Lula: me acusar é condição para ter benefício da delação

lulacurtib

Os advogados do ex-presidente Lula, tal como fez Dilma Rousseff, distribuíram nota á imprensa dizendo que João Santana e Monica Moura fizeram, em seus acordos de delação premiada, menções – desacompanhadas de provas – de que eles “sabiam” de irregularidades no pagamento ao marqueteiro.

Nessa montanha de papéis que se ergueu contra ambos, falta, até agora, uma mísera prova, algo que até seus mais ferrenhos adversários, como o notório Reinaldo Azevedo reconhece hoje na Folha  que não se conseguiu produzir uma prova objetiva.

E é isso o que vale num processo criminal, não “convicções”, que cada um as tem com quer. Leia a nota:

O ex-presidente Lula nunca tratou direta ou indiretamente do financiamento das campanhas eleitorais em que foi candidato ou apoiador.
 Lula sempre considerou este assunto de competência dos tesoureiros do partido e das campanhas, que prestam contas à Justiça Eleitoral.
 São mentirosas, portanto, as afirmações atribuídas ao Sr. João Santana e à Sra. Monica Moura, claramente vinculadas à negociação de benefícios penais na Operação Lava Jato.
 Hoje está muito claro que citar o nome de Lula tornou-se condição obrigatória para que réus e até condenados obtenham os favores na promotoria no âmbito da Operação Lava Jato. Há pedido formal de investigação protocolado na Procuradoria Geral da República com base em denúncia veiculada por órgãos de imprensa.
 Nenhum dos delatores, no entanto, apresentou qualquer prova das menções feitas a Lula. Todas as menções se referem a supostas conversas com terceiras pessoas, ao ouvir dizer ou a conclusões subjetivas.
 Uma ação penal se decide na base de provas. E provas contra Lula não há, porque ele sempre atuou dentro da lei.

 

Dilma, por sua vez, recusou a ideia de que procurasse interferir nas investigações e lembrou que, ao contrário, eram os integrantes do atual Governo, como seu líder no Senado, Romero Jucá, que pretendiam isso, até mesmo com o impeachment, para “estancar esta sangria” da lava Jato.

Em nota, ela considera espantosa  e patética “a versão de que por meio de uma suposta “mensagem enigmática” (estranhamente copiada em um computador pessoal), conforme a fantasia dos delatores, a presidenta eleita tivesse tentado “avisá-los” de uma possível prisão. (…) Naquela ocasião, já era notório, a partir de informações divulgadas pela imprensa, que isso poderia ocorrer a qualquer momento”.

A presidenta eleita chamou de “inverossímil” a notícia de que “teria recomendado que os delatores ficassem no exterior, uma vez que todos sabem que mandados de prisão expedidos no Brasil podem rapidamente ser cumpridos em países estrangeiros”. Aliás, se fosse simples assim, teríamos um êxodo para o exterior de muita “gente boa”…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. gatopreto
    Fernando, há alguma razão para você publicar comentários da escória fascista?

    1. sim, a publicação é automática , porque, sozinho, não tenho condições de examinar cada comentário. há apenas um filtro automático para palavrões e excesso de links

      1. Caro Fernando Brito, talvez uma boa forma para reduzir sem bloquear comentários desagradáveis fosse inverter o posicionamento das mensagens, não sei se seria possível, colocando os comentários via facebook após as mensagens não enviadas pelo face (os comentários p/face perderiam visualização).

  2. 1º aniversário do GOLPE !!!

    Parabéns REDE GLOBOSTA, por ter ajudado a demolir a imagem do Brasil no mundo.

    Parabéns PMDB/PSDB/DEM/PPS/REDE pelo maior tombo na história da economia nacional nos tempos pós 1929.

    Parabéns Moros/Delagnois/PF e STF, pelo maior retrocesso LEGAL da história brasileira, com uma perseguição nunca vista num país civilizado, onde o aparato de Estado é utilizado ostensivamente contra um único homem.

    Parabéns aos COXINHAS, acéfalos globotomizados que corroboram com a produção de um GOLPE a cada dia perpetrado por um governo ilegítimo, golpista e uma assembléia de bandidos.

    Parabéns aos EEUU que sem disparar uma única bala, aborta o projeto de nação livre, soberana e fraterna na América do Sul.

    Um ano se passou, até aqui, vocês venceram……..resta saber se a história pode ser barrada por uma conjunção de CANALHAS.

  3. Sinceramente, eu tenho uma certa desconfiança desse comentarista: Antônio Edson Belther. Ele sempre vem com essa ladainha que está preocupado, de que devemos proteger o Lula, que ele pode ser preso ou algo pior. Sei não…

  4. Classe média burra,estão perdendo os empregos,pede para o PT ajudar vocês,a cagada teve a ajuda de vocês seus idiotas metidos a ricos não passam de uns remediados.

  5. Nunca vi uma mulher mentir com tanta naturalidade como esta Mônica Moura. Também não entendo como esta desmiolada, provavelmente por efeitos prisionais, ter inteligência para influenciar nas campanhas vitoriosas do PT. Tá na cara que o que ela quer é virar passarinha e voar com o que sobrou em sua conta sei lá em qual paraíso. Agora ver a Globo mais uma vez expondo esta verborragia mentirosa e dando ares de seriedade simplesmente para abalar Dilma e Lula é criminoso. Esta rede da maldade tem que ser processada, mas quem vai julgar? O Moro, o Dalagnol, o Gilmar Mendes? Quem?

    1. COMPANHEIRADA, o golpe vagabundíssimo está com os dias contados!
      “O dia já vem raiando meu bem, e é tempo de ir embora!
      Ai, ai, ai,ai, aiaia, aia ai ai!”
      Viva ‘Santo Antônio [Palocci]’!
      Entendendo um pouco o desespero da máfia nazifascigolpista &$ [mega]corrupta!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$

      No governo FHC, BNDES salvou Globo da insolvência
      Escândalo ‘Miriangate’

      Em março de 2002, último ano do governo FHC, a Folha publicou uma reportagem que contava o mega-socorro que o BNDES armava para salvar a Globo da insolvência por conta de investimentos desastrosos em tv por assinatura.
      Várias outras publicações noticiaram também.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/escandalo-mirian-no-governo-fhc-bndes-salvou-globo-da-insolvencia/

  6. PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF: MATARAM MARISA E NÃO A RESPEITAM MORTA

    Dilma Rousseff chamou de “vilania o que estão fazendo com o presidente Lula no que se refere à dona Marisa”; “Eles não a respeitaram em vida, são responsáveis pelo seu sofrimento que levou à sua morte”, declarou, no dia em que a revista Veja fez a capa mais sórdida, em que acusa Lula de ter “culpado” Marisa pelo chamado “triplex do Guarujá”; “É de fato o pior jornalismo. É de uma imensa sordidez fazer o que eles estão tentando fazer para tentar sair da armadilha que eles mesmos se colocaram”, declarou Dilma Rousseff, em referência à falta de provas contra o ex-presidente Lula; sobre as acusações contra ela, Dilma ironizou: “Na Lava Jato, tem que ter prova negativa. Preciso provar que eu não sabia, é dificílimo”

    12 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/295319/Dilma-mataram-Marisa-e-n%C3%A3o-a-respeitam-morta.htm

  7. Globo, Justiçaria de Curitiba e atual governo viraram a Santíssima Maldade para detonar a esperança e a alegria de um povo que clama por Lula para voltar a ser feliz de verdade. Um é a extensão do outro e todos viraram uma coisa só. Só quem acompanha este teatro como nós acompanhamos entende o grau de maldade desta trilogia maligna que tem assolado a boa fé do brasileiro, inicialmente com o início da Lava jato e posteriormente com o golpe de 2016. Não passarão impunes. O jogo já começou a virar. A população aos poucos vai desacreditando destes cidadãos tendenciosos e volta a se aproximar do grande líder. Bye bye Lava Jato, Bye Bye Temer, Bye Bye Globo.

    1. A morte do Estado de direito e o fortalecimento do Estado penal, por Gustavo Roberto Costa

      SAB, 13/05/2017

      10 de maio de 2017: o dia da vergonha. O dia em que o processo penal do espetáculo (nos dizeres de Rubens Casara) atingiu seu ponto máximo. Foi a demonstração de que o uso e a destruição da imagem de um ser humano (presumidamente inocente), para o deleite de uma plateia enfurecida pela desinformação generalizada espalhada diariamente pela grande mídia – movida unicamente por seus interesses empresariais –, em manifesta contrariedade ao que dispõe o art. 221, I, da Constituição Federal ¹, não encontram limites.
      (…)
      Calar ante essa tragédia, e consequentemente compactuar com ela, é intolerável.

      Gustavo Roberto Costa – Promotor de Justiça em São Paulo. Membro fundador do Coletivo por um Ministério Público Transformador e membro do Movimento LEAP-Brasil – Agentes da Lei contra a Proibição.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-morte-do-estado-de-direito-e-o-fortalecimento-do-estado-penal-por-gustavo-roberto-costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *