A marotagem de Cármen Lúcia e sua “jogada de mestre”

magapatal

Pessoas medíocres acham que podem gerir os negócios públicos com golpes de esperteza.

A história é recorrente: desde o “a inflação acabou” do Cruzado de José Sarney à “jogada de mestre” de Michel temer com a finada intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Cármen Lúcia, que quer vestir uma coroa evidentemente grande demais para sua cabeça, fez isso, ontem, ao marcar para a tarde de hoje o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, em lugar de, como seria lógico, colocar em votação as ações de inconstitucionalidade que questionam a decretação de prisão sem o trânsito em julgado de sentenças.

Numa frase curta, preferiu julgar o caso ,em lugar de julgar a regra.

A razão é óbvia e facilmente compreendida nos escombros do Judiciário que temos hoje: a lei, aqui, faz tempo, não é para todos.

Com o que conta “Carminha”, transmutada em “Mulher Maravilha” da mídia e da extrema direita?

O primeiro fator é: o ministro que quiser manter a sua convicção jurídica de que se deve respeito ao comando constitucional de que “ninguém será considerado culpado ( e, portanto, preso para cumprimento de pena) até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, terá de assumir a execração que a mídia lhe fará de estar “salvando Lula”.

É com o que conta, na sua matemática mesquinha, para dobrar o voto contrário à execução apressada da pena já pronunciado  pela senhora Rosa Weber.

A tíbia magistrada terá a oportunidade de, se quiser seguir o desvio acovardado que marca sua carreira no STF, produzir uma nova versão de seu tristemente famoso “não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Dirá, na expectativa de Carmen Lúcia, agora: “tenho convicções doutrinárias para acatar o habeas corpus, mas a decisão anterior me permite negá-lo”.

Embora já tenha reafirmado uma vez a posição contrária à execução imediata da pena , já a reviu em outros casos. O vento, desta vez, é forte.

Gilmar Mendes, que ontem ensaiou protestar contra decisões casuísticas e, por isso, foi duramente atacado pelo pavão feroz Luís Roberto Barroso, fica também na saia que a outros seria justa de “salvar” o arqui-inimigo Lula. Gilmar, porém, é menos preso a escrúpulos de consciência – algo de que Barroso, há tempos, libertou-se e decidirá por razões que só a política pode explicar.

É claro que a manobra de Cármen Lúcia está mais que evidente para os outros dez ministros do Supremo, mas abre espaço para que a covardia encontre o muro da frágil decisão anterior como biombo da pusilanimidade. Isso, claro, não deve funcionar para Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e, provavelmente, Dias Toffoli, que abriu a primeira divergência quanto a ela.

Mas os dois votos em disputa ficam mais fáceis colocando-se o caso à frente da tese.

Afinal, “a lei é para todos” é apenas um filme de ficção.

PS. O Dr. Sepúlveda Pertence, que já disse que, por ter dado tanto poder ao Ministério Público que “criou um monstro”, como autor da indicação de Cármen Lúcia para o Supremo também pode renovar a frase: “criei dois”

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

50 respostas

  1. Gostei da charge, mas acho que o reflexo no espelho tá muito bonitinho. Essa senhora é muito mais feia de alma. A personagem mais adequada seria da Madame Min e seu caldeirão.

    1. também acho a Maga bem mais bonita e charmosa.
      a outra é muito parecida com o próprio caráter, horrível.

  2. “Pessoas medíocres acham que podem gerir os negócios públicos com golpes de esperteza.” Gênio Brito!!!! Dito isto…. Carminha sua medíocre…o julgamento da história lhe espera…sua medíocre.

  3. … Cármen (IN)Lúcida, a sórdida bruxa do STFede – & da Globo -, perpetrou hediondo crime de prevaricação e administração temerária!
    No mínimo!
    Quem será o primeiro a ingressar com uma ação criminal contra a nazigolpista e víbora “suprema tibieza” do STFede?
    Claro: gerar fato político, porque o Poder ‘Judi$$$iário braZ$&leiro’ é um antro fétido de corporativo!

  4. … Para que servirá “o julgamento” do HC do inocente e eterno presidente Lula no stF [supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)!]?
    1- para o decano do STFede “tocar verborragia condenatória”, resgatar o escândalo do Mentirão do PT e encenar outras “supremas baboseiras” de gente preconceituosa e sedizente do ódio figadal de classe…;
    2- para os outros 10 ‘miniSTROS’ do STFede replicarem o mesmo!;
    3- tudo bem montado pela assessoria de comunicação e marketing (sic) daquela “suprema espelunca” que responde pela famígerada alcunha STFede;
    4- o momento magistral: meia hora [no mínimo!] de matéria na edição do jornal ‘NAZIonal’ de hoje à noite!
    Sem falar no escarcéu diuturno a ser protagonizado pelo restante do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista)!
    5- e, o gran finale anunciado: Cármen (IN)Lúcida do STFede nazigolpista entregará, “de bandeja”, a cabeça do eterno e inocente presidente Lula ao protofascista e títere da CIA ‘mor(T)o’ aos congêneres ‘desembagrinhos’ do puxadinho do Projac núcleo TRF-4, aos infames arrivistas e maus elementos “DD playboy de porta de igreja”, “carlos da barbicha imunda desde o mega escândalo do Banestado Tucano fernando”, “janot do boteco imundo da ‘Friboy'”, “rachel chegou de táxi da angélica do huck modelo dodge no escurinho do Jaburu do vampirão mimiSHELL” et caterva…
    Para regozijo supremo (sic) dos mafiosos transnacionais irmãos do Cão Marín(ho)!

    RESCALDO TRÁGICO: e o eterno presidente Lula acompanhando tudo da janela dele!
    E só matutando!
    Inclusive acerca da nossa covardia!
    Pilatos somos nós?

    1. … O STFede de 1936 mandou Olga Benário para a morte anunciada em uma câmara de gás na Alemanha nazista;
      o STFede de 1964 apoiou o sanguinário golpe militar de 1964;
      o STFede orquestrou a farsa do Mentirão do PT!
      (…)
      Portanto, “será café pequeno” o mesmo STFede mandar o inocente, honrado e eterno presidente Lula para “ser suicidado” em uma masmorra qualquer do títere da CIA &$ protofascista ‘mor(T)o’

      1. Amigos, a pauta pode ser alterada por algum outro ministro, por questão de ordem?

        Comentário proferido por José Antonio F Alves
        em
        ‘Duplo Expresso edição de 22/mar/2018
        https://duploexpresso.com/?p=91417

        DESABAFA, MATUTO VELHO À BEIRA DE UM INFARTO FULMINANTE!
        … Vamos ver se o jurista Sepúlveda Pertence será mesmo o Tucano José Eduardo Cardozo do presidente Lula!
        A conferir!…

      2. Esse “suicidamento”, pelo andar da caruagem, poderá vir a ser o último recurso para impedir o Lula de disputar a próxima eleição. Parece que os mentores desse continuado golpe contra a DEMOCRACIA não são capazes de fazer UMA ISENTA ANÁLISE PROSPECTIVA DO FUTURO PRÓXIMO DO BRASIL.

  5. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    URGENTE

    Os mafiosos transnacionais filhos do criminoso Robert(o) Marín(ho) irão “matar suicidado” o presidente Lula no interior de uma masmorra qualquer do títere da CIA &$ protofascista ‘mor(T)o’!

    Vamos deixar esta desgraça anunciada acontecer?

    RESCALDO TRÁGICO: e o eterno presidente Lula acompanhando tudo da janela dele!
    E só matutando!
    Inclusive acerca da nossa covardia!
    Pilatos somos nós?…

  6. Não há xeque mate sem que a dama esteja apoiada por algum rei. Se o rei é a Globo, a jogada não pode jamais ser elegante. Há peças de sobra para que os constitucionalistas possam mexer e virar o jogo. O rei Globo só ruge antes da jogada, depois se cala.

    1. Boa! Podem dizer ser machismo, mas é o xadrez. Remonta a épocas medievais machistas mas é um jogo sensacional. Aliás, parece que voltamos no tempo. As sessões do STF estão mais para Távola Redonda, porém alguns (ou a maioria) sem honra alguma.

    2. O rei não é a Globo.
      O rei está na Casa Branca.
      O que vemos aqui são capatazes de uma colônia bananeira agindo como peões promovidos por um golpe sorrateiro.

  7. … Ô pessoal do [excelente] ‘Tijolaço’, nós iremos permitir que as (NÃO!) investigações acerca da assassinato político da valorosa guerreira e vereadora Marielle Franco se transformem em [mais] um “ghostnews” produzido pela velha mídia nazigolpista?

    Ou seja, somos ou não somos um “rebanho” de ‘bananas’?
    Ah, inclusive a prisão do inocente e honrado presidente Lula servirá também para embalar mais este criminoso “ghostnews”!

    1. Sensacional a edição de hoje do [excelente] programa Duplo Expresso!
      Os catedráticos e destemidos Romulus Maya e Wellington Calasans começam a desvendar os verdadeiros meandros das pressões hediondas perpetradas contra Cármen Lúcia e outros(as) togados(as)!
      IMPERDÍVEL!

      https://www.youtube.com/watch?v=jVzvKCNZTWk

      1. Descobri este canal através de suas postagens, nossa coitado do nosso povo, a manipulação do sistema é gravíssimo.
        Os caras são feras!

        1. … Realmente, o Romulus Maya e o Wellington são gênios, além de destemidos nacionalistas!

  8. Por que estão julgando Habeas Cacas? O que precisa ser analisado é a consistência e coerência de provas ?

    Todo brasileiro sofrem. Alguns bandidos sofrem.
    Se “Alguns bandidos sofrem”, então podemos dizer que todos os brasileiros são bandidos?

    Parece que alguns juízes preenchem lacunas com fatos que podem ou não serem verdadeiros. Onde está a presunção de inocencia? Ela deu lugar certeza de culpa?

    Caso a sentenca esteja errada, é o contribuinte que pagará a indenização ?

  9. Caro FB
    Sou da época da Maga e da Madame Min.
    Por favor, não detone essas duas figuras.
    Carmem Lúcia é golpistas, traidora, falsa.Uma das que está, como lacaia do golpe.
    Saudações

  10. O PRESIDENTE LULA “LANÇA REPTO HISTÓRICO ÀS/AOS MINISTRAS(OS) DO STF”!

    E do alto da legitimidade do asilo em uma embaixada confiável, o honrado presidente Lula discursa de hora em hora para o Brasil e o restante do mundo – e com a sobriedade e tarnaquilidade dos absolutamente inocentes:
    “ministras e ministros da nossa Corte Suprema, pelo bem do Estado Democrático e de Direito, julguem a ADIN atinente a prisão de condenados após julgamento em segunda instância. Excelsos ministros, cumpram os seus deveres funcionais, e julguem para o bem da nação brasileira! Julguem… E se os doutos senhores ‘supremos’ decidirem em rasgar a Constituição, eu me entregarei à morte! Somente espero que a nova jurisprudência seja aplicáveis também a figuras notórias, a exemplo do Aécio Neves, Michel Temer, Geraldo Alckmin, Beto Richa, José Serra, Eduardo Azeredo do Mensalão do PSDB, ‘e já se vão12 anos rumo à prescrição… Fiquemos por aqui, mesmo porque a lista é vasta! Por fim, juízo e sejam responsáveis, senhoras e senhores ministros(as) do STF!”

  11. É verdade um jogo de xadrez , aonde a rainha é a rede globo , as demais peças são peões . Diga se de passagem bem remunerados .- Carmem, faça o que nos te dissemos nos encarregamos da maioria . Plim , plim .

  12. É a nossa “República de Vichy” a serviço do IV Reich (sim, eu escrevi IV Reich) em ação visando eliminar um De Gaulle e a resistência. Se estivéssemos 2000 anos no passado, a “justissa” teria entregado Lula para ser julgado pelos romanos. Enfim, é a mesma merda desde sempre. Os donos do mundo sempre procuram se livrar de líderes que podem levar o povo a se insurgir contra eles. O que torna o momento brazileiro mais ridículo é a mediocridade dos membros da República de Vichy brazuca. Uma laureada com um premiozinho de merda da globo comandando a decisão do futuro de um homem indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

  13. Pois estendo o CONCEITO,atribuído ao que chamam de SUPREMO,a todos os JUDICIÁRIOS,que sem OUTORGA,fazem o que querem,desde que inspirados na IDEOLOGIA DOS SEUS SENHORES,os BURGUESES,nos nossos tempos,e antes e sempre,a camada MINORITÁRIA DAS SOCIEDADES,que mantem o poder,pelo tamanho de suas RIQUEZAS.E usam para tanto,a velha máxima;vocês querem JUSTIÇA PARA AS MAIORIAS?Bem feito!Não mandamos nascerem POBRES !Lixem-se,pobretões.Nos existimos,somente para sermos SERVIÇAIS DAS ELITES,desde que RICAS.

  14. Eu já tinha (aliás, tenho) na cabeça um artigo/crônica sobre essa manobra da Maga Patológika hoje no cargo de presidentA do stf, minúsculo como o caráter dos atuais integrantes dessa côrte. Mas outros Jornalistas, Analistas, Intelectuais, Estudiosos e Acadêmicos, antenados, atentos e observadores já anteciparam essa pseudo-jogada de mestra arquitetada pela Globo, tendo Cármen Lúcia como testa de ferro e operadora no STF. De forma brilhante Rodrigo Vianna antecipou todos os previsíveis lances dessa chicana jurídica em andamento no stf.

    Como já escrevi em diversos comentários e artigos, os golpistas se acham muito “inteligentes”, “criativos”, “sofisticados” e “sutis”. Mas para observadores atentos eles são mais do que previsíveis. Essa manobra da Maga Patológika já era esperada, pois sabendo da fraqueza de caráter e dos esqueletos que os togados do STF guardam em frágeis armários, TODOS eles estão/são sempre vulneráveis às chantagens nada sutis da Globo e dos satélites dela no PIG/PPV. Gilmar Mendes, o líder tucano no STF, não tem medo de cara feia, das ORCRIMs midiáticas, das milícias e grupelhos nazifascistóides nem dos adversários políticos que denunciam a atuação político-partidária dele no tribunal constitucional. Se GM votar contra o HC preventivo impetrado pela defesa do Ex-Presidente Lula não surpreenderá ninguém, pois esse “ministro do STF” usa o cargo para punir inimigos políticos e blindar os amigos e aliados políticos; embora um voto assim proferido por GM seja anti-jurídico, será coerente com atuação pregressa do “ministro”, quando a figura política que pode ser prejudicada é o adversário histórico e mais forte: o Ex-Presidente Operário. Mas GM pode surpreender e usar do vasto conhecimento jurídico que possui, sobretudo em Direito Constitucional, e votar em favor do habeas corpus que pode beneficiar Lula; se fizer isso, GM se capitalizará para beneficiar futuramente os aliados dele, os quais podem ser processados e condenados em 1ª e 2ª instâncias, como é o caso de Aécio Neves, que se não conseguir eleger-se deputado, perderá o foro por prerrogativa de função e pode ser processado e condenado até o 2º grau.

    Outro aspecto interessante dessas manobras e chicanas jurídicas dos togados do STF é que o protagonismo agora não ficará com o pavão Luis Roberto Barroso, com pusilânime Edson Fachin ou com o fanfarrão Luiz Fux ou com a fraquíssima e vacilante Rosa Weber, aquela que votou como ‘pena de aluguel’ do torquemada das araucárias, que redigiu aquele voto que, na história do STF, é, e será por muito tempo, a maior aberração política cuja síntese, para condenar, SEM PROVAS, José Dirceu se resume a; “Não tenho prova cabal [ou seja, não havia NENHUMA prova material, documental e com valor jurídico] contra José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condená-lo”. O protagonismo é todo de Gilmar Mendes, que se votar segundo o que dispõe o inciso LVII do Art. 5º da CF/1988, concederá o HC a Lula. Além de protagonista, GM pode colocar a brocha na mão de Cármen Lúcia, obrigando-a a dar o voto de Minerva, ou seja, a desempatar a decisão. Nesse caso restarão três alternativas a Cármen Lúcia, nenhuma delas digna:

    1ª) Cármen Lúcia se declara impedida de decidir e beneficia Lula, contrariando o que foi combinado com os donos da Globo;
    2ª) Cármen Lúcia adota postura vacilante e profere um voto mal fundamentado, em contraposição ao que tem declarado na mídia, mas tentando se salvar de incoerências com aquele voto que salvou Aécio Cunha, votando em favor do HC;
    3ª) Cármen Lúcia sucumbe à pressão dos donos da Globo e do dinheiro e vota contrariamente ao que estabelece o inciso LVII do Art. 5º da CF/1988, negando o HC ao Ex-Presidente Lula, assinando [indiretamente] o mandado de prisão contra ele.

    Como se vê, NENHUMA das alternativa que restam à Maga Patológika é honrosa. Se já era medíocre e desprezível, Cármen Lúcia sairá ainda menor depois desses golpe, manobras e chicanas jurídicas .

  15. Ela não parece possuir inteligência aguçada para esse tipo de lance. Deve ter sido orientada por Sua Excelência o Ministro Merval Pereira, sua paixão platônica e arrebatadora.

  16. Peço desculpas ao chargista que desenhou a excelente charge que ilustra o artigo do mestre Fernando Brito, mas comparar a execrável ministra cármen (minúscula mesmo) à Maga Patalógica é ofender a pobre Maga.

  17. Qualquer um que caia nas garras da CIA iria agir como essa Cármen, salvar o pescoço é mais importante que salvar a dignidade, CIA usa isso, sabe das coisas, sabe dos erros pequenos que sejam mas incompatíveis com cargos da importância do Supremo, aí fica fácil, um recadinho , uma palavrinha sutil no Jornal Nacional e pronto , dane-se a constituição. Se tivéssemos uma ABIN como tem a Rússia ia muita gente morrer envenenada por aqui, como não temos, o jeito é se acostumando com essas barbaridades contra o povo brasileiro. Sobreviva companheiro, estamos só.

  18. Quem votar a favor de Lula, carregará a pecha de ter, por causa de um ícone do populismo messiânico, melado toda a Lava Jato.

    1. Não te preocupa que rasguem a Constituição?
      A Lava Rato é maior que a Constituição?
      Para prender Lula, vale rasgar a Constituição?
      Se você responde sim a estas questões, estamos em trincheiras opostas.
      Eu sei que esta Constituição, em que se consolidaram os direitos fundamentais DO POVO, custou muito sangue e muitas vidas.
      Quem ignora isto escolhe a barbárie e o fascismo em lugar da democracia.

  19. … Para que servirá “o julgamento” do HC do inocente e eterno presidente Lula no stF [supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)!]? II

    Para a criminosa e mafiosa velha mídia nazigolpista Brasil afora repisar e repisar e repisar mais um “fake news”:
    “‘tá’ vendo, gente, OH o supremo tribunal federal confirmou o que sentenciaram o juiz do Brasil (risos), sérgio moro, o DD, e os desembargadores do TRF-4: Lula é mesmo um baita ladrão! Cadeia nele logo! E já!”

    E o PT continuando a confiar nas instituições “republicanas” desta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’, também conhecida pela famigerada alcunha ‘República da Cloaca’!…

  20. As feministas devem estar com vergonha da Carminha – uma péssima representante feminina quando se trata de “empoderamento”. E os machistas estão adorando a ideia de ver uma atuação dela tão fraca moralmente – entregue aos caprichos de seus “adoradores” (grande mídia e direita fascista).

  21. Não esquecer jamais que tanto a weber quanto a lúcia foram colocadas no stf pela dupla Lula/Dilma.
    Quando ambos estiverem na cadeia que reflitam sobre estes fatos.

  22. Quem seria na REAL Carmen Lúcia?

    Doutora Cármen Joana Lúcida D’arc

    Et Jeanne D’arc, la bonne Lorraine
    Qu’Anglais brûlèrent à Rouen;
    Où sont-ils, où, Vierge souvraine?
    Mais où sont les neiges d’antan?
    *
    Viva Minas Gerais!

  23. Não acredito nesse stfezinho. Para mim serão 10X0. A Carminha votará? Embora todos sejam empregadores do povo e pagos pela população, eles esquecem essa verdade e agem para e pelos ricos. O golpe começou com o JB em 2012 se completará hoje.

  24. wilson yoshio
    ?

    @wilsonyoshio
    11 de mar
    Mais wilson yoshio retweetou DCM ONLINE
    A bruxa Maga Patológika quer roubar a Moeda Núnero 1 do tio Patinhas. A Carmen SemLucidezLógika quer roubar a legenda número 13 do tio Lulinha.wilson yoshio adicionou,
    DCM ONLINE
    Conta verificada

    @DCM_online
    O retrato acabado do Brasil https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-retrato-acabado-do-brasil/
    0 resposta 0 retweet 0 curtiu
    Responder Retweetar Curtir Ver atividade do Tweet

  25. Brilhante sacado do Fernando Brito sobre como será o voto da rosa: “tenho convicções doutrinárias para acatar o habeas corpus, mas a decisão anterior me permite negá-lo”.

  26. Todos sabem que, tendo terceira instância, a prisão na segunda instância pode ser revertida. Fica a pergunta para o STF: prender alguém, sem o esgotamento dos recursos, não é antecipar culpa?

  27. Mas, Fernando, que vergonha! Depois de velho, de mais de 40 anos de luta, reduzir-se à circadiano. A mediocridade é provavelmente a maior, se não a única, qualidade de dona Carminha. Seu verdadeiro problema não é a hipossuficiência intelectual; dona Carminha é uma mal caráter; um tipo que causa repugnância. Não é atoa que ela se dê tão bem com quadrilheiros

  28. Que dignidade, ética, moral e vergonha na cara têm esses emporcalhdos juízes para julgar e condenar Lula?

  29. O golpe da Carminha ao inverter a ordem das coisas tem o objetivo de chegar à Presidenta da República e lá permanecer por alguns meses. E o caminho para isso poderá ser: 1-Barroso acusa Temer pela terceira vez e as forças armadas o retiram do poder; 2-Ela e Fachin deixam prender Lula; 3-Prendem Maia com acusações constantes em processos contra ele. Pronto, ela será declarada Presidenta. Aí ela convoca eleições, mas fica no cargo até 31 de dezembro. Parece simples né. O problema é se a Rocinha descer, como prometido. E se as demais comunidades do Rio e Baixada Fluminense descerem também em apoio à Rocinha? E se outras comunidades do país resolverem aderir a esse movimento de descida? É, precisamos falar sobre Prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.