A guerra sem tiros

war40

Do Facebook de Luiz Carlos Azenha, para lembrar o que os tolos acham que só existe na História, não no Presente, o domínio do mundo pelos impérios, desde o Egito, de Roma, de Khan…:

A Lava Jato é Guerra de Quarta Geração?

Houve um dia em que os americanos levavam militares de seu quintal para treinar na Escola das Américas, primeiro no Panamá, depois na Geórgia.

Mas, se deram mal quando as ditaduras que estes militares ajudaram a implantar na América Latina assumiram tom nacionalista e/ou deixaram de obedecer fielmente ao Grande Irmão do Norte.

Uma delas explodiu uma bomba em Washington!

Jimmy Carter só se preocupou com os direitos humanos no Brasil depois que a ditadura local fez acordo para receber tecnologia nuclear da Alemanha.
Esqueçam, pois, os militares.

Fica mais fácil treinar juizes e promotores e enredá-los numa “cooperação internacional” entre desiguais, ou seja, um país que tem a Abin ‘coopera’ com um país que tem a National Security Agency.

Combater o terrorismo é apenas o cover da NSA e seu orçamento de bilhões de dólares (U$ 70 bi desde 2011).

Caso contrário, a NSA não teria espionado a Merkel, a Dilma e outros supostos aliados, como o fez.A NSA espionava a Petrobras atrás de algum terrorista? Por óbvio, ela faz arapongagem industrial e comercial no atacado.
E compartilha aquilo que descobre com outras agencias do governo americano, que por sua vez compartilham com outros governos de acordo com os interesses… dos Estados Unidos.

A Abin, ou a Polícia Federal ou o MPF tem tanta capacidade de investigar, vamos dizer, a Microsoft, quanto a NSA tem de gravar conversas, futucar e-mails e saber absolutamente tudo sobre a Odebrecht, em qualquer parte do mundo?

Ou eles estão só comendo donuts lá em Maryland?

Aquela cooperação off the books entre procuradores norte-americanos e brasileiros, admitida pela partes como algo corriqueiro, é justamente para isso.

O cara do FBI dá a letra sobre tudo o que levantou sobre a Brasil Foods nos EUA e o delegado da PF conta tudo o que investigou sobre a Boeing…
Pausa para rir.

Guerra de quarta geração: derrotar o inimigo sem um tiro sequer, para evitar o trauma do Vietnã e do Iraque.

Tem uma divisão inteira do Pentágono só estudando isso. E, obviamente, colocando em prática.

Pré-sal, indústria do petróleo e gás, indústria naval, engenharia de ponta, processamento de alimentos e, em breve, engenharia aeronáutica e aeroespacial.

Com o desmanche, que resulta de uma crise econômica amplificada pela Lava Jato, o Brasil se tornou mais do que nunca um mero estacionamento do dinheiro gordo, seja chinês ou estadunidense.

Logo nossa mão-de-obra empobrecida vai montar as bugigangas para acompanhar a ascensão social da classe média chinesa, agora que a massa salarial per capita da China ultrapassou a dos brasileiros.

Já os americanos, fazem mais valia no Brasil vendendo até chicletes e jornais nos aeroportos (Hudson News, eu te conheci criança, em Nova York)
Dono da maior reserva de petróleo descoberta nos últimos 50 anos, o Brasil tornou-se exportador de óleo cru e importador de derivados do petróleo, operando suas refinarias abaixo da capacidade de produção.

Ah, guerra de quarta geração, você não passa de uma teoria de conspiração!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

52 respostas

  1. Isso é a mais pura verdade e só é possível com a conivência de uma massa de traidores arregimentados, com facilidade, dentro dos quadros do judiciário, do governo e do exército.
    A mídia se encarrega de dar o tom, para impor o que os manifestoches devem interpretar, agir, apoiar e sentir sobre o seu inarredável destino de vira-latas colonizados.
    Se tivéssemos uma revolução aqui, nos moldes da que aconteceu em Cuba, ia faltar muro para fuzilar os lesa-pátrias que destruíram e continuam destruindo nosso país.

  2. Coxinhas traidores e lesa pátria! Estão contentes agora ou vão esperar escondidos o resultado da merda que fizeram?

  3. A 3ª guerra mundial já está em andamento. Não utiliza soldados, bombas, ou aviões. As armas são o dinheiro, a mídia e as redes sociais. Começou de fato com o golpe na Ucrânia.

    1. As primeiras batalhas iniciaram na Ucrânia, no Afeganistão, e
      na Síria. Existe muita tensão geopolítica em todo o planeta, por conta do cerco movido pelos anglo-americanos contra a Rússia e a China, o chamado Cerco da Asia. Estes países juntamente com o Irã e a Coréia do Norte são o último foco de resistência contra a dominação mundial pelos gringos do norte, e por isto a pressão sobre eles é tão grande. Até agora foi possível evitar algo pior mas se por alguma circunstância a situação fugir ao controle, certamente haverá o impensável.

      Conforme você referiu no texto e eu concordo, nós já estamos
      no início da hecatombe, apenas a humanidade ainda não percebeu.

      Os bilionários de Wall Street e da City de Londres querem a
      guerra porque sempre acumularam dinheiro assim, não admitem que alguém lhes resista e na sua loucura suicida, mesmo com risco de guerra nuclear persistem na busca do objetivo insano, a dominação do mundo. É de se lembrar que o dinheiro teve origem na violência, o dinheiro promove a violência e acabará por levar a humanidade a um final violento.

  4. Essa guerra não é sem tiros!… O Brasil é um dos países é onde mais se atira e mais se mata!… Quem controla a Produção, controla também a Distribuição!… Inclusive das armas!…

  5. Neste caso, os soldados invasores são os Manifestoches e os Patos Amarelos liderados pelo grande General Globo.

  6. Difícil é explicar isto para quem passa os dias na frente da tela da Globo. O Brasil é a maior prova de que, sem educação política, nenhum outro tipo de educação serve para nada. Talvez seja até pior, porque transforma imbecis em arrogantes.

    1. Verdade .
      Minha filha fez um almoço pras amigas , tudo universitária, impressionante que o tema que predominou foi bbb18
      Fiquei muito triste com a atual juventude

    2. De pleno acordo Antonio Passos, só acrescento a hipocrisia dos que ascenderam socialmente nos doze anos de governo petista e agora clamam pela prisão daquele que possibilitou tal fato.

    3. Que frase!!! Parabéns!!!
      “sem educação política, nenhum outro tipo de educação serve para nada. Talvez seja até pior, porque transforma imbecis em arrogantes.”

  7. Para quem não se viu representado no apoteótico desfile da Tuiuti, no último carnaval do Rio, é de causar lágrimas constatar no que transformaram o nosso querido país. Retrocedemos décadas e voltamos a ser uma grande “foco de meros empregados” das companhias estrangeiras. No Ceará, quem conhece o porto de Pecem, sabe que em torno há já verdadeiras vilas de estrangeiros. Seremos isso na indústria naval e petrolífera. Nossa Embraer, uma excelência de tecnologia 100 % nacional, foi criminosamente entregue à Boing. É triste saber que não pertencemos mais a um país soberano, mas a uma “colônia”.

      1. Srs, entre o pragmatismo chinês e o “big stick” norte-americano, prefiro os amarelos. Esses últimos são mais “palatáveis”.

  8. Mas isso já é sabido, caro Fernando!
    Desde que o homem descobriu, devido a tantas revoluções no passado, que a aristocracia do dinheiro, vivenciada hoje por nós, pode dificultar e até acabar com nações inteiras, a estratégia bélica ficou, digamos, no passado, usar a força é a ultima opção e quando não tiver mais jeito, pois é mais fácil corromper o inimigo do que fracassar em missões bélicas, a inteligência humana superou níveis jamais vistos e infelizmente os homens à utilizam para se fazer o mal, pois mais vale ter um punhado de moedas de prata, do que o bem supremo de todas as criaturas!

  9. Não vejo grande problema em a China lutar pelo fortalecimento de sua classe média. Para mim, o problema é a classe média brasileira apoiar a destruição do Brasil e, pior, dos brasileiros. Soube destes dados ontem: a presidente Carmen Lúcia promete não colocar em pauta a revisão da decisão de prisão a partir de sentença condenatória em segunda instância (para inviabilizar politicamente Lula?) enquanto deixa presas 104 mil pessoas que ingressaram no sistema prisional, sem trânsito em julgado dos respectivos processos, após tal deliberação (isso só há 18 meses).

  10. Acho que todo país tem o direito de não acreditar em conspiração, por outro lado todo país soberano tem obrigação de se defender até de aliens. A maior e a pior das barreiras é a herança colonial provinciana. Outro dia falei para um amigo que o GNV que ele colocou no seu escort azul agora vai ser controlado por canadenses, ele virou para mim e disse que “tudo que Brasil controla da errado”. Ele vai votar no “nacionalista” bolsonaro. É muito facil controlar essa massa. Se os ianques soubessem não teriam perdido tempo com urna eletrônica.

    1. Realmente, é de doer. As pessoas se preocupam mais com o futebol europeu do que com a Petrobrás.

      1. A colonização começa até no futebol ! Assistem campeonato europeu em detrimento dos times brasileiros, babando o saco da Champions League e desmerecendo nosos campeonatos estaduais e nacionais.

  11. A embaixada americana está no tribunal do Moro, e os consulados no TRF 4 , STF, STE, Mídia e outros, esse pessoal veste a camiseta e a bandeira americana , eles sonham com Green Card, com um ap em Miami, o criador da “teoria do fato”, Joaquim Barbosa já está lá usufruindo a pensão que ganha dos cofres brasileiros. Moro já entregou a Petrobrás, destruiu a construção naval e a maiores empresas brasileiras e todos os meses vai lá para receber mais ordens, esse é o judiciário brasileiro os inimigos do povo e do futuro do Brasil.

    1. Moro fez essa lambança toda, por que seus superiores o permitiram, a começar pelo suicidado ministro (Teori) do STF, que não prendeu Moro quando gavou a presidenta.

  12. O PODER JUDICIÁRIO, no Brasil, é um PARTIDO POLÍTICO CORPORATIVO (aliá, até greve andam prometendo) ..hoje responsável por BILHÕES em prejuízos e milhões em emprego

    Um partido político de Nababos concursados, imexíveis, estáveis, inalcançáveis, de salários, benefícios, foros e penduricalhos ofensivos à maioria da população civil

    A bem da verdade, pelo DOMÍNIO DO FATO, pela condição dos nossos cárceres estarem entupidos de cidadãos sequer condenados, todos os juízes que desta realidade tomaram conhecimento (TODOS) sem sequer se moverem pra solucionar o problema, deveriam perder seus cargos por terem se omitido diante de tamanha tragédia humanitária

    e então, com os militares tb mitigados por terem tido sua imagem, valores e conceitos, sua história e mitos, ofendidos ou deturpados por parte da esquerda quando no poder, então aqui há de nos perguntarmos, quem afinal vai por o GUISO no judiciário ?!

  13. Isso (!) Perdemos a Guerra e os militares estão a procurar os inimigos nas favelas. Pausa para chorar.

  14. O que me preocupou mais, desde os primeiros sinais da “primavera de 2013”, não foi a inteligência externa mas sim a falta de inteligência do nosso governo e seus aspones.

  15. https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/345755/Brian-Mier-mostra-como-EUA-constru%C3%ADram-apoio-ao-golpe-no-Brasil.htm
    Sobre a materia acima:

    No TRT8 ja foram trocadas as CPU´s, tendo sido anunciada com destaque no portal do tribunal a troca para a microssoft.

    E olha que a JT está em vias de extinção! Imagina os setores que se acham imunes?
    Imagine que de 2003 a 2010 foram economizados 500 milhoes de reais, com a opção por plataformas públicas pelo governo Lula, parte do que foi investido em politicas sociais e que ja em 2017 “o presidente Michel Temer anunciou que o governo gastaria R$140 milhões para realizar a migração dos sistemas de computação para os produtos da Microsoft.”

    É mole ou quer mais?

  16. A guerra entre as nações sempre existiu, um país que transfere sua defesa a outra se torna um país dominado. A esses países dominados é permitido alguns gestos nacionalistas, como ter uma bandeira, um hino nacional que todos cantam com as mãos no coração, lágrimas etc. etc. Devem ter uma seleção de futebol e outras formas de esporte, mas pára por aí, armas modernas de defesa como nuclear nem pensar. A justiça julga com alguma isenção brigas de casais, assassinatos e roubos mas quando de interesse do país dominador a constituição é abandonada. A opinião pública fica a cargo de mídias internacionais gerenciadas por laranjas bem aquinhonados. Conhecem algum país assim?

  17. Ler gente inteligente, analitica e racional é outra coisa. E a expressão “teoria da conspiração” pode ser mais um estratagema, um artificio ortografico pensado para se ridicularizar um desafeto, desses que possam por em duvidas situações inconvenientes do carater da liderança, como aqueles “bullings” que funcionam para garantir liderança e auto afirmação. Parabens Azenha e Fernado, por traze-lo, já que não quero ser parceiro do Facebook.

  18. Numa reunião, em 2014, com cerca de 250 militares da reserva das 3 Forças, ouvimos do General Costa Abreu que um Plano B estava elaborado para a hipótese de a Dilma se reeleger: um Golpe Branco, sem armas, através do qual a Dilma não conseguiria governar e também não terminaria seu mandato!

  19. Verdade nua e crua, aos traidores, faz-se como na praça vde Milão, pós segunda guerra!!

  20. Excelente Fernando Brito. É isso aí mesmo. Esquece as FFAA. Elas só servem para fazer o serviço sujo sem a menor honradez e compromisso com os salários que lhes são pagos pelos impostos dos brasileiros (nem estou falando de seus princípios éticos que deveriam respeitar). Agora mesmo eles estão nas ruas ameaçando todo mundo e arrotando poder como um ensaio para quando se aproximar as eleições: se as coisas não estiverem boas para os golpistas, e não vão estar, começará uma provocação generalizada pela direita, pelos capachos dos golpistas, por essas associações fascistas que se multiplicam a olhos vistos, para criar tumulto. Aí os nosso nobres soldados intervêm, cria-se um clima de insurreição e cancelam-se as eleições.

  21. “Logo nossa mão-de-obra empobrecida vai montar as bugigangas para acompanhar a ascensão social da classe média chinesa, agora que a massa salarial per capita da China ultrapassou a dos brasileiros.”. Sim, constatei isso há dois meses atrás, ao consultar a renda per capita PPP dos chineses. Em míseros 4 anos, a renda per capita daquela naç?o passou de menos da metade da nossa para 15% maior. Sabendo de um fato assombroso desses, só um cretino idiotizado bateria panela para destruir a Democracia. Viramos colonia, e das mais curvadas, seus idiotas.

  22. Cada povo é dono do seu destino ,a mudança só acontece quando as pessoas vão à luta.
    Brasil parece ter sido condenado a ter uma massa e não um povo.
    Os pts após a chegada ao topo,acomodaram-se,o comportamento burguês tomou conta de suas lideranças ,pena. Ainda que eles sejam um partido de centro ,perderam a chance de fazer mudanças mais profundas.

  23. O Brasil não se preparou para essa Guerra de 4ª Geração. É preciso reagir com estratégia e rápido. Vamos montar um grupo nacionalista de proteção contra esses bandidos.

  24. O moralismo religioso que há 500 anos dizimou populações nativas, hoje trabalha contra o interesse nacional. A Itália sofria do mesmo moralismo antinacionalista quando criou a Operação Mãos Limpas que os transformou no terceiro mundo europeu. A Índia que não tem esse moralismo trabalhando contra, hoje lança satélites com foguetes próprios, tem porrete nuclear pra botar na mesa, e os EUA ficaram pianinho.

    Em resumo, minha tese é que o povo brasileiro sofre de um moralismo de origem religiosa, que na verdade sabota o interesse nacional, desde Jango, a Lula e Dilma, a história é a mesma.

    A aberração de serem devotos à religião do invasor histórico gera repercussões no subconsciente coletivo, fazendo que o povo trabalhe contra o interesse da nação.

  25. Só vem Fake News quando a Globo diz: “Cientistas de uma Universidade Americana… Pesquisas indicam… Segundo membros do Ministério Público…”

  26. A questão é, como fazer a maior parte do povo entender esta cruel realidade com toda a mídia apoiando este judiciário torpe e entreguista?????, a partir do momento que a população entender isto, ela se manifestará no lugar certo que é a rua. Quando Henry Kissinger e Richard Nixon destruirão a secular democracia Chilena no dia 11 de setembro de 1973, fizeram antes mil tentativas diferentes, dentre elas, financiar e planejar o atentado que levaria a vida do General garantista RENÉ SCHNEIDER, atentado este cometido por um movimento de ultra direita denominado “Pátria e liberdade”, um MBL da vida da época lá, porem, o que melhor dividendo deu para eles foi o financiamento da greve dos caminhoneiros, eles pagavam 50 dólares por dia por cada caminhão parado (na época eu tinha seis ou sete anos mas lembro como se fosse hoje o dia que meu tio ELVIS, empresário do transporte, entre outras coisas, contou isto pro meu pai que era seu cunhado), isto travou o pais e logo criou o desabastecimento e as filas para se comprar a comida “que não havia mais nos supermercados”, muitos empresários donos de supermercados de todos os portes também levavam “algum” para esconder a comida e vender pelo triplo depois no “mercado negro”.
    A guerra de quarta geração não começou hoje, ela vem sendo aplicada e aperfeiçoada a quase meio século.

  27. Quando se tem uma população despolitizada, facilmente conduzida por espetaculos
    midiáticos e totalmente desinformada por omissão da grande mídia, essa manobra se torna extremamente fácil. Vide o Brasil de hoje. Totalmente dividido. Enfraquecido.
    Bravos Rapazes Americanos Silenciosamente Irão Levando.
    Simples assim!

  28. Os “homes” conseguiram a destruição da democracia e soberania do país, a perseguição ao lider LULA indigesto, o submarino nuclear, o pré-sal, a engenharia nacional, a petrobrás, a embraer, dez bilhões de reais em espécie, enfim, a destruição da incômoda já quase potência emergente independente. Nem precisou da 4a frota.

    Isto nos custou a lavajato e seus apoiadores globo/stf, além de um país sem esperanças e com 12 milhões de desesperançados desempregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *