Moro move o caldeirão de imundícies

As mesmas razões que levam o ministro da Justiça, Sergio Moro, a permanecer inerte diante de uma incitação à volta da ditadura são as que fazem se mover o caldeição de imundícies da polícia que está sob seu comando.

Não é casual que o império contra-ataque, hoje, com matérias na Veja que “passam pano” para Jair Bolsonaro , agora que a revista se “recuperou” da crise de jornalismo que a fez publicar as revelações do Intercept.

Na capa, uma reportagem sobre os 600 dias de confusão (e de suspeitas) sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes onde, malgrado a péssima apuração da matéria do Jornal Nacional, a história da “Casa 58” é apresentada como uma mera montagem, propositada, para envolver o Presidente da República.

Que a reportagem da Globo é “capenga” é um fato inegável, mas ainda há muita coisa nesta história – o Estadão publica hoje que a tal “perícia” dos registros de chamada e dos áudios da portaria foi pedida apenas 2h e 25 minutos antes da entrevista das promotoras que já chamavam o porteiro de mentiroso – e nem mesmo foi sobre os equipamentos onde foram originalmente armazenados. Por mais que o governador Wilson Witzel seja uma figura execrável, ele ser o responsável pelo vazamento e por uma acusação forjada de um porteiro, tal como as acusações a Bolsonaro, é algo que depende de provas.

Sergio Moro, vestindo o papel de advogado de Bolsonaro e Augusto Aras, fazendo o mesmo na PGR, cuidaram logo de assentar, na véspera da perícia, que o porteiro era o culpado.

Mas a revista faz mais.

Publica as telas do celular entregue pela ex-deputada Manoela D’Ávila à Polícia Federal – adivinha quem as entregou – que não acrescentam nada como informação, mas chamam a atenção pelo fato de que o suposto hacker vangloria-se de que teria invadido celulares de ministros do STF: Cármen Lúcia, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. Lá no fim da matéria diz que “ao vasculharem o computador e os celulares dos criminosos, os investigadores não encontraram nada que comprovasse que os aparelhos dos ministros haviam sido hackeados”.

Ou seja, faz o mesmo que condenou na cobertura do “Casa 58”.

Tem mais: a revista eletrônica de um site bolsonarista faz escândalo com uma de um declaração de um assassino condenado ( acusado de mandar matar pelo menos 11 pessoas em Fortaleza), o iraniano Farhad Marvizi, que diz terem prometido R$ 500 mil reais para Adélio Bispo matar quem ele chamou de “Dr. Jair”. A Veja informa que Marzivi, cujas penas superam os 100 anos de prisão, foi o autor da carta que Jair Bolsonaro diz provar que o atentado não foi bra de um louco solitário e exige o perdão judicial para contar o que diz saber.

Os agentes penitenciários que o vigiam confirmam que o iraniano escreve cartas assim para muitas “autoridades e celebridades como o apresentador Silvio Santos e o presidente americano Donald Trump”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. Ahahahahaha adorei a frase insinuando que a Veja já se curou da crise de jornalismo, mas não acho que possa ser chamada de crise. Ela tentou pegar uma onda precoce, crente que a mamãe Globo não teria como fingir que o Intercept não existe. Acontece que a mamãe Globo faz muita coisa na maior desfaçatez: afinal o que uma mãe não faz para proteger sua cria?

  2. Folha de SP, Estadão, Globo e El País publicaram matérias alertando para a “negligência” do MPRJ em relação à investigação dos fatos em torno dos dois depoimentos do porteiro. Ninguém periciou os originais do condomínio nem os computadores em que esses áudios foram gravados. Nenhum dos investigadores foi sequer pedir a planilha e os áudios desde o dia 07 de outubro, isso só foi feito apressadamente depois da reportagem do JN. Com base nesse trabalho porco do MPRJ, a PGR de Bozo saiu correndo para arquivar tudo e condenar o porteiro como mentiroso. Ainda estou esperando grandes editoriais e reportagems de O Globo, Folha, Estadão, JN, Veja, etc, que denunciem em manchetes o aparelhamento de PGR, MPRJ, polícia civil do RJ e Ministério da Justiça pelo governo Bozo.

    1. Todos parecem esquecer que o porteiro, ao perceber que o carro do visitante não estava indo para a casa 58, fez o que todo bom profissional faria, neste caso: – telefonou novamente para a mesma casa 58 e comunicou que o carro que entrou não estava indo para lá, e que se dirigia a outra direção, ou seja, à casa 66. O porteiro então recebeu resposta do mesmo homem que havia atendido seu primeiro telefonema, que lhe disse que não se preocupasse, porque estava tudo bem. Ninguém fala deste enjeitado segundo telefonema, ninguém exige a gravação do mesmo, ninguém fala claramente que o porteiro estava viajando para Marte quando imaginou ter telefonado pela segunda vez. Até parece que os “jornalistas” têm preguiça de observar tais detalhes e de se aprofundarem nos mesmos. Deste modo, da maneira que o país vai, todo porteiro que servir a condomínio de autoridades da República poderá pedir justificadamente adicional por risco de vida.

  3. Mas o “povo” aplaude e ainda pede bis, tanto que a corrida para prefeitura paulistana se dará entre os datenas, joices, russomanos, etc da vida. Mas quem vai eleger, mesmo!, o futuro prefeito serão os “bispos” que controlam os pastores que tocam o gado que frequenta igrejinhas de garagem espalhadas por toda a periferia da cidade.

    1. Pois é.
      E ainda querem que um país em que o povo elege pessoas deste calibre sej desenvolvido e próspero?
      Isto é IMPOSSÍVEL.

    2. Perfeito Carlos. O brasileiro é um alienado total não merece um presidente que se preocupe com ele.

  4. Bolsonaro pode estar perdendo os pilares mais importantes de sua sustentação no poder. Ele começa a ficar pesado demais para a nata do sistema financeiro. Hoje o Financial Times de Londres traz reportagem em que questiona a saúde mental de Bolsonaro, com base na explosão de raiva na madrugada da Arábia. Claro que o FT não está preocupado com o sofrimentos dos brasileiros sob o bolsonarismo. Segundo a matéria do principal jornal dos banqueiros internacionais, sua preocupação se dá porque Bolsonaro, com seu comportamento desastrado, estaria afastando os aliados políticos que poderiam ajudar a passar no Congresso as facilidades para a implantação do neoliberalismo sem freios.

    1. E o alto comando militar brasileiro, sempre afinadíssimo com o sistema financeiro internacional, já está obedecendo suas ordens e mostra impaciência com a palhaçada do clã Bozo. O ex-capitão e sua gangue são velhos conhecidos dos fardados, mas os generais do Villas Boas achavam que conseguiriam controlar o mentecapto e seus filhotes. Claro que ia dar merda, agora estão tentando ver como reduzir os danos. Não vai ser moleza tirar o cadáver ambulante do Bozo do Planalto.

  5. A conclusão é simples: está tudo contaminado, todas as instituições que deveriam defender o estado democrático e o estado de direito. Só mesmo uma grande fogueira para queimar até o último resquício da maldade que impera em nosso país.

  6. O “surto” de jornalismo da revista Vesga visou apenas ganhar acesso ao material de Greenwald.
    Agora, a Vesga voltou a ser a Vesga.

  7. Burro pe quem acredita que a midia faz jornalismo, são todos paus mandado e testas de ferro do que existe de pior na elite, fascinos, pistoleiros da informação…..essas revistas já faliram, mas continuam vendendo capas, quem financia??……..

  8. Eles estão apenas cumprindo a missão de destruir TUDO, disso já sabíamos desde o começo, afinal a lava jato e o golpe tinham essa finalidade. Com a bolsa em alta e o faturamento nas alturas, o povo que se dane… Mas a inércia do povo diante de tanta sujeira é assustadora, é preocupante.

  9. Eu sabia que a casa era de Lula.
    Sabia que era armação de Lula para incriminar o Mito!!!

  10. A história do Moro vem de longe! Banestado!!! Uma vergonha, e nada aconteceu com o juiz fascista.

  11. Tah.. e ai cara palida/idiota que escreveu esta materia IDIOTA…. o que o Moro tem a ver com esta Historia..,.. o que o Moro tem a ver com um condenado pela Justica (bahhh tcheee, acho que vai ser solto depois do STF decidiu que so podem cumprir pena depois de tyransito em julgado..kkkkkkkkkkkkkkkk.)
    O Moro nao pode abrir processo para investigar o Carlos Bolsonaro po sua fala estupida e burra ( UM ADENDO: EU VOTEI EM BOLSONARO MAS ACHO QUE ELE E OS FILHOS SO FALAM MERDA…MAS DIFERENETEMENTE DE PETISTAS QUE DEFENDEM A UNHAS E DENTES O DEMENTE, BANDIDO, LADRAO, SAFADO DO LULA, EU COMO BRASILEIRO COMUM NAO DEFENDO AS ATITUDES DO BOLSONARO).
    NETAO SEU IDIOTA CALHORDA, ESCREVE SOBRE O MARCOS VALERIO QUE AFIRMOU QUE LULA FOI O MANDANTE DO ASSASSINATO DO CELSO DANIEL…SEUS MERDAS ..VCS SAO TUDO CAMARAO EMPANADO, BURROS QUE SO COMEM PASTO

  12. O QUE O MORO TEM AVER?? ELE EH APENAS MINSTRO DA JUSTICA…NAO PODE ABRIR INQUERITOS…QUEM PODE PROCESSA RO BOLSONARO EH O CONGRESSO OU A POLICIA FEDERAL/MINISTERIO PUBLICO….PAREM DE FALAR BESTEIRA..BUUUURRROSSSSSSSSSSSSSSS…NOJENTOSSS… VOCES SAO O DIIIAAABOOOOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.