A prisão de Dirceu é a condenação de seus algozes

dirceu2

Os 30 anos e nove meses de prisão confirmados hoje pelo TRF-4, o chancelador das decisões de Sérgio Moro na Lava Jato, com o requinte de sadismo de aumentar a pena original, que era de “apenas” 20 anos de encarceramento dispensa maiores considerações sobre o processo fático.

Revela, antes de tudo, que se trata de uma sentença produzida por gente que, em razão do seu ódio político, é capaz de ultrapassar, em várias vezes, o que qualquer juiz brasileiro faria apenando José Dirceu a mais tempo de cadeia do que a lei imputaria a um assaltante a mão armada que matasse sua vítima.

Já nem se discute o fato de que não há provas de que Dirceu tenha se beneciado de propinas ou que o tenha feito da forma que o acusam no processo.

O grau de crueldade de sua pena já é prova suficiente de que não foi julgado por juízes imparciais e ponderados, mas por homens e mulheres que transformam o poder de Estado de que foram investidos para exercer um ódio que não tem nem mesmo a atenuante de ser produto de um mal que lhes tivesse sido causado.

É ódio ideológico e político, de juízos políticos e ideológicos.

O que faz com que seus condenados sejam, de fato, presos políticos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

57 respostas

  1. A condenação do Dirceu é ódio puro e, incrível, ódio ao LULA.
    LULA dee muito do que é ao Dirceu, eles sabem.
    Mas é ódio puro.

  2. Esses putrefados ainda irão pagar por essas atorcidades. Usam um cargo público para proteger os verdadeiros corruptos, os dos mesmos paus de galinheiros onde estão pousados, e condenar os que esses, como disse o Lula moleques, consideram “inimigos políticos”. Requião tem razão, são mais que isso, são canalhas.

    1. Esperava-se que isto acontecesse com os juízes na Alemanha nazista. Infelizmente não foi assim. Acabei de ler Os Juristas do Horror e lá ele diz: “Sus pronósticos ( de Otto Kirchheimer) en el sentido de que los juristas del Tercer Reich – tanto teóricos como profesionales – serían llamados a rendir cuenta de sus hechos algún día resultó errónea, sin embargo”.

  3. Só com Assembleia Constituinte pra Reforma Judiciária, Reforma de Meios e Reforma Política.
    O PMDB cresceu sob Lula e Dilma, PSD e outros tucanos disfarçados também. Agora estarão na foto com Morféticos. Esse papo de que a canalha coxinha sempre terá maioria é mentira.

      1. Eu reformaria toda a estrutura do Estado criando empresas nacionais à prova de aventureiros, acabando com as malditas agências de regulação, cabides de emprego tucanos, aumentando os investimentos públicos em educação, ciência, saúde, formação de mão de obra qualificada, Bancos apenas públicos….modernos e atuantes em políticas de crescimento e desenvolvimentismo…Banco Central à prova de aventureiros….

  4. O LIXO REACIONÁRIO E FASCISTA DESTE PAÍS TEM NOS MAÇÔNICOS JUÍZES SULISTAS A SUA VERTENTE MAIS FANÁTICA.

    JUÍZES ,EMPRESÁRIOS,CORONÉIS LATIFUNDIÁRIOS,MILITARES,MÍDIA (OS SIROTSZKI DA RBS, ladrões do dinheiro público e nunca condenados), A CORJA MAÇÔNICA REACIONÁRIA HABITA O SUL DO BRASIL,ELES SERVEM OUTRO “SENHOR”, NÃO O BRASIL.

  5. não são juízes. apenas passaram em concursos, que ninguém sabe como são feitos. São pessoas mesquinhas, toscas, ignorantes mesmo. São espezinhadas pelos verdadeiramente poderosos, que lhes concedem esse pequeno poder. Espezinham quem eles acham que está por baixo. Talvez até consigam se olhar no espelho, devido à espessa estupidez que lhes embaça a visão.

    1. Houve um aparelhamento ideológico do judiciário…as empresas de concursos se encarregaram disso, com uma ajudinha de Delegados da PF camaradas, escolhidos com critérios a la tucano….para fiscalizarem os certames…pode investigar…faço um exercício de raciocínio dedutivo….

    2. A imensa maioria dos membros do judiciário e do ministério público vem de classe média/alta, assim como os atuais médicos, por isso combatem ferozmente qualquer investimento em educação de base, escolas técnicas ou superior, que é a proposta básica de partidos progressistas. Classificam de “comunismo” a tentativa de implantar a verdadeira meritocracia, que é proporcionar condições parecidas para quem tem e quem não tem dinheiro. Bolsa família, prouni e mais médicos acabarão, em nome da falsa meritocracia. A condenação de Ze Dirceu, e também Lula, nos termos de moro e do trf4, é a forra, a vingança, a revanche por esses “comunistas” ousarem montar uma rede de proteção social que visava a emancipação da gente pobre e miserável, sempre explorada pelos antepassados desses doutores. Sem sangue, nada mudará, mas o povo não parece disposto a participar. Por Isso, basta de conciliação e republicanismo, chega de alianças com os Renan Calheiros da vida, que chegam ao Congresso na garupa do palanque de Lula e fazem o que fizeram com Dilma.

  6. O TRF4 firma jurisprudência: é mais negócio matar do que ser acusado de corrupção, pois a pena por homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte) é mais vantajosa em termos de liberdade. O TRF4 tem uma fórmula de calcular as penas condenatórias oriunda das cinzas das fogueiras da Inquisição: quanto maior a idade do condenado, maior a pena, para que nunca mais seja solto, só morto. Isso contraria totalmente as Leis, mas dirá Sérgio Moro *Lei não vem ao caso, aqui é na base do tacape”. #Imundos

  7. Isto é uma guerra, o lado vencedor está impondo suas regras.
    Apesar da esquerda não ter um braço armado, o exército está de plantão.
    Mais do que uma guerra de classes, é de uma classe entreguistas, subalterna, traidora.
    LulaLivre

  8. Lula e Dirceu estão muito acima de seus algozes. Ambos fizeram do embate político razão do viver. Estão mais vivos do que nunca e com certeza são exemplos de tenacidade, coragem, lealdade, integridade e força de caráter. Ñ é pouca coisa não. Adoro quando Lula se questiona como aqueles que mentem e lhe condenam conseguem dormir? Lula sabe que se tivessem consciência do que fazem não dormiriam. Por isso só escutamos os roncos dos algozes.

  9. Os canalhas golpistas que saqueiam o país com as mordomias imorais! A LAVA JATO DA TOGA JÁ.

  10. Esse ódio é o traço mais visível do fascismo. Relendo Wilhem Reich, vou identificando cada argumento na realidade nossa de cada dia. É preciso arrebentar todos os cadeados dessa vilania que se instituiu no Brasil. E é tarefa urgente

    1. Onete, conforme o Reich, quem está julgando o Dirceu não são JUÍZES, quem julga o Direcu é o ZÉ NINGUÉM que sempre esteve escondido dentro deles.

      1. Estou relendo o Reich e encontrei exatamente essa compreensão… O homem mediano que esta atrás da toga é esse Zé ninguém mesmo.

  11. Dirceu é um ícone da esquerda.
    Sua perseguição é emblemática por seu simbolismo.
    Não esqueçamos que MP e judiciário É um depósito de coxinhas, herdeiros daqueles que se deram muito bem na ditadura assassina.
    Em particular, o TRF4, tem ligações estreitas com o PP, o partido dos cínicos e hipócritas que estavam por trás das agressões contra a caravana de Lula pelo sul do Brasil.
    Há de se investigar à fundo a genética do TRF4.

  12. URGENTE

    Na próxima terça-feira “será preso” o primeiro bandido DEMoTucano!
    O nome do gângster “cheiroso”: eduardo AZARedo!
    Das Alterosas do ‘Mineirinho”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ministério Público de Minas pede rejeição de recurso e prisão de Eduardo Azeredo

    Por jornalista Carolina Fernandes

    17/05/2018

    (…)
    O MP pede também pela prisão do tucano, que foi condenado, no dia 24 de abril, em segunda instância, a 20 anos e um mês de prisão por desviar dinheiro de estatais para o caixa dois da campanha de reeleição ao governo mineiro, em 1998.
    (…)

    FONTE: http://hojeemdia.com.br/horizontes/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-de-minas-pede-rejei%C3%A7%C3%A3o-de-recurso-e-pris%C3%A3o-de-eduardo-azeredo-1.622295

      1. Quem diria, um veículo do *PiMG anunciando a prisão do gângster DEMoTucano Eduardo Azeredo da laia do ‘Mineirinho’ et caterva!
        Dileto(a) leitor(a), acompanhe a narrativa criminosa da infeliz ‘pena amestrada’ Vera Magalhães!
        *PiMG [Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista]
        https://www.youtube.com/watch?v=vNv0y9AUyZM

          1. … Algum moleque togado irá pedir vistas do processo ad eternum!…

  13. Zé Dirceu, vá se asilar em uma embaixada. Deixa de ser cordeirinho para morrer imolado. O asilo em uma embaixada vai denunciar o golpe no Brasil.

  14. Fica então a pergunta, como fazer justiça em um País onde não há justiça?

  15. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Dois (DEMo)Tucanos poderão libertar os inocentes e honrados grandes líderes presidente Lula e José Dirceu!
    E, “de quebra”, ‘DESmoroLIZAR’ os safados ‘mor(T)o’, “DD playboy de porta de igreja”, os quatro patetas do puxadinho do Projac núcleo TRF-4 et caterva!
    https://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2014/04/gilmar_mendes20.jpg https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/72/Eduardo_azeredo.jpg/210px-Eduardo_azeredo.jpg

    1. ACIMA
      Ministério Público de Minas pede rejeição de recurso e prisão de Eduardo Azeredo

      Por jornalista Carolina Fernandes

      17/05/2018

      (…)
      O MP pede também pela prisão do tucano, que foi condenado, no dia 24 de abril, em segunda instância, a 20 anos e um mês de prisão por desviar dinheiro de estatais para o caixa dois da campanha de reeleição ao governo mineiro, em 1998.
      (…)

      FONTE: http://hojeemdia.com.br/horizontes/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-de-minas-pede-rejei%C3%A7%C3%A3o-de-recurso-e-pris%C3%A3o-de-eduardo-azeredo-1.622295

  16. *** PARECE QUE HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE MORO E SUA GANG CURITIBANA.
    ENQUANTO ELE PARTICIPA DE FESTA DE BANDIDO TUCANO NO EXTERIOR, GASTANDO A RODO DINHEIRO PUBLICO SEM O MENOR BENEFÍCIO PARA O PAÍS, E SENDO ESCRACHADO MUNDIALMENTE POR ISSO, O JUIZ QUE VIVE A FAZER ESSE TIPO DE ILEGALIDADE, MANDA SUA EMPREGADA DE CURITIBA PRENDER NOVAMENTE JOSÉ DIRCEU COMO JÁ FEZ VÁRIAS VEZES E SEMPRE PELOS MESMO MOTIVOS, UMA REPRISE SEM FIM DO MESMO FILME.
    NÃO CONTENTE COM ISSO , POIS O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DE VER REPETIDAS VEZES, A PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU E NÃO DÁ MAIS IMPORTÂNCIA A ISSO, ENTÃO ELE REPRISA NOVAMENTE AS DENUNCIAS CONTRA A SENADORA GLEISI, POIS ASSIM SEU SANTO NOME PODE FICAR FORA DA MÍDIA E O POVO ESQUECER SUAS FALACATRUAS.E AS ILEGALIDADES, QUE ELE COSTUMEIRAMENTE PRATICA, SEMPRE TENTANDO CAÇAR PETISTAS SEM PROVAS OU COM AS MESMAS VELHAS PROVAS CONTRATADAS COM DELATORES BANDIDOS CONFESSOS E SEMPRE BAJULANDO SEUS VELHOS AMIGOS TUCANOS LADRÕES EM CONVESCOTES E FOTOS INFELIZES.

  17. Amanhã será outro dia e esses tiranos vão pagar caro pelos seus crimes nesta ditadura. Garanto que vão.

  18. E vão continuar assim. Esses putos não temem a nada, enquanto com armas e proteção superiores a do resto. A maré enche, e seca.

  19. Mirem-se no exemplo de Erdogan. Numa única noite prendeu mais de mil desses imbecis em sua terra e mostrou-lhes o quão caro pode ser usar o poder de estado para perseguir desafetos políticos e golpear seu próprio país. Lá, como aqui, a CIA dava as cartas. No caso da Turquia, imaginava dar as cartas. Mas, o presidente turco mostrou aos lacaios de dentro o preço a ser pago pela traição.

  20. Todo golpe e opressão têm prazos de validade. O poder judiciário e o MPF acham que vai acontecer o que com eles quando essa breve fase passar? O Gebram, o Moro, o Deltan e outras coisas raras serão lembrados como Médici, Costa e Silva, Geisel e outros, inclusive em dossiês revelados da CIA. Esse presente de deslumbre é prelúdio de um futuro vergonhoso para eles e para sua descendência. Nossa nação nunca mais deverá permitir que a burguesia, o judiciário, o ministério público, a mídia e os militares promovam outro golpe de estado.

  21. Para uns, cadeia sem delito nem prova, porque a literatura permite.
    Para outro$, delito e prova sem cadeia, porque não vem ao caso…

  22. O CONGRESSO NACIONAL A PARTIR DO ANO QUE VEM TEM QUE FAZER UMA LEI, BEM DURA OU SEJA DRACONIANA, PARA O JUDICIAL E MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSES MENINOS TEM QUE SER TRATADO É COM DUREZA, SE NÃO FIZER ISSO ELES VÃO FAZENDO O QUE BEM ENTENDER.

  23. Sádicos torturadores, aprendizes de carrasco que gozam com a desgraça dos idosos. Mas quem foram os juizes na Ditadura? Ninguém sabe, mas Dirceu é o nome do herói até hoje.

  24. O Brasil não encara o seu passado escravocrata, não puniu os torturadores assassinos da ditadura e vai deixar barato para esses concurseiros ignorantes.
    Até agora eu não vi nenhum candidato falar como vai punir esses trambiqueiros concursados.
    Por exemplo, o Boulos vence a eleição e o Estado continuará a pagar 100 mil Dilmas para essa corja.

  25. Não tem jeito Britto, só uma revolução para nós tirar dessas trevas. So o povo com sua força e mudara essa Putaria institucional.

  26. José Dirceu é um exemplo de dignidade, coerência e liderança política para todos os homens públicos do país. Respeito e admiração, é o que sinto por ele.

  27. Esse ódio vai comê-los por dentro. Shakespeare escreveu que “ruminar – e no caso de Moro e os moleques do TRF4, a expressão correta é essa mesma – ódio em relação a alguém é como beber veneno e esperar que a pessoa morra”.

  28. Condenaram José Dirceu à pena de morte. Mais de 30 anos de prisão para um cidadão com mais de 70 anos? Isso fere as regras da lógica ou os princípios da razão jurídica. É caso para tribunal internacional, para denunciar e envergonhar esse judiciário brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.