Lula, sobre a intervenção: emergência não pode ser politicagem

itatiaialua

Pela primeira vez, Lula falou sobre a intervenção federal na área de segurança no Rio de Janeiro:

“Eu temo que isso seja uma coisa de pirotecnia. Seja uma coisa de interesse pura e simplesmente político. O Temer sabe que o que tirou a reforma da Previdência da pauta não foi ele, nem foi a intervenção. Foi a pesquisa Datafolha que, há quatro meses, que mostrou que os deputados não iam votar a aprovação da Previdência”.

O ex-presidente diz que pensaram em “criar outro espetáculo”, a intervenção, passando para a sociedade ” a ideia de que agora vão acabar os problemas”.

E não vão acabar. O Exército já ficou um ano na Favela da Maré e, quando saiu, os problemas voltaram.

Lula disse que acredita que Michel Temer esteja fazendo “uma aposta”, tirando da pauta algo impopular e colocando algo que é, “porque mexe com a vida de milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres” e que as emergências devem ser atendidas. Mas criticou a ausência de um plano de segurança e os riscos que isso traz para as Forças Armadas, lembrando o exemplo do México, onde o emprego de militares contra o tráfico na fronteira com os EUA acabou em envolvimento do Exército com os narcotraficantes. Assista a entrevista, na íntegra:

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. estou ssendo proibido de ver o TIJOLAÇO. Toda vez que tento abrir a AVAST alerta: uma “ameaça foi detectada” Isto se repte por até dez vezes. Somente quando estou neste site. Trava-se o cursor.
    complica tudo.

  2. Lula tem o respeito e confiança das Nações do planeta e a maioria dos brasileiros confia e acredita na sua trajetória desde 1979 trabalhando em prol dos brasileiros e nas relações internacionais com todo planeta este homem é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva (Lula), lamentável acusar sem provas ou pior achar que “convicção, diz que me disse, sonhos e ate que tais são crimes por um Juiz singular e na 4ª RG do RS três ilustres juízes no dia 24/01/2018 tentaram mais uma vez enganar o povo brasileiro não apresentando provas concretas do estadista ímpar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Aguardamos a Justiça (STF) para fazer a devida correção destes equívocos!

  3. AFRANIO JARDIM: LAVA JATO ESTÁ DESTRUINDO O MINISTÉRIO PÚBLICO

    Procurador de Justiça aposentado e professor de Direito Afrânio Silva Jardim afirma que a operação Lava Jato, coordenada por Deltan Dallagnol, está destruindo o Ministério Público Federal; “O Ministério Público Federal se transformou em um acusador sistemático e impiedoso. A sua falta de técnica jurídica é visível e gritante”, diz ele artigo; “Vale dizer, são imperdoáveis os danos que alguns poucos ‘deslumbrados’ e ‘narcisistas’ membros do Ministério Público Federal causaram à nossa Instituição e ao sistema de justiça criminal em geral”, acrescenta o jurista

    21 DE FEVEREIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/343282/Afranio-Jardim-Lava-Jato-est%C3%A1-destruindo-o-Minist%C3%A9rio-P%C3%BAblico.htm

  4. Não tenho condições, neste momento, de assistir a essa entrevista, mas o resumo mostra o gênio político do Ex-Presidente Operário e por que ele é insana e brutalmente perseguido e caçado pelos inimigos políticos que procuram, por meio de farsas e fraudes político-judiciárias, inabilitá-lo para a disputa presidencial de outubro, para a qual se mostra imbatível, caso ela ocorra de forma limpa e democrática e Lula possa disputá-la.

    Lula tem a simplicidade e a sabedoria que os concurseiros do MP, da PF e do PJ JAMAIS tiveram, têm ou terão algum dia. Lula fala de forma clara, de modo que possa ser compreendido por qualquer pessoa, desde a que não freqüentou escola àquela cheia de diplomas e títulos acadêmicos. Mais do que isso: Lula carrega consigo a experiência, a autenticidade e as raízes de homem simples, do povo, operário, trabalhador, a quem a fama e os altos cargos políticos – como o de Presidente da República – não mudaram a essência e o modo de ser. Nem a minha (hoje entre 4ª e a 5ª década de de vida) nem as próximas duas gerações verão o surgimento de um líder popular como Lula.

    1. Com sua licença, João de Paiva. Assino embaixo. Falou por mim. Sem tirar, nem por uma vírgula sequer. Grato. Shalom.

    2. Lula consegue ser ouvido por qualquer pessoa, menos pelos paneleiros.
      É que os paneleiros ouvem pelos respectivos fiofós, que estão, há um bom tempo, entupidos por cabos de panelas.
      Também é pelo fiofó que os paneleiros pensam. E é por isso, também, que os paneleiros não percebem que as sentenças contra Lula, tanto a de Moro quanto as dos desembargadores, não passam de armação para condenar sem provas (e, de fato, sem crime) o líder político popular que se tornou o pesadelo dos rentistas, da casa grande e dos entreguistas!

  5. Lula tem razão e o próprio Exército é o primeiro a saber sobre tudo o que ele disse. Mas desta vez há a possibilidade de refazer a estrutura da polícia do Rio. Estancar os sangradouros de pequenas corrupções que desmoralizam a polícia. E essa intervenção, embora o Brigadeiro Rossato diga que não é intervenção militar e sim uma intervenção do Temer, mesmo assim os militares poderão fazer deste limão uma limonada, e o bom resultado será creditado aos militares, e não ao Temer. O feitiço ainda poderá desabar sobre o feiticeiro Temer, já que o comando da operação agora só nominalmente ainda está com ele e daqui para a frente seu protagonismo se esgotou neste teatro.

  6. … A espelunca puxadinho do Projac da Globo Organizações MafioCriminosas – e que responde pela famigerada alcunha TRF-4 – voltou a perpetrar crimes hediondos!
    Será que já está na hora de o Duplo Esxpresso “soltar o restante da entrevisia-bomba” com o ex-funcionário da Odebrecht?
    E por onde anda o advogado Rodrigo Tacla Durán?

    ***

    TRF-4 NEGA PEDIDO DA DEFESA DE LULA PARA OUVIR TACLA DURAN

    A defesa do ex-presidente Lula teve negado pelo TRF4 o pedido para que o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran seja ouvido como testemunha; o habeas corpus foi julgado pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal de Porto Alegre, em sessão nesta quarta-feira 21

    21 DE FEVEREIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/343385/TRF-4-nega-pedido-da-defesa-de-Lula-para-ouvir-Tacla-Duran.htm

          1. … E o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, a mesma sopa indigesta da PORCA-tarefa fura-teto, lesa-pátria &$ nazigolpista!
            … Estes panacas não têm o que fazer, não?!…

          2. … Que nunca mais um governo popular e progressista “cai na besteira” de instituir a porra da chamada Lista Tríplice!
            Lista Tríplice o Caralho!
            Perdão!
            Ao Caralho!
            Estes maloqueiros sabem lá o que significam republicanismo, democracia, civilidade?

          3. … E a ‘Polícia Aecista/Temerista Federal’ já “achou” a senha do sistema ‘MyWebDay’?

          4. Ajuste

            … Que nunca mais um governo popular e progressista “caia na besteira” de instituir a porra da chamada Lista Tríplice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *