Moro ameaça mas não vai deixar o governo

Diz a máxima política que não se nomeia aquele que não se pode emitir.

Jair Bolsonaro, em busca de legitimação, o fez, nomeando Sérgio Moro como ministro da Justiça, para sinalizar um suposto combate à corrupção e um conflito de morte – que o elegera – com Lula e o PT.

Está, agora, às voltas com a complicada resolução desta equação que começou, entendam-me os que aprenderam limites da função matemática no 2° grau, para o que valia desde que houvesse a submissão ao projeto político bolsonarista.

Está mais que claro que Moro constrói um projeto, no governo Bolsonaro, um projeto de candidatura.

Não será exagero dizer que o “morismo” está mais fora do governo – e nem tanto fora do poder – do que dentro.

Moro tem mais de um partido – o Podemos e o Novo-, o resto de outro, o PSL, e retalhos de vários outros.

E acha tem a Globo, o que é uma temeridade.

Não sabe se terá a artilharia de alto calibre, mas não tem a tropa. A fardada e nem a do “homem macho”, que pertencem ao ex-capitão.

Este é o temor de Moro: quase três anos sem aquilo que lhe deu o que tem hoje: o poder.

Está aí o exemplo de Joaquim Barbosa – lembram de “o menino pobre que mudou o Brasil”?

Se pagar para ver o desafio em que Moro o coloca, demitir-se no caso e perder os poderes que hoje tem, afundará no pântano onde estão Doria e Huck.

Pode ser talvez o primeiro entre eles, o que não é nada.

Já Bolsonaro terá tempo de construir um novo “xerifão”, posto para o qual se insinua, expressamente, seu amigo Alberto Fraga.

Por tudo isso, é ijmprovável que Moro se aventure a um lance “heróico” de abandonar o Ministério da Justiça, como sugere Bela Megale, em O Globo.

Moro é um rato e ratos apenas roem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Nem vale a pena perder tempo falando sobre esta estrela do Jornal Nacional. Muita gente fugiu da Europa quando o nazismo chegou ao poder, antes mesmo de se iniciar a 2ª guerra mundial. Eles tinham para onde fugir, muitos vieram para as Américas. Muitos brazileiros tem avós ou bisavós que vieram para cá nesta leva de fugitivos. E nós, temos para onde fugir agora? O pior é que é por culpa de muitos descendentes dos fugitivos do nazismo dos anos 30 que o fascismo chegou ao poder por aqui.

  2. Eu sempre achei que ele tem cara de rato. Agora tenho a confirmação. “Moro é um rato e ratos apenas roem”

  3. Moro é VENAL, MENTIROSO , HIPÓCRITA, DESCARADO , ESCROTO, ANALFABETO e um grandessíssimo PULHA !

  4. Qualquer um que tenha caráter pegaria o boné e abandonaria o barco. Pensando bem, Moro apenas dividiria os votos do gado alienado. Acho uma boa chance da esquerda patrolar a eleição. Simples: Nem Moro nem bozo tem votos da esquerda. Ambos são heróis apenas para a direita nazista.

  5. Bolsonaro não pode demitir quem ele teve que engolir. Mas o garoto da CIA/Globo o Sr Sergio Moro perdeu a validade, já cumpriu seu sujo papel, incompetente como demonstra dia a dia e como diz seu futuro sucessor na Segurança Pública, vai lentamente para o lixo da história. Vai ficar quietinho no Ministério da Justiça aguardando o próximo serviço, talvez mais sujo ainda.

  6. Já tivemos e temos diversos tipos de políticos no Brasil . Atualmente temos o tipo ” gato de armário ” , na sua maioria originária do judiciário . Diferentemente dos ” profissionais cujos poderes estão limitados as casas legislativas quando em mandato . Os ” gatos de armário ” sobrepõem sua esfera de poder em todas as esperas de poder . Há de se perguntar ao ex juiz , Sergio Moro , porque engole tantos sapos , o que o motiva ter este comportamento . Deve ele está seguindo uma orientação superior externa ?.Sabemos a que pátria ele serve , e como foi orientado . A tolerância entre presidente e ministro da justiça , ultrapassa o entendimento da relação . Me parece que tudo foi planejado para ser exatamente assim . São siameses nos instintos e nos intestinos .

  7. É um agente da CIA, mas perdeu a validade. Para defender a RAPINAGEM, há muitos em competição.

    É apenas um projeto de DITADOR incitado pela CIA.

    Enfim um “cabo anselmo”, que teve seu tempo de glória diante da CIA.

    1. Está mais para Natálio A. Nisman do que para cabo Anselmo. E não me surpreenderia se o desfecho for o mesmo de seu comparsa argentino. A CIA tem know how em “suicidar” seus serviçais quando já lhes valem mais mortos do que vivos. Especialmente se puderem fazer uma última espetacularização que lhes renda alguns dividendos políticos adicionais.

      1. Lauri Guerra, suas palavras são notáveis. Ocorre que esse tal ex-juiz é tão medíocre quanto o cabo Anselmo. São serviçais a cumprir uma tarefa por um dado período. A CIA sabe que o talento intelectual desses canalhas é em nivel de barbante de rodapé. Assim, sem mais, os abadona.

  8. Nem o moro vai se demitir e nem o bozo vai tirá-lo!!!! O canalha de Curitiba tem uma missão, que lhe foi imputada pelo Estado americano. Enquanto não cumprir todo o combinado, não abandonará o barco. E o demente sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *