Ministro chama O Globo e Estadão de boateiros e eles não reagem

boateiro

A dignidade dos jornalistas está esperando – sentada, claro – que o Globo e o Estadão, que estamparam nas suas primeiras páginas a informação, testemunhada por seus repórteres de que a jornada de trabalho poderia ser estendida até 12 horas diárias, reajam à iniciativa do Governo Temer de espalhar, nas redes sociais,  que isto é um boato.

É óbvio que não é um boato, é uma tentativa de lançar balões de ensaio, desde que o presidente da Confederação Nacional da Indústria falou no assunto. Não é por acaso que Ronaldo Nogueira, o ministro golpista, voltou ao tema.

Tanto é assim que levou, por deixar clara a jogada, um “puxão de orelhas” do Planalto. E, como bom poltrão que é, voltou atrás e deu o dito pelo não dito.

Mas dois grandes jornais que publicaram hoje, agora, foram chamados de boateiros. Eles e seus profissionais.

Como a vergonha na cara parece ser artigo de pouca importância para a imprensa e o governo, a coisa aparentemente ficará por aí, por alguns dias.

Mas parece evidente que o Ministro do Trabalho golpista “perdeu a estabilidade”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. 12 horas é pouco. Os escravos ficavam 24 horas por dia à disposição dos donos. Escravo é escravo. Agora digmidade de jornalistas da grande imprensa? Donde o sr. dono do blog tirou isso. Repito, escravo é escravo.

  2. E continua faltando a informação de que as possíveis 12 horas diárias não excederiam as 44 horas semanais, algo que atenderia a algumas atividades e agradaria a muitos funcionários, que teriam três dias de folga por semana. Difícil de entender, não? Melhor dizer que os patrão coxinha qué explorá os pobre.

    1. Sério?! Tá apoiando essa quadrilha de corruptos no poder? Então sobre o que você e seus amigos coxinhas protestavam antes? Ou aqueles que protestavam eram só telemidiotas-guiados pelo PiG?…

  3. OSÓRIO CAI ATIRANDO E ACUSA TEMER DE TENTAR OBSTRUIR A JUSTIÇA

    Demitido nesta manhã por Michel Temer, após se desentender com Eliseu Padilha, o ex-ministro Fábio Medina Osório, da advocacia-geral da União, decidiu cair atirando; em entrevista a Veja, ele afirmou que o governo federal pretende abafar a Lava Jato; Osório pretendia ter acesso às investigações contra políticos e também estava decidido a cobrar a quantia de R$ 23 bilhões das empreiteiras e de seus executivos; depois desta denúncia, o procurador-geral Rodrigo Janot, que acusou a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-ministro José Eduardo Cardozo de tentar obstruir a Justiça por um motivo muito mais fútil, que foi a delação de Delcídio Amaral, terá que fazer o mesmo com Temer; governo derrete

    09 de setembro de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/254358/Os%C3%B3rio-cai-atirando-e-acusa-Temer-de-tentar-obstruir-a-Justi%C3%A7a.htm

      1. OSÓRIO CONFIRMA JUCÁ E COLOCA PRESSÃO EM JANOT

        “Fui demitido porque contrariei muitos interesses. O governo quer abafar a Lava Jato. Tem muito receio de até onde a Lava Jato pode chegar”, disse o ex-advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, na entrevista que concedeu logo após ser demitido, por telefone, por Michel Temer; as afirmações de Osório confirmam a tese do ex-ministro Romero Jucá, que disse, em conversas interceptadas, que era preciso derrubar a presidente Dilma Rousseff para “estancar essa sangria”; revelação de que o Palácio do Planalto tentou obstruir investigações coloca pressão sobre o procurador-geral Rodrigo Janot, que terá que provar mais uma vez se investiga a todos ou apenas o PT

        10 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 05:55

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/254369/Os%C3%B3rio-confirma-Juc%C3%A1-e-coloca-press%C3%A3o-em-Janot.htm

        1. … São 07:52 do dia seguinte à delação do Osório e o portal uol/folha e o site da Folha omitem absolutamente a notícia estrondosa!
          Lá isso é jornalismo, sô?

  4. Caro Brito isso é um jogo,de cartas marcadas,pra favorecer a imagem desse golpista.eles lançam a informação na mídia golpista e espera a repercussão se for favorável mandam vê ,se não eles desmentem e sai na foto de governo sério.

  5. O eterno presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA parte para cima do ‘miniSTRO’ teori zavascki

    ***

    DEFESA DE LULA CONTESTA AFIRMAÇÃO DE TEORI DE QUE TENTA “EMBARAÇAR” LAVA JATO

    Advogados do ex-presidente recorrem de decisão tomada pelo ministro Teori Zavascki nesta semana, em que ele rejeitou recurso para que três inquéritos contra Lula saíssem das mãos do juiz Sérgio Moro; a defesa reforça não estar agindo para “embaraçar” o andamento das investigações, como disse Teori em sua decisão, e mostra que a prova é o fato de que, “das quatro Reclamações em que Lula questiona atos do juiz da Lava Jato, duas tiveram decisões favoráveis no STF – reconhecendo, ainda que liminarmente, violações a direitos de Lula pela Lava Jato – e uma delas ainda não foi apreciada”; os advogados dizem que “há investigações com o mesmo objeto tramitando perante órgãos e instâncias diversas”, no STF e na 13ª Vara, de Curitiba, o que “configura usurpação de competência do STF, além de violar o princípio ‘ne bis in idem’, que integra o rol das garantias fundamentais”

    9 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 20:44

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/254371/Defesa-de-Lula-contesta-afirma%C3%A7%C3%A3o-de-Teori-de-que-tenta-%E2%80%9Cembara%C3%A7ar%E2%80%9D-Lava-Jato.htm

  6. … São 08:23 do dia seguinte à delação do Osório e o portal uol/folha e o site da Folha omitem absolutamente a notícia estrondosa!
    Lá isso é jornalismo, sô?
    Padrão ‘desMOROlização’!

  7. É tudo jogo de cena. Trata-se de uma preparação para o golpe 2.0 que vai acontecer no início de 2017 e que consiste em impopularizar ainda mais este governo golpista para dar lugar ao psdb. Assim, os tucanos vão representar o papel que eles mais gostam, o de aparecer como salvadores da pátria na base do “agora vamos”, já com várias mudanças catastróficas para o Brasil devidamente aprovadas no congresso e que serão atribuídas ao golpisto. E eles, os impolutos creditados pelo Janot e pelo stf, salvarão a pátria e os brasileiros terão muitos filhos e serão felizes para todo o sempre sob o patrocínio das novelas da globo.

    1. Interessante, Romero. Minha intuição me passa os fatos semelhantes ao que você relata. Mesmo porque os bicudos pagaram por essa mer-da toda. E, em 2017. seria possível eleição indireta pelo congresso.

      1. O script do golpe vagabundíssimo é este mesmo:
        livrar a dupla ‘TEMer-Cunha’ &$ o restante da quadrilha da cadeia e em janeiro de 2017 eleger um presidente biônico do conluio PSDBosta-DEMo!

  8. Verdade, david marqu, se você quer ser militante por meio da internet, como parece querer, precisa saber escrever, mesmo que medianamente. Se você quer ser militante da direita, contra si próprio, ninguém tem nada com isso. Mas precisa escrever pelo menos medianamente. Jamais eu destacaria erros de português num pais tão continental e desigual como este nosso. Mas no caso de militante da direita, abro esta excessão.

  9. O GOLPE É SIM VAGABUNDÍSSIMO!

    ***

    PARECERES DO GOVERNO TEMER NEGAM PEDALADAS E CONFIRMAM: FOI GOLPE

    Práticas consideradas ilegais pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que foram usadas como base para o impeachment de Dilma Rousseff chegaram a ser defendidas pelo próprio governo Temer, o que comprova que a acusação contra Dilma foi apenas um pretexto para afastá-la da presidência; relatórios técnicos elaborados por órgãos do atual governo defendem a regularidade de práticas como as “pedaladas fiscais”; os relatórios foram encaminhados à defesa de Dilma pelo então advogado-geral da União de Temer, Fábio Medina Osório, demitido ontem por ações que estavam desagradando o Planalto; as notas técnicas faziam parte da colaboração do governo Temer com a defesa de Dilma no processo de impeachment, o que havia sido acordado com o então chefe da AGU em junho

    10 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 10:00

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/254425/Pareceres-do-governo-Temer-negam-pedaladas-e-confirmam-foi-golpe.htm

  10. *Boulos: abrir a frente e chega de conciliação!
    Tem que enfiar o pé no barro

    *Guilherme Boulos líder do MTST
    publicado 10/09/2016

    (…)
    – O que fazer?
    – Há dois desafios.
    – Montar a mais ampla possível frente política de resistência.
    – E construir um novo projeto.
    – Um novo projeto que confronte e desagrade.
    – Não dá mais para conciliar.
    (…)
    – É possível massificar a resistência ao Golpe e talvez derrotá-lo.
    – Com um projeto de radicalização da Democracia.
    – Sem cair nas ciladas da conciliação.
    – Com a perspectiva de que não é mais possível pactuar com a Direita.
    – Antes tarde do que mais tarde.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/boulos-abrir-a-frente-e-chega-de-conciliacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *