Lula está preso, babacas?

 

Lula está preso, “não é, babacas”?

E faz tempo, um ano e meio, fechado numa saleta da Polícia Federal do Paraná.

Acusado de tudo e mais um pouco, numa enxurrada de processos onde não há provas, mas há um monolitismo de convicções judiciárias que só agora ameaça se quebrar.

E no entanto, a Veja adverte: ele é o grande “perigo” de que a esquerda possa vencer a eleição distante de 2022.

Como há duas décadas, em 2002, de que seja ele a esperança para enfrentar os dias de medo que o país em crise, faz tempo, vive, sem consertar-se.

Claro, a pesquisa da Veja põe Bolsonaro e Moro à sua frente: há cinco anos sendo pintado nas telas de TV e capa de revistas como o demônio em pessoa, estranho seria o contrário.

Mas nada consegue disfarçar que o ex-presidente tem o suficiente – mais que o suficiente, até, para inverter a pequena vantagem que dizem ostentar contra ele.

Podem até dizer que vencem, se o adversário estiver amarrado e os juízes forem seus. Nem disso têm certeza, de tão ruins que são.

Se tivessem esta folga, não seria a liberdade de Lula, mesmo provisória, o grande terror que os apavora, ao ponto de generais crepusculares porem-se à deprimente tarefa de “tuitar” sobre a “convulsão social” que um homem às vésperas de completar 74 anos causaria, pelo simples fato de ser solto.

Logo ele, o perigoso esquerdista que não diz que vai fuzilar, prender, que não apela às armas, que não quer fazer do filho de embaixador e não coloca a prole pendurada na política.

Logo ele, que governou num período em que, para todos eles, a prosperidade imperou e se deu aos pobres sem tirar dos ricos.

E isto os desespera porque, tendo tudo nas mãos, não conseguem senão crise, privações e ódios.

Manietado em Curitiba, o ex-presidente é a negação do que fazem,

No país das divisões, é o “radical” Lula quem quer unir.

No país da grosseria, é quem chamam de analfabeto que prega o convívio civilizado.

Que quer que as pessoas riam, comam, morem, comprem, trabalhem, produzam e ganhem.

O populista que não sorteia um caminhão de prêmios, o antimilitar que reequipou as Forças Armadas, o “paraíba” que é acolhido e aplaudido nos salões do mundo.

Dá-lhes medo, numa palavra, porque, com todos os defeitos e limitações que possa ter tido, fez do Brasil o que ele não pode ser: um país respeitado.

Querem que ele não possa ir buscar o Brasil profundo e o traga para a sala da casa, em lugar de deixá-lo virar selvagem na periferia, sem sonho e sem futuro.

Ele está em cada canto deste país que não pode aceitar ser do tamanho da mediocridade que suas elites o fazem viver.

Mesmo encerrado num cárcere, Lula não está preso, babacas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. a entrelinha é clara: “vamos continuar fazendo qualquer negócio para não voltar o petê”. E o petê vai continuar sendo uma “ameaça” mesmo que na capa só usem a palavra “fator”.

  2. Depois que a demolição generalizada do país for consumada, pouco importa quem venha a se tornar presidente. Este é o ponto: os canalhas estão criando uma situação que será irreversível sem que ocorra uma revolução autêntica. Isto não vai acontecer. “Eles” estão configurando o país para se manter desta forma por muito e muito tempo.

    1. Essa é a idéia do império,acabar com qualquer chance de no futuro o seu poder venha a ser questionado com alguma posibilidade de sucesso.
      Condicionaram o próximo governo argentino.
      Apoiaram e coordenaram sua guerra híbrida contra os K ,que os tinham desafiado negociando com deságio sua dívida externa.
      Os delinquentes neo-liberais ,(simples criminosos) arrasaram com a industria as pequenas e médias empresas,aumentaram a dívida,não produziram desenvolvimento,atrasaram-o ,etc.
      Foram uma praga selvagem , destruídora, e só não avançaram mais ,pela persistente e corajosa atitude dos argentinos .
      Será difícil para eles,mas,estão cientes dos culpados do estrago,e aquí?
      Brasil é um caso diferente ,é o único país que não conseguiu a sua independência na base do sangue .E quando essa história é ensinada as crianças na escola desde pequenos,faz uma diferença enorme na hora da dificuldade.

  3. Gostaria de saber como foi feita essa pesquisa que coloca Moro e Bolsonaro na frente de Lula. Se a pesquisa coloca as três opções e os dois aparecem, distintamente, na frente de Lula, é realmente muito preocupante, porque os votos de Moro vão para Bolsonaro e vice versa. Mas se são pesquisas separadas, colocando Lula contra um e depois Lula contra o outro, ai a disputa está equilibrada. Se bem que pesquisa da Veja não merece credibilidade.

  4. EU SEMPRE DISSE: LULA NÃO MANDA EM MIM!
    SE LULA MANDASSE EM MIM EU TERIA VOTADO NA CNB E NUNCA VOTEI NA CNB.
    EU NÃO SEI TUDO,LULA NÃO SABE TUDO,VOCÊS NÃO SABEM TUDO,NINGUÉM É SABICHÃO EM POLÍTICA MAS EXISTEM COISAS ALÉM DE MINHA PARVA COMPREENSÃO;AO INVÉS DE EXPULSARMOS CANALHAS CONVIDAMOS CANALHAS.
    ORAS LUIZ INÁCIO O QUE A PRISÃO FEZ COM VOCÊ?
    CONVIDAR MARTA DE VOLTA AO PT ME CAUSA INDIGNAÇÃO E RAIVA.#MARTANÃO

    1. Ele já tinha feito a proposta do Zé traíra,mas,pelo jeito causou rejeição.
      Agora Marta ,não me surpreende ,esse é o Lula.
      Ele é e será sempre um conciliador,não um confrontador,é só olhar sem emoção ,com frieza o que foi toda sua vida política,incluso quando era sindicalista.Justo é dizer que aquele Lula ainda que mais combativo ,provavelmente rejeitaría certas decisões do Lula atual.
      Enquanto alguns ficam mais perto de subir ao muro com o passo do tempo ,lhe chamam –pragmatismo–,outros teimamos e ainda ficamos mais cientes da razão de nossas posições chamadas de “extremas”.
      Pelo jeito vc não é dos que são levados,vai junto,ao lado, por escolha própria.Sempre digo ,que quem precisa de líder,é a matilha.

      1. CARTA AOS BRASILEIROS,SOCIALISMO DE MERCADO..QUANTA MERDA PENSAM QUE VOU ENGOLIR?
        NÃO BATAM NO COCHO EU NÃO SOU GADO.

  5. Lula esta sequestrado em Curitiba e o preço do resgate é o pré-sal com Eletrobrás de reboque. Depois eles pensam em aquifero e areas de captaçao de energia eolica.
    E ja e uma evolução a 1000a capa de veja com Lula nao e vermelha. So o logo da revista q e pre-falimentar.

    1. Nem tanto, e nem só isso.

      Trata-se de um projeto do capital. Fossem só nossas riquezas isso acabaria ano que vem, com a garantia de que os gringos levaram tudo, mas a coisa é mais profunda, pois envolve o controle dos gastos de cada Estado, como se os EUA fossem o governo central do mundo.

  6. Brito, porque meus comentários ficam 3 dias em suspenso e depois liberados? Pareço hostil em meus comentários? Meu perfil com o ícone do Marx assusta?

  7. É isso. Liberdade não é estar livre de muros, necessariamente. Liberdade é poder cantar alegre mesmo diante dos inimigos fora dos muros e armados até os dentes, além disso aterrorizados pello temor do encarcerado

  8. De qualquer modo o Lula será libertado e é mais provável é que seja logo. O Lula é para esta Justiça falida uma pedra no sapato deste pessoal. Dizem que o ódio não é o melhor remédio, mas o Lula e o PT podem ir de imediato anotando o nome desta cambada de vagabundos , picaretas, pois é como dizem vai ter troco e logo.

  9. Lula não é o maior líder brasileiro: é o único líder e estadista que o Brasil produziu em 500 anos. Dizia com muita Paulo Henrique Amorim: VEJA é apenas o detrito de sólido de maré baixa baixa.

  10. Me respondam uma pergunta:Se o Bolsonaro está tão ruim como vocês pregam e que o Lula é o querido(como vocês dizem),porque todas as manifestações organizadas pela esquerda é uma vergonha geral?Porque o Haddad não foi eleito?Aceita que dói menos!O Lula não aceitou sair da cadeia é por medo de ser chamado de ladrão pela população,como já estava ocorrendo nas carreatas da bandidagem.

  11. “Eles dizem…” que estão na frente né.
    Duvi d o dó. É claro que, sem explicações melhores, muita gente descarta votar em alguém que esteja preso, mesmo sendo o melhor. Mas ainda assim eu DUVIDO que Lula esteja atrás desses canalhas.

  12. Insisto Lula está mais solto e mais livre que nós. Somos nós que precisamos ser libertados, somos nós que precisamos lutar por nosso sonho de um país solidário e democrático.

  13. “O Brasil não pode aceitar ser do tamanho da mediocridade que suas elites o fazem viver.”

    Esta frase brilhante merece uma moldura… e uma imprensa do tamanho do Brasil, para levar essa ideia a todos os brasileiros.

  14. Novamente Fernando Brito mostra os traços de alguém que colaborou com a redação da antológica resposta de Brizola a Roberto Marinho. Tomara que Lula chegue a ler. Talvez chegue às lágrimas.

  15. Síntese do também meu sentimento e do que gostaria de gritar na orelha destes babacas…
    Fui às lágrimas com teu texto…
    Saúde FB!!!

  16. “No país da grosseria, é quem chamam de analfabeto que prega o convívio civilizado (…) o “paraíba” que é acolhido e aplaudido nos salões do mundo.”

    Isso que a elite do dinheiro, herdeira dos Senhores de Engenho, mais odeia no Lula. Enquanto eles fazem do diploma da faculdade um novo título de nobreza, o “paraíba analfabeto” prova que tem, na prática, muito mais capacidade que os almofadinhas de nariz empinado e dedo em riste. Eu sou comunista, “tanque” mesmo, e acredito em soluções muito, mas muito mais radicais, no sentido de atacar a raiz dos problemas, que as oferecidas pelo petismo e pelo lulismo. Mas sempre respeitei e admiro cada vez mais o Lulão nessas horas. Que partido de esquerda não gostaria de tê-lo em seus quadros? Ele é um tapa na cara da burguesia “civilizada”, limpinha e cheirosa, que fez de tudo para prendê-lo e, como sempre faz na “hora agá”, descamba para o fascismo para conter qualquer movimento sócio-político de caráter popular e de esquerda.

  17. O Lula só vai voltar a ser presidente se a eleição for através de cédulas, como é em todos os outros países do mundo. A fraude é evidente.

  18. Lula é apenas um preso político.
    Preso pelas forças armadas do país.
    Preso porque se rendeu às forças das armas.
    Preferiu se entregar à Justiça do que resistir e derramar o sangue do seu povo.
    Saberia que o sangue que seria derramado seria do mais fraco como sempre foi em toda guerra.
    Isso mesmo, Lula, Dilma, assim como Jango, preferiram render, em vez de iniciar uma guerra que não poderiam vencer. Afinal de contas, teriam que lutar contra os Estados Unidos.
    Não se preocupem, a história tem um lugar especial reservado para cada um de seus personagens que lutaram pela liberdade, igualdade e fraternidade.
    O Lula terá um lugar de honra na história do Brasil. Um dia lembrarão que até o ano de 2002, no nordeste, morriam mais de 200 crianças por dia, além de muitos adultos que também se definhavam até a morte.
    As imagens da fome naquela época estão gravadas em áudio e vídeo, e servirão de provas de que ele conseguiu acabar com a fome e a morte naquela região em poucos meses de governo, sem ter que gastar muito, pois de poucos recursos dispunha.
    O progresso de seu governo,que juntamente com períodos de progresso em outras épocas e lugares na história moderna, servirá de argumento para demonstrar o quão sofista é a doutrina neoliberal.

  19. Quanto ao detrito sólido de maré baixa chamada Revista Veja, ela também tem muita responsabilidade na prisão de Lula e na destruição que o Bozo e os fascistas neoliberais estão fazendo no Brasil. A Revista Veja precisará dizer que participou do golpe e pedir perdão publicando o mesmo número de edições que ela atacava Lula, Dilma e a esquerda.

  20. Como sempre Fernando Brito faz as melhores colocações sobre o exato momento que vive nosso Pais.
    “Mesmo encerrado num cárcere, Lula não está preso, babacas.”

    #LULA LIVRE JÁ E URGENTE
    #LULA INOCENTE

  21. Prenderam Lula para o Bozo ganhar.
    Se Lula sair, acelera a queda de Bozo.
    Lula só sai com a queda de Bozo?
    Bola com o STF.

  22. Uma correção..NÃO GOVERNOU PARA TODOS..Governou para a clase baixa a a elite..A classe média ficou de fora..pagando Imposto de renda alto…..Dai o ressentimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.