Merval não se envergonha da ‘gangsterização’ da Justiça

Merval Pereira, penúltimo dos moicanos da outrora numerosa tropa de incondicionais apoiadores da Lava Jato produz, hoje, uma coluna em que esclarece, sem nenhuma sombra, que o tempo e a forma da decisão do juiz Marcelo Bretas, ao ordenar a prisão de Michel Temer foram uma reação ao Supremo e ao Congresso:

A Operação Lava Jato, com a prisão do ex-presidente Temer, repete um método de atuação para mostrar que não se intimida diante de retrocessos provocados por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do Congresso. A operação de hoje foi uma clara resposta à decisão do Supremo da semana passada de enviar para a Justiça Eleitoral os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e assemelhados conexos ao de caixa 2.
Sempre que sofrem uma derrota, os procuradores encontram um jeito de mostrar a resiliência da operação de combate à corrupção. Foi assim com a prisão do então governador Luiz Fernando Pezão, logo depois da decisão do Supremo de permitir que o presidente Temer utilizasse a prerrogativa do indulto de fim de ano para anistiar presos de maneira quase irrestrita, o que ameaçava a atuação da Lava-Jato.

Então ficamos assim, segundo o jurisconsulto de O Globo: pode-se mandar prender alguém para mandar “recados” aos ministros do Supremo e aos deputados.

Virou um “Carluxo” que sabe escrever?

Não importa que Michel Temer e Moreira Franco sejam duas abjeções da política, não é tarefa dos tribunais acelerar ou retardar a sua prisão, muito menos sem julgamento, para fazer política.

Ninguém tem o direito de cortar cabeças para dar recados. Isso é coisa de máfias, gangues e grupos de extermínio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. O que o Merdal chama de “retrocessos” é a recuperação dos mínimos direitos humanos mais básicos. Precisamos de muitos “retrocessos” ainda para retornar ao longínquo Estado Democrático de Direito.

    #LulaLivre

  2. Além do timing para a questão das últimas derrotas, há também outra questão que não se pode esquecer: Essa prisão do Temer também serve para desmontar o argumento do “Lula livre” – que bem ou mal, as manifestações a respeito tem se intensificado com a proximidade de aniversário de um ano de sua prisão.

    Com a prisão do Temer, tentam comprovar que “não houve perseguição” e que “a lei é para todos”.

    Tudo muito conveniente para manter Lula preso, e o espetáculo tem que continuar, ainda mais em que a cada hora que se passa a população percebe que a economia continua fazendo água e que Boçal Nato é um elefante numa loja de cristais e ligado a milícias. Mataram vários coelhos com uma cajadada.

  3. Qualquer coisa,vindo de UM JUDICIÁRIO DAS ELITES,sempre será suspeita,pelo menos do ponto de vista popular.São FILHOTES DAS ELITES,desde que foram criados pelos gregos e romanos,para proteger A PROPRIEDADE PRIVADA,naturalmente a dos ricos.O CÓDIGO DE DIREITO ROMANO,tem um único objetivo,PROTEGER A PROPRIEDADE PRIVADA,de seus senhores e criadores.

  4. “Virou um “Carluxo” que sabe escrever?”

    Não, Brito. O Ataulpho Merval (apud PHA) nunca soube, não sabe e dificilmente aprenderá escrever corretamente. Ele e seus colegas “colonistas’ (de novo usando uma expressão do irreverente e irônico PHA) não têm opinião própria e se reduzem a meros porta-vozes dos patrões.

  5. A prisão de Temer e Moreira Franco, embora desejáveis há muito tempo, dentro do processo legal, tem inúmeras serventias pro golpe, já denunciadas aqui e alhures. De minha parte, espero que as togas supremas não estejam apenas tendo um surto de legalismo, com as decisões que motivaram as reações descabidas dos farsajatenses. Sem as togas não teria havido AP 470 nem golpe. Então, o mínimo de “regalização” que for conseguido, no atual estado das coisas, já será um avanço.

    1. Ué? Contra temer tem.provas? Kkkkkkk não eram juizecos? Então não pedem prender temer tbm

      1. exatamente. se não seguiram os passos legais, não poderiam prender. São juizecos mesmo, pq usam a toga pra outros fins, servindo diversos senhores ao mesmo tempo. Tanto é que temer, moreira franco e outros já foram soltos. Ou vc ainda não percebeu que Lula tem uma legislação só pra ele, onde o que vale são as ilações e convicções?

  6. QUADRILHA ,ELES FORMARAM UMA QUADRILHA A SERVIÇO DO IMPÉRIO.
    A soberba ,arrogância, daquele que sente acima do qualquer obstáculo que se plante no seu caminho , não lhe permite enxergar a sua mortalidade o efêmero de sua existência .
    Deverão ser PUNIDOS SEVERAMENTE,sob pena de vivermos de novo este pesadelo.
    QUADRILHEIROS.

  7. Os noticiários da Globo estão a todo vapor, contribuindo com vídeos e requentamentos para ampliar o alcance do efeito engana-bobo que a Lavajato acendeu com sua prisão do Temer. É assim que a prateada tenta ajudar a recompor o prestígio perdido de sua combalida parceira jurídica. Os noticiários não entram em detalhes estruturais, e não esclarecem, a não ser en passant, que o Temer foi preso por um único e determinado processo. Eles deixam no telespectador a impressão de que ele está sendo preso por uma espécie de Conjunto da Obra. E ainda por cima entrevistam gente ignorante sobre a prisão, gente que exatamente pensa que Temer está sendo definitivamente detido por tudo o que fez, e que nem necessita de qualquer outro julgamento. É um descarado procedimento político-jurídico armado em conjunto com sua ilegal e escandalosa aliada Lavajato, que agora resolve tocar fogo no paiol inteiro, usando os fósforos da Globo.

  8. Aqui no Rio, nos jornais mais popularescos Extra (do grupo Globo), Expresso (idem), as chamadas de capa continuam escancaradamente lavajatistas.

    1. No RS também. Todos eles estão na borda do convés, mas ainda relutam porque o navio demora mais um pouco a afundar.

    2. Por falar em popularesco, não sei se foi só impressão minha, mas o último vídeo do Paulo Pimenta (https://www.youtube.com/watch?v=6fn0oXTTIW8) – que critica e denuncia exatamente toda a farsa lavajatista – carregou forte no estilo do jornalismo policial sensacionalista a la datena e outras bostas. Apesar disso, seu conteúdo é excelente.
      De repente, seja a estratégia mais eficiente pra atingir certas camadas. Afinal, a luta na arena da informação tem sido muito desigual e temos apanhado demais.

  9. É claro que toda globo se articulou para apoiar a lava-jato e de confronto com o stf. Em hora nenhuma os “especialistas” da globo sequer citaram a falta grosseira e proposital do fato conteporâneo para justificar a prisão do temer. Jogaram a bomba para o stf.
    O merval sempre disse que a lava-jato era perfeita e que quando alguém vota contra a mesma vota a favor da corrupção, o que é um recado diário ao stf.
    Não erraram, agiram com intenção. Querem mostra que erram por que têm o poder de errar e confrontar o stf e a sociedade.

  10. No meio dessa merda toda, que já pode ser chamada de barbárie a brasileira, às vezes a gente sente uma alegria indesejável com a barafunda toda. Eles deram um golpe e não conseguiram sair dele como imaginavam. Cada vez se vêem mais perdidos no meio do abismo que criaram. O único até hoje a fazer um mês culpa foi o Tasso Jereissati

  11. O ar do Sr Merval não transmite muita confiança no andar da carruagem. Ele está sentindo a canoa balançar. E sabe como é, já tem rato pulando do navio.

  12. Como esperar vergonha na cara de um GOLPISTA boçal?
    Esse sujeito é um CANALHA! Não vale o que come.

  13. O que pensa este pseudo comentarista político não me interessa faz tempo. Agora, essa charge é impagável!

  14. Atropelar as leis e a Constituição é a nova “justiça”. E há, infelizmente, quem defenda isso. Lástima!

  15. Totalmente de acordo com o Fernando Brito. O ganho é que cada vez mais os três poderes estão às turras uns com os outros. Oba!

  16. A Lava Jato já estava bastante desmoralizada. Precisava de um fato novo para abafar, entre outros, o acordo de 2.500.000

  17. Os mafiosos mandam entregar um pacote de peixes, que é um aviso para o indigitado tomar cuidado pois poderá amanhecer no fundo do mar.l

  18. Só mesmo um asno não percebe que esta prisão do Lula é política. Prisão com um só intuito: que foi tira-lo da sucessão presidencial. Mas, a situação tende a ficar ruim, mas, tão ruim que os militares daqui ficarão de quatro iguais os generais depois das Malvinas. Aguardemos.

  19. Se Merval é o penúltimo dos moicanos, quem será o último? Fausto Macedo, o vazador oficial? Rsrsrs…????

  20. A mídia de esquerda corrobora com esse monte de “nada” (Mervais, Olavos, Villas, Janaínas, Gentilis….) qdo repercute eles. Deveria dar a importância que merecem: nenhuma.

  21. Merval não se envergonha porque apoia. Fica claro na coluna dele. Ele faz da prisão em segunda instância o que Fux fez do auxílio-moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.