A mídia, em fúria, pressiona o STF

moroculos

Nos sites da grande imprensa, hoje, sucedem-se as manifestações prometendo o caos e o fim do mundo no caso de ser concdedido o habeas corpus em favor de Lula.

Ainda bem que a estação chinesa já caiu no Oceano Pacífico, senão até a sua queda ia ser atribuída à concessão da ordem para que o ex-presidente recorra em liberdade.

Dallagnol, Carlos Fernando, Raquel Dodge, todos e qulaquer um que se disponha a fazer terrorismo dizendo que uma decisão favorável a Lula vai libertar pedófilos, estupradores, homicidas.

Em coro, Leitão, Merval, Cantanhede e outros uivam.

Exceto por São Paulo, onde a extrema-direita segue forte – aguardem para ver como a dobradinha Dória-Bolsonaro virá forte de lá – no resto do país foram “minifestações” as dos fascistas.

Vale tudo para criar um clima de histeria, como se os juízes fossem proibidos de decretar prisões para quem ofereça risco ou possa usar de poder para obstaculizar a Justiça.

Se fosse assim, como é que Moro manteve presos, por meses a fio e até mais de um ano, empresários acusados na Lava Jato antes mesmo de condenados em primeira, muito menos segunda, instância?

O que eles temem é que o Supremo, mesmo com imenso atraso e ínfima minoria, ponha um freio simbólico à escalada autoritária do Judiciário.

E ao acanalhamento que faz com que oportunistas togados, como o aspirante a Sérgio Moro do STF, Luís Roberto Barroso, possam fazer da corte um palanque político.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. A única coisa positiva de toda essa tragédia nacional, é que acabou a farsa do país “sem racismo”, “onde todas as raças vivem em paz”, “do bom caráter do brasileiro” e outras baboseiras. A canalhada tirou a máscara, arreganhou os dentes e está aí latindo e babando de ódio. Vamos derrotá-los.

    1. O restolho do tacho da Europa, fugindo da guerra e da pobreza, foi acolhida aqui para substituir os ex-escravos. O problema é, o que você se torna quando se torna ex-escravo? A resposta é, objeto de desprezo dos novos escravos. Estamos criando a sexta geração que herdou ambas as maldições, os ex-escravos odiados apenas por existirem e os New Escravos que acreditam serem ungidos pela Cada Grande, essa sim a responsável por esse Inferno na Terra – e a vinte gerações rindo da Massa.

  2. aquela premiação de araque dos 3 porquinhos da familia marinho, “pessoas que fazem a diferença ” , é a cerimônia de celebraçao do aliciamento do judiciário para ser usado ao bel-prazer da banda podre da mídia. Judiciário perdeu a “autonomia”, sem moral e abarrotado de indivíduos muito fracos em decisões jurídicas, falta para o brasil homens e mulheres de honra. É preciso trocar a insegurança e a vaidade por honra.

  3. Mais uma vez os manifanstoches da Direita trabalham a nosso favor: eles apenas provam que não buscam um país melhor para a população e anticorrupto, pois se assim fosse, teriam ido às ruas, por exemplo, pedir a prisão de Aécio Neves e a perda de seu mandado, aliás, já houve muitas razões para eles irem às ruas, mas eles só vão contra o PT, a Dilma e o Lula. Então, eles provam aquilo que dizemos nos nossos discursos, e nossa luta é digna e que devemos continuar lutando. Eles apenas nos fortalecem. Mas é bom o STF mostrar para eles ao menos o que diz a Constituição.

  4. Belo artigo, Brito.
    Tivemos também uma aula do professor Afranio Jardim. Disse que o Barroso é o Moro no Supremo. Trocar a condução coercitiva pela prisão temporária, como fez o Barroso, é um vexame jurídico no Supremo. Uma grande contribuição para o paroxismo do clima punitivo e da insegurança jurídica. E teremos que aguentar o Moro do Supremo (Barroso) até 2033, caso não tenha no Senado Federal altivez para encaminhar o impeachment. O Brasil não merece ter um advogado da Globo por mais 15 anos. Condenar a doze anos de cadeia por propriedade atribuída não é comportamento ético e ampliar a pena por bons antecedentes, como fizeram os palhaços do TRF 4, é simplesmente surreal.
    https://www.youtube.com/watch?v=u_uDtxAQyF4

  5. Em São Paulo também foi muito menor do que o esperado. O que havia era 7 caminhões de trio elétrico espalhados fechando o trânsito em várias quadras, mas gente que é bom só tinha concentrado em frente a FIESP, e a notícia no próprio PIG é que eram cerca de 5 mil pessoas. Não tenho certeza se SP vai votar em Dória dessa vez. Tem muita gente desempregada, ganhando menos e Dória não é mais “o novo” que foi vendido na eleição de 2016. Pelo contrário, passa a ser visto como mais um político que só pensa em se dar bem e larga a Prefeitura (sem cumprir as promessas) por ambição pessoal. Bolsonaro ainda pode enganar os paulistas que não o conhecem, mas mesmo assim tenho dúvidas. São Paulo tem seus reacionarismos, mas o eleitor alterna quando a vida não está boa. A capital já elegeu Erundina, Marta (na fase petista) e Haddad. No estado a oposição não ganhou porque os tucanos se beneficiaram da situação do país estar boa até 2014, e o PT paulista foi moderado em fazer oposição regional.

  6. Gastaram uma fortuna e as manifestações deram mico. O STF, como disse Romero Jucá está dentro do golpe, com tudo. Lembrando que, se Lula não tivesse sido presidente, este país já estaria de posse dos norte americanos e o pré sal não teria sido descoberto, já que foi Lula, o responsável pela reestruturação da Petrobrás.

  7. Este é o problema que massacrou a Cambridge Analytica. Campanhas de publicidade, e a campanha anti-Lula é uma destas, por mais inteligentes que sejam só funcionam durante um certo tempo, porque a verdade vai se impondo naturalmente e vai destruindo a imagem que foi construída de modo artificial. Esquimós não precisam de refrigeradores, mas podem comprá-los levados por uma maciça campanha publicitária. Mas depois a natureza volta e a geladeira inútil será a prova de que foi enganado. Nesta fase, não há mais dinheiro no mundo que possa refazer o engano e vender mais frigoríficos aos esquimós. Por isso, não adianta a Globo se esbofar para refazer a imagem de Moro como herói e nem para refazer a imagem desmoralizada do Lula desonesto. Daí o desespero.

  8. Essa pressão mostra claramente ao STF que lula está sendo perseguido. Eu sou tinhosa. Chantagem comigo tem efeito contrário. Eu acho que desta vez o STF não vai se curvar, isto é, alguns ministros.

  9. Mas FOI culpa do STF vendido, da Veja Esquerdista e do Lula a queda da estação chinesa no Pacífico. Até estação espacial o Lula desvia! Que coisa hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.