA continua tendo todos os direitos de um ex-presidente, mesmo preso. Nenhum juiz pode retirar de LULA seus direitos adquiridos.

  4. Excelente texto! Não podemos continuar aceitando o que este regime (imperialismo norte-americano, midia, judiciario e outras forças) estão fazendo contra a maioria do povo brasileiro!

  5. Mediocridade é mamão com mel para essa diminuta pessoa. Encontremos adjetivos mais apropriados,; façam suas apostas…

  6. Tem gente dizendo que o PT está com “delírio de grandeza”. Talvez seja porque é o preferido dos brasileiros, tem o líder disparado nas pesquisas e deu ao país seu período mais brilhante em toda a história enquanto governou.

    Humilde é o Ciro, que não chegou a dois dígitos, arrota que não segue a agenda do PT, se aproveita do golpe judicial para tentar ser presidente e por isto passou a achar que a justiça “vai muito bem obrigado”.

  7. Isso Fernando Brito. Esses magistrados palhaços estão a cada dia mais esperançosos de cair em suas mãos algo contra Lula para aparecerem, pois a midia em geral coloca suas caras, geralmente nojentas e falam o nome, contam o histórico do individuo, etc, de tal forma que o bestial se sente afamado, em seu momento de gloria, independente do que se fala dele. Este é ó nível de nossos magistrados atualmente em nível intelectual, sem contar o ético. Temos que fazer como nessa sua matéria, tratar o individuo como uma figura abstrata e colocar sim a imagem do Lula, dos companheiros que merecem.

  8. Excelente texto! Não podemos aceitar o que este regime (imperialismo norte-americano, mídia, judiciário e outras forças) está fazendo contra a maioria do povo brasileiro!

  9. As garras de Washington estão cravadas para sempre na garganta de moro e comparsas, mas há , além das ordens ocultas do Império do Mal, pitadas de psicopatia em nossos juizecos espalhados de norte a sul.

    Seja em busca de holofotes, satisfação oligofrênica ou até mesmo , malas de dinheiro, vai-se lá saber.

    Seja como for, caberá ao próximo presidente, junto com o Congresso Nacional, por um freio no arreganho destas bestas sem voto. Podem começar pelos bolsos e chegar a competências.

  10. Mediocridade é pouco. O sujeito quer um dia de fama ao lado do MBL. Ridículo! Será que esse indivíduo sabe que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve? E que isto não há como apagar?

    1. Eu acho que já falei, isso antes, os juizes brasileiros são um bando de palhaços, e os tribunais um circo vejam o caso desse palhasso que todo mundo sabe, tomou essa decisão mais prá satisfazer as exigência de um tal MBL, representa o Paulo Skafe Fiespe, e esse vândalo usa a justiça para aparecer.

      1. Tudo no mundo se acaba, e esta palhaçada jurídica que infectou o Brasil vai passar e não demorará muito. Foram treinados para isso, mas vão de repente acordar em um mundo onde as pessoas vão apontá-los na rua como aquilo que realmente são.

  11. Esse é o “zé ruela” de toga preta, Haroldo Nader (vide perfil abaixo do Face), que serviu de office boy aos fascistas do MBL bancados com recursos público. Terá seu um dia de glória, feito aquele outro de Brasília que impediu Lula de participar de um Simpósio sobre Combate à Fome da ONU na África. Não durou dois dias seu despacho foi pras cucuias. Lula sempre será o melhor ex e quiça futuro presidente que o Brasil já teve. Isso Partido do Judiciário jamais sequestrará do imaginário popular. Esse juiz é tão despreparado tecnicamente que em seu despacho fala em pensão de ex presidente e uso de cartão corporativo , itens que até o faxineiro do Palácio do Planalto sabe que ex presidentes não têm direito. E o Auxílio Moradia, doutor, vai devolver? https://www.facebook.com/haroldo.nader
    #JustiçaVergonhaNacional

    1. Pois é, Claudio! O que eles extorquem de nós ilegalmente, não é vergonhoso, na concepção deles, porém, para nós, que somos lesados, achamos imoral, repugnante…

    2. A decisão do juiz q impediu Lula de participar de um Simpósio sobre Combate à Fome da ONU na África pode ter ido “pras cucuias”, mas ele conseguiu o que queria: Lula não foi. O sistema jurídico implícito tem funcionado desde sempre e nos últimos anos tem se mostrado explicitamente como é implicitamente.

  12. Um juiz levado a cabresto pelo MBL!
    Quando penso que chegamos ao fundo do poço, eis que afundamos um pouco mais!

  13. Sinceramente, esses caras não tem noção da figura histórica de Lula, e isso nem depende de simpatia. É demonstração de ignorância histórica, e mesquinhez de uma pretensa elite burocrática, que ao desaparecer não deixará rastros, ao contrário de Lula.

  14. Esses calhordas imbecis agem, já em grande número, como matilha, certos de que o golpe que apoiaram e a que dão sustentação jamais será revertido. Ontem, pela manhã, em Porto Alegre, caminhando pelas imediações do Foro Central, TJ, MP, Justiça Federal notei algo interessante, que já não se via há muito. Próximo aos semáforos daquele entorno, vi que alguns veículos, todos invariavelmente muito caros, ostentavam nos pára-brisas aqueles brasões da república, onde antigamente se lia, abaixo do brasão, “juiz”, “magistrado”, “promotor de justiça/procurador” e outras excrescências do tipo “sabe com quem está falando?”. Esses adereços, antes usados para intimidar agentes da autoridade no exercício de suas funções fiscalizadoras, espécie de “carteiraço” prévio, que haviam desaparecido dos pára-brisas dos deuses e semideuses em razão de segurança, pois, em caso de assalto, estariam, eles e, eventualmente, seus familiares, de pronto, identificados e à mercê de delinquentes, aparentemente voltaram. É como se ostentar sua condição e intimidar, não mais só o agente público, mas, o cidadão, em caso de alguma ocorrência ou desentendimento, fosse agora mais prioritário do que a própria segurança e dos seus. Parece que a onipotência chegou a um ponto em que eles se sentem, não só intocáveis, mas, invencíveis. Isso está chegando a um ponto insustentável. A ausência de limites, de ética, de um mínimo de postura pública por parte dessas pessoas, passa a nítida impressão, que há muito se vem notando, de que se colocam, definitivamente, acima de todos os poderes e acima dos cidadãos deste país, de cujas contribuições saem seus vencimentos imorais.

  15. Tantos corruptos soltos por aí. E eles comemoram a prisão da mesma pessoa que há anos está presa.

    José Dirceu já cumpriu pena, já foi solto, já voltou, vai ser preso novamente.

    E eles comemoram como se fosse a primeira vez. Está se vendo que a campanha do poder judiciário é
    totalmente política e de um grau de sadismo muito grande. Não há justiça em nada nisso aí. É sério o problema do país.

  16. Adorei, Fernando Brito, as últimas frases do seu comentário! É bem assim, os medíocres não enxergam quão pequenos são!

  17. Se com o AI5 o problema seria a imprevisibilidade do guarda da esquina, principalmente os novatos no batismo, com o farsajatismo o que sai da cabeça do juiz na esquina.

  18. Pergunta que fica é:
    Essa maioria de eleitores que votam em Lula vão votar pra deputado e senador de esquerda pra eleger um congresso de esquerda?
    Só elegendo um congresso de esquerda para derrotar o golpe.
    A esquerda está cega pelo caso Lula e não enxerga isso.
    O povo não vai protestar nas ruas até às eleições isso é claro pelas pesquisas, ele vai protestar nas urnas. Se anular o voto jogará fora a chance de eleger 350 deputados e senadores de esquerda para montar um congresso de esquerda.
    O pior é que ninguém sabe quem são, não tem lista nem plano nenhum para esclarecer o povo que esse é o único caminho para vencer o golpe, e os blogs nada falam sobre isso. É incrível a cegueira e a burrice da esquerda e dos blogs. Vão perder o capital Lula e o fator de revolta contra o golpe para impulsionar a população para focar o seu voto para eleger um congresso totalmente de esquerda! Essa é a solução mais simples de derrotar o golpe.

  19. o qiue esses tolos ainda não entenderam é que quanto mais perseguem Lula, mais Lula cresce, a população já disse que a justiça não é justa – e pergunto:

    onde esses juizes habitam, que ainda não se deram conta do óbvio?

  20. Tudo depende da sequencia de interpretacao das proposições legais e de quem as interpreta.

    Caso contrário, nunca saberemos quem vem primeiro, se é o ovo ou a galinha.

    Se o cara é candidato e com muitos e muitos votos, acredito que não deveria ter seus direitos políticos cassados, pois soaria como perseguição.

    Nada muda o fato dele ser ex-presidente. Ou seja, tem direito a benefícios – que na humilde opiniao, não deveriam existir. Mas, já que está escrito, tem direito.

    A lei fala sobre julgamento justo, mas não consegui ver isso, pois o cara foi julgado pela mídia. Além disso, pairam dúvidas sobre o caso. O molusco pode ser o maior #@$&€£, mas na dúvida devemos considera-lo inocente.

    Aos coxas que pensam em sair do país, por favor, o façam. O Brasil está precisando remover suas ÂNToras.

  21. O pais está cheio deles , nos dois sentidos , se o bicho pegar serão os primeiros a colocar o rabinho entre as pernas e ir para Maiami .

  22. Ao se afastar de Lula, o governador do Ceará corre o risco de não se reeleger. Aproxima-se do senador Eunício, que não tem votos, e de Ciro, que no Ceará é visto com muitas reservas por vários grupos políticos. Com pouco mais, o PT do Ceará já poderia até começar a pensar em outro candidato e quadros bons não lhe faltam. Luisiane Lins, ex-prefeita de Fortaleza e absolutamente fiel a Lula, é um desses quadros.

    1. Em Pernambuco, aproxima-se um show de horrores nas eleições. Mendonça Filho e Breno Araújo são ministros pernambucanos de Temer, e se nada fazem em outros estados, para Pernambuco rasparam o que puderam do tesouro. Sem ligarem para a ortodoxia da doutrina neoliberal golpista, cometeram o sacrilégio de enviar R$ 12,24 milhões em recursos financeiros para a educação (Mendonça), destinados às UFPE, UFRPE, IFPE e IF-Rural, e também viabilizaram a construção de 2.600 habitações de baixa renda (Breno), coisa inédita no Brasil pós-golpe, pelo Minha Casa, Minha Vida. Pretendem açambarcar o governo do Estado. O Paulo Câmara, com seu PSB descorado, que já não se pode dizer que seja de esquerda, talvez não consiga barrar esta maré usineira.

  23. Essa pequenez se espraiou no íntimos de todas as autoridades, até mesmo naquele que nunca foi nada na vida, a não ser vice de Dilma, golpeando-a com a complacência do STF, o mesmo que em 64 também se acovardava pra dar poderes selvagens aos ditadores de plantão.
    Alguém já esqueceu-se do que fizera Temer, quando Dilma, ainda como presidente, encontrando-se no Palácio da Alvorada, teve suas refeições restritas a umas quentinhas? E como isso caiu bem ao gosto de Aébrio, e demais tucanos em maioria agora desaparecidos como se estivessem mortos? Sérgio Guerra morreu, é verdade, mas cadê aqueles outros, como Jereissate, Carlos Sampaio, e um magote deles que o tempo foi apagando aquelas imagens pequenas também, e muito ridículas, quando cheios de emponderamentos, atravessavam dia sim e outro também a Esplanada para levarem uma representação ou qualquer coisa para o STF, contra Dilma.
    Quem não chega à razão pelo amor, chegará pela dor. O fato é que todos esses carrascos são mortais, embora se pensem diferentes da massa, e, na pior das hipóteses, serão lembrados na História mais pelo que não souberam fazer dentro da lei.
    Por essas e outras, a Autora do O Processo, esta, sim, já tem uma página na História, por ter revelado por meio de um documentário essa tal pequenez de que estamos tratando aos demais continentes.
    Logo mais, ou ela, ou outra pessoa narrará mais e mais, se o golpe retratado nesse documentário não se esgotou ali. Está presente e em pleno vapor. Nenhuma história de Lula foi contada direito. Mas, será, e com muitos argumentos para que o mundo entenda melhor o que a nossa imprensa não conta.

  24. Quem não tem luz própria tenta usar a dos outros pra se projetar. Simples assim. A mediocridade de um juiz a serviço de um movimento cujo único objetivo é afundar o País, para entregá-lo aos seus financiadores (do movimentozinho).

  25. Como pode ter passado em um concurso essa Excelência? Virou apenas mais um cabo eleitoral do Lula. Eles batem e Lula cresce como massa de pão. Dão argumentos e sobra para se mostrar como são canalhas.

  26. Com um déficit de inteligência, provado pelas fotos da juventude, não ter passado cinco vezes nas provas da OAB, ter aceito o papel de “engavetador” no processo do Banestado, mostra que é o modelo ideal do “pau mandado”. A foto da mulher com a máscara, dele
    é um forte elemento para mostrar seu desequilíbrio. Ele não tem, realmente, noção do que está fazendo. Esse “moreninho”, qual um robot, que fica de quatro para os “loirinhos” do tio san, ainda vai se dar muito mal. Perverso e traidor, está fazendo maldades com o Lula que nunca o prejudicou. O tempo é o pai dos prodígios, o dia dele está chegando. Logo a CIA vai mostrar quem são, ele, seu
    bando de procuradores, de desembargadores et caterva. https://uploads.disquscdn.com/images/c152cb86d53e97b4d42a8c72f870a9e3724815f9879a9c211b75e7c58d794074.jpg
    LULA LIVRE JÁ !!! LULA 2018 !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.