Juiz do PR ignora STF e mantém censura a Marcelo Auler por Lava Jato

No dia 5 de junho, a 1ª  Turma do Supremo Tribunal Federal  cassou decisão liminar do 8° Juizado Especial Cível de Curitiba (PR) que havia determinado a retirada de matérias do blog de Marcelo Auler, onde a delegada Érika Marena era apontada, em depoimento formal, por outro policial federal como “estrategista dos vazamentos” da Lava Jato e ainda por uma tentativa de punição administrativa ao ex-Ministro e Procurador da República Eugênio Aragão.

A informação está pública na página oficial do STF.

Só que o juiz do caso, mesmo informado da decisão do STF, lixou-se para ela e disse que “temos de manter isso” e deu uma sentença reafirmando a decisão de censurar o blog e ainda impondo uma indenização de R$ 10 mil reais a Auler, homologando a sugestão de uma “juíza leiga” que, ao que parece, detêm mais conhecimento jurídico que três ministros do Supremo.

Auler, claro, está recorrendo. Mas é curioso ver como, no Paraná, a Justiça – para usar o linguajar dos gaúchos – toma o freio nos dentes e manda às favas as decisões superiores que lhe contrariam.

Leia a história, com detalhes e documentos, no Blog do Marcelo Auler, que está enfrentando o poder desta gente sem recursos, mas com a lei, a dignidade pessoal e profissional que tem  e a ajuda dos que, como ele, não se intimidam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Inversão na Casa da Mãe Joana, justiça de 1ª instancia do Paraná decreta que o Supremo é apenas “um puxadinho” que finge que existe.

    Tia Carmem Lúcia, quem está mesmo apequenando a Suprema Corte?

    Faroeste Judicial, mas pode me chamar de faroeste caboclo.
    #NaCasaDaMãeJoanaALeiEDeQuemFalaMaisAlto

  2. Dona Carmen Lúcia deve fazer algo, afinal onde foi parar o ” cala boca já morreu… ” ??

  3. O Partido do MP e do Judiciário, com a SS/Gestapo (PF) de tira colo, só agem motivados pelo que vem ao caso, no tempo que seja conveniente, em conformidade com o Código Penal de Curitiba, da República do Paraná e adjacências (SC e outras províncias que aceitaram a nova Constituição lavajatense).

    STF e nada pra eles é a mesma porcaria. Eles só seguem o próprio Código, muito moderno, pois flexível conforme o caso.

  4. São e serão humilhados todo dia. Não terá fim.
    Farão de conta que não viram. A grande mídia esconderá a notícia na gaveta para o conforto deles.
    Daria dó destes senhores já idosos, se não fosse a desgraça que trouxeram ao país e que é milhões de vezes mais grave que a humilhação que passam.

  5. Tia Carmen Lúcia não reclamou quando sua foto decorou o bordel Bahamas, em SP. Mas o que será que ela fará quando descobrir que seu nome é usado para titular o atualmente mais famoso bordel de POA, o nosso querido “Tia Carmen”?…

  6. Quando se fala em ditadura de toga, a massa incauta acredita que com ela nada acontece. Acredita que são “pessoas de bem”, que estão livres de perseguições desse tipo e se encontram felizes e seu mundo mágico . São ruminantes que preferem o país afundando nas mãos desses criminosos a tê-lo prosperando nas mãos do povo, com Lula no poder.

  7. Pois é, depois que o Moro “revogou” a decisão de um desembargador, abriu a porteira para todo tipo de desmando…
    Brasil, “quo vadis”?

  8. E o Califado de Curitiba segue cada vez mais poderoso e arrogante impondo ao Pais a sua versão da Lei lastreados apenas nas suas convicções

  9. Se houver um freio de arrumação quem vai cair são os legalistas. Quem pode parar essa turba concurseira? – Ninguém!?

  10. O Partido do MP e do Judiciário, com a SS/Gestapo (PF) de tira colo, só agem motivados pelo que vem ao caso, no tempo que seja conveniente, em conformidade com o Código Penal de Curitiba, da República do Paraná e adjacências (SC e outras províncias que aceitaram a nova Constituição lavajatense).

    STF e nada pra eles é a mesma porcaria. Eles só seguem o próprio Código, muito moderno, pois flexível conforme o caso. Estranho é o STF submeter-se a essa nova Constituição e nenhum órgão superior nada fazer, de modo complacente, para limitar e punir a insurgência fascista.

  11. não vejo a hora em que esses nazistas dos estados do sul vão criar o seu próprio país e se disciriminar até sua total extinção. xô arianos!!

  12. Quem achava que o Estado Islâmico era ruim, prepare-se para as peripécias do Estado Lavajatense!
    Isso, sim, e terrorismo na veia. Patrocínio (e treinamento) do Tio Sam!

  13. A impessoalidade como princípio constitucional foi para a lata do lixo nos atos de perseguição do Moro, Dallagnol, Carlos Fernando, Gebran, Fachin, Carmen Lucia, Thompson Flores, Carolina Lebbos e Laurita Vaz. Agora, qual a origem desse ódio ao Lula? Enxergo três possíveis motivadores. O ódio pode ser causado pelo medo. Medo que Lula volte a assumir o poder, isso está presente em quem cometeu crime contra Lula e nos jornalistas que são penas de aluguel. O ódio pode ser alimentado por rancor/frustação esse é o caso do FHC, Serra, Aloysio Nunes, Dória, Bolsonaro. E o terceiro é quem teve algum dano com Lula no poder, algum prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.