O Ministro Marco Aurélio Mello costuma dizer que, para ele, “processo não tem capa, tem conteúdo”, como forma de dizer que não se analisava pessoas, mas fatos.
No caso do pedido de Flávio Bolsonaro”, o “Filho 01” para suspender a investigação sobre as movimentações financeiras de seu “faz-tudo” Fabrício Queiroz, entretanto, o processo “teve capa”.
É que, por tratar-se do “o1” foi-lhe concedida a “vantagem” de não ter o nome citado na autuação, mas apenas as iniciais.
E Marco Aurélio não fez vista grossa ao “favor”:
Assento imprópria a autuação. A tônica, no âmbito da Administração Pública, é a publicidade. O sigilo corre à conta de situações jurídicas em que a lei o preveja. Nada justifica lançar, no cabeçalho, apenas as iniciais do reclamante, em razão, até mesmo, da ampla divulgação dada a este processo.
No mais, simplesmente desconhece a pretensão de Flávio – “Não existe, juridicamente, requerimento direcionado a ver deferida ordem de ofício” – repele a ideia de que a eleição para um cargo público seja uma espécie de “elevador processual”, que transfira para instâncias superiores o exame de fatos relativos a períodos anteriores ao mandato.
O Ministério Público do Rio de Janeiro não tem mais qualquer obstáculo para seguir com o caso e, moralmente, nenhuma razão para manter a dupla fugindo de dar explicações.
A menos que o caso tenha capa. Capa preta, a daqueles que mandam misteriosamente
12 respostas
O M.Aurélio foi o único a dizer que o criminoso sergio moro cometeu crime.
Em outras oportunidades ,ele escondeu-se,mas,no início do receso dos togados deixou eles nús (mais uma vez) ao liberar o HC do Lula.
Agora ,alguém podería interpretar seu comportamento como favorável ao trucidamento e apequenamento do poder do ASNO .
Tempos estranhos,quando alguém cumpre a LEI ficamos desconfiados que seja por outro motivo.
Tempos estranhos,realmente.
Em 2010, num processo de HC ligado ao caso Banestado, Gilmar Mendes fez severas críticas ao Sérgio Moro, dizendo, entre outras, que aquele juiz para combater o crime estava adotando posturas de “bandido”. O processo está nos arquivos do STF.
Ah tem capa preta sim. Duvi-d-o-dó que isso vá mais longe do que já foi. Acho que o estrago “planejado” já está concluído. TOMARA que eu esteja errado.
O PT precisa descer do PATAMAR de que tem 56 deputados, porque o passo será a cassação de seu registro. A organização da luta deverá começar de novo e na base. A luta de Lula livre só terá para consequência para a Ditadura da Oligarquia financeira se estiver liga as lutas dos movimentos sociais.
Que a famiglia bolsoprano não vai governar parece já estar claro. Agora, se esse estrago planejado está ou não concluído vai depender de como eles vão ser afastados, se haverá ou não algum acordão. O envolvimento com milícias, pm e outras polícias e quem sabe até o apoio do baixo oficialato do exército pode não ser um cacife desprezível. Por outro lado, não parece possível que moro, chicago boys e a turma do vice cafuso consigam cumprir o combinado com o cheiro de bosta dessa famiglia emporcalhada; ela precisará ser afastada. Pelo baixo nível, prepotência e estupidez desses trogloditas eu não faço ideia de como eles serão afastados sem um litígio feroz.
Não se iludam o editor do blog nem qualquer dos leitores mais atentos. Ninguém nesse STF acanalhado e sob chibata dos milicos é confiável. Vejam a última do Totóffoli, assessor de general que realmente preside a côrte sob intervenção militar desde 2016.
O canalha do Toffoli já cassou a decisão do Marco Aurélio de deixar investigar o queiróz e os bolsonaro? Quem acredita na JU$TI$$A?
O eminente presidente tófoli pode ainda “anular” a decisão do m aurélio.
O assessor do presidente pode não gostar…
Aguardemos… … …
Não consigo entender certos posicionamento de pessoas esclarecidas que se dizem de esquerda,acreditar que a justiça atuará com rigidez e sem olhar o nome que está na capa do processo. Achar que a justissa vai agir com membros da direita igual as do PT ou quem em certo momento de suas vidas apoiaram a esquerda, lembro sempre dos tucanos dizerem que provarão sua inocência durante o processo e o PT repetir pensando que foram aceitos pela casa grande. Hahaha
Se BolsoNabo tiver juízo, chama os irmãos metralha para conversar .. e o grande acordo, com Supremo, com tudo terá então se concretizado…mas deixará de fora os fanáticos evangélicos….
.caso contrário terá de entregar a cabeça do 01 e a Globo segue nos calcanhares
Mourão, impávido, assiste a tudo, com o coturno engraxado e a pistola carregada..
Sérgio Loro corre pros braços da mulher, prá trocar a cueca cagada !
Fortes emoções nos esperam !
Ah, o Rio, o calor, a praia, sabem como é…. Até os processos e as investigações se derretem….rss
Não está dando para ver o texto que se escreve. Propaganda do Google na frente!