Sinto muito pelo acidente com aquele rapazinho, Kim Kataguiri, que vive desancando o Estado e louvando o império da iniciativa privada.
Ainda bem, porém que, como mostra a foto, ele foi atendido – tal como aconteceu com a família de Luciano Huck após o pouso forçado de seu avião -por serviços público do SUS, o mesmo SUS que, sempre que puderam fizeram questão de desancar – e há muitos casos, de fato, dramáticos – dizendo ser só um caos a saúde pública, sem nunca mostrarem os avanços que estamos tendo.
Entre eles, o SAMU, que socorreu Kataguiri.
É uma iniciativa do governo que Kim quer derrubar, de qualquer maneira, que hoje tem perto de 4 mil ambulâncias e custa mais de R$ 1 bilhão por ano.
O Governo Federal paga a metade, estados e municípios pagam, cada um um quarto do custo.
Posto aí embaixo uma reportagem – claro que da NBR, porque as televisões privadas só se preocupam com o “mundo cão” das carências- que é algo que deveriam ver os que esqueceram de como era comum, há 15 anos, ver pessoas por horas se contorcendo nas calçadas à espera de uma ambulância.
Veja o vídeo do Samu em 2013 – como o Governo Federal é doloroso de comunicação, só tinha 758 visualizações em mais um ano e meio – e, querendo, leia a seguir minha história de hoje mesmo com o SUS.
Eu não espero que acreditem em mim – sei que até muitos dos meus amigos duvidariam – mas hoje voltei ao posto de saúde – simplérrimo, uma “casinha de roça” numa quase vila de pescadores junto à bacana praia de Piratininga, em Niterói, para marcar data para coleta de material para exames. Foram marcados, em menos de 15 minutos, para daqui a uma semana, tal como uma semana demorou a consulta médica em os solicitou.
Aliás, médica que me atendeu, depois de uma extensa consulta, troca da medicação para diabetes que tinha recebido em outra unidade (também pública e também boa) de emergência, a Dra. Daiane, teve um gesto que talvez surpreenda os que estão acostumados com ricos consultórios particulares.
Levantou-se da cadeira, levou-me à porta e despediu-se de mim com a inevitáveis recomendações de restrição e, pasmem, com um aperto de mão.
Para os que quiserem ver, coloco abaixo uma foto do posto, onde pretendo continuar a me tratar, no acompanhamento, depois da consulta com um endocrinologista que vai demorar um mês, já que agora estou visto por uma clínica geral, medicado e com uma taxa de glicose que marcou hoje 107, depois de ter entrado com 400 no posto, há duas semanas.
58 respostas
talvez o sus ainda nao seja como gostariamos mas com certeza ele ja é MUITO MAIS do que a midia passa para a populaçao; os telejornais so buscam os locais onde existem problemas e procuram mostrar a saude publica como um caos;
vivo em santa cruz cabralia, uma pequena cidade no litoral sul da bahia, com 30 mil habitantes; ano passado tive um grave problema de saude; fui socorrido em casa pelo samu e levado para o hospital publico da regiao onde fiquei internado por nove dias; fui otimamente tratado, nao faltou nada e posso afirmar, com convicçao, que o sus salvou minha vida; se até hoje nossas nobres redes de tv nunca mostraram um caso de sucesso da saude publica por “acharem” que nao existe convido-os a visitarem Cabralia e regiao para mostrarem uma outra realidade na saude publica brasileira.
Vou discordar! Que o Kim é um acéfalo todo mundo sabe. Mas criticá-lo por utilizar o SAMU é bem parecido que criticar o Lula por usar o Sírio… Não faz sentido!
Ninguém o criticou. Só se disse que ainda bem que existe.
Ok, não criticou, ironizou! Ou não tb?
É claro que ironizou! E?…
Oras, ele deveria ter mandado sair aquela coisa de perto dele. Se não fosse ele o acidentado, aposto que aproveitaria pra fazer um discurso.
Estou cansada de ser educada, quando só vejo malfeitos na mídia.
Vitor. Perdi minha mãe há um ano, em complicações de uma cirurgia ortopédica para tentar corrigir sequelas de um atropelamento, aos 79 anos. Ela foi salva, na rua, por uma equipe do Samu, que a levou para um hospital público, onde foi estabilizada e, depois, transferida para o hospital do plano que tinha, onde se recuperou,embora as lesões, para serem corrigidas, tenham levado a uma outra hospitalização para correção e, daí, a sua morte. Não poderia nunca, ainda mais depois disso, brincar com um atropelamento e só posso desejar, para qualquer um, o socorro de emergência. Eu não odeio seres humanos, Vitor, mas reprovo atitudes (desumanas) de achar que o Estado é um desperdício, porque sem ele as pessoas morreriam na rua. Não fui ofensivo ao rapaz, pessoalmente, hora alguma. Mas tenho horror, sim, das ideias direitistas de que tudo é “mercado”, porque quem é atropelado, com dinheiro ou sem dinheiro, não vai ser socorrido senão pelo serviço público.
Fernando, sinto muitíssimo pela sua mãe.
Concordo com reprovar ideias que o Estado é um desperdício, afinal muita gente depende dele. Mas continuo achando que ironizar quem critica o Estado e utiliza seus serviços é mesma coisa que ironizar quem critica o capitalismo, mas aproveita suas benesses…
‘
Rita, não se canse de ser educada, ou vai se igualar a quem critica…
Nem foi crítica e nem ironia. Foi uma análise de um fato que expressa uma realidade que Kim e, provavelmente, a família Huck desconheciam: que o sistema de saúde no Brasil não é apenas um conjunto de prédios decadentes, mas um Sistema com S maiúsculo, que planeja todo atendimento em saúde no Brasil a partir dos níveis de complexidade da demanda. Por isso, mesmo que os pacientes tenham plano de saúde, todos são atendidos pelo SAMU que avalia a situação e os conduz de imediato para as unidades de referência na especialidade; da ambulância já saem com a pulseirinha indicando o grau de urgência pela cor.
Tanto Kim como a família Huck não conhecem mesmo grande parte da realidade deste país, e explicitar isso não constitui necessariamente uma crítica, é mais um alerta para figuras públicas que costumam se pronunciar sobre a gestão pública. É importante que eles saibam que todos podem ser atendidos pelo SUS, mesmo quem tem plano privado. E que alguns serviços funcionam melhor do que eles esperam. Felizmente, ambos os casos foram sem muita gravidade e o que se espera é que eles entendam a importância do sistema de saúde para toda a população.
Excelente!
Se eu tivesse lido sua resposta, jamais teria colocado a minha.
Parabéns!
Mais relatos (e AGRADECIMENTO) pessoal. Meu filho, teve uma tontura súbita e vômito e mal conseguia enxergar. Levei depressa para a UPA, apavorado sem saber do que se tratava. A UPA cheia -era fim de semana, de noite ainda- registro rápido, temos carteirinha e cartão do SUS bem organizados, e aí meu filho que tem plano (da empresa) com medo, claro, quis ir para um atendimento particular, eu fui contra, falei com a atendente -1ª vez minha- e ela com toda a atenção me tranquilizou: -“o senhor já vai ser chamado para a 1ª entrevista, e é pela “gravidade” de cada paciente o atendimento, não se preocupe, se for grave ele tem prioridade.” Conclusão, logo fomos atendidos, um médico super atencioso -detalhe, idoso- já prescreveu um medicamento via soro, foi ministrado na própria enfermaria da UPA e em 2,5 horas estávamos em casa, tranquilos e meu filho medicado. Só tenho carinho e agradecimentos ao profissionais do SUS!!! E digo mais, não pretendo ter plano de saúde para ser EXPLORADO!
Um detalhe me chamou atenção, nas entrevistas do Huck e sua Angélica…as babas dos filhos deles, não tem nome próprio…são só “babás”. É o procedimento padrão dos que se acham seres superiores…típico da turma na globo!
Eu concordo plenamente com você. O que critiquei (e continuo criticando) foi o tom de deboche que o Brito utilizou…
É bem diferente. Lula não critica o Sírio.
A diferença é que o Lula não critica o Sírio, já o Kim quer uma nação sem a presença do Estado
Raciocine. Não é a mesma coisa. Lula nunca meteu o pau no Sírio-Libanês. Kim Dragon Ball Kataguiri mete o pau na saúde pública, no governo, no SAMU. Definitivamente, não é a mesma coisa. Lula e Kim, hehehehe, não são a mesma coisa.
Ok, a comparação com Lula foi ruim… hehehe
Mas a minha intenção foi criticar o deboche…
Lula fez o SAMU e esse coxinha do Kim sei lá o que é apenas um rola bosta que se tivesse vergonha na cara rejeitaria o atendimento do SAMU e pediria para o Aécio levar ele para o Sírio né , afinal se não presta para ele não deveria usar , ou você conhece algum mortal que usa os Aéciportos?
O que o Aécio tem a ver com isso?
O SUS tem muito a melhorar, e para isso precisa de dinheiro, pura e simplesmente. O SUS sempre foi subfinanciado, por isso tem deficiências. Enquanto projeto político e civilizatório, é revolucionário. Direito à saúde universal e integral, gestões de unidades abertas à participação popular com entrada para conselheiros de saúde, trabalho junto às universidades e academia..
E mesmo subfinanciado o SUS vem melhorando graças ao esforço e suor de profissionais que vestem a camisa da saúde pública. Sei que existem deficiências, mas tive experiências recentes ótimas no SUS e não posso reclamar. Desde a pediatria para meu filho, à exames complexos como tomografia (que a UNIMED se recusou a fazer porque eu estava em outro estado). Enfim, o SUS é grande, vamos em frente, batalhando para melhorar.
É só o pessoal “das elites” para de sonegar imposto não é mesmo rede globo….
Reduzindo aquela sonegação de 400 bilhões por ano e injetassemos 70 ou 100 bi no sistema ficaria melhor incluindo reforça nos procedimentos e exames de alta e média complexidade e a descentralização o atendimento desafogando os grandes centros urbanos.
E o pagamento de planos de saúde pode ser deduzido do imposto de renda. Ou seja, são financiados indiretamente pelo dinheiro público.
Passou perto dessa vez, agradeça ao SUS … da próxima o coisa ruim te leva …
Saude para vc. Quanto a esse individuo com esse nome coreano kim claramente não passa de agente da cia disfarçado de cidadão brasileiro. A arruaça que faz é disfarce da cara de pau de espião. O que este canalha faz? Vive de que? Vão dizer que é a direitalha que paga as contas. Duvido. A direitalha aqui não põe a mão no bolso nem pra salvar a propria mãe se o erario publico não der o dinheiro. Pode saber é a cia. Onde está a sininho? Onde está a blogueira cubana? Cada um que se denuncia vem logo outro pra revesar. Tudo gente da cia. Nesse meio tempo sugiro o Viomundo:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/marco-aurelio-carone-relatorio-do-banco-mundial-mostra-que-capital-internacional-financiou-choque-de-gestao-de-aecio.html.
Se o PT não sair à caça do aébrio depois dessa desisto. Tem tudo crime de responsabilidade ppr dedobeddcer a lei de responsabilidade fiscal. Traição: conluio com agente estrangeiro para interferir na politica interna brasileira. E grana, muita grana, de emprestimos externos cujo destino com certeza são os bolsos da canalha de sempre pois, em minas não está. Os otarios que votaram duas vezes nesse crapula agora tem um abacaxi de R$ 90 bi no colo pra pagar.
Pode ter certeza que a CIA gasta melhor seu dinheiro, escolhe melhor seus agentes. Esse guri não passa de um débil mental
Vocês estão falando do caro do “yes, MeQuim!”?
Vocês estão falando do cara do “yes, MeQuim!”?
Kim Kataguiri,é mais um imbecil a serviço da casa grande.
Em Belo Horizonte, apesar das centenas de hospitais de luxo, quando a coisa aperta e a vida corre risco, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII fica lotado e, quem entra lá, só morre se estiver no dia. Nunca vimos tanta competência e coragem. É o Brasil. O melhor dos melhores países do mundo. E ainda tem acéfalo que sonha com a volta de FHC e sua corja.
Me esqueci de mencionar: o Hospital João XXIII é do SUS.
Caríssimo Fernando,
a melhor forma de regular a taxa de glicose no sangue e um bom exercícioi físico diário. Uma caminhada animada de 1 hora, uns 5 km vai ajudar e muito.
Claro que controle alimentar ajuda bastante, mas os dois juntos fazem seu organismo voltar ao normal em poucos dias.
Larga o sedentarismo … e vamos lá.
Teve que mostrar aquela bunda megacaída ao enfermeiro.
Teve que mostrar a bunda? Viiiiiiiixe. Só Freud explica. Vade retro!
A Dra. Daiane se não for cubana, tem na sua profissão a mesma dedicação.
O amor pelo próximo.
Eu chamaria este playboyzinho de traços orientais de “testa de ferro por acaso”, mas depois da famosa e histórica foto que ele divulgou, acho que fico mesmo com o popular “cara de bunda”. Não sabe atravessar a rua e quer liderar um movimento que quer, APENAS, derrubar um governo. Pior do que este defensor da bundocracia, só mesmo adultos descerebrados que o levam a sério.
Até 2013 o governo de São Paulo era o único da federação que não contribuía com a parcela do SAMU, que lhe cabia.
Isso mudou de lá pra cá?
O Dr Chuchu continua negando a contrapartida que lhe cabe. Os municípios paulistas que possuem o Samu arcam com a metade do custo do sistema. A desculpa é que o estado possui uma ampla rede de atendimento hospitalar e possui o GRAU, algo parecido com o SAMU.
Mais que IRONIA do destino,o NARIGUDO foi atendido pelo SUS.E o KIM,massa de manobra do PSDB também atendido pelo SUS.VIVA O SUS,VIVA A DILMA,VIVA O LULA.VIVA O BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Segundo a ONU:
o SUS é referência mundial
http://tijolaco.com.br/blog/?p=11844
O Bolsa-família é referência mundial
http://presidencia.gov.br/excluir-historico-nao-sera-migrado/onu-diz-que-bolsa-familia-e-referencia-mundial-no-combate-a-fome
o Brasil saiu do mapa da fome
http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2014/setembro/brasil-sai-do-mapa-da-fome-das-nacoes-unidas-segundo-fao
o Brasil é destaque por ter construído uma estratégia de combate à fome
http://www.fao.org/3/a-i4030e.pdf
Pense nesses bons exemplos espalhados pelo mundo!!!
Por isso o PT é tão ferozmente combatido.
Tô vendo DEUS agindo em nossa NAÇÃO,principalmente daqueles que odeiam este BRASIL.
No meu bloguinho que escrevo praticamente para os conhecidos meus, também dei meu relato em favor do SUS, uma vez que pessoas que acompanhei foram muito bem atendidas. E eu testemunhei, no Hospital João XXIII em BH, na noite em que passei acordado em companhia de outra pessoa, o quanto e como as equipes médicas atendiam aos que chegavam, com a maior atenção e cuidado. Atendimento de primeiríssima. Claro que num sistema enorme como o SUS é comum que aconteça falhas e gargalos. Mas, a mídia golpista e a direita em geral dão todo o destaque somente aos problemas, nunca elogiando e reconhecendo os méritos do SUS, cujos profissionais da saúde prestam relevantes serviços aos cidadãos brasileiros. Até um imbecil como este do movimento que pede a intervenção militar e o fora Dilma é socorrido sem discriminação, quando, no fundo, deveria buscar o socorro dos planos privados, para os quais eles trabalham quando pregam contra as políticas sociais do estado brasileiro.
O Sus realmente tem o que melhorar.
Mas devo ao Sus meu pai e minha mãe estarem vivos.
Meu pai sofreu um avc, foi pra uma UPA e, depois, encaminhado ao Miguel Couto, no Rio. Lá ficou 27 dias no cti. Imagina, ele sem plano de saúde, quanto seria a conta num hospital particular. Depois de passado o pior, fez, e faz até hoje, tratamento no Sarah Kubitschek, no Rio. E faz acompanhamento num posto de saúde perto de sua casa.
Minha mão descobriu um câncer no pulmão, fez tratamento no Inca, e até hoje faz acompanhamento lá. Ela também tem um problema neurológico que prejudica sua locomoção, e também faz tratamento no Sarah Kubitschek.
Acho que não preciso dizer mais nada.
Após atendimento a Huck e Angélica, Samu acusa Santa Casa de esconder leitos
Coordenador do Samu disse que hospital furou fila do SUS; Santa Casa nega
Após o atendimento a Luciano Huck e Angélica, o coordenador do Samu, Eduardo Cury, acusou a Santa Casa de esconder leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cury declarou ainda que desde ontem o hospital está negando atendimento, alegando falta de vagas.
De acordo com o coordenador do Samu, a Santa Casa teria negado leito a seis pacientes. “Fiquei muito decepcionado de ver que de repente a Santa Casa fecha uma UTI cardíaca para receber o Luciano Huck e Angélica. Estamos com pacientes entubados e ventilados a mão a mais de 12 horas esperando atendimento. Porque que eles passaram na frente dos outros?”, indaga.
O coordenador do Samu acusou o hospital de esconder leitos. “Não tinha leito a semana toda e de repente fazem essa ação toda. Então estão guardando leito, escondendo para quando precisar atender alguém importante”.
Fila do SUS
O coordenador do Samu ainda destacou que o casal foi atendido pelo SUS. “É um absurdo.Não tenho nada contra eles, mas eles não precisam disso. E se foram atendidos pelo SUS tinham que ter sido regulados pelo Samu. Temos muitos pacientes humildes que estão aguardando também. Não sou contra, só queria que todos tivessem direitos iguais”.
Cury afirmou que a fila do SUS é organizada pelo Samu e pela central de regulação do Estado. “Nenhum dos dois foi consultado.Usaram recursos a mais, que estão sendo negados, para quem não precisava. E estão fazendo isso com o dinheiro do contribuinte. Quem vai pagar tudo isso somos nós, nosso imposto. Não podem se apropriar da Santa Casa. Ela é do povo de Mato Grosos do Sul, de Campo Grande. Quero saber quem vai pagar essas despesas”, finalizou.
http://www.midiamax.com.br/cotidiano/259916-atendimento-huck-angelica-samu-acusa-santa-casa-esconder-leitos.html
A saúde do país tem problemas? Tem. Está longe do ideal? Está. Mas será, que ela se encontra no estágio de desgraça apresentado pelo PiG? Tenho cá minhas dúvidas.
Moro em Vitória, ES. Minhas experiências mais próximas com o sistema de saúde brasileiro foram as seguintes:
a) Meu cunhado, morador de Pinheiros, cidade do norte capixaba, distante aproximadamente 300 km da capital, teve um câncer gravíssimo no rosto. Pois bem, todo o tratamento foi feito pelo SUS: consultas; equipe médica; operação; hospital; controle pós-operatório; medicamentos; e transporte, junto com outros pacientes, da mesma região, via veículo público, à cidade de Vitória e, quando necessário, de volta a Pinheiros.
b) Minha sogra, 82 anos, moradora da mesma cidade supracitada, também, certa feita, em Vitória, fez todo o tratamento necessário à remoção de uma catarata; em outra, cuidou das varizes que a atormentavam; todas as observações feitas em a) são válidas aqui;
c) Antes do nascimento de meu filho, fiz um curso completo de “futuro papai” na PM capixaba; deve ser mencionado: a plateia consistia de dezenas e dezenas de casais (uma certa classe média, atualmente verde-amarela, que adora cuspir no prato que comeu !… Bem… deixa pra lá!…).
d) Meu filhote, atualmente com 6 anos, em seus primeiros 2 anos, por dezenas de vezes, em estrambóticos horários, fez inalação no posto de saúde onde moro, Jardim da Penha, bairro de classe média de Vitória;
e) Há 3 anos, descobri que sou diabético: os medicamentos necessários ao tratamento os adquiro – com desconto! – pelo SUS; há 3 anos, também, vacino-me contra a gripe pelo SUS.
“Ah, então, Ramiro, o SUS é uma beleza, não é?” Não… Infelizmente, não é. Tenho um bom plano de saúde… Por duas vezes o utilizei, quando de duas pneumonias galopantes… Será que eu teria sobrevivido se tivesse recorrido ao SUS? É, talvez, não.
“Ah, então, Ramiro, o SUS é uma merda, não é?”
Não cara pálida! Talvez o maior problema do SUS seja a corrupção: o dinheiro é dado, mas desaparece no caminho…
“Ah, então, Ramiro, você concorda que a Dilma, o Lula e o PT são os culpados pelos problemas do SUS, não é?”
Não cara pálida? A questão da corrupção é intrínseca à civilização brasileira em construção… Posso lhe dar uma sugestão?
“Qual?”
Leia atentamente “Getúlio”, do Lira Neto, e o “Capital”, de Piketty.
“Quer dizer, Ramiro, que você é a favor de um ditador e, ainda por cima, apoia um comunista que quer taxar o grande capital, não é?”
S O C O R R O, Brito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
P.S.: sem muita esperança, espero que o japonês e o narigudo da Globo sejam mais justos com o Brasil…
Será que algum paciente, que estava no pronto socorro da Santa Casa, ao ver o Luciano e a Angélica adentrarem, gritaram ?!?!
Vai pro Sírio! Vai pro Sírio! Vai pro Sírio!
Eu mesmo respondo: Claro de não. As pessoas mais humildes são as que mais tem compaixão e decência, principalmente, ao verem o seu semelhante em situação de risco e sofrimento.
A surpresa de verem o excelente atendimento ao Kim Kataguiri pelo SAMU e do casal Hulk pelo hospital do SUS nos mostra o quanto a velha mídia deformou a opinião pública sobre os serviços de saúde.
A turma da marcha da insensatez, mesmo sem o menor indício de prova, já associou o acidente ao MST.
A turma que ainda crê na Vênus Platinada vai dizer que a queda do avião foi armação do PT em….5,4,3,2,1
Na verdade nao ha saude psra todos gratuita,tem coxinha de caminhonete importada, casa com piscina,mas nao paga plano de saude,sei de varios assim o mesmo acontece na educaçao burgues quereno entrar na federal.
Colunista do 247, Paulo Moreira Leite afirma que o bom atendimento recebido pelos apresentadores da TV Globo, Angélica e Luciano Huck, seus três filhos e duas babás, na rede pública de saúde, em Mato Grosso do Sul, após um acidente de avião, no domingo (24), “criou uma oportunidade rara para se debater o Sistema Único de Saúde e as responsabilidades de cada um na solução dos problemas que afligem a maioria dos brasileiros”; “Depois de receber um atendimento tão especial, nossos apresentadores poderiam fazer o possível para que mais brasileiros pudessem ser atendidos nas mesmas enfermarias, pelos mesmos profissionais, com a mesma atenção, que eles receberam no Mato Grosso. Poderiam assumir uma campanha pelo retorno da CPMF, que está na base de tudo. Seria uma grande homenagem para a equipe médica, para os enfermeiros, para o pessoal da limpeza. Acima de tudo, seria um gesto de solidariedade para ajudar milhões de brasileiros a ter um atendimento digno. Eles também querem falar bem do SUS”, defende
Interessante a foto… a porta da ambulância com o logo do governo federal e os coxinhas em volta … vale por mil palavras.
Também tenho recomendações positivas do SUS de um modo geral, apesar de um ou outro contratempo.
Recentemente que acabei fazendo um plano de saúde, já que pagarei apenas 12 reais por mês dado o valor que serei ressarcido pelo emprego. E mesmo com esse valor levei mais de um ano nesse emprego pra resolver fazer o plano, já que no SUS nada pago a parte para uma consulta, enquanto no plano ainda tem que pagar diferença. Na verdade o motivo que me levou a fazer o plano foi o horário dos postos de saúde, sendo que você tem que chegar muito cedo pela manhã pra ser consultado pelo clínico geral, que posteriormente te dará encaminhamento para o especialista (consultas que, todas vezes que precise, foram agendadas numa média de 10 a 15 dias, enquanto vejo gente marcando 3 meses antes com o plano de saúde). Uma mudança no gerenciamento desse sistema resolveria as coisas, como por exemplo agendamento de consulta com alguns dias de antecedência, aí você já agendaria para o horário desejado.
Mas claro que pra coxinha a solução dos problemas existentes no SUS é o cancelamento do mesmo, para que economizem 100 reais por mês de impostos e para que somente quem tem dinheiro tenha direito a vida (ou nem mesmo esses caso os valores de um tratamento sejam exorbitantes).
O grande líder Kim Katabosta deveria ter agido com coerencia e recusado o atendimento.
Se pagam imposto, independente de ser contra o Estado ou não tem direito a ser atendido, e bem, pelo SAMU SUS ou qualquer outro órgão do Estado.
Esse Kid Katarro é uma piada pronta.
Que decadência… triste fim do Neoliberalismo.
Bom dia, Bela reportagem sobre o SAMU192. E’ pena que o reporter “esqueceu” de contar que o SAMU192 foi fruto de uma cooperação com o ministério da saúde da França. Na época eu trabalhava no ministério da saúde francês e era encarregado da cooperação entre o MS da França e os MS dos países da América Latina. Eu sou de origem brasileira, de Passo Fundo/RGS. A partir de 2005 nós construimos parcerias entre os SAMUs da França e seus congêneres brasileiros afim da implantação do SAMU no Brasil. Dezenas de médicos brasileiros estagiaram nos SAMUs franceses e assim levaram para o Brasil a sua experiência nos SAMUs franceses. Foi um trabalho magnífico e tenho orgulho de ter participado desta aventura. O Dr Chioro (hoje ministro da saúde) trabalhava na época no MS brasileiro, Secretaria da Atenção à, saude (SAS), Coordenação Geral de Urgência e Emergência (o SAMU192 dependia desta coordenação). Hoje o SAMU 192 esta a serviço de milhões de brasileiros como mostra a reportagem.
Um abraço e continuem este magnifico trabalho
Dr. Paulo de Rezende – Strasbourg, França
O agente da CIA, parece não ser bem orientado quanto às suas atividades laborais.
Acidente de trabalho!!!
Não era assim que a CIA funcionava com seus recrutados…
Quem correu risco mesmo foi o pessoal do SAMU, por usar aquela farda que, à noite sob as luzes, parecia ter a cor vermelha…
SERIA muito nobre do Huck e Angélica, já que não precisam do SUS pois são MILIONÁRIOS, tem o melhor plano de saúde do País com certeza, eles deveriam DOAR os equipamentos e financiar a montagem de uns 10 UTI (UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO) nesse posto no qual ele e a família foram atendidos COMO FORMA até de agradecer a DEUS , salvando a partir dessa doação, MUITAS E MUITAS VIDAS, afinal é isso que DEUS pede : ” AMAI UNS AOS OUTROS “, afinal de contas seus programas se mostram tão bonzinhos, doando casas, prêmios, cheques etc , etc,, não seria nenhum prejuízo financiar umas 10 unidades de UTI nesse hospital que foram atendidos.
Se formos comparar com os EUA nosso SUS dá de dez a zero.