Moro terá mesmo “superpolícia política”

A manchete da Folha, hoje, confirma o que já há tempos se sabia: Sérgio Moro vai montar uma “superpolícia política” da para investigar – o que hoje, significa desmoralizar e fragilizar – políticos que, naturalmente, não serão os do novo governo, como sugere o perdão do ex-juiz de Curitiba ao “arrependido” Ônyx Lorenzoni.

É evidente que políticos sobre os quais pesem indícios de cometimento de crimes devem ser investigados. Isso é totalmente diferente de ter centenas de delegados e agentes debruçados, todo o tempo, à cata do que possa servir para investigações que, afinal, terão como alvo quem não disser um absoluto “sim, senhor” ao novo governante. Ou será que alguém acredita que a “hiper Lava Jato” vei se dedicar a investigar quem adubou a primavera da direita?

A menos que interesse ao governo fritar alguém ou, especialmente, interesse a Moro fritar alguém dentro do Governo – e no governo só Paulo Guedes e o próprio ex-capitão rivalizam com ele, em matéria de poder – a função do grupamento “gestapiano” da polícia servirá, sob o manto do “doa em quem doe” a fazer com que doa a quem deve doer e não a quem “não vem ao caso”.

O que escapar, na base do acaso, cuidará o seletivo STF de refrear, ainda mais agora que seu presidente diz que ele deve “se recolher”. E a primeira providência, claro, será revogar a condição de “relatores de quase tudo” de Luiz Edson Fachin e de Luiz Roberto Barroso, este no caso de Temer, sobre quem não é possível prever, ainda, se escapará da condição de “bom de condenar” que construiu para si mesmo.

Como toda medida de marketing político, porém, a medida tem dois lados. Vai injetar um ingrediente extra nas dificuldades de articulação dentro do Congresso para a formação de maioria – eventualmente até de maioria de 2/3, em matérias constitucionais – para apoio às medidas necessárias ao governo.

O mata-pau de Moro vai estendendo suas ramificações sobre a árvore que o hospedou. E não são raminhos frágeis e tênues, como os do parasita das nossas matas, no início. São ramos fortes, poderosos, com força para se espalharem em qualquer direção.

Quem não viu a planta e não leu o conto clássico de Monteiro Lobato não conhece a força que o matador da floresta tem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. UM SUJEITO RASO,CRIMINOSO E IMORAL .Ainda que ele vier a fazer o trabalho sujo da política.pressões ,chantagens ,perseguições a opositores ,com sua polícia política,logo todo começará a ficar mais claro para os IMBECIS que votaram nesta quadrilha.
    A máscara do sujeito,(sua face sempre ficou expôsta à quem consegue somar 1+1) não poderá ser mantida muito tempo ,ele se enforcará sozinho.
    Ainda verei este CRIMNOSO levar um belo chute na bunda.

    1. Infelizmente, vejo a situação de forma muito mais grave.
      Os eleitores do Bozonazi perceberão que ele e seu Ministro da Gestapo estarão prendendo, e pronto. Jamais levarão em conta que os presos serão sempre adversários políticos, inclusive sobre os quais pesem apenas a “velha e boa” deduragem desacompanhada de qualquer prova, enquanto que à “prata da casa” mesmo que imersa em evidências ou apanhadas com a boca na botija, com a mão naquilo ou com aquilo na mão, contra esses nada será feito (no máximo, irão ao “Gestapo-Mor” e “jurarão” “arrependimento”, e pronto, tudo perdoado, como a bons meninos de conduta ilibada e merecedores de perdão que são).
      Também será uma boa forma de “converter” à causa novos seguidores: sua “fé” e seu perdão em troca do seu indulto! “Vinde a mim e serás purificado de todos os seus pecados!”

  2. Volto a lembrar de Goethe e sua célebre peça: O Fausto. A vaidade, o ego desse torquemada das araucárias e comparsas dele na PF e no PF não conhece limites. Os que sabem explorar esse ponto fraco podem estar atraindo o tiranete que deixou a toga, em busca e mais pode para destruir o Estado Brasileiro e aniquilar a Esquerda Política, para depois encurralá-lo, levando-o ao cadafalso. O ex-togado é agente dos EUA, mas muito desqualificado (não sabe falar nem escrever sequer em português, muito menos em inglês) e pode ter perdido a serventia. O cargo de super-ministro, de “xerife do brazil”, pode estar sendo usado para afastá-lo da tranqüila e vitalícia carreira de “juiz”. Basta que a junta de generais ordene ao Bozo para que, no dia seguinte, o torquemada perca o cargo.

    1. Concordo, mas, primeiro, vão deixar que ele faça todo o trabalho sujo.
      É para isso que ele está lá.
      É o Ministro Papel Higiênico. Depois de devidamente usado, inapelavelmente descartado!

  3. Já era assim e vide a tucanalhada corrupta solta por aí e algumas cabeças coroadas do PMDB tipo Temer, Renan, Moreira e o Eliseu Quadrilha! A volta do DOPS! Coisa horrorosa!

  4. Esse pilantra do sejumoro vai se dedicar, exclusivamente, de início, a perseguir adversários do sistema, vide o que ele falou de Haddad na Espanha. Após isso vai se dedicar a desestabilizar seus inimigos íntimos, dentro do governo, de modo a abrir seus caminhos para a Presidência em 2022, nesse caminho, vai deixar vazar, estrategicamente, com apoio da grande imprensa, fatos sobre seus adversários na própria extrema direita como, João Doria e, também, constranger e maneirar o próprio Bolsonaro, será uma luta entre raposas, lobo comendo lobo, pois João Doria, o próprio Bolsonaro, no comando de seus palanques não deixarão sejumoro pavimentar sua estrada sem que o mesmo tenha obstáculos em seu caminho. Sejumoro quando começar a incomodar os aliados de Bolsonaro será “convidado” a sair do governo, criará seu partido, começará a viajar pelo Brasil se apresentando como o ” Novo na Política”. Aguardemos.

    1. Se assim for, estejamos certos de que haverá uma gigantesca legião de imbecis pronta para para repetir o “fenômeno” capitão bunda suja.
      E, claro, com alguma nova versão de mega fraude eleitoral!

  5. Fico imaginando o que esse sujeito vai fazer quando assumir com todos esses poderes, se antes como um juizeco de curitiba, praticamente acabou com a economia do país, agora então como todo esse aparato que estão lhe dando, ele mostrará o que realmente foi designado pela CIA para fazer com o país, vai perseguir a todos que ousar a critica-lo, a começar pelo STF, STJ, congresso, esquerda, quem ousar desafia-lo será implacavelmente perseguido como nas piores ditaduras.

  6. Eu sempre me pergunto e não encontro respostas: por que uma delação sem pé nem cabeça e sem prova alguma contra o Lula vale para todos os fins e uma delação com pé., cabeça e cérebro e repleta de provas (Tacla Duran) contra o Moro e esposa, não valem nada? Diga-se o mesmo do tal “LOrenzoni”. se assim que se escreve. O cara confessou de público ter “batido uma carteira” e, de público foi dito que “não tinha importância alguma! e ele estava arrependido!!! Tem ainda o Bozo, que comprovadamente usou caixa 2 e, até agora ninguém sabe ninguém viu!!!. Definitivamente, parece mesmo que estamos “na primavera da direita”. Quando vai chegar o inverno desses fdps?

    1. Já ouviu falar em rabo preso?
      E quantas pessoas no Judiciário escapam de ter o seu bem amarradinho?

  7. Este animal terá ainda mais poderes para ferrar com os opositores, pena que no Brasil não tem um Totò….

  8. Aquilo que o Caju temia, junto com o Sarney, foi agora institucionalizado. Para eles, grandes hienas, não adiantou darem o golpe e tentarem depois ficar com a parte do leão. O leão apareceu e eles vão desaparecer. Surge um governo de novas hienas cercadas pelo leão. Nele, Moro terá duas missões: Uma, manter a base parlamentar na base do “se não votar com uzome, eu atiro você no abismo” (será que ainda vai sobrar algum osso para distribuição entre elas? Isso é e será um mistério.). A outra, tentar continuar com sua obra de destruição da esquerda brasileira, principalmente do Partido dos Trabalhadores. E não se iludam: Ele continua a mandar na República de Curitiba.

  9. Ontem vi um vídeo em que ao lado de Bolsonaro está Moro com uma cara meio sem graça, e do outro, Lorenzoni. Ambos estão num plano idêntico. Ou seja, é como se aquele deus tivesse caído do céu para virar um anjinho de décima grandeza, não descrito na Bíblia. O deus agora tem outro nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.