Mr. Bolsonaro, from Brazil

bolsosam

Em outros tempos, seria cômico.

Atualmente, é trágico.

Matias Spektor, na Folha, conta que Jair Bolsonaro enviou “um emissário para atuar como ponte junto ao mercado financeiro em Wall Street e já prepara uma visita aos Estados Unidos, em outubro.”

Seria uma piada, quando muro, na política, significava aquele poleiro onde tucanos se empoleiravam para dizerem-se isto e serem aquilo.

Agora, quando muro é muro mesmo, parede, muralha, cerca, gueto, brete, curral e muita gente quer colocar checkpoints na boca das favelas e nas vias que vem das periferias, na nossa “guerra civil”, está mais para tragédia.

Spektor diz que Bolsonaro já anunciou sua política de comércio exterior (sem mencionar a China, nosso principal parceiro) e a de apartheid  social:

“Os grandes parceiros [de meu governo] serão Estados Unidos, Europa e Israel”. Se perguntado, Bolsonaro denunciará a esquerda brasileira por ter se aproximado do Irã e criticará a abertura da embaixada da Palestina em Brasília. Ele também fustigará o PSDB por ter aprovado a Lei de Migração. Quando fala sobre o assunto, ele repete: “Haitianos, senegaleses, bolivianos e agora sírios… a escória do mundo está chegando ao Brasil”.

O colunista adverte que o “mito” pode ser visto como estrambótico por lá mas, convenhamos, depois de tudo o que se passou na “matriz” , o topete de Bolsonaro ao menos não é cor de laranja.

E para a escravidão, nada mais útil que um “bom” feitor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Se não pararem de servir COCO pra este ser almoçar, ele vai usar um penico na cabeça e caminhar plantando bananeira…desta forma vai evitar de sujar por onde passa !!!

  2. Bolsonazi é financiado por setores golpistas fascistas, sionistas, escravagistas. Tudo que há de pior na humanidade. Setores que sempre apoiaram o PSDB, PSC entre outros. Conta ainda com apoio da grande mídia golpista e setores religiosos.

  3. o império não tem mais recursos ou gente qualificada para manter colônias.
    o sistema atual é simplesmente destruir os países que não dá pra manter como colonias submissas.
    ver Líbia, Afganistão, Iraque.
    destruídos os países, é só chegar e catar o que interessa.
    nós já estamos quase destruídos, o cara é um bom candidato para concluir a obra.

  4. Será que o ódio é filho da ignorância e de uma mente primária, que na sua incapacidade de entender um mundo que se transforma dia a dia, ataca tudo que não entende? Ele tem a mesma mentalidade daqueles que matam o que lhe parece estranho e não serão servil.

  5. tem dias que acordamos achando que o “mito” é uma piada pronta. outros dias, o medo fala maior. nós não merecemos isso. que paguemos por erros, mas com uma pena proporcional. um país, nosso país, governado por escória como o tal, ao contrário dos EUA, não se mantém de pé (depois do que sobrar e não for revisto.) por um tribunal popular revolucionário, ou alguém tem sugestão melhor, tipo dentro da institucionalidade “que vem funcionando”…a propósito, processo contra Lula corre célere no TRF. (no STF seria sorteado para gilmar mendes?) condenação é dúvida? que Lula lance logo Flávio Dino como seu sucessor e que as esquerdas se unem em torno do gov.MA! sobre a condenação, sobre defesa na ONU, sobre o que deve ser feito com a “justiça” e os justiceiros togados, falamos depois, algo tipo… Tribunal Popular Revolucionário…

  6. Deixaram a serpente sair do ovo…a história se repete…agora ver homens e mulheres negras, nordestinos, apoiarem esse ser, realmente é lamentável…

  7. Não, o Bozo não é racista, nem homofóbico e muito menos estuprador. Ele é um louco!

  8. Bolsonaro é instrumento da grande mídia e dos golpistas do psdb/pmdb
    que constantemente o utilizam dando a proteção necessária. É um bode na sala e nada mais.

  9. A humanidade em geral tem a sua parcela descartável,lixos com formas humanas que se arrastam entre o nascimento e a morte.Não é um privilégio brasileiro a imbecilidade, ela é geral.Trump,Berlusconi ,são só uma amostra.
    O estuprador tupiniquim ,já miserável moralmente,torna-se ainda mais patético por ser uma cópia mal feita dos dementes do 1° mundo .
    Que dizer da massa de infradotados que o seguem ?… só aguardar que eles morram e assim a humanidade se torna um pouco melhor .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *