Na TVT, pesquisa, guerra e fertilizantes

Hoje, na TVT, comentei a pesquisa PoderData – e tinha ficado de analisá-la em outros detalhes mas ainda não foram publicados os resultados sobre rejeição, vitais numa eleição plebiscitária – e a declaração de Jair Bolsonaro de que era preciso violar as terras indígenas para garantir ao Brasil as condições de produzir o fertilizante que precisa para manter o agronegócio empurrando a economia brasileira.

Sim, de fato precisamos elevar e muito a produção de fertilizantes e temos os recursos para isso sem fazer isso sem catástrofes ambientais em terras indígenas.

Infelizmente, não deu tempo de falar da fábrica de amônia de Três Lagoas, essencial para o país, paralisada há anos – com mais de 90% das obras concluídas – e agora vendida a um grupo russo que, talve, nem sequer tenha condições de finalizar sua construção e operá-la.

Compartilho com os amigos a participação no Bom para Todos, conduzido pela jornalista Talita Galli, no qual, a partir da próxima sexta-feira, farei uma participação quinzenal, sempre às 15 horas, ao vivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *