Mais uma pesquisa com Lula lá e o resto…

ipsosmai18

O Barômetro Político Ipsos/Estadão, que não mede intenção de voto, mas aprovação e desaprovação aos personagens da cena política, em parte já com o impacto dos bloqueios de estrada, mostra que a tendência eleitoral do brasileiro segue apontando Lula, disparado, como o político menos rejeitado e, sobretudo, mais aprovado, entre os nomes apresentados à eleição presidencial.

Mesmo dentro da margem de erro, a desaprovação a Lula caiu 2 pontos em um mês (54 para 52%) e segue caindo desde os 68 pontos de junho do ano passado. E a aprovação sobe, passando, no mesmo período de 38 para 45%.

Seu principal adversário – que, óbvio, não são os demais presidenciáveis, mas o juiz Ségio Moro, segue trajetória inversa. Há um ano,  era aprovado por 69% dos entrevistado e reprovado por apenas 22%. Hoje, estes números inverteram-se: 50% de reporvação e 40% de aprovação.

Dos demais candidatos mais destacados, a diferença entre reprovação e aprovação nunca é menos que o dobro, de Marina Silca (61% reprovam  para 30% que aprovam) até o quádruplo (Geraldo Alckmin, a quem 69% reprovam e 17% aprovam).

Pior para eles: todas as taxas de rejeição- exceto a de Lula, que se reduz – crescem de um ano para cá.

Lula vai impondo sobre a mídia e a Justiça a convicção de que sua condenação é política e, portanto, mantendo sua posição de referência da população.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. O “rei de curitiba”, se tiver juízo e bom senso, deve providenciar sua mudança definitiva para Harvard………Quem avisa amigo é……….rsrsrsr. A FARSA A JATO está desMOROnando.

  2. URGENTE URGENTÍSSIMO
    Enquanto os caminhoneiros enterram os defuntos mimiSHELL, henRIQUINHO ‘meireLLes’ et caterva nazigolpista &$ mega corrupta, vamos fazer uma “greve” na porta do STFede!
    Mesmo porque aqueles(as) “supremos(as)” de merda constituem o mesmo stF [Supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)]!

    1. Um detalhe: Mesmo sendo paulista de Pinda (como Alckmin) Ciro é visto como nordestino. Se é para votar num “nordestino” …
      #Lula Livre, Lula Presidente!

  3. No meu modo de ver, qualquer candidato democrata teria a obrigação de assumir imediatamente o compromisso de indulto a Lula. Não se trata de ser “bonzinho” ou demagogo, é uma obrigação com a JUSTIÇA. Porque já está mais do que aceito no mundo jurídico, através de seus grandes nomes, que o processo contra Lula é cheio de ILEGALIDADES. Assim como está fartamente reconhecido no mundo inteiro que a prisão de Lula é POLÍTICA.
    Então ficar em cima do muro é LEGITIMAR o golpe, é fazer o jogo da direita. E um candidato que assume este papel não tem condições de ser presidente.

    1. Para Lula, o justo não e o indulto já que não ha prova de crime.
      O que tem que ser feito e, pura e simplesmente, a anulação de umprocesso totalmente eivado de vicios, e todos vicios dolosos, desde o principio com o proposito deliberado de condenar Lula independentemente de cometimenyo de crime.
      Em seguida, apurar respondabilidades do juiz tucano fraudador de processos, de seus comparsas do TRF4 e do próprio STF, cuja covardia ou rabo preso permitiu a criação e a alimentação de todo esse estado de insanidade em que o Brasil se encontra.
      Claro, nem precisa falar quanto a Temer e quadrilha e seus consortes golpistas tucanos!

  4. Agora pela manhã numa loja de material de construção (não a outra Loja…), a funcionária teceu considerações simples sobre o país. Disse: “Tenho 29 anos, muito menos que o senhor (tenho 60) eu sei que a coisa vem lá de trás… Que Lula pegou o barco e tocou… Eu pude comprar casa, carro e financiar um monte de coisas. Depois veio a Dilma que tocou prá frente, mas tiraram ela prá bota esse aí… Tão reclamando do quê, então? ”
    Não pude comentar , o chefe chamou, peguei minhas compras e vim prá casa.
    8 em cada 10 atendente do comércio de Floripa estão dizendo as mesmas coisas. Então só nos resta gritar:
    Lula Livre!
    Lula Presidente!

    1. Sem contar com os “inúmeros” cartazes de “Lula livre” que apareceram durante o lockout….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *