Juiz: apresentadora pode xingar à vontade. E nós, podemos xingar o Doutor?

reginasousa

Está no Conjur:

A 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu decisão liminar que obrigava o YouTube a excluir um vídeo no qual a blogueira Joice Hasselmann critica a senadora Regina Sousa (PT-PI). “Anta”, “gentalha”, “semianalfabeta” e “cretina” foram alguns dos adjetivos usados pela blogueira ao se referir à senadora, que discursava no julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em primeira instância, uma liminar determinou a exclusão do vídeo. De acordo com a decisão a jornalista ultrapassou o limite da crítica ao imputar qualidades negativas a senadora, ofendendo a dignidade, de forma desnecessária.
Porém, após um recurso do Google, a decisão foi reformada em decisão monocrática do desembargador Diaulas Costa Ribeiro, agora confirmada pela 8ª Turma Cível do TJ-DF.
Para o relator, as expressões utilizadas por Joice Hasselmann, num momento de tensão nacional, não são suficientes para obrigar a exclusão do vídeo do YouTube.

Então liberdade é isso, Doutor, o direito de xingar alguém do que quiser, num meio de comunicação de alcance universal?

Será que eu posso gravar um vídeo chamando o senhor de “anta”, “gentalha”, “semianalfabeto”, “cretino” e colocar no Youtube?

Será que vai dar audiência e “likes” – produzindo inclusive ganhos de publicidade – para mim e nenhum dissabor, constrangimento ou sensação de violação à sua honra, de sua parte?

É evidente, que o senhor, com todas os “data vênia” de estilo está, com sua decisão, subscrevendo o comportamento de alguém que se promove justamente com isso: com a detratação alheia, com a linguagem furiosa, com a apologia do ódio.

Depois um colega seu que impedir uma advogada de atuar por usar um vestido sem mangas, dizendo que isso “fere o decoro”.

O que fere o decoro são juízes  que o ódio é livre para se manifestar assim, aos berros, numa rede mundial de computadores, sem que isso traga sequer a consequência de ser retirado do Youtube.

Será que o fato de Regina Sousa ser uma mulher  negra e do Piauí não ajudou a achar “normal” que se a chame assim por outra mulher loura e da rica paulicéia?

Estou aqui pensando se não gravo o vídeo a chama-lo de “anta”, “gentalha” e o mais que o senhor liberou. Nem preciso pensar muito, claro que não vou fazer. Não porque tenho certeza que o senhor não apenas mandaria tirar do ar como me processaria por dano moral – e dano moral a juiz, como se sabe, é maior que aos mortais.

É que não acredito que isso seja próprio de seres humanos civilizados e a civilização é um lugar onde as pessoas falam e escrevem, mas não zurram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Arrasou Brito! Essa é a ‘justissa’ digna de colônia escravagista. A Senadora Regina Sousa (PT-PI) me representa!

  2. A bilirrubina do ídio figadal que escorre da bocarra IMUNDA desta gentalha da direita está tornando o Brasil um lugar insuportável até mesmo para respirarmos!
    Aonde iremos parar?
    “A pior elite do mundo é a brasileira.” Mino Carta
    E a pior ditadura é a do podre poder judi$$$iário!

    1. Ajuste

      A bilirrubina do ódio figadal que escorre da bocarra IMUNDA desta gentalha da direita está tornando o Brasil um lugar insuportável até mesmo para respirarmos!

  3. Essas atitudes de alguns togados que usam dois pesos e duas medidas, dependendo de quem querem atingir ou proteger, nesse caso os da corja, e stão se tornando rotineiras. Lembram que um deles autorizou a pedido do aébrio, o do aeropórto, o menininho do Leblon, o “minerinho”, “o chato, a invasão de uma Universidade do Rio de onde levaram até computadores? É bom guardarmos os nomes desses grandessíssimos, vcs sabem o que, pois um dia pagarão por suas canalhices.

  4. Quando digo que está na hora de caçar, esses” corvos” de capas pretas, ninguém acredita, vamos lá começar a caçada.

  5. Joyce o quê? Não conheço nem nunca ouvi falar… A Senadora Regina Sousa eu conheço, pois sempre acompanho o trabalho dela no Congresso, aliás, muito atuante e inteligente! Parabéns Senadora!

  6. Pois eu acho que deveria fazer o vídeo chamando a juíza e a “jornalista” do que desse na telha.

    Além de racista, claro…

  7. Regina Sousa, a sua grandeza incomoda A ignorante, A analfabeta, A Anta, A Gentalha como é a JOICE HASELMAN. Do judiciário brasileiro se espera econta com ofensa e GOLPE contra quem não gang deles. Beijo querida, você é linda de viver!

  8. Analfabeto é o Juiz que até o nome é errado … o correto seria Dei Aulas … kkkkkkkkkkk … e não “di” …

  9. Regina, não liga não, os xingamentos e essa decisão não te fará “Anta”, “gentalha”, “semianalfabeta” e “cretina”, só servirá para desmudar os agressores e os que lhes apoiam.

  10. Ai, ai. O que eu penso desses juízes é impublicável. Estamos quites. E olha que meus pensamentos são ANIMAIS!

  11. A própria decisão já preconceituosa e tem um endereço e um objetivo, atingir ao pessoal da esquerda (lógico que o desembargador sabia sobre a outra parte).Por este angulo, temos um confronto social, a luta de classes…Como disse alguém aí em cima, ou parte para porrada ou esquece, baixa a cabeça e segue como se nada tivesse havido.

  12. Juizeco de merdia, ele é mais um representante do delinquente juiz bandido dono de um instituto superior que faz negociatas com o STF. Tudo covarde, canalha, canalha, canalha. Também se referiram a um ser que zurra e atende pelo nome de Hasselmann?

  13. Olhem bem que foi que proferiu as ofensas à Senadora.
    Uma bosta vestida de “jornalista” que foi expulsa da Veja porque plagiava matéria de seus colegas.
    É só vocês olharem o blog do Reinaldo Azêdo, que está tudo lá.
    Isso é puro lixo midiático que quer chamar a atenção humilhando pessoas.
    E tem coxinha que bate palmas.
    Até o Moro foi em uma solenidade assinar o livro que a oportunista lançou.
    Dá pra ver o nível da fascistazinha de merda.
    Lixo, puro lixo.

  14. Não sei porque se importam com o que essa “jornalista” fala. Por mim, ela pode falar pelo resto da vida, não ouvirei mesmo.
    Quem ouve o que criatura fala são pessoas que adoram-na exatamente por isso. Ela, Gentili, Veja etc.
    Quem se importa com esse povo?
    Que falem o que quiserem até explodirem!!!
    Quanto mais ofensivos e zangados, mais deseperados estão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.