Lula reage ao uso malicioso do nome de Marisa por Josias de Sousa

livrokamel

No seu inexcedível ódio a Lula, o colunista Josias de Souza, do UOL, publicou um texto onde diz que Marisa Letícia virou um álibi post-mortem de Lula, por este dizer que  era ela quem cuidava do dinheiro do casal, o que aliás é um tanto quanto óbvio, dada a quantidade de atividades do seu companheiro. Levou como resposta uma “carta aberta” no Facebook, onde o irônico testemunho que serve para comprovar isso é o do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que, no livro em que tenta apresentar Lula como um personagem tosco, registra que ele disse exatamente isso em 2008, muito antes de todas estas histórias ridículas que vivemos hoje.

Leia a carta:

Caro jornalista Josias de Souza,
O senhor tem feito declarações que transitam entre a ironia e a baixaria, cheias de desrespeito e mentira contra a memória da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia. O objetivo é o mesmo já há alguns anos: ter protagonismo profissional em uma imprensa parcial — a mesma que apoiou um golpe parlamentar rejeitado pela população — e perseguir politicamente o ex-presidente Lula, talvez pelo temor e inconformismo diante de sua liderança nas pesquisas eleitorais. Mas mesmo neste jornalismo parcial seria importante algum limite ético e humano, por exemplo, não desrespeitando com mentiras pessoas que já faleceram.
Lula jamais acusou ou usou sua esposa de “álibi”. Quem acusou, injustamente, sua esposa foram os procuradores da Lava Jato chefiados por Deltan Dallagnol, que o fizeram em processos sem sentido sobre pedalinhos e imóveis que jamais foram da família Lula, para tentar atingir o ex-presidente. Nem Lula nem Dona Marisa cometeram qualquer crime. Errada foi a divulgação de conversas telefônicas privadas da primeira-dama para fins políticos e midiáticos.
O ex-presidente tem muito orgulho de Dona Marisa, do apoio que ela dava para que ele pudesse lutar pelo Brasil, sendo pai e mãe dos seus filhos ao mesmo tempo e cuidando das contas da família desde os tempos do sindicalismo.
Essa é a verdade dos fatos. E é assim há muito tempo, como prova uma declaração de Lula de 2008 registrada no livro “Dicionário Lula” do chefão do jornalismo da Globo, Ali Kamel, que poderia encaminhar para os seus subordinados de Curitiba, que editam matérias desequilibradas sobre os processos da Lava Jato contra Lula para os telejornais da emissora. Kamel também poderia presentear com seu livro outros funcionários das Organizações, como Cristiana Lobo e Thais Heredia, que já desrespeitaram Dona Marisa dentro da sanha da Globo contra Lula.
Na fala de 19 de fevereiro de 2008, em Cachoeiro do Itapemirim, registrada no primeiro parágrafo da página 445 do livro, Lula diz que Marisa é quem cuida do dinheiro do casal “desde 1975”. Essa é a verdade dos fatos. E fatos, em tese, para jornalistas, deviam importar mais que maledicências falaciosas. Mas o jornalista deve achar melhor servir maledicências falaciosas contra Lula do que fatos aos seus leitores.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Maravilhosa carta para nós pessoas de bem, que sabemos a importância desse grande estadista Lula!! Ave Lula! Quem sabe o vendido Josias de Souza aprenda alguma coisa!

  2. O Brasil não vai sair da crise, que esse golpe criou, com mentiras plantadas na mídia por esse tipo de jornalismo desrespeitoso e de encomenda.
    Isso é proprio de quem não se respeita.

  3. Imprensa? Que imprensa? Aqui temos capitães de mato defendendo a opinião e interesses 24 Hs por dia de uma elite . Alguém ouve a miséria de hoje? Roubo, desemprego, hospitais e escolas a beira da falencia fim de programas econômicos e sóciais….etc…antes todo o dia ….se um cachorro morria na rua a CULPA era do governo….

  4. As pessoas, nesse momento negro que vive o Brasil, perderam o pudor. Fico pensando o que passa na cabeça de jornalistas como Josias de Freitas, Vilas, Pontual, e tantos outros, que deixaram de esclarecer e pautar pela verdade suas declarações e artigos. O jornalista no seu trabalho, sério e imparcial, tem obrigação de clarear a obscuridade. Levar pra sociedade o esclarecimento de fatos, sem que nele manipule sua opinião pessoal. Mas, como já disseram, é o preço pago por esse período pós-verdade.

  5. GABRIEL BRITO VIEIRA: um cara com tamanho desequilibrio emocional, como você, jamais será um bom profissional. Imagino você sendo juiz de Direito. Eu teria o prazer de te enfiar a mão na cara. Aí você dava um carteiraço e mandava me prender. E, quando eu saisse da cadeia, voltaria a te enfiar a mão na cara, que é o que canalhas merecem.

  6. Esse jornalista parece que gosta de frequentar os campos de alfafa daquela – “região agrícola do país”(José Roberto Batochio).

    1. Por favor Pereira,não seja tão injusto!

      Maringá.com.Fr,está para passar o Rio de Janeiro e se tornar a mais importante cidade do País.

      A estátua de Sérgio Irineu e Erivaldo Souza,já recebe mais fiéis que a basílica de Nossa Senhora de Aparecida,com 88 milhões de visitações em 2017,só perdendo para 2015 ano do auge da Farsa Jato com 193 milhões de turistas.

  7. Outro mito,por exemplo,que afirmou que sua esposa era quem cuidava de todo seu dinheiro foi Chacrinha,o maior comunicador da televisão brasileira em todos os tempos e torcedor do Vascão da Gama.

    Tem outros grandes exemplos,mas a matéria do Tijolaço foi tão brilhante que nem vale a pena perder mais tempo com o desesperado,medíocre jornalista Josias Égua de Souza.

  8. Dia 3 de outubro, terça-feira, será em todas as praças do Brasil o Dia de Luta em Defesa da Soberania, com a presença de Lula no Rio de Janeiro, sede da Petrobras e BNDES. No fim do expediente vamos lá! Abaixo o golpe!

  9. nossa q milagre . uma reacao !!!! estas cartas deveriam ser escritas todos os dias. radio jornal tv nao tem 1 pingo de honestidade

  10. Quando vieram com picuinhas de pedalinhos, me lembrei desse discurso que já tinha visto na época, mas não sabia que Kamel havia reproduzido em livro. Aliás as denúncias contra Lula são tão ridículas, que também me lembro do fim do mandato, quando sua agenda presidencial era mais cheia do que antes, e foi intensa até 31 de dezembro, com muitas inaugurações de manhã até a noite, muitos eventos, formaturas de prounistas, técnicos, gente que deixava o bolsa-família ao conquistar carteira assinada, ceia de natal com catadores, além de viagens e contatos internacionais de política externa, e atos que entendi como vontade de deixar consolidado na alma do povo as conquistas das políticas públicas obtidas em seu governo. Duvido que, com aquela agenda, ele, mesmo se quisesse, tivesse tempo para se ocupar com reforma em sítio de amigos.

  11. Lula é muito gente boa . Iniciar o texto resposta ” Com ” Caro Jornalista ” , a quem não cabe adjetivos e nem resposta . Ainda bem que essa profissão está em extinção e não teremos cartas respostas com esse início . Canalhas . Canalhas , Canalhas do começo ao fim.

  12. Estamos perdendo tempo e oportunidade.Sei que para o blogueiro as participações de pessoas sensatas são importantes.Dado o espirito republicano do blog permitir que idiotas também participem tende a zelar pela disposição constitucional de respeitas as opiniões. Agora que são leviandades, canalhices e ofendas gratuitas, isso ninguém contesta.Já penso que a falta de leitores desses blogues da direita é tão visivel que seus assiduos comentaristas prefiram marcar presenças no tijolaço onde eles podem ler matérias recheadas e abundantes de assuntos politicos, sociais e economicos com qualidade jornalisticas inquestionáveis. Venham coxinhas ou trouxinhas embora vocês sejam canalhas, idiotas e imbecis por aquí sempre serão acolhidos,. Agradecer pelos seus comentarios levianos, tendenciosos e bestializados.Fiquem à vontade faz parte da vida…

  13. Dizer que Dona Mariza é um álibi de Lula sem dúvida é uma dessas decisões do Estado Maior do Golpe, que descem a todos os incansáveis operários da mentira, como Josias de Souza, na forma de assunto prioritário a ser adotado como invitatório para a ladainha golpista de todas as horas. Tanto Josias com outros jornalistas iguais e também os mercenários que infestam os blogs independentes, todos passam a obedecer simultaneamente a ordens como essa, traindo a configuração doutrinária centralista da sua mensagem. Outro invitatório do momento é a absurda e inacreditável demonização da senadora Gleisi Hoffmann, que extrapola todos os limites da decência e da civilidade. A profusão dos ataques à senadora só traem um propósito, o de “tentar matar a cobra antes que ela morda”, ou seja, o de tentar evitar o crescimento de uma futura liderança nacional, uma forte postulante à presidência da República.

  14. Se fosse comigo, lhe daria uma porrada na cara!!! Brincar com as pessoas que já morreram , só para quem sabe, é cutucar onças com vara curta. Guardem muito bem o dia de hoje, verão o que vai acontece com esse safado. Por favor não esqueçam do que escrevo!!! Não terão choro e nem vela!!!!!!!!

  15. O Josias só quer ganhar seu polpudo salário – será que é polpudo mesmo? – ainda que tenha que escrever impropérios para agradar, sabujamente, seu patrão. A verdade, a ética, se possível, somente se possível, vêm depois.

  16. “Ali Kamel, que, no livro em que tenta apresentar Lula como um personagem tosco, registra que ele disse exatamente isso em 2008.”

    Isto que é ironia …….
    Na ânsia de apresentar um Presidente TOSCO no passado, é a prova indiscutível sobre a verdade dos fatos no momento Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *