Marina pede “tempo necessário” para explicar jatinho(s). Necessário a quê?

noar

Finalmente, hoje, depois de acossada pelos jornalistas, Marina Silva resolveu falar sobre o caso do jatinho que vitimou Eduardo Campos.

Falou e não disse nada. Ou melhor, disse que as explicações serão dadas não com os fatos, apenas os fatos, mas “com a devida base legal“.

— Nós queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos. E para termos a materialidade dos fatos é preciso que se tenha o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal

A senadora me perdoe, mas isso parece a história dos longos dias em que Aécio Neves esquivou-se de dar resposta à simples pergunta dobre se tinha usado o aeroporto – na prática privado – construído com o dinheiro público do Governo de Minas.

Afinal, senadora, há uma resposta simples, que não precisa de tempo algum: “eu não sabia de quem era o avião, Eduardo não me disse” ou “Eduardo me disse que pertencia a fulano”.

Pronto, assunto encerrado: a senhora poderia não saber ou ter apenas a informação que o cabeça de chapa lhe deu sobre o avião.

Ninguém esperaria que Marina  fosse pedir a nota fiscal a ele antes de embarcar.

À medida, porém, que a nova candidata se esmera em que as explicações se adequem à “devida base legal” torna-se, irremediavelmente, solidária e partícipe daquilo que se possa achar como subterfúgio para algo que está evidente:  o uso do avião era, do ponto de vista da legislação eleitoral, ilegal.

Tanto é assim que, até agora, não tem dono, embora seja impensável que um avião de 20 milhões de reais seja como um cão sarnento de rua, que ninguém é dono.

Aliás tem um dono legal que diz que não é dono porque transferiu e outro, informal, que nega de tido senão um flerte com a ideia de comprá-lo e que, antes, já emprestava outro jato ao candidato.

Mesmo que o partido não disponha de nenhum contrato de uso – e muito menos os de compra – do avião, alguém pagava o combustível, o hangar, os pilotos…Se era o PSB, bastaria dizer; se não era, bastaria dizer que não e, sabendo, apontar quem era…

Se a cessão do avião ou os pagamentos por seu uso  tinham ou não a “devida base legal” é questão para advogados.

A verdade e a sinceridade, ao contrário, são para a candidata.

Se a candidata não quer dizer o que sabe – ou que não sabia – à espera dos arranjos dos senhores advogados é seu direito, desde que aceite o julgamento público de que é alguém que é capaz de esconder a verdade – ao menos durante “o tempo necessário” à construção de versões.

Não há como esconder, inclusive, que o “tempo necessário” coincide com a entrevista no Jornal Nacional, na qual, até para figurar uma igualdade de tratamento com as fuzilarias que William Bonner e Patrícia Poeta fizeram aos outros candidatos, sobre ela viessem os questionamentos de andar com o avião ilegal, ao que tudo indica cedido por um homem que responde por contrabando de pneus usados, uma “desova” de lixo ecológico dos países ricos sobre os mais pobres.

A senadora, como evangélica, bem deveria saber que a verdade liberta e a mentira acorrenta.

Permita-me, senhora, lembrar Efésios, 4:25.

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”

Marina Silva tornou-se prisioneira de uma versão que será construída com a profissional assessoria jurídica.

Desnecessária e, pior, comprometedora para quem a assume como subterfúgio.

Porque, afinal, Marina Silva de nada está sendo acusada mas, ao se acumpliciar a um arranjo falso, ao qual não importa a realidade mas “a devida base legal” .

E por ele responderá.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

60 respostas

  1. Base legal?
    Parece o culpado que só fala no interrogatório na presença do advogado, ou seja, devidamente instruído para não falar mais do que deve..

  2. Ora, ora, pessoal. Cadê o aviãozinho – ou os aviõezinhos – na prestação de conta do partido. Cadê as despesas com o combustível, com os pilotos, com os hangares (aonde ficava guardado o avião). Cadê as notas fiscais eletrônicas, os recibos eleitorais? Afinal, cadê o documento fiscal de doação do avião? Em suma, cadê o documento fiscal que deveria estar na prestação de contas parcial entregue em julho de 2014, e de todas as despesas com pilotos, hangares e combustível empregadas até a data da prestação de contas parcial? Não houve essa prestação de contas de modo formal, candidata? Está se buscando um ajuste jurídico para escamotear algo que só ficou evidente em razão do passamento de Eduardo Campos, para caber justo nas contas da campanha? Está complicando a conversa candidata… Ou não?
    Acho que essa documentação da prestação de contas deve estar junto com o DARF da Grobo.

  3. A folgada quer tempo para legalizar o que se sabe ilegal… Qua! Qua! Qua! Se tá ilegal, tem que aplicar o rigor da lei já, imediatamente!

  4. solução é fácil e a pf já deve ter ido atrás,o avião foi abastecido e as taxas aeroportuárias pagas ,é só conferir quem pagou,eu não fui!

    1. kkkkk… Eu também não. Boa Oswaldo. Eu mal consigo pagar o parche do pneu da minha bike, que dirá abastecer Cesna Citation…cruzes. E outra, o Seu Efésios que me desculpe, mas eu não sou “membro” da Blá-blá, deus me livre…daqui a pouco ela manda Erundina noutro jatinho…Com a Blá-Blá tem duas alternativas: ou reza com ela…
      ou reza dom deus!

    2. Se querem realmente desvendar o mistério da propriedade do avião é só perguntar às viúvas dos tripulantes. Ou alguém é capaz de imaginar, nos dias atuais, uma mulher não saber para quem seu marido trabalha? Simples assim!

  5. Que diferença há entre Marina e Aécio? Penso que nenhuma, são farinha do mesmo saco, a mesma dissimulação e o mesmo projeto para o Brasil: arrocho salarial, BC autônomo, e paralisia da economia, etc.

    1. Diferença nenhuma, o seu assessor para assuntos econômicos já disse que são iguais. É Marina e sua nova política, que já nasce podre. A polarização tem que ser em cima de tudo que ela representa: O RETROCESSO À ERA FHC. Elles querem voltar, para retomar a obra de destruição interrompida pelos governos petistas.

  6. Não vamos crucificar a Marina, mas é no minimo estranho essa história de avião sem dono, campanha sem prestação de contas e tempo para explicar com “base legal”. Vamos aguardar as respostas.

  7. O acidente ocorreu há quase duas semanas! Por que não dar as explicações já? Provavelmente, porque explicações não há ou porque estão procurando um “laranja” que assuma a responsabilidade! O avião é “fantasma”. Estava todo irregular. Não tinha seguro. Ninguém ainda se apresentou se dizendo seu real proprietário. Há meses vinha sendo utilizado pela candidata (e o falecido) em suas andanças país afora, mas somente agora com a fatalidade, a mesma vem à público, e ainda não é capaz de apresentar qualquer justificativa plausível. É isso mesmo? Que “nova política” é essa? Que possa de “paladino da ética” na política, mas não esclarece à opinião pública as dúvidas que pairam de “Caixa Dois” sobre suas contas de campanha? Além disso, quem pagará pelos danos sofridos pelos moradores/comerciantes atingidos pelo avião do(s) partido(s) PSB/Rede? A “fadinha da floresta” está começando muito mal. É a velha indignação seletiva…

  8. A cada comentário sobre a religião de Marina, fica embutido o preconceito e faz Dilma e Aécio perderem votos dos evangélicos… tanto a esquerda quanto a direita demonstram desespero com a candidatura de Marina.
    Não pode ser assim. Viva a democracia e o direito de candidatar-se ao cargo máximo da República.

    1. Ora Edson, então estamos diante de uma situação séria no nosso país: os evangélicos estão acima do bem e do mal? É dado a eles o direito da ignorância política e de não serem questionados? O Fernando Brito apenas questionou a coerência dela, só isso.

      1. Meu caro Campeador, o rapaz está apenas se escondendo atrás de uma suposta e surrada evangelicofobia que supostamente existiria entre os petistas.
        Só fogo de palha e trincheira pra quem não tem o que dizer.
        Esqueça.
        []’s

    2. O Fernando tem razão, a verdade liberta, a mentira acorrenta. Citar versículos não é ataque a nenhuma religião Edson, muito ao contrário, quem tem religião não se sente ofendido com as citações, agora seria ofensa se estivesse falando alguma mentira. Porque Marina não explica logo a questão do avião? Acho que ela não tem uma explicação decente. Simples assim. Tem caroço nesse angu. DILMA 2014, com fé em Deus.

    3. Edson. Respeito às religiões é princípio da aceitação entre as pessoas. Ver um ateu orando é tão hipócrita quanto ver um crente blasfemando. De todos nós se deve cobrar coerência, porque coerência é sinceridade. Se que saber de onde trago os ensinamentos bíblicos, digo. Ainda estudante, trabalhei como estagiário numa publicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Fui respeitado, na minha não-fé, e respeitei a fé alheia. Tive a felicidade de ter, certa vez, uma longa conversa sobre temas políticos e filosóficos com D. Afonso Felipe Gregory, então bispo-auxiliar da cidade. Ao fim da conversa, perguntou-me de que paróquia eu era e eu lhe disse que era ateu. D. Afonso apertou-me carinhosamente a mão e disse: ainda bem que você pensa tudo o que me disse. Marina tem todo o direito de ser candidata, como eu e você temos. E a nenhum dos três, crentes ou não, desobriga-nos o direito de sermos verdadeiros. O sentido do versículo que citei deveria ter sido apreendido: ninguém, mais que o homem (ou mulher) público é parte de todos, porque é (ou deveria ser) o seu representante.

    4. Já que começou o papo sobre uma suposta tendência de “evangélicos” por Marina, aqui vai minha contribuição às citações bíblicas (mesmo achando que temos que lutar pra seguirmos uma Nação laica):

      PORQUE UM CRISTÃO DEVE VOTAR EM DILMA, NO PT E EM ALIADOS:
      (Vale também pra Judeu, Mulçumano, Budista, até Ateus, e pra qualquer um que sonhe uma humanidade menos “desumana”, mais igual.)

      Mateus 25: 31 a 40 (se acha que tá errado, confira na sua Bíblia).
      “(31) – Mas quando o Filho do Homem vier em sua glória com todos os anjos, ele se assentará no seu trono de glória celestial. (32) Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará as pessoas, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, (33) e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. (34) Então o Rei dirá àqueles á sua direita: ‘Venham, benditos do meu Pai, para o Reino preparado para vocês desde a criação do mundo. (35) Porque eu tive fome, e vocês me deram de comer (com a criação do ‘Bolsa Família’, ‘Pronaf’, etc.); eu tive sede, e vocês me deram de beber (instalando cisternas e fazendo a transposição do “velho Chico”); eu era um estranho, e vocês me convidaram para suas casas (com o ‘Minha casa minha vida’, o ‘Luz para todos’, o ‘Minha casa melhor’, etc.); (36) eu estive nu, e vocês me vestiram (com educação,via ‘Enem’, ‘Prouni’, ‘Fies”, ‘Ciência Sem Fronteiras, etc.); eu estive doente, e vocês cuidaram de mim (com o ‘Mais Médico’, o ‘Brasil Sorridente’, etc.); estive na prisão, e vocês me visitaram. (37) Então os justos responderão: ‘Senhor, quando foi que nós vimos o Senhor com fome, e lhe demos de comer? Ou com sede, e lhe demos alguma coisa para beber? (38) Ou como estranho, e o socorremos? Ou nu, e o vestimos? (39) Quando foi que vimos o Senhor doente, ou na prisão, e o visitamos?’ (40) E o Rei lhes dirá: ‘Digo a verdade a vocês: ‘QUANDO VOCES FIZERAM ISSO AO MENOR DESTES MEUS IRMÃOS, ESTAVAM FAZENDO A MIM.’”

      Querido (a), entendeu por que eu voto DILMA, PT e ALIADOS, e acho que você também deveria? Ótimo! Não entendeu? Que pena! (Seus filhos/netos/bisnetos um dia te cobrarão por isso.)

  9. O caso de Marina não dar explicações é simples, as falsificações de documentos ainda não ficaram prontas, mais com certeza amanhã ela explicara tudo, fazendo o Povo acreditar em suas falcatruas.
    Depois o tiro não vai ser no Baço e sim na cabeça, cometendo suicídio Politico.
    Marina, MUTRETA não tem como esconde-la montando farsa, vem a Público e diga a verdade não foi você que cometeu, lave a cara no liquido amanhecido de um pinico e diga tudo.

  10. Falou tudo. Vão achar uma “base legal” para os fatos.Os terriveis e temiveis fatos.Vai demorar né? Não sabem o que fazer. Estão arranjando um “jeito”.Tá na cara, bem.

    1. Esse possível crime eleitoral já deve ser do conhecimento de “gregos e troianos”. Principalmente dos “gregos”, que devem até possuir documentos comprobatórios da mutreta. Será ou não utilizado, dependendo das conveniências e interesses. Antes da eleição, pouco provável. Depois da eleição, dependendo do resultado e do comportamento do eleito (ou eleita), que governará sob uma “espada de Dômocle”. Enfim, tudo sob controle, cercado por todos os lados.

      1. Além do crime eleitoral que pode ser sacado a qq tempo, há o processo envolvendo uma outra máquina voadora e sua valiosa carga, cujo apuração não deve ter sido assim tão inconclusiva. Daí, entre os preferidos do mercado, quem quer que suba a rampa tem rédea bem curta.

  11. Se o avião não estava declarado à justiça eleitoral, já há problema. PSB e Marina estariam fabricando documentos para legalizar uso do avião? Já deveriam ter apresentado os documentos. Se não o fizeram é porque não tem. Com no caso do DARF da Globo.

  12. Caro Fernando, se utilizar-mos a teoria do “Domínio do Fato” fica difícil crer que um candidato coligado com outro viajem pra cima e pra baixo em um jatinho que custa quase 23.000.000 de reais e não saiba de quem é, como foi adquirido,quanto e quando foi adquirido para realizar sua campanha. Outra coisa, nem PSDB e nem PT vão entrar com uma representação contra o PSB pra coloca-lo na parede, pois postulam seu apoio em caso de um segundo turno; e por falar em representação onde está o PSOL?

    1. O psol está tomando banho de sol, enquanto espera para ver em que prancha vai surfar, se a onda for para o 2º turno…

      1. PSOL e bom para encher o balão de gas de Alvaro Dias, contra a Dilma, deputados e dirigentes do PT.

        Agora estão quetinhos, quetinhos…há, há. há…

  13. Eu quero saudar o lindo e pertinente artigo,ou matéria aqui publicada pelo autor,sr.Miguel,não para elogia-lo,posto saber que sabe se expressar,senão porque no texto,invoca uma coisa que a candidata,diz representar.A lisura e a honestidade.Se é honesta e possui lisura de comportamento,não precisa subterfúgio,senão daqueles que tanto supostamente diz criticar.Cara senhora,não se deixe envolver pelos velhos e inteligentes,embora maléficos,postulados da DIREITA.Ainda é tempo,não se promiscua.Ainda é tempo,ou estou enganado e já se promiscuiu!

    1. Sr.Fernando.Quero me penitenciar,por ter ao invés de mencionado Sr.Britto,ter mencionado sr.Rosário.Isto se deve ao fato de sendo eu,habitual internauta de ambos,e como os dois tem talentos semelhantes,me confundi.Me perdoe e saudações.Peço-lhe escusas pelo engano…Já comentei sua matéria,no C.Afiada,mas lá,citei o blog corretamente.

  14. Marina pode (ou não) dizer qualquer coisa, desde que ajude a derrotar a Dilma e o PT! Depois os poderosos verão o que farão dela; se ela continuará a se comportar. Simples…ela é a nova mimetização da direita! Apenas outro fantoche, coitada! Marina, não sabe de nada “inocente”!

  15. Se a Marina “não sabe”, a cúpula do PSB “não sabe” e precisam de uma equipe de advogados para fazer levantamento e dar as explicação cabíveis referente a algumas simples informações, tais como:
    A quem pertence as aeronaves;
    Cadê o Contrato para sua utilização;
    Cadê a prestação de contas junto ao TSE;
    Cadê os recibos de pagamento com os gastos com a aeronave;
    Cadê os recibos de pagamento da tripulação (pilotos/outros).
    São perguntas simples, que não precisariam de uma equipe de advogados para responde-las e sim o contador responsável; ou não?
    Por fim acho que os advogados também não vão saber. E quem sabe!?

    1. E certamente a candidatura já tinha uma equipe jurídica. Se estão contratando mais advogados é porque a coisa tá feia mesmo.

  16. Deixem os dois se digladiarem e vamos atrás dos indecisos.Essa é a “nova política” programática dela.

  17. Pois é… Tempo pra que? Pra forjarem alguma coisa? Só tem que dizer quem é o dono do jato e dar as outras explicações. A questão é que são perguntas inexplicáveis.

  18. Brito,

    Se a Marina for eleita (bati na madeira três vezes aqui) e depois comprovarem o crime, o que acontece? Creio que o vice não pode assumir neste caso. O segundo colocado é que assume? É feita nova eleição? De quanto tempo a justiça eleitoral precisa pra julgar o caso?
    Acho muito difícil acharem explicação pra isso. Ninguém vai querer assumir, nem mesmo os “amigos” do Eduardo. A indenização vai ser altíssima: tem o pagamento do próprio jato, que não estava quitado, o pagamento das indenizações para as famílias dos mortos e de quem teve sua casa atingida.
    Estão demorando tanto pra dar explicação porque é uma história com tantos fios, que a possibilidade de um deles ficar solto é bem alta.

  19. Muito mais fácil explicar o Aecioporto que o uso desse avião aí. O Aecioporto em si não foi exatamente ilegal, foi apenas imoral.

  20. A Santa Marina do Mogno Furado está assim: “se correr o jatinho pega, se ficar o jatinho come”. Não há explicação legal pro inexplicável!!! A verdade ira aparecer e tchauzinho Pig…Marina…PSB!!! Isso sim será providência divina.

  21. Eles sabem que precisam achar uma resposta até amanhã antes do debate. Se não apertarem ela com isso no debate, o Bonner aperta na quarta.

  22. Tanto os que morreram no avião, bem como aqueles que tiveram seus bens danificados, devem cobrar do PSB o valor das indenizações.
    E Marina, se quiser ser presidente, ou melhor manter-se como gente, tem que assumir que o PSB deve ressarcir todos os gastos.
    A sua candidatura a presidência já era.
    Peça desculpas ao povo brasileiro e procure um emprego.

  23. Fernando brito apure a informação abaixo:
    Candidata? Avião que caiu com Eduardo Campos pode impugnar campanha de Marina Silva
    Resolução do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – diz que empresa só pode doar um produto ou serviço relacionado a suas atividades; AF Andrade, empresa que possui o registro daquele Cessna, não é um empreendimento de táxi aéreo; Marina pode ser impugnada, assim sendo :
    A campanha de Marina Silva pode ter que acabar, antes de embalar de fato. O avião que caiu com o ex-ministro e ex-governador Eduardo Campos, que matou o político pernambucano, poderá motivar uma ação de impugnação da chapa pessebista. Marina que solicitou ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral – nesta semana, a sua RRC – Requerimento de Registro de Candidatura.

    No caso, o avião com prefixo PR-AFA, estava sob propriedade e responsabilidade da empresa AF Anadrade. Um documento da Cessna Finance Export Corporation enviado à ANAC – Agência Nacional de Avião Civil – comprova o fato, o que caracteriza fraude eleitoral, uma vez que a resolução 23.406 do TSE diz que empresas podem doar produto ou serviços à uma campanha, no qual este mesmo produto ou serviço esteja relacionado com suas atividades. A AF Andrade não possui registro como um empreendimento que disponibiliza serviços de táxi aéreo, a irregularidade fica, então, evidente.

    Complicação

    Há ainda uma complicação no caso! O PSB, em sua primeira prestação de contas ao TSE, dispôs os gastos que teve com o jato, deixando a situação ainda pior. Este é o mesmo usado desde a pré-campanha do presidenciável, que veio a falecer na semana passada na queda deste mesmo Cessna Citation – modelo do avião.

    Um especialista eleitoral consultado pela ‘Revista Época’, afirma que neste caso poderá haver reprovação das contas de campanha de Marina, o que poderá gerar uma impugnação da sua chapa.

  24. Sinceramente, a resposta da candidata Marina Silva é de quem não pode e/ou não quer responder.

    Eu tenho uma certeza: esse tema promete !

  25. Marina está como o FhC que falava, falava , falava e não explicava nada !
    Materialidade dos fatos ? Ela sabe lá o que significa isso ? É uma fraude, deveria explicar também os casos obscuros envolvendo seu marido.
    Vai começar a desmontar a farsa amanhã no debate quando Aócio deverá empareda-la.

  26. Para quem gosta do assunto sugiro o site : OVNI Hoje ( http://ovnihoje.com/#axzz2xABYPyFP). Especialmente as noticias:

    Aparição de OVNIs nos céus de São Jose (Brasil) foi um fenômeno sólido
    http://ovnihoje.com/2014/08/18/25767/

    OVNI / UFO é filmado em Caxias do Sul, RS – Brasil
    http://ovnihoje.com/2014/08/18/ovni-ufo-e-filmado-em-caxias-sul-rs-brasil/

    Luz misteriosa causa medo em Canindé, Ceará – Brasil
    http://ovnihoje.com/2014/08/12/luz-misteriosa-causa-medo-em-caninde-ceara-brasil/

    Macacos me mordam se não parece o trajeto de campanha do dudu do arraes!
    Isso explica também a dúvida que alguns têm sobre a naturalidade terráquea da companheira de chapa dele que faz lembrar um antigo personagem de quadrinhos chamado Iznogoud ( pronunciado em francês dá ” is no good “) “O vizir que queria ser califa no lugar do califa “

  27. ATENÇÃO GALERA DO TIJOLAÇO… TODO MUNDO RINDO JUNTO… É UM…É DOIS…É TRES E……JÁ: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O PSB, aparentemente, decidiu debochar da sociedade brasileira. Nesta segunda, quando foi questionado sobre o avião fantasma utilizado por Eduardo Campos e Marina Silva, o deputado Márcio França (PSB/SP) escancarou a falta de argumentos para defender o que parece ser indefensável. “Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existem mais”, afirmou.

    Isso indica que a estratégia do PSB parece a ser a de varrer o assunto para debaixo do tapete. Explica-se: caso não consiga demonstrar de quem é o avião e como ele era pago pela campanha, o partido estará sujeito à impugnação de sua candidatura.

    A história é relativamente simples. O antigo dono da aeronave, um usineiro falido, repassou o jatinho a amigos de Eduardo Campos, que assumiram o pagamento de algumas parcelas do leasing. Tais empresários, sem capacidade financeira para comprar um jato de R$ 18,5 milhões, foram recusados pelo cadastro da Cessna, fabricante da aeronave. No entanto, pertencendo ao usineiro ou aos amigos do ex-governador, o avião não poderia ser utilizado numa campanha política, por não estar registrado numa empresa de táxi aéreo. Daí o argumento de Marcio França sobre a possível destruição dos documentos.

    Ele também insinuou que Marina Silva não prestará grandes esclarecimentos. “Responder ela tem que responder, no limite da responsabilidade dela”, disse ele. França disse acreditar que Marina não tenha conhecimento sobre como foi feita a negociação que colocou o avião à disposição de campanha.

    Ao adotar essa posição, o PSB coloca as vítimas do desastre, sejam eles ex-colaboradores de Campos ou pessoas que perderam seus imóveis em Santos, a ver navios. O seguro não será pago e ninguém se responsabilizará pelas indenizações e reparações por danos materiais. Afinal, o documento estava no avião.

    Um escárnio.

  28. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  29. A “fadinha das florestas” não estava no avião, mas a providência divina cuidou de destruir, no acidente, a falsa moral dela.

  30. O que mais exaspera,pra nós os mais velhos,e constatar que as figuras de M.Silva quanto as de L.Erundina,calcadas unica e exclusivamente em ressentimentos,sem nenhuma base racional,desencantam aos mais jovens e néscios velhos,com relação à politica,e conduzem uma legião de eleitores,aos braços da direita.E de longa data isso acontece,nos produzindo Janios,Golpes e Collors,indefinidamente!O que fazer!Como faze-lo!

  31. FAz parecer aqueles criminosos de filme policial que, quando interrogados, dizem que só vão falar com a presença de um advogado… daí, você já sabe que o bicho tem muito a esconder.

  32. Prezado Fernando Brito,

    A “explicação” do PSB foi um escárnio, mas só abrangeu UM dos jatos utilizados pelo Campos. Penso que o OUTRO jato utilizado ainda tenha um dono e documentos “intactos”, guardados bo “porta-luvas”. Não cabe irmos por essa linha?

  33. Cleiton de Souza, celso Russomanno também se deu mal em São Paulo, teve menos votos que o kassab. Marina, sinônimo de Jânio e Collor, só tem a sustentabilidade dos evangélicos e das ONGs radicais que pensa mais na tartaruga, na arara azul, dos que nos 200 milhões de brasileiros.

  34. Agora ela vai repetir o refrão da “disruptura sonhática” do vôo ……
    Esta Osmarina continua sendo embalada pelo PIG. Precisamos saber, até onde vai este “gaz” ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *