Da moça do BBB: “quem cava cova pro outro, acaba caindo nela”

gleici

Que o tal Big Brother Brasil é uma destas bobagens deseducadoras que a nossa televisão – e a Globo é a reitora de toda ela – todo mundo sabe. Como, porém, precisa de gente de carne e osso para fazer aquela figuração de relações humanas, volta e meia o inesperado faz uma surpresa.

Como a desta mocinha, Gleise Damasceno, que é o foco das atenções das redes sociais hoje de manhã, com seu grito de “Lula Livre” na comemoração de sua vitória no programa, em videos que se multiplicam no Facebook e no Youtube.

Como todas as coisas que repercutem, é porque diz o que muitos querem dizer.

Produziu manchetes irônicas, como a da Veja: ‘BBB18’: Fora do confinamento, Gleici grita ‘Lula Livre!’

Pois é, fora do confinamento em que Lula está, seu nome acaba por circular, livre, até no silêncio da Sibéria global.

A Globo bem merecia a frase que a própria moça disse no programa: “Quem cava uma cova pro outro, cai nela”.

Pois é…

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. São pequenos e raros momentos como esse que nos dão prazer e alegria na vida. Globo se fodeu de “verde e amarelo” ao vivo, para milhões de pessoas. Replicados no mundo inteiro, o vexame foi mundial. Isso não tem preço.

  2. Até que enfim essa coisa ridícula chamada BBB serviu pra alguma coisa. Tem que ir gente de fora pra tornar aquela imundície útil, pelo menos por alguns segundos.

    1. Desculpe mas o que mudou ? Nada. A única coisa é que a esquerda tá toda feliz, batendo palmas como se tivesse derrubado o golpe. Pra mim foi mais uma manipulação.

      1. Nada mudou e a Globo, assim como o resto da televisão brasileira, continua sendo o lixo manipulativo que sempre foi. Golpista até a medula. O grito Lula Livre! entretanto, foi uma desses raríssimos momentos de espontaneidade, quase inexistentes na mídia golpista, e serviu sim para uma coisa importante: Foi ouvido a contragosto por todas as donas maricotinhas paneleiras e saradões bolsomicos que compõem a platéia dessa porcaria. E quanto mais se ouvir Lula Livre! neste país, seja pelo veículo que for, maior será a repercussão do combate. Os analfabetos políticos mudarão de idéia só por causa disso? é claro que não. Mas a luta continua e, conforme esse grito for se alastrando, haverá quem sabe alguma esperança de virar a mesa do golpe.

      2. Cara até poderia ser manipulação mas não foi. A globosta jamais permitiria essa “insubordinação” dentro do seu covil. Para mim foi expontâneo.

  3. Até o Tijolaço sendo manipulado pela Globo!? É para fechar a tampa do caixão. Como é que Fernando Brito caiu nessa? FB não foi assessor de imprensa de Leonel Brizola? Então, Brito, você se esqueceu das palavras do velho, acerca da Globo? Ou você acha que essa fala de Gleici (Gleise ou algo parecido) foi algo vazado sem o consentimento dos irmãos Marinho? Você e os leitores acreditam mesmo que os vazamentos da fala racista de William Waack e de Chico Pinheiro não foram combinados/autorizados/permitidos pela chefia? Segundo PHA, que trabalhou mais de 10 anos na Globo, se um caminhão atropelasse matasse Brizola, ainda assim os repórteres teriam de perguntar a ele se poderiam citar o nome do velho gaúcho que governou o RJ por dois mandatos.

    A divulgação fala da jovem, supostamente espontânea, tem o mesmo objetivo daquela proferida por Ana Amélia Lemos: pautar TODOS os veículos de mídia brasileiros, sejam eles de direita ou de esquerda, reacionários ou progressistas. Isso tir ao foco do que realmente importa: a prisão ilegal e política do Ex-Presidente Lula.

    1. Menos, companheiro, menos… Brito aproveita um fato jornalístico e discorre sobre a arbitrariedade de que Lula é vitima. A vencedora poderia ter falado platitudes, mas optou por ampliar o debate aberto na sociedade sobre a prisao eminentemente política de Lula. Devemos condenar Ze Dirceu por dar entrevista à Folha ou enaltecer sua atitude que colocou sua visão num veículo capaz de ampliar o debate e atingir um número muito maior de pessoas? No BBB ou na Folha, importante é manter acesa s chama: Lula livre!

      1. Entendo teu ponto de vista. O problema é que, ao aceitar ser pautado pelos golpistas, nós não só aceitamos jogar o jogo deles como legitimamos os abusos, ilegalidades e crimes que eles cometeram continuam a cometer. Essa cidadã, Gleici, pode até ter sido sincera e dito o que realmente pensa, para uma audiência desqualificada, que é a habitual dessa coisa, chamada BBB. Mas achas, mesmo, que ela disse isso sem a permissão dos donos da Globo? Mais: achas, mesmo, que Gleici será capaz de sensibilizar ou mudar a opinião do público telespectador que assiste ao BBB?

        José Dirceu, ao conceder entrevista à colunista Mônica bérgamo, cumpre o script e joga o jogo no campo dos inimigos e com as regras impostas por eles. Ao fazer isso ele não está falando para um grande público, plural e aberto a opiniões em desacordo com a linha editorial. Duvida disso? Então recolha pelo menos 100 comentários aleatórios, postados no site da FSP ou na coluna de manifestações dos leitores (na moribunda versão impresso). O PT, os líderes do PT e a Esquerda não podem persistir nesses erros primários.

  4. GLOBO INSERE PAUTAS DE ESQUERDA NA PROGRAMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA PASSAR NEUTRALIDADE:

    Isso aí é uma mera estratégia da Globo para parecer “esquerdista” aos olhos do grande público, enquanto na área econômica e política ela é 100% direitista e partidária.

    Além de usar negros e homossexuais em suas novelas ou programas de família apenas para gerar pautas de esquerda ou diversidade que contrabalanceiam o posicionamento político e econômico 100% partidário liberal e aristocrático.

    Os conservadores acusam a Globo de ser comunista… sempre que questionados o motivo a resposta é a mesma: DEFENDE HOMOSSEXUAIS, TRAVESTIS E NEGROS… DEFENDE OS DIREITOS HUMANOS… GLOBO É “GAYSISTA”… GLOBO É A FAVOR DE ÍNDIO…

    Agora esse caso vai ser mais um motivo para a Globo ser acusada de ser “petista” enquanto segue prendendo Lula e blindando seus bandidos do PSDB, como sempre fez.

    Coloca um negro apresentando o Jornal Nacional… e segue com sua programação 100% voltada para o branco burguês… leva uma mulher no Faustão para reclamar do machismo… insere conflitos com homossexuais na novela e mantém uma programação que fomenta o fascismo…

    A esquerda não pode se deixar enganar por isso.

    1. Como a verdadeira IMPRENSA, a internacional,-(no Brasil o que temos é uma mídia descaradamente tucana e golpista que se acha “imprensa”)- já descobriu quem é ela, uma manipuladora, uma golpísta e outros adjetivos abjetos, os marinhos através de seus paus mandados e puxa sacos, estão soltando algumas matérias para se dizerem “isentos”. Como disse o Requião, verdadeiros…bem, vcs sabem o que.

  5. Mais uma ironia: Parabéns, MANIFESTOCHES, pelo apoio ao GOLPE e às reformas:

    “Reforma Trabalhista volta a permitir que grávidas trabalhem em locais insalubres (que fazem mal à saúde), com radiação, frio e barulho, por exemplo, e que as empresas demitam seus empregados para, em seguida, recontratá-los como trabalhadores intermitentes,…” – Veja mais em:

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/20/mp-reforma-trabalhista.htm

  6. Juizeco de CUritiba, MP, PF, Gestapo, a respeito dos Bancos e da Globo: NÃO VEM AO CASO
    (Falta a eles CONVICÇÃO)

    Dirceu:

    – O senhor conviveu com Antonio Palocci?

    – Estive com ele uma só vez, na Polícia Federal. Foi quando ele me disse —ele usou esta expressão: “o Leo [Pinheiro, ex-executivo da OAS] vai salgar o Lula [o empreiteiro revelou (sic) à Justiça que pagou a reforma do tríplex do petista]”.

    – E me disse que ele mesmo ia relatar, em depoimento, como era o caixa dois no Brasil. Deu a entender que ia falar do sistema bancário, eu entendi que ia falar da TV Globo. E fiquei apreensivo. Voltei e conversei com o Eduardo [Cunha] e com o [João] Vaccari [ex-tesoureiro do PT que está preso]: “Tô achando que o Palocci vai fazer delação”.

    – Os dois ficaram indignados comigo. Principalmente o Eduardo, que disse: “Eu convivi com ele. Em hipótese nenhuma”. Eu deixei para lá.

  7. LULA LIVRE!! Eu detesto esse programa, mas ADOREI ESSE INUSITADO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Viva GLEISE DAMASCENO!!!!!!

  8. CALASANS QUEM FICA INDIGNADO COM A INJUSTIÇA ACABA FALANDO A VERDADE UM PUTEIRO TEM ÉTICA ESSA GALERA AI NÃO TEM NENHUMA

  9. A farmácia da esquina da rua da mansão dos Marinhos, acusou ontem à noite uma venda fora do normal de caixas de Rivotril.

    A Casa Grande treme quando a Senzala começa a gostar do atrevimento.
    #LulaPresoPolitico

    1. Desculpe mas acho isso mais uma manipulação. Ficam todos felizes batendo palmas pro “Fora Lula” na Globo e nada acontece depois. Acho que os Marinho ergueram foi um brinde. Deram a vitória “de mentirinha” ao povo, que foi dormir feliz.

    2. Embora eu concorde também com a observação do Antonio Passos, pelo menos a Gleice vencendo demonstrou que nunca nos calarão, e no voto e respeito à democracia, o PT é o caminho para um Brasil melhor para todos.

  10. A GLOBO VAI TER O QUE PROCURA EM 2019…..
    DEPOIS DA ELEIÇÃO, DEMOCRACIA VAI APRESENTAR A CONTA PARA OS KOXINHAS!
    VAI SIM!

  11. Não assisto essa geleia fecal, mas sei que quem assiste é a grande massa de inconscientes e analfabetos políticos. Assim sendo, considero que a frase da vencedora foi “direto na veia”… Exatamente no ouvido de quem precisava escutar esse grito e exatamente através do canal que tem que engolir esse grito.
    #LulaLivre

    1. PRINCÍPIOS DA ISONOMIA, IMPESSOALIDADE E EQUIDADE NO LIXO!!!

      BEM LENTO – O inquérito que investiga Geraldo Alckmin e desceu do STJ para o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ainda não chegou à nova corte. A Força-Tarefa da Lava Jato no estado aguarda o desembarque do processo para decidir se vai pedir o compartilhamento das informações.

      BEM CÉLERE – Processo de Lula tramita à velocidade da luz…

      http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/04/20/temer-nao-acata-sugestao-do-stf-e-recusa-negociacao-sobre-fronteira-em-rr/

  12. esse lula não toma jeito tudo que ele toco vira ouro.
    É como disse o decrépto fhc,assim não pode,assim não dá.

  13. Só fui saber quem era essa moça pela reportagem postada aqui, desde de 2013 não assisto globo, desaprendi mesmo, é muito bom não viver manipulado!

  14. Por essas e outras que sigo o discurso de Rui Costa Pimenta, quando diz que é preciso enfrentar o golpe.

  15. Não podemos ficar cegados pelo ódio, concordo com o artigo, e acrescento, o mesmo BBB nos deu um dos deputados federais mais atuantes do Brasil, que é Jean Willys. O BBB é uma bosta, mas isso não quer dizer que nada de bom saia dali, assim como sai coisa boa até de igrejas! A Gleice, ganhadora do BBB é filiada ao PT, ligada ao movimento social, e militante ativa e participativa, não só de internet… como muitos que estão aqui tecendo e teclando um ódio irracional. Militar em teclado é pros fracos.

  16. O grito da Gleici, “Lula Livre”, foi espontâneo e de coração, feliz por ter ganho o prêmio que vai mudar sua vida, mas não poderia deixar de se manifestar num momento tão triste do país. Ficou sabendo através do irmão da prisão de Lula, seu grito dentro da globo, saiu da alma. Uma menina negra que nasceu no Acre, pobre, pai assassinado na frente da irmã caçula, trabalha desde do doze anos, andava seis km para estudar, muitas vezes sem ter feito nenhuma refeição, mas muito engajada no bairro onde mora Sobral, onde com ajuda de amigos, passava filmes a população pobre do local. Participa de movimento da juventude negra, filiada ao PT, tem fotos com Lula e Dilma, (isso prejudicou muito no reality) Sempre acreditou que só com a educação poderia mudar sua história. Hoje graças ao FIES cursa psicologia, a fada acreana é muito mais que uma participante do BBB.

  17. COMO AS MULHERES INTELIGENTES SEMPRE CONSEGUEM PENSAR EM VÁRIAS DIREÇÕES, UMA ASSERTIVA QUE ATINGE TODO O UNIVERSO FASCISTA BRASILEIRO: REDE GLOBO-MOSSACK, POLÍTICOS GOLPISTAS, RACISTAS, PRECONCEITUOSOS DE TODAS AS TENDÊNCIAS, FASCISTAS, E DE QUEBRA SERVE DE CARAPUÇA PARA AS ELITES!
    UMA SENTENÇA MULTIPOTENTE ….KKKK!

  18. se alguém soube da sua vitoria deu uma expiadinha pra votar,ai e a globo que fica com moral enchendo o peito pra dizer,tem PTista assistindo a gente.e fala que eu to errado.ou então vamos mudar o discurso e assumir que o que esta na TV aberta é pra ser assistido,cabe ao PT agora se conseguir voltar ao governo e controlar a mídia como não ocorreu em seu governo permitindo que assumisse o papel que desempenhou no golpe.menos gente,ela ganhou um programa de massa não foi um premio Nobel.acho que a estudante Ana Julia do PR teve um papel muito mais relevante,embora pra ser deputada serve pela qualidade da camará hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.