Maia e o palpite triplo do “status quo”

alckmaia

O lançamento da – por enquanto – pseudocandidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República tem mais a ver com os problemas das alternativas eleitorais do sistema do que, propriamente, com as parcas possibilidades do presidente da Câmara nas eleições de outubro.

Maia, assim com o Meirelles, nada vale por sua força eleitoral: além de 1% não ser nada como força inercial para um candidato, o possível candidato do DEM não tem significação política própria, nacional ou local.

O ato de pré-candidatura tem, por isso, mais a ver com a disputa de espaços políticos do que com a expectativa de vitória na eleição presidencial.

Os líderes do ex-PFL enxergaram na fraqueza do PSDB a oportunidade de deixarem de ser o irmão nanico da aliança de direita que sempre fizeram com os tucanos e roubar-lhes votos no centro-sul, mantendo a hegemonia que têm no Nordeste.

Depois, como a possível  candidatura Temer ou a real candidatura Alckmin dificilmente podem pensar, no  horizonte visível, em alcançar 10% do eleitorado, esperam que, com pouco esforço, possam chegar a 5 ou 6% de intenções de voto. Pouco, mas suficiente – dada a pobreza alheia – para negociar em condições vantajosas o apoio, no primeiro ou no segundo turno.

Por enquanto, quem “lambe os beiços” com a candidatura de Rodrigo Maia é Jair Bolsonaro. Seus perto de 20% das intenções de voto o mantêm como o candidato de direita eleitoralmente mais forte, não obstante sua fragilidade política.

Isso deixa a ele mais forte a possibilidade de sobreviver à campanha sem TV e estruturas partidárias e mantém sua esperança de ser ungido para enfrentar o candidato de centro esquerda que – nas contas deles – substituiria a Lula.

Se a esquerda vive a perplexidade pela iminência de perder a chance de  chegar às urnas  com seu candidato natural e favorito para  eleição, a direita está num mato sem cachorro que “preste” eleitoralmente, embora haja muitos vira-latas à disposição.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. Gostaria de saber como esses sujeitos da direita (maia, alckmin, meirelles e até o vampirão), quando se olham nos espelho, justificam para si mesmos o fato de estarem pra trás, e muito pra trás, de um imbecil fascista que sequer pode ser classificado como ser humano.
    São de uma insignificância notável, mesmo nessa republiqueta de bananas. Incrível.
    Substratos de pó de coliforme fecal.

  2. JUSTIÇA VAGABUNDA E CRIMINOSA!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    CASO DO TUCANO AZEREDO, CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, PODE PRESCREVER

    Ao contrário do ex-presidente Lula, que teve sua pena aumentada em quase três anos e acrescida da possibilidade de prisão quando se esgotarem a possibilidade de recursos em segunda instância em tempo recorde pelo TRF-4, a Corte diminuiu o tempo de prisão do ex-governador tucano José Azeredo (PSDB) em dois anos e permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade até a última instância; se julgamento não for concluído até setembro, Azeredo poderá entrar com pedido por extinção da pena por fazer 70 anos de idade

    8 DE MARÇO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/345849/Caso-do-tucano-Azeredo-condenado-em-segunda-inst%C3%A2ncia-pode-prescrever.htm

    1. DESABAFA, MATUTO VELHO À BEIRA DE UM INFARTO FULMINANTE!

      … É para estas e outras surubas que os tres patetas fura-teto do puxadinho do Projac núcleo TRF-4 recebem auxílio-‘MOROdia’ e outras pornografias salariais!
      “Canalhas, canalhas, canalhas!”
      VERMES!
      Perdão!
      Aos dignos e limpos vermes!

      NOTA: somente o sistema MyWebDay das mega propinas da Odebrecht poderá levar estes energúmenos desavergonhados para a cadeia perpétua!

      … Estes “bolinadores processuais” agem assim porque apostam todas as fichas sujas na nossa cordialidade bovina!

      1. … Foi por isso que os coleguinhas togados da segunda instância de Minas Gerais “condenaram” (aspas monstruosas, por favor!) o correligionário DEMoTucano Eduardo AZARedo, o chefão da máfia do Mensalão do PSDBosta!
        Ali sim dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…

        Jogo de cena!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância

        23/08/2017

        O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23).
        A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão. No entanto, os magistrados não determinaram a prisão de imediato, por entender que antes é preciso exaurir todos os recursos no TJMG.
        Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo foi denunciado por envolvimento em um esquema de corrupção voltado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro em 1998. Ele teria desviado cerca de R$ 3 milhões de três estatais mineiras: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). Na ocasião, perdeu o pleito para Itamar Franco (PMDB).
        (…)
        O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

        FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

        1. … Ainda sobre os tres patetas do puxadinho do Projac núcleo TRF-4 do congênere protofascista ‘mor(T)o’!
          Com o “ThompSONSO Flores do ‘mor(T)o'” e tudo dentro!

          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          (…)
          Além de diminuir em nove meses o tempo de prisão de Azeredo, os desebargadores [desembagrinhos! Adendo do matuto velho!] autorizou que o político tucano espere o fim do seu julgamento até o Supremo Tribunal Federal (STF) em liberdade”

          FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/azeredo-teve-pena-diminuida-por-2%C2%AA-instancia-e-fica-solto-a-meses-de-prescricao

  3. … Somente uma guerra civil poderá nos salvar de tanta desonra e agressões hediondas e covardes!
    E não somos nós que estamos impondo esta reação legítima!
    Porém, somos um povo cordialmente bovino!

  4. Candidatura pró-forma. Mero balão de ensaio. Nem meu cunhado coxinha gosta dele…
    – Esse cara é falso – diz ele. – Ele torce a cabeça e revira os olhos sem olhar pra lugar algum.

  5. Será que ninguém ainda percebeu o que o filho do Cesar Maia está fazendo? Claro que ele sabe que não consegue se elege a coisa nenhuma. Elegeu-se deputado com os votos da legenda do partido e sabe que não vai se reeleger. Vai daí, aproveita a visibilidade que o sogro (Moreira Franco) conseguiu para ele, elegendo-o presidente da Câmara, e tenta permanecer na mídia como candidato a presidente da República. Quem sabe, com a campanha presidencial, ele consegue ajudar o pai em uma (improvável) eleição para o Senado ou uma vaga de vereador nas eleições municipais de 2020?

  6. Acabo de ver na TV o lançamento dessa candidatura… um bando de homens ricos, 98% deles brancos, e ao fundo um banner de um membro do partido – pardo. Pareciam senhores de escravos na abertura da Feira do Navio Negreiro. O retrato acabado de um país racista, autodestrutivo e ajoelhado voluntariamente à frente do Tio Sam. Enquanto isso, a China, altiva, orgulhosa e dona do próprio nariz, ultrapassa o Brasil em renda per capita. O que esse bando de calhordas tem a oferecer aos brasileiros?

  7. Mais um a ser servido como entrada. Tá distante do prato principal. Podres na mídia em 3, 2, 1…

  8. esse bandido RODRIO MAIA, deveria primeiro prestar contas das denuncias de proprinas recebidas, para depois nem mesmo assim teria chance alguma de 0 a 10 zero na cabeça, sai dessa jacare do pescoço torto, sua mare e outra vai passar a maior vergonha ja vista e so esperar.

  9. Como poderíamos definir um eleitor desse indivíduo que tenha QI acima de quarenta? Oportunista, puxa-saco, bandido, sei lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *